Quais as opções de serviço em Florianópolis?

CoyCoyote

New Member

Estarei me mudando para Florianópolis em dois meses, e gostaria de saber quais são as opções de banda larga disponíveis na cidade, e se possível suas opiniões.

Eu ainda vou procurar apartamento para alugar e por isso gostaria de saber tb se estão disponíveis em todos os bairros. Ñ aguento mais linha discada e por isso vou assinar um de qq jeito!

Outra coisa: Sendo ADSL qq modem serve ou tem q ser homologado pela prestadora de serviço?

Desde já agradeço pelas informações!

Whatiam

New Member
Bom, amigo. Na região sul a Brasiltelecom lidera o mercado de banda larga mas o serviço nos ultimos meses anda péssimo, não recomendaria, tenho me incomodado muito...

Em Florianópolis tem disponivel também o Virtua; jah usei na casa de amigos e o grande problema é a politica de Trafic Shapping, limitando a velocidade de seus downloads, mas é bem comodo por combinar Tv a cabo com internet.

Por ultimo tem a GVT que recentemente lancou novos planos, porem nao conheco o servico. Entao voce tem 3 possibilidades: Brasiltelecom, Virtua e GVT. Jah que vai se mudar sugiro que use a seguinte logica, se fizer questão de TV a cabo aproveita e assina a Virtua junto. Se quiser telefone fixo compra com a GVT e escolha um dos planos de ateh 10MB, pela ordem eu escolheria assim: GVT, Virtua, Brasiltelecom.

Quanto ao modem ADSL voce nao tera problemas de usar modem homologado por outra operadora, pois na maioria o modem é o mesmo, acho que so muda aquele configurador de bridge router que vem no cd, mas é so vc setar manual.

CoyCoyote

New Member

Vou procurar informações sobre a GTV.

Quase ñ assisto TV, e só sinto falta da TV a cabo mesmo durante a copa do mundo, pq ñ suporto ouvir Galvão Bueno. Eu assinaria TV a cabo só para ñ ouvir a voz dakele *****.

Alguém aki usa a GTV para me dizer o q gostou e o q ñ gostou!

eczoz.BsB

New Member
Vai de BrasilTelecom, ele nunca usou gvt(UM LIXOOOOOO), virtua(MUITO MENTIROSA AS PROPAGANDAS), BrasilTelecom e a melhor, minha tia mora ai, eu morava com ela, agora to em brasilia e aqui tem todas essas opções nenhuma se compara a brasiltelecom, esses planos novos da gvt, 1mb da brtelecom e muito mais muito melhor do que 10mb da gvt, virtua e a pior do brasil, vai por mim trabalho com isso, estudo sobre isso, BRASILTELECOM a melhor do brasil.

Obs:Mesmo sendo adsl+2, a virtua e a gvt, a brasiltelecom ja esta quase mudando pra adsl+2 tbm, nenhuma operadora de adsl no brasil tem a mesma estabilidade da brasiltelecom, um exemplo de estabilidade, eu jogo on-line, e ja usei essas tres operadores, utilizo gvt no trabalho e brasiltelecom em casa, virtua tem na casa da minha namorada, intaum posso falar das 3, a unica que da pra jogar com o ping otimo na internet em qualquer servidor do mundo e a brasiltelecom, gvt tem um download muito bom, mais n e tanta diferença da brasiltelecom não, agora virtua e um verdadeiro lixo.

Brow vai por mim sei q to falando, trabalho muito no sul e sudeste, e ja comprovei tudu isso, não sei tudu, mais isso que to falando tenho absoluta certeza.
Espero ter ajudado...
Qualquer coisa me manda mp que esclareço algumas duvidas ou alguma coisa que vc estiver.

Lord

bauer
Vai de BrasilTelecom, ele nunca usou gvt(UM LIXOOOOOO), virtua(MUITO MENTIROSA AS PROPAGANDAS), BrasilTelecom e a melhor, minha tia mora ai, eu morava com ela, agora to em brasilia e aqui tem todas essas opções nenhuma se compara a brasiltelecom, esses planos novos da gvt, 1mb da brtelecom e muito mais muito melhor do que 10mb da gvt, virtua e a pior do brasil, vai por mim trabalho com isso, estudo sobre isso, BRASILTELECOM a melhor do brasil.

Obs:Mesmo sendo adsl+2, a virtua e a gvt, a brasiltelecom ja esta quase mudando pra adsl+2 tbm, nenhuma operadora de adsl no brasil tem a mesma estabilidade da brasiltelecom, um exemplo de estabilidade, eu jogo on-line, e ja usei essas tres operadores, utilizo gvt no trabalho e brasiltelecom em casa, virtua tem na casa da minha namorada, intaum posso falar das 3, a unica que da pra jogar com o ping otimo na internet em qualquer servidor do mundo e a brasiltelecom, gvt tem um download muito bom, mais n e tanta diferença da brasiltelecom não, agora virtua e um verdadeiro lixo.

Brow vai por mim sei q to falando, trabalho muito no sul e sudeste, e ja comprovei tudu isso, não sei tudu, mais isso que to falando tenho absoluta certeza.
Espero ter ajudado...
Qualquer coisa me manda mp que esclareço algumas duvidas ou alguma coisa que vc estiver.

Vai de Brt, apesar de as velocidades não aparentarem ser as melhores os pings são bons, velocidade de down também, só o atendimento que deixa a desejar

Whatiam

New Member
Antes de assinar com a Brasiltelecom leia e entenda porque o topico oficial da BRT tem mais de 4.800 postagens, so reclamacoes, todas muito bem fundadas ! Boa Sorte !

eczoz.BsB

New Member
Reclamação todo serviço adsl no brasil tem, muitas reclamaçoes da brtelecom nem cabimento tem, olha o atendimento da gvt e da brtelecom, os 2 sao um lixo, melhor atendimento mess e da virtua so que serviço q e bom:( na real brow reclamacoes aparte, vai de brtelecom todas tem reclamacao esse e a real, so que a brtelecom tem "estabilidade" isso e o q importa veio, imagine nos momentos que vc mais precisa da net ela não esta prestando ou estar lenta de mais, ai e malz vc jogar e derepente a net danu palaz... vei jogo cs pela net, no meio de um campeonato a net de 2 mlks do meu clan que era virtua o ping de 50 foi pra 300, ai tu ja sabe q q deu ne, e outra se vc pegar 1mb da gvt e 1mb da brtelecom, e for jogar cs: Ping brtelecom 12 no maximo, GVT 50 no minino menor ping e 50 isso pq to cum doh q c vc perguntar pra outro mlk q joga e talz ele vai te flar 70/80.

As aparencias das outras parecem melhor, mais te garanto que não e...

Espero te ajudado...
Boa sorte

eczoz.BsB

New Member
Nego ta reclamanu muito da brtelecom pq não sabe manusear modem, e não sabe configurar direito a makina e talz.... a minha eu NUNKA tive problemas mais NUNKA mess, mais de 3anos com brTelecom.

blakelock_2

New Member
Realmente estável ela é, agora a velocidade deixa muito a desejar. De qualquer maneira vou enviar meu modem para você configurar para ver se os downloads internacionais passam de 6 KB/s..

eczoz.BsB

New Member
Isso intaum e problema do seu modem, pq eu faço downloads internacionais a 80kbps, compra um speedtouch 510 v6 que vc vai ver essa diferença.

Whatiam

New Member
Isso intaum e problema do seu modem, pq eu faço downloads internacionais a 80kbps, compra um speedtouch 510 v6 que vc vai ver essa diferença.

Pela defesa que fez da Brasiltelecom desde seu primeiro comentario no minimo deve ser funcionario ou acionista da BRT, se fosse usuario comum seu discurso seria outro. Tenho um Speedtouch 510 V4 com todas as portas necessarias liberas, ID alta no emule e independente disso os download estao pessimos, o servico esta pessimo ! Se ainda achar que o problema é aqui em casa liga pra BRT que sem muita dificuldade eles vao assumir a existencia da lentidao no servico... A pergunta foi referente aos servicos disponiveis em Florianopolis, se você mora em Brasilia não é a pessoa mais indicada a responder a pergunta do topico !

F-Lelo

>=-p
Sou Tecnólogo em Redes de Computador e trabalhei no setor por bons 8 anos com Redes, Sistemas e Segurança de Redes.

Quanto tinha ADSL da Brasil Telecom, tive diversos problemas...

Agora estou com VIRTUA e continuo com problemas...
Pros jogos está legal, já pra usar o MSN quando ele tem mais de 200 contatos fica impossível...
Na hora de abrir os contatos ele já cai...

No caso da BRT, além de cair toda hora (até eu "obrigar" eles a me trocar de porta no DSLAN), você tem que ficar (no mínimo) meia hora esperando no telefone pra ser atendido...
Espero que isso tenha melhorado desde que troquei a ADSL pelo Virtua.
Nisso o Virtua Humilha a Brasil Telecom...

Mas na BRT o MSN Funcionava direito, ao menos =/
A Velocidade melhorou muito quando troquei pra Virtua... Só tive problemas no começo... Reclamei e, 20 minutos depois, já estava tudo normal...

Quanto a ADSL da GVT, um colega colocou na micro-empresa dele e funciona muito bem... Talvez possa estar assim pois ainda não tenham muitos clientes, mas a qualidade até agora é incontestável!
O problema é o preço dos planos mais rápidos...

Boa sorte na escolha :)

Nego ta reclamanu muito da brtelecom pq não sabe manusear modem, e não sabe configurar direito a makina e talz.... a minha eu NUNKA tive problemas mais NUNKA mess, mais de 3anos com brTelecom.

eczoz.BsB

New Member
Pela defesa que fez da Brasiltelecom desde seu primeiro comentario no minimo deve ser funcionario ou acionista da BRT, se fosse usuario comum seu discurso seria outro. Tenho um Speedtouch 510 V4 com todas as portas necessarias liberas, ID alta no emule e independente disso os download estao pessimos, o servico esta pessimo ! Se ainda achar que o problema é aqui em casa liga pra BRT que sem muita dificuldade eles vao assumir a existencia da lentidao no servico... A pergunta foi referente aos servicos disponiveis em Florianopolis, se você mora em Brasilia não é a pessoa mais indicada a responder a pergunta do topico !

Primeiro que a tecnologia nos speedtouch ate o v5 e totalmente diferente do v6 "V6 NÂO E CONTINUAÇÂO" e outra não tranalho na brasiltelecom não, não sou acionista não, fui hacker ate uns 2 anos atras, ate que fui contratado pelo banco do brasil, não precisei de concursos para trabalhar pela minha capacidade na area de sistemas de informãção(se vc axa q sou um ze na area, te garanto e te provo ao contrario) fui uma das poucas pessoas nesse pais que não precisou pedir emprego ele veio ate mim, eu so tenho 22 anos e ja trabalhei nas redes de segurança da "WURTH" não sei se vc conhece montadora alemã de materias primas para automoveis, to falando de floripa pq ja fiz um projeto ai e tinha acesso a todas as tecnologias adsl ai, pq eu precisaria da melhor e me ofereceram gvt->não conseguia fazer nada voltado ao banco, virtua->nem conectar na intranet conseguia, brtelecom->fiz tudo perfeitamente, existe tbm um empresa no parana sercomtel axu q e isso, meu Deus so o governo do parana que apoia mess pq e pior q a virtua, brow vei nesse pais não existe banda que preste, modem adsl o melhor que existe pra residencia e speedtouch "V6" o v4 o d-link e melhor que ele, Brasiltelecom no brasil e a melhor não adianta reclamarem, ela esta vindo com novas velocidades pra quebrar a gvt esse e o objetivo dela, e vai atender todo pais, ja que tem poucas concorrencias, nenhuma e estavel quanto ela, ela não te da velocidade completa mess não, exemplo:Turbo 800 na verdade e 750/740, e nenhuma permanece sempre estavel assim, a gvt pra down e boa mais pra jogar não presta.Essa e a real.

eczoz.BsB

New Member
Sou Tecnólogo em Redes de Computador e trabalhei no setor por bons 8 anos com Redes, Sistemas e Segurança de Redes.

Quanto tinha ADSL da Brasil Telecom, tive diversos problemas...

Agora estou com VIRTUA e continuo com problemas...
Pros jogos está legal, já pra usar o MSN quando ele tem mais de 200 contatos fica impossível...
Na hora de abrir os contatos ele já cai...

No caso da BRT, além de cair toda hora (até eu "obrigar" eles a me trocar de porta no DSLAN), você tem que ficar (no mínimo) meia hora esperando no telefone pra ser atendido...
Espero que isso tenha melhorado desde que troquei a ADSL pelo Virtua.
Nisso o Virtua Humilha a Brasil Telecom...

Mas na BRT o MSN Funcionava direito, ao menos =/
A Velocidade melhorou muito quando troquei pra Virtua... Só tive problemas no começo... Reclamei e, 20 minutos depois, já estava tudo normal...

Quanto a ADSL da GVT, um colega colocou na micro-empresa dele e funciona muito bem... Talvez possa estar assim pois ainda não tenham muitos clientes, mas a qualidade até agora é incontestável!
O problema é o preço dos planos mais rápidos...

Boa sorte na escolha :)

Blz se vc intende tanto e e tão experiente bt feh, ja que vc ker falar de formação profissional, eu não trabalho a tanto tempo não, so que fui contratado pelo Banco do Brasil sem concursos, não quero tirar onda não mais meu salario e muito mais muito superior a qualquer funcionario da minha agencia, e so trabalho meio periodo, sem falar que eu so mando não faço nada so em situaçoes de hackers muito bons, ja trabalhei nas redes da Wurth no Brasil, so sai pela oferta do Banco, e so tenho 22 anos, ah e sem falar que tenho curso superior em Sistemas de Informação, fui hacker sim por pouco tempo sei que não foi certo mais essa e umas das poucas formas que um profissional de informatica nesse pais e valorizado, que as empresas veem a capacidade de um profissional, não indico isso pra ngm, pra mim deu certo não sei pra outros.

E vou te falar na real a net usada e brtelecom a unica que consigu a hora que quiser a rede do banco, tento na casa da minha namorada e não consigu em qualquer hora, na verdade nenhum funcionario consegue na hora que quiser a não ser a brtelecom ou a speedy que tbm e conveniada com a brtelecom, se for usar pra down ate que vc pode usar gvt sim ou virtua(nunca indico pra ngm) mais pra jogar NENHUMA das duas presta, nas horas vagas jogo cs e ja tive experiencia com as 3 posso falar bem delas, a brtelecom esta vindo com novas tecnologias mess e não vai demorar, posso te garantir com toda certeza que brtelecom so tem mais reclamação pq tem muito muito mais muito mais usuarios do que as outras operadoras, aqui em bsb se tem uma pessoa com outra tecnologia por rua e muito, quem conhece as outras operadoras não reclamam tanto da brtelecom, ela deixa muito a desejar em alguns pontos, mais a outras deixam MAIS.

Obs:Gvt pode prestar para empresas, mais pra games NÂO 1mb da brtelecom e superior a 10mb da gvt, entra na parte de cs aqui do site e olha as reclamações contra a gvt, pq ela e INSTAVEL, virtua eu nem comento.

eczoz.BsB

New Member

Ah ia me esquecendo, falar de formação profissional e bem anti-etico.

Falei com um dos meus professores aqui no msn(que por acaso e da UNB), que ainda existia pessoas que tem coragem de defender virtua e gvt, ele ficou tirando onda, chamando vcs ai de coitados:yes: KKK
Falou que vcs estão precisando pegar algumas aulas na unb.
To tirando onda não veio, mais e melhor se informar direitu ver se os problemas não sao na rede que chega pra sua casa(redes mais antigas da brtelecom infelizmente em alguns lugares ainda tem, e so pedir pro tecnico ir ai e ele pede a troca, na minha casa foi desse jeito, provavelmente e isso 99% de certeza), e ve se seu modem presta, pq modem influencia muito.

dsrdaniel

New Member
o pinto de ouro.. ja que tu manjas tanto.. pq nao ajuda a galera ao invés de ficar tirando vantagem e querendo deixar claro que é fodao q ganha bem q só tem 22 e bla bla bla bla... ?

humildade é bom sempre, não adianta tu ter 20 formações, sero mais fodao do brasil, se tu nao é humilde..

cada um..

eczoz.BsB

New Member
o pinto de ouro.. ja que tu manjas tanto.. pq nao ajuda a galera ao invés de ficar tirando vantagem e querendo deixar claro que é fodao q ganha bem q só tem 22 e bla bla bla bla... ?

humildade é bom sempre, não adianta tu ter 20 formações, sero mais fodao do brasil, se tu nao é humilde..

cada um..

Ow mane to tirando onda de nada não rapaz, sou foda não, so que tem nego aqui que atrapalha os topicos falando besteiras que intende, que trabalha e talz, eu to ajudando o kra falei pra ele que BRTELECOM e a melhor, e a minha e de varias pessoas que sabem utilizar a net corretamente, deixei bem claro 20000 mil vezes que brtelecom e melhor isso não e ajuda não... Se liga veio nem abri a bok pra falar nada ate o momento que nego veio tirar onda e falar que trabalha e que faz isso que faz aquilo, o kra ta falando que sabe tanto ai que ta com a bola toda, affz neguim tem q baixar a bola aki, so falei ***** pq cumecaram a tirar onda aew... Presta atenção no topico que tu vai intender.

CoyCoyote

New Member
Obrigado pelas respostas. Estou levando todas em consideração e ponderando muito a respeito.

Bom, vendo q as respostas são um pouko conflitantes, acho q seria sensato escolher uma das duas prestadoras (GTV e BRTELECOM) com uma ressalva: caso o serviço ñ seja satisfatório e eles ñ puderem sanar possíveis problemas, opção de cancelá-lo. Então mudaria para a outra opção.

Isso me leva a duas outras questões:

As duas prestadoras cobrem toda a cidade de Florianópolis, ou há bairros q ainda ñ oferecem o serviço?

Vcs indicariam algum modem ou qq um pode ser usado para as duas?

CoyCoyote

New Member
Ah, esqueci de informar uns dados importantes para a segunda pergunta!

Pretendo no futuro montar um segundo micro e ter os dois funcionando em casa com acesso à net!

E já tenho um modem SpeedStream 5200 parado de quando assinava lerdox :yucky: em Vitória 3 anos atrás. Recomendariam aproveitá-lo ou é melhor trocá-lo?

coiote

New Member
eczoz.BsB , salvez... não é só modem não, o sul ta com problema mesmo , enfiaram uma porcaria dum sniffer promiscuo na metade do parana pra baixo q ta pegando metade do PR e toda SC e RS ... esse 'naru' ta dando block em muito pacote UDP da gente e block em dns de DV gringo, taum limitando muito nosso trafico kra, se continuarem assim só vai dar pra abrir site da xuxa pq até o site da adrena ficou block durante qse 2 semanas!

CoyCoyote, ae depende muito da região q vc vai morar, se for la pro 'cantão' do rio vermelho, vc vai ter muita sorte de ter no mínimo uma conexão discada 33600 :lol:
Se quiser internet só pra acessar email e paginas de net, tem tb vários servidores à rádio espalhados pelos condomínios, mas esqueça p2p na maioria deles.
GVT ta legal, estão expandindo fibra ótica em são josé, o adsl deles é um pouco mais caro tb ...
Bom, depende muito de onde vc vai morar e o que pretende ter de "serviço" de provedoria de acesso...

eczoz.BsB

New Member
eczoz.BsB , salvez... não é só modem não, o sul ta com problema mesmo , enfiaram uma porcaria dum sniffer promiscuo na metade do parana pra baixo q ta pegando metade do PR e toda SC e RS ... esse 'naru' ta dando block em muito pacote UDP da gente e block em dns de DV gringo, taum limitando muito nosso trafico kra, se continuarem assim só vai dar pra abrir site da xuxa pq até o site da adrena ficou block durante qse 2 semanas!

Ah ta intaum ta explicado, mais da mess forma na real veio, e pq não sabia desse negocio, mais aew isso deve ser pq eles tão mudando a rede, da um time aew pra tu curti a qualidade da brtelecom, daki uns 2 meses eu axo...:thumbs_up

CoyCoyote

New Member
CoyCoyote[/B], ae depende muito da região q vc vai morar, se for la pro 'cantão' do rio vermelho, vc vai ter muita sorte de ter no mínimo uma conexão discada 33600 :lol:
Se quiser internet só pra acessar email e paginas de net, tem tb vários servidores à rádio espalhados pelos condomínios, mas esqueça p2p na maioria deles.
GVT ta legal, estão expandindo fibra ótica em são josé, o adsl deles é um pouco mais caro tb ...
Bom, depende muito de onde vc vai morar e o que pretende ter de "serviço" de provedoria de acesso...

Esse é o primeiro fator q pretendo levar em consideração na hora de alugar um imóvel. Aonde será q o serviço está bom e aonde será q está crítico, eis a questão!

Se pegar GVT, ficarei entre a Turbonet Maxx 2 Mbps e 4 Mbps.

Estou vendo os planos da Brasil Telecom e estou achando bem caros.

blakelock_2

New Member
O "hacker fodão" só falta aprender a escrever, bom.. deve ser essa aula que ele está fazendo e que o professor ficou tirando onda..

Abs.

Usuários que está vendo este tópico