Quad, 9550 ou Core i7 920??

KaeBR

U Q QueA Velhinho!!
Registrado
Pessoal, amanhã estou indo pro Paraguai e estou nessa dúvida se pego um Quad 9550 por R$525,00 + placa-mãe P5Q-E (R$350,00) ou mudo de vez para Core i7 920 por R$600,00 + placa-mãe (R$400,00), mas aí teria que comprar memórias também DDR3 (R$300,00)!!
Estou numa dúvida do caramba, já que acabei de comprar memórias DDR2 Corsair Dominator 1066.
 
Editado por um moderador:
Rapaz, se você vai ter a oportunidade de pegar mais barato no PY, e tá montando um combo todo novo, eu acho muito mais vantagem investir um pouquinho mais e pegar logo esse combo i7 que você quer aí.

Um abraço!
 
Ou pode também economizar a grana indo no i5 pra pegar as mem ddr3 ... suas ddr2 ainda tem um bom preço de revenda ...
 
1GB XMS3 1333 ta 20$ no PY! se não tivesse a esse preço, não teria migrado de plataforma!
Pegando um Q9550, com a P5N-e SLI, não vai conseguir aproveitar o que o processador pode de proporcionar (em termos de overclock)

Eu vendi mobo+cpu+vga, peguei uma vga um pouco mais lenta e um combo i5 que me pareceu a melhor relação C/B para quem não usufrui de muita grana no momento. :p

Q9550 não deixa nada a desejar, se você não tem intenções de utilizar em um clock acima de uns.. 3.40GHz, por assim dizer, também vale a pena ficar com o Q9550.
 
EU não gastaria mais 1 real em 775.

Se quer up, vai de 1156 ou 1366.
 
se vai pegar um combo novo é melhor ir direto pra socket 1366, mesmo que seja um pouco mais caro.
nao é nem pelo desempenho, até pq o desempenho dos quads nao deixa nada a desejar, é mais pelo fato de que nao vao mais lançar processadores socket 755
 
Eu descartaria 775, e investiria em 1156 ou 1366, visando o CxB iria de 1156, ainda mais pq vc acha uma EVGA FTW por $250:wub:.
 
EU não gastaria mais 1 real em 775.

Se quer up, vai de 1156 ou 1366.

Eu discordo. Observe a assinatura dele, a configuração que ele tem permite fazer um upgrade de cpu. O fato da INTEL ter lançado o socket novo não faz com que o socket antigo seja descartado. Um Q9550 é a melhor solução para o autor do tópico na minha opinião. É óbvio que um I5 oi I7 têm desempenhos superiores, mas os gastos com as novas plataformas serão mais dispendiosos, e fora que as vantagens que o I5 750 ou i7 920 x Q9550 em jogos não são tão colossais.
Resumindo, o caso do criador do tópico >>
upgrade cXb = Q9550
upgrade de user que acompanha os lançamentos >> I5 750 + MOBO + MEMO ou I7 + MOBO + MEMO
Com quaisquer plataformas o user estará bem servido.
***Sabendo que ele vai comprar do PY, vejo como uma excelente oportunidade de pegar um I7 920. Se ele puder gastar mais R$.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo