Q9400 x Q9550 - qual escolho?

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, o Processador é On-Demand.

Preciso decidir já. Podem me ajudar?

Pelo que vi, o mult de um é travado em 8x e o outro em 8.5x.

Aqui atualmente utilizo mult x9 no Q6600 pra mantê-lo em 3.6GHz e proporção 1:1.

Qual deles eu vou?


Obrigado e aguardo respostas! :yes:


Tony M.
 
Eu acho que vc se enganou... o Q9400 tem multi de 8x e o Q9550 tem multi de 8.5x!
Pega o Q9550 com rev E0... ele vai chegar a 4.0 facil com um bom cooler!
 
Eu acho que vc se enganou... o Q9400 tem multi de 8x e o Q9550 tem multi de 8.5x!
Pega o Q9550 com rev E0... ele vai chegar a 4.0 facil com um bom cooler!

Entendi, desculpe aí! Valeu mesmo Trup!

O objetivo é colocar ele em 4.0GHz mesmo. Usar Processador stock não vira hehe...

Forte abraço!!!


Tony M.
 
Q9550.. maior frequencia, multi maior, 12mb L2 contra 6MB do Q9400.. tenho um e recomendo!
 
Q9550.. maior frequencia, multi maior, 12mb L2 contra 6MB do Q9400.. tenho um e recomendo!

Já disse tudo. Fora que pelo que dizem, sobe bem mais no over apesar de ser só 0,5x a mais no multiplicador.
 
Já disse tudo. Fora que pelo que dizem, sobe bem mais no over apesar de ser só 0,5x a mais no multiplicador.

E o Q9400 não sobe por acaso? a diferença é muita mesmo? pq se for retira o que eu disse acima, só pq tem o dobro de cache é pq terá muito mais desempenho? espero o user vir aqui e falar qual a finalidade do proc, se é só pra games, pq se for não tem pra quê um Q9550, o Q9400 dá e sobra, pessoal tem mania de exagero, não vê o CxB no caso.
 
E o Q9400 não sobe por acaso? a diferença é muita mesmo? pq se for retira o que eu disse acima, só pq tem o dobro de cache é pq terá muito mais desempenho? espero o user vir aqui e falar qual a finalidade do proc, se é só pra games, pq se for não tem pra quê um Q9550, o Q9400 dá e sobra, pessoal tem mania de exagero, não vê o CxB no caso.

Sobe, a diferença não é muita.
Mas se ele pode comprar, por que não agora?!?!
 
Se for utilizar na sua mobo da sign eu acho que vc consegue aprovietar bem o Q9550 pelo multi maior e quem sabe uns 4Ghz
 
quanto vc vai pagar em cada um deles?
 
quanto vc vai pagar em cada um deles?

Q9400 - R$690,00 e Q9550 R$810,00.

Ambos já com frete inclusos nesse preço.

__________________________________

Meu objetivo é alcançar os 4GHz mesmo, caso contrário nem sairia do Q6600.

Inicialmente iria mudar pra Corei7 + X58 e etc. Mas pessoas próximas que já testaram, me disseram que um Q9xxx vale mais a pena, por primeiramente ser mais barato trocar apenas o processador do que tudo, além das MoBos X58 serem caras e segundo que a diferença de desempenho pra jogos é muito pequena.

Os dois podem chegar até essa marca? Citaram a diferença de cache e realmente só irei usar pra games e filmes em HD. Não trabalho com isso profissionalmente.

Até agora as opiniões estão bem divididas.

Vou decidir esta noite pra pedir amanhã cedo!

Sim, posso comprar os dois, mas caso a diferença não exista pra jogos e os dois alcancem a marca de 4GHz fico com o mais barato.

Aguardo mais opiniões!!!


Tony M.
 
pela diferença de 120 eu ia fácil no 9550, principalmente se for revisao E0 q sobe mto mais
no oc.

é complicado botar q9400@4.0
 
Acho que o Q9400 ta meio caro. Ainda assim eu pegaria o Q9550 já que a diferença é de 120,00 reais apenas.

Não rola um descontinho?
 
pela diferença de 120 eu ia fácil no 9550, principalmente se for revisao E0 q sobe mto mais
no oc.

é complicado botar q9400@4.0
Ah é eric? Por que é mais complicado? Por causa do Mult?

Acho que o Q9400 ta meio caro. Ainda assim eu pegaria o Q9550 já que a diferença é de 120,00 reais apenas.

Não rola um descontinho?
Rola não hein. Tô achando barato e é pronta-entrega. Como citei o valor já é com frete por SEDEX.


Tony M.
 
mas pra falar a real, eu nem trocaria o q6600 =p
 
Se o Q9550 for E0, vá nele sem pensar 2 vezes...


Abraço.
 
Como o erictigre falou, só que eu só trocaria o Q6600 se for pelo Q9550, pois se for pelo Q9400 nem vale muito a pena.
 
Caramba, tá difícil a decisão aeueheuaheau...

Vou pensar aqui, de qualquer maneira obrigado à todos!!!


Forte abraço!


Tony M.
 
É Tony, fica difícil msm.
Se for pra sair do Q6600 eu só sairia pra um Q9550 E0.


Abraço.
 
É Tony, fica difícil msm.
Se for pra sair do Q6600 eu só sairia pra um Q9550 E0.


Abraço.

Valeu Rodrigão.

O intuito é mesmo chegar em 4GHz e com memos 800MHz complica embora essas que tenho aqui sejam feitas pra OC mesmo.

A indecisão tá braba aqui. Tá quase tão horrível quanto no momento que estava decidindo entre HD 4890 e GTX 275 haeuheuea...

Mas fazer o quê? rsrsrs...

Só não quero me arrepender depois. Quero um que chegue no mínimo onde estou com o Q6600, só isso.


Tony M.
 
Eu não trocaria o Q6600 por nenhum dos dois, talvez um pouco mais para a frente apenas. E não é garantido que você consiga 4.0GHz em nenhum dos dois. E como 500 de FSB não é coisa fácil, iria de Q9550 se quisesse trocar..

E os preços tão caros sim :( Aqui no rio eles tão mais de R$100 mais baratos (~R$100 com os fretes)

Abraços.
 
Pow, se pode comprar um q9550 nem pensa 2x!

Agora se quer economizar uma grana para comprar alguma outra peça (vga/memória...) pega o q9400 que já é um ótimo processador!

Boa sorte amigo!
 
Q6600 por Q9400 é praticamente trocar 6 por meia dúzia

para sair de um Q6600 hj só um Q9550 pra cima ou i7
 
q9400 eh bem inferior ao q9550, dificilmente vai chegar a 4ghz com estabilidade vai ter q fazer muito ajuste fino e testar muito, va de q9550 ateh pq quad eh bem mais dificil de dar over doque duo isso vc deve saber pq tem um q6600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo