• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q9550 + P5K-SE, qual o máximo de over que a mobo aguenta??

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Se der certo em breve comprarei um Q9550 :D

E queria saber o máximo de fsb com estabilidade que minha P5K-SE num quad, com 4 pentes de ram aguenta.

Alguém que tenha esse combo sabe disso??

Eu sei que pra saber isso, só testando mesmo. Mas alguém tem idéia??
 
Essa Mobo pega uns 450-480 de FSB pelo que testei, Mais talvez pode aver alguma variação.


Abraços,
Rodolfo
 
Sério que atinge isso de fsb?? Por que andei vendo as mobo mais top pegam uns 475fsb...

A P5K-SE não tem ajuste voltagem pro NB, FSB essas coisas que precisam pra atingir altos clocks com quad.

Eu queria que pegasse uns 450mhz, taria excelente.
 
bom... nao sei se minnha mobo é considerada top mais pego 500fsb com ela... foi o maximo que eu fiz... mobo da assinatura... coloquei meu q6600 que é 1066fsb a 2000fsb e tirei printes ainda.
 
Olha... os testes q fiz ateh hoje dificilmente passei de 425 de fsb com 2 pentes da OCZ de 800... o ponto negativo do Q9550 eh esse mult de 8 dele... nao sei se talvez como ele eh 45nm puxe uma menor voltagem e sobre mais para o NB.... mas nao custa tentar hehehehe
 
olha galera fiz um over no meu E8500 coloquei FSB400mhz 1.3Vcore em uma GA-G31M-S2L
a temp do precessador subiu só uns 5 c° 44-45 e 63-64 tah normal???
 
1.25 VCORE corrigindo
 
bom... nao sei se minnha mobo é considerada top mais pego 500fsb com ela... foi o maximo que eu fiz... mobo da assinatura... coloquei meu q6600 que é 1066fsb a 2000fsb e tirei printes ainda.

Claro que é top :lol: Mas vc deve ter aumentado um bocado tudu quanto é tensão né :eek:

Olha... os testes q fiz ateh hoje dificilmente passei de 425 de fsb com 2 pentes da OCZ de 800... o ponto negativo do Q9550 eh esse mult de 8 dele... nao sei se talvez como ele eh 45nm puxe uma menor voltagem e sobre mais para o NB.... mas nao custa tentar hehehehe

425 fsb rock solid??? Será que com 4 pentes consigo esses 425 fsb??
 
pelo q eu me lembre sim uhauhauha... rodei o occt de boa... vo ver ai se esse fds eu pego pra testa d novo... tah osso o tempo agora hehehehe... o pc tah todo branco por dentro e to sem tempo de limpa hahahahaha
 
pelo q eu me lembre sim uhauhauha... rodei o occt de boa... vo ver ai se esse fds eu pego pra testa d novo... tah osso o tempo agora hehehehe... o pc tah todo branco por dentro e to sem tempo de limpa hahahahaha

Se puder testa ai quanto consegue de fsb máximo com 4 pentes de ram :D
 
entao... 4 pentes nao consigo por causa de 2 destes pentes uhauhauha... atualmente to com 2x1 gb OCZ gold e 2x1 gb de Titan 667 uhauhauha... esses ultimos nao bootam com voltagem acima de 1.95v :(...

Vo tenta agora pra ver se consigo pelo menos os 425 de fsb... ateh pq essas titans jah rolaram com 854 mhz hehehe... entao em teoriam elas vao :D

Vou ver agora e jah volto ;)
 
Sério que atinge isso de fsb?? Por que andei vendo as mobo mais top pegam uns 475fsb...

A P5K-SE não tem ajuste voltagem pro NB, FSB essas coisas que precisam pra atingir altos clocks com quad.

Eu queria que pegasse uns 450mhz, taria excelente.


Acabei de testar aqui, Consegui 450 FSB com 2 pentes de memória :yes:


Abraços,
Rodolfo
 
olha... testei os 425 aki e rolou de boa... soh q o OCCT para o teste pq tah esquentando pakas UHAUHAUHA... nao lembro quanto de voltagem preciso pra 3.4 ghz entao meti 1.38v msm :p hahahahaha... mas ele rolou o teste sem problema algum durante 4 min no mix q ele usa CPU e RAM :yes:

AAAA... com 4 pentes hehehe
 
Acho que Q9550 e p5k-SE não combinam...O mult do Quad referido é muito baixo...8,5.
Se não for pensar em altos overs aí acho que compensa.O ruim é ter um Quad desses na mão e não poder subir muito em over...
 
450 FSB na minha.
Acima disso abre o bico com as duas CPUs que tenho.
Como o Q9550 tem multi 8.5 dá par tirar 3.8Ghz numa boa o que já tá pra lá de bom.
 
Po... fecha no seguinte... pega o Q9550 e eleva ele entre 3.6 ~ 3.8... depois de um tempo tenta pegar otra mobo... uma P5Q jah da conta sussa e vc jah sobe pra uns 4 ghz hahahaha
 
Altamente Covero, mas...

Estou na mesma dúvida, na verdade é certeza : vou comprar o Q9550!

Mas eu não acho na BIOS onde eu mudo o valor do divisor de memória!
Sem isso eu n consigo passar de 425de FSB pq as memórias ja tão nos 1ghz
 
bom... nao sei se minnha mobo é considerada top mais pego 500fsb com ela... foi o maximo que eu fiz... mobo da assinatura... coloquei meu q6600 que é 1066fsb a 2000fsb e tirei printes ainda.


Estabilidade em algum teste (OCCT, PRIME....)??????

Meu Q6600 atinge 4.2Ghz tbm....se for assim só pra tirar uns prints....Se eu estressar trava na hora....Claro q nessas frequencias um Q66 nunca iria operar com estabilidade....
 
Altamente Covero, mas...

Estou na mesma dúvida, na verdade é certeza : vou comprar o Q9550!

Mas eu não acho na BIOS onde eu mudo o valor do divisor de memória!
Sem isso eu n consigo passar de 425de FSB pq as memórias ja tão nos 1ghz

Pelo pouco que conheço minha mobo :lol: isso depende do fsb do processador. 425 de fsb teria que ficar 850mhz nas memórias...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo