• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q80T OU OLED CX

O problema de jogar na tv é o tamanho da tela. Nem todo mundo consegue ficar numa distância suficiente pra jogar com mouse e teclado na tv. Usando controle da pra jogar tranquilo, porém nem todo mundo curte usar controle.
eu parei de ler quando o cara falou "tanto é que lá nos eua todos usam tvs para jogar"
tirou do mundo da cabeça dele, no EUA tem monitores de todos os tipos e a maioria usam monitores para jogar, só olhar as pesquisas da Steam e Origin.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem contar que é mais comum monitores terem vazamentos.
quando o cara fala que monitores pararam no tempo, ele acha que o Brasil é o mundo dele.

no EUA tem monitores 4K 120hz, monitores 38" ultrawide 144hz com HDR e vem falar que os monitores pararam no tempo, depois quer ser levado a sério
 
eu parei de ler quando o cara falou "tanto é que lá nos eua todos usam tvs para jogar"
tirou do mundo da cabeça dele, no EUA tem monitores de todos os tipos e a maioria usam monitores para jogar, só olhar as pesquisas da Steam e Origin.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quando o cara fala que monitores pararam no tempo, ele acha que o Brasil é o mundo dele.

no EUA tem monitores 4K 120hz, monitores 38" ultrawide 144hz com HDR e vem falar que os monitores pararam no tempo, depois quer ser levado a sério
Sim, o mineradora se equivocou nisso.
Mas eu entendi o ponto dele, e concordo que algumas tv tem qualidade superior a maioria dos monitores no mercado, mesmo nos EUA.
 
Eu também acho que minha CX tem qualidade muito superior ao meu monitor 1440p 165hz ips, e uso controle pra jogar nela, mas aqui não há condições de eu ficar longe jogando com mouse e teclado, e creio que a maioria das pessoas também está nessa situação.
Eu comprei uma mesa portátil de MDF, e esse suporte monitor aqui
E a mesa foi essa

Peguei menos que nesse anuncio , ficou show , uso monitor e a tv ao mesmo tempo como a mesa é móvel e tem rodinhas posso usar mouse e teclado a distância que quiser da tv. Mas na grande parte do tempo eu jogo com controle mesmo.
Eu ainda assito tv no monitor e jogo ao mesmo tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, o mineradora se equivocou nisso.
Mas eu entendi o ponto dele, e concordo que algumas tv tem qualidade superior a maioria dos monitores no mercado, mesmo nos EUA.
A maioria das pessoas nos EUA usam tvs para jogar , porque até lá os monitores são caros para os padrões dele e o fato de que os americanos preferem uma tela maior.
As vendas de monitores caiu muito e por isso não se vê evolução como nas tvs , porém não adianta explicar isso ao rapaz. É normal está lotado de monitor lixo no Brasil
 
"maioria das pessoas nos EUA usam tvs para jogar"
steam está mentindo então
resolução mais usado é 1080p e provavelmente não vem da TV essa resolução, as pessoas do EUA usam TV e jogam em 1080p, steam está errada, quem está certo são as vozes da minha cabeça;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, o mineradora se equivocou nisso.
Mas eu entendi o ponto dele, e concordo que algumas tv tem qualidade superior a maioria dos monitores no mercado, mesmo nos EUA.
as tops de linha, pois as de entrada não supera um monitor decente, além do monitor ter mais tecnologia.
 
Uma pena que a discussão foi pra o uso de monitores por americanos. Desvirtuou um tópico que poderia ser muito útil.

Sobre o tópico, comprei hoje uma Q80t para esse fim. Não gostei dessa questão da redução de brilho da CX em imagem muitos claras, e como pretendo me mudar nos próximos meses, achei a qled mais versátil, podendo ser usada em ambientes claros, externos, ser usada pra futebol. A CX considerei ideal pra sala escura/quarto.
 
Hoje chega a minha 55 CX da LG. Atualmente to com uma Nano 55, mas fiquei puto com aquelas faixas cinzas em imagens escuras ou a noite, mata a tv. Imagens claras ou em ambientes bem iluminados a nano é boa, apesar da nitidez e contraste não ser das melhoras, essas nanos é tv de entrada mesmo. Hoje a noite vou trocar instalar a CX e passo o feedback. Comprei pra jogar no PS5 e assistir filme!
 
Hoje chega a minha 55 CX da LG. Atualmente to com uma Nano 55, mas fiquei puto com aquelas faixas cinzas em imagens escuras ou a noite, mata a tv. Imagens claras ou em ambientes bem iluminados a nano é boa, apesar da nitidez e contraste não ser das melhoras, essas nanos é tv de entrada mesmo. Hoje a noite vou trocar instalar a CX e passo o feedback. Comprei pra jogar no PS5 e assistir filme!
Vai mudar bastante em relação a Nano 55 principalmente em ambientes mais escuros que a CX faz a diferença.
 
Atualizando... chegou minha q80t. Não gostei. Não que seja uma tv ruim, mas não me enchei os olhos pelo quase dobro do preço. Se é pra se $%#$%, que eu me %ˆ%^ com algo que me deixe realmente de queixo caído. Peguei uma CX e chegou semana passada. OUTRO NÍVEL, ao menos pro meu uso atual (quarto) não tem a menor comparação.
 
De nada. Sim, a minha TV principal é uma CX de 65, e tenho uma x905e de 55 secundaria e tive uma Q7FN. A Q80T tem garantia de 5 anos contra Burn-in pq é impossível dar burn-in em LCD, aí até eu daria garantia infinita haha, é puro marketing só.

Cara, na verdade OLED tá no pico do amadurecimento, náo é uma tecnologia recente mais, a tecnologia OLED já avançou o máximo que ela pode e agora só partindo pra outras tecnologias pra melhorar mais que isso. Antes OLED era bem mais escura e bem mais propensa a burn-in eles melhoraram muito o brilho e adicionaram varias medidas conta o burn in e hoje em dia, não muda quase nada de um ano pro outro justamente pq já amadureceu o máximo que dá.
O melhor momento para se comprar uma OLED se a pessoa decidir que quer uma é agora, pq realmente não vai ficar melhor que isso mais.
Tamo aguardando aí o lançamento da nova tecnologia que vai substituir OLED. Tem o microLED não sei se vc sabe que tem todas as vantagens do LCD e do OLED ao mesmo tempo, não dá burn-in pq não é organico, tem um brilho até 4x maior que qlqr LCD no mercado e os pixels acendem individualmente igual OLED ou seja, pretos infinitos. O problema é que é insanamente caro e só tem em tamanhos enormes pq eles não conseguem fabricar os pixels juntos o suficiente pra tamanhos menores.
A ultima vez que vimos algo dee microLED foi essa semana que a samsung mostrou um protótipo de 110 polegadas, mas custa milhares e milhares de dólares, não é pra consumidor.
E nem vai ser na verdade, a Samsung tinha meio que desistido de microLED pq tava muito inviável. Tem uns rumores aí de outra tecnologia chamada QD-OLED ou QNED que é basicamente OLED com o filtro Quantum Dot da Samsung. Esse sim pode ser promissor e pode trazer alguma mudança pra estagnação do progresso do painel OLED, mas ngm sabe se ainda vai estar prorpício a Burn-in e ter ABL ou não.
Esse ano a Samsung vai lançar TVs com Mini-LEDs provavelmente, que é basicamente a mesma coisa de LCD, só que com muito mais zonas que podem ser apagadas e talvez mais brilho. Mesmo assim, ainda é um paineel com backlight e nao vai ter preto peerfeito como OLED.
Acho que só sai coisa melhor que OLED e LCD junto mesmo pra 2022 ou 2023, e vai sair com preço alto né pq é tecnologia nova, por isso recomendo mesmo assim, se tiver a fim de uma OLED, compra logo pq nunca foi tão barato comprar uma OLED dentre todos esses anos, e vc nao corre o risco de ano que vem sair uma OLED muito melhor, pelo mesmo preço.
Enfim, se vc for de QLED, talvez seria legal ver esse ano o que a samsung vai trazer com as mini-LED pq pode ser um preço parecido e ser mais brilhoso e com pretos melhores, mas se for OLED, não tem pq esperar na minha opinião.


Ou seja a microLED hoje é o que a Oled era a 5 anos atrás...

A TV aqui de casa acho que aguenta de boa este tempo, dai pelo uma microLED pelo preço das Oled de hoje.
 
Atualizando... chegou minha q80t. Não gostei. Não que seja uma tv ruim, mas não me enchei os olhos pelo quase dobro do preço. Se é pra se $%#$%, que eu me %ˆ%^ com algo que me deixe realmente de queixo caído. Peguei uma CX e chegou semana passada. OUTRO NÍVEL, ao menos pro meu uso atual (quarto) não tem a menor comparação.
acho essas qled da samsung bem fracas, prefiro as tvs da sony do que as tvs qled.
Tinha uma tv da Samsung de 2017 que parecia ser igual as qled atual, mas vai de cada um.
 
acho essas qled da samsung bem fracas, prefiro as tvs da sony do que as tvs qled.
Tinha uma tv da Samsung de 2017 que parecia ser igual as qled atual, mas vai de cada um.

Não acho as QLED fracas, mas acho superfaturadas para o que entregam.

Também prefiro as Sony, mas agora imagino que a linha X9 não vá mais aparecer no Brasil. Em 2018 a Sony X905F era uns 3999 e a Q7FN era 4499, mesmo a Samsung não tendo nem full array local dimming como a X905 ou outro recurso especial para justificar o valor maior, é puro marketing que o nome "QLED" carrega. Essa Sony é boa até hoje, e a Q80T entrega algo parecido com ela, com a diferença de ter uma porta HDMI 2.1, e a Samsung cobra quase o que a LG cobra na CX. Não faz sentido.

Q70T nem é FALD e custa 4 mil...
 
Em questão de apps disponíveis, o Tizen tem mais ou menos que o WebOS? Vi que no Tizen não tem Twitch.
 
Boa tarde, amigos? Após mais de 20 dias com a CX 55 posso dizer que realmente é uma @?#% TV! Vale cada centavo gasto! Para jogar no ps5 realmente mostra todo o potencial do console! Nos filmes é absurda a diferença para minha tv anterior. Nas cenas escuras a imagem fica linda! Não só o preto, mas o branco também é espetacular! Quando tem uma imagem a noite com uma lampada acessa, da pra perceber nitidamente a luz forte que a tv oled envia só naquela parte da luz ou lampada! É de cair o queixo!
Só sinto falta dela vir com o steam link que vem nas Samsungs. No mais é uma tv espetacular! Recomendo a todos de olho fechado!
 
Amigos, adquiri recentemente uma Samsung Q80T, comprei de um amigo que justamente comprou uma Oled e me vendeu a sua q80 por 3500, achei um ótimo custo x beneficio sendo que a mesma hoje esta em torno de 6k.

Minha duvida é a seguinte, eu tenho uma soundbar da LG bacana, ligada pelo cabo optico na TV e gostaria de saber se haveria um jeito do som sair pela TV e Soundbar juntos, pois essa TV tem um som incrível e gostaria de aproveita-lo tbm.

Caso saiba de algum jeito me ajudem por favor, pois tentei de tudo aqui e não consegui.

Abraço
 
Amigos, adquiri recentemente uma Samsung Q80T, comprei de um amigo que justamente comprou uma Oled e me vendeu a sua q80 por 3500, achei um ótimo custo x beneficio sendo que a mesma hoje esta em torno de 6k.

Minha duvida é a seguinte, eu tenho uma soundbar da LG bacana, ligada pelo cabo optico na TV e gostaria de saber se haveria um jeito do som sair pela TV e Soundbar juntos, pois essa TV tem um som incrível e gostaria de aproveita-lo tbm.

Caso saiba de algum jeito me ajudem por favor, pois tentei de tudo aqui e não consegui.

Abraço
Também queria saber , eu não consegui nunca fazer sair o som na Tv e soundbar, acho que não tem como, o único aparelho que consigo fazer isso é pelo Xbox series que o som sai pelo tv e pelo controle do Xbox , se ligar no cabo , foi o único aparelho que consegui.
 
Amigos, adquiri recentemente uma Samsung Q80T, comprei de um amigo que justamente comprou uma Oled e me vendeu a sua q80 por 3500, achei um ótimo custo x beneficio sendo que a mesma hoje esta em torno de 6k.

Minha duvida é a seguinte, eu tenho uma soundbar da LG bacana, ligada pelo cabo optico na TV e gostaria de saber se haveria um jeito do som sair pela TV e Soundbar juntos, pois essa TV tem um som incrível e gostaria de aproveita-lo tbm.

Caso saiba de algum jeito me ajudem por favor, pois tentei de tudo aqui e não consegui.

Abraço

Deveria sair ao usar o cabo óptico, se não está saindo acho que não tem como. Usando cabo HDMI com certeza não vai sair.

Acho meio estranho querer usar os dois ao mesmo tempo, minha TV tem som bom, uso caixas de som via óptico, se eu quisesse daria para usar os 2 ao mesmo tempo. Mas eu deixo a TV no mudo. As pessoas usam som externo justamente para não usar o som da TV, por que você quer fazer isso? Só vai fazer mais barulho ao mesmo tempo (isso se não tiver delay na soundbar) e não tem motivo para achar que isso vai proporcionar mais qualidade.

Não só essas caixas que tenho atualmente, alguns outros aparelhos de som que tive que usavam cabo óptico permitiam usar também o som da TV. Mas sinceramente não vejo o porquê disso, sempre usei só o som e nunca a TV. Talvez seja algo da Q80, mas minha atual TV (LG) e minha anterior (Sony) permitiam.
 
Deveria sair ao usar o cabo óptico, se não está saindo acho que não tem como. Usando cabo HDMI com certeza não vai sair.

Acho meio estranho querer usar os dois ao mesmo tempo, minha TV tem som bom, uso caixas de som via óptico, se eu quisesse daria para usar os 2 ao mesmo tempo. Mas eu deixo a TV no mudo. As pessoas usam som externo justamente para não usar o som da TV, por que você quer fazer isso? Só vai fazer mais barulho ao mesmo tempo (isso se não tiver delay na soundbar) e não tem motivo para achar que isso vai proporcionar mais qualidade.

Não só essas caixas que tenho atualmente, alguns outros aparelhos de som que tive que usavam cabo óptico permitiam usar também o som da TV. Mas sinceramente não vejo o porquê disso, sempre usei só o som e nunca a TV. Talvez seja algo da Q80, mas minha atual TV (LG) e minha anterior (Sony) permitiam.
Opa amigo, muito obrigado pela resposta.
Pensando por esse lado você tem razão, é que eu gostei muito do som da Q80 e acho que ficaria bom se desse pra usar junto com a soundbar, mas teria que fazer o teste, como você disse, pode ser que fique uma merda mesmo.

Agora outra duvida, sem querer abusar da boa vontade. Você falou sobre o HDMI e me veio a duvida, a qualidade do som é melhor pelo cabo optico ou pelo HDMI?? alias, tem uma entrada que é HDMI ARC, que pelo que pesquisei é só pra áudio não é?
Enfim, desculpa pela noobisse rapaziada, sou bem leigo no assunto, mas adoro essas paradas, o HT FORUM faz muita falta nessas horas, la tinha de tudo.

Abraço
 
Opa amigo, muito obrigado pela resposta.
Pensando por esse lado você tem razão, é que eu gostei muito do som da Q80 e acho que ficaria bom se desse pra usar junto com a soundbar, mas teria que fazer o teste, como você disse, pode ser que fique uma merda mesmo.

Agora outra duvida, sem querer abusar da boa vontade. Você falou sobre o HDMI e me veio a duvida, a qualidade do som é melhor pelo cabo optico ou pelo HDMI?? alias, tem uma entrada que é HDMI ARC, que pelo que pesquisei é só pra áudio não é?
Enfim, desculpa pela noobisse rapaziada, sou bem leigo no assunto, mas adoro essas paradas, o HT FORUM faz muita falta nessas horas, la tinha de tudo.

Abraço

Creio que em soundbars "normais" o cabo óptico entrega a mesma qualidade do HDMI, mas em soundbars com mais recursos (tipo Atmos) é recomendado usar o HDMI porque passa mais banda, entregando mais qualidade. Um aparelho que suporta áudios avançados como DTS-HD ou Atmos da vida não consegue entregar isso por cabo óptico.

ARC quer dizer Áudio Return Channel, a conexão ARC irá enviar o som para o dispositivo de áudio conectado nessa HDMI em vez de fazer o som sair pelos alto-falantes da TV. Se você ligar sua soundbar por HDMI nessa porta você vai facilitar sua vida controlando o volume da soundbar pelo controle da TV em vez de usar o controle da barra, assim sua soundbar vai se "incorporar" à TV.
 
Sim eu sei, brilho não é tudo, tanto que eu tenho uma CX agora e apesar de não brilhar tanto quanto a minha QLED, a imagem dela é incrível em outros aspectos então eu prefiro ela. Só to dizendo que pro OP que diz que brilho é uma coisa importante pra ele, pra ele saber que se ele for OLED que vai ter ABL e a imagem vai ficar menos impactante que QLED nessas cenas, mas em geral a OLED tem brilho o suficiente e chega a ficar bem brilhosa até.
É questão de gosto mesmo. Eu pessoalmente jogo em ambiente claro e a maioria dos jogos tem muito mais cenas claras do que escuras, então quanto mais brilho a TV tiver, mais impactante vai ficar a imagem, por isso que recomendo QLED pra jogos, OLED pra filmes, etc, mas OLED pra jogos fica muito linda também.
PS: Sério, 30 de OLED Light? Pra mim isso é inassistível de tão apagado haha (mas td bem se vc gosta assim), vejo pessoas botando em 90 pra "conservar a TV" e já acho um absurdo, já não é tão brilhosa, e ainda reduzem a luz, inadmissível hehe :p


Para apreciadores de plasma, OLED é o caminho cara, não tem jeito. Quem tem plasma realmente aprecia os niveis de preto acima de tudo e nenhuma LCD vai fazer isso da maneira perfeita que plasma faz. Dito isso, não tem como desativar ABL nas OLEDs, é uma configuração de fábrica chumbada na TV. Não é pra economizar energia mas deve ter a ver com alguma limitação de acender todos os pixels no brilho máximo numa OLED, talvez limitação de energia que pode ser fornecida pro painel todo, talvez eles fazem isso pra reduzir a chance de burn in? Não sei, só sei que existe e quem gosta que a imagem sempre fique brilhante e impactante o tempo todo tem que ter isso em mente ao comprar uma OLED.
Sua plasma não tem ABL mas plasmas nunca foram muito brilhosas comparado com as TV de hj em dia. Acredito que plasmas eram 150nits com a tela toda branca e é mais ou menos isso que a OLED cai qnd a tela inteira fica clara:
Ui40duP.jpg



Isso pra mim ficou bem evidente na tela de carregamento do Dirt 5 e nessa cena clara na praia do Astro's Playroom
dirt5.jpg


Era pra ser assim:
Capa_QPTsJXo.png


Astro's Playroom:
WhatsApp%20Image%202020-11-28%20at%2008.56.33%20(1).jpeg


Screenshot do YouTube:
astro.jpg


Em compensação a maioria das vezes OLED é bem brilhosa e linda como nessa foto:
WhatsApp%20Image%202020-11-28%20at%2008.56.33%20(2).jpeg
PQP que imagem cara.

Isso me faz querer ainda mais a CX
 
Não acho as QLED fracas, mas acho superfaturadas para o que entregam.
Perfeito, essa é a definição. As QLEDs oferecem uma ótima qualidade de imagem, são MUITO melhores que o IPS por exemplo, mas não se comparam com uma OLED, ainda assim, custam muito mais do que deveriam. Eu só não digo que a minha CX é perfeita pois tem 2 micros spots brilhantes (procurem bright spot no reddit), que estou avalizando se aciono a LG, no mais a tv é de fato espetacular e eu não trocaria por outra QLED que custe mais do que ela pra oferecer uma qualidade inferior.
 
Atualizando... chegou minha q80t. Não gostei. Não que seja uma tv ruim, mas não me enchei os olhos pelo quase dobro do preço. Se é pra se $%#$%, que eu me %ˆ%^ com algo que me deixe realmente de queixo caído. Peguei uma CX e chegou semana passada. OUTRO NÍVEL, ao menos pro meu uso atual (quarto) não tem a menor comparação.

Tenho uma Q70T 55" e uma Oled CX 55". Não há como comparar.

Imagem da CX é algo espetacular. Quem gosta de assistir a filmes e jogar, é uma TV que beira à perfeição.

Assistir a um filme da NETFLIX com Dolby Vision é muito top. Nos games, a imersão no jogo é fantástica.

A única coisa que me arrependo é de não ter comprado uma Oled CX há mais tempo. E, na primeira oportunidade que aparecer, troco a Q70T por outra Oled da LG, só que de 65 polegadas.

Sobre a Q80T, meu vizinho tem e posso dizer que é bem melhor que a Q70T, mas ainda assim muito longe da CX. Pro meu gosto, claro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo