• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais as REAIS vantagens de uma placa de som offboard?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Marcel Oscar

Old School Gamer
Registrado
Olá a todos.

Estou querendo comprar uma placa de som offboard, contudo, paira uma dúvida se é vantagem gastar com tal hardware.

Pergunto:

Você utiliza uma placa off board e por que?

E quem utiliza onboard, está satisfeito?
 
Última edição:
Eu uso uma X-Fi Titanium, sou mt exigente com audio, ligo o pc num HT Sony DDW 880BR, uso o pc pra ver filmes, ouvir musicas e games. Com audio onboard, por melhor q seja vc nao tem o recurso Dolby Digital Live, so encontrado em placas off board, esse recurso possibilita vc jogar em 5.1. Nao sei se vc ja jogou x360 ou ps3 ligado num sistema de som 5.1, caso ja tenha jogado, deve saber como é a experiencia. Jogar com som 2.0 oferece uma experiencia limitada de jogo.

Nao achei na sua assinatura seu sistema de som, qual é?
 
Placa de som boa pra mim é tudo, som fica mais atraente, mais forte, mais limpo, é outra vida, uso a minha pra ver filmes, games e principalmente gravação musical, compensa e muito!
 
Eu uso uma X-Fi Titanium, sou mt exigente com audio, ligo o pc num HT Sony DDW 880BR, uso o pc pra ver filmes, ouvir musicas e games. Com audio onboard, por melhor q seja vc nao tem o recurso Dolby Digital Live, so encontrado em placas off board, esse recurso possibilita vc jogar em 5.1. Nao sei se vc ja jogou x360 ou ps3 ligado num sistema de som 5.1, caso ja tenha jogado, deve saber como é a experiencia. Jogar com som 2.0 oferece uma experiencia limitada de jogo.

Nao achei na sua assinatura seu sistema de som, qual é?

O bom não é som 7.1?.
 
Para mim o som fica bem mais limpo, nao precisa ser as profissionais mas as placas usb de marcas famosas para gamers ja fazem muita diferença.
 
eu tenho a mesma dúvida tou quase comprando uma off pra combar com meu 5hv2 que ta chegando
 
O som é mto melhor.. Mais limpo e bem distribuído... Só usando uma onboard e dps offboard pra perceber a diferença... E é gritante...
Testei a da Realtek q vem na minha placa-mãe e dps a X-Fi Titanium. É realmente gritante a diferença...
Vc tá querendo comprar qual placa de som? já pensou?
 
Só há 1 resposta, melhor qualidade no som.
 
Se vc tem um bom HT pra usar com ela vai ter uma diferença brutar, mais se esta usando caixinhas de custo baixo e baixa potencia sem recever. Fique com a placa on mesmo pois nao vai ter muito ganho.
 
Eu uso uma X-Fi Titanium, sou mt exigente com audio, ligo o pc num HT Sony DDW 880BR, uso o pc pra ver filmes, ouvir musicas e games. Com audio onboard, por melhor q seja vc nao tem o recurso Dolby Digital Live, so encontrado em placas off board, esse recurso possibilita vc jogar em 5.1. Nao sei se vc ja jogou x360 ou ps3 ligado num sistema de som 5.1, caso ja tenha jogado, deve saber como é a experiencia. Jogar com som 2.0 oferece uma experiencia limitada de jogo.

Nao achei na sua assinatura seu sistema de som, qual é?

Olá, Mauvic. O meu é on board nativo Realtek 800 alguma coisa. Ele é ótimo, no entanto, sem estes recursos a exemplo do que mencionou. Dai eu querer saber de quem tem se vale o investimento. Como disse, não tenho queixas do meu on-board. Olhando as fotos dos pcs do usuários na seção "seu computador por dentro" reparei muita gente com máquinas de ponta sem a tal placa de som off-board. Dai minha dúvida.

Não tenho receiver de HT. No lugar uso um equipamento de som sony com recursos 5.1.
------------
O som é mto melhor.. Mais limpo e bem distribuído... Só usando uma onboard e dps offboard pra perceber a diferença... E é gritante...
Testei a da Realtek q vem na minha placa-mãe e dps a X-Fi Titanium. É realmente gritante a diferença...
Vc tá querendo comprar qual placa de som? já pensou?

Eu quero comprar esta: http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-x-fi-titanium-71-pci-exp-box-lacrado-_JM

Só vou comprar depois que minha dúvida for esclarecida pela comunidade do Adrenaline.
------------

Eu li praticamente todos os posts deste site, entretanto, lá o pessoal está discutindo questões muito técnicas que fogem ao meu conhecimento. Precido de dados objetivos, tipo: "uso placa de som off porque o som dos games fica mais rico em arranjos e detalhes musicas, de uma forma pela qual não se percebe nas placas on board". Entende?

Já tive placas off board em todos os meus pcs anteriores. E achava o som mais amplificado. Só que no século XXI em que estamos as modernas on boards estao com o som ótimo. Dai minha dúvida, já que nao tenho acompanhado o avanço das placas off de som.
 
Cara pense que de nada adianta uma boa fonte de audio se vc não tem como reproduzir em caixas/fones a altura da sua fonte/processador de audio.

Eu comecei pelo fone por não ter grana pra enfiar em um HT, que seria a minha escolha principal, com minha on-board(p55cd53) desfruto bem do fone e o audio ficou bem melhor e olha que meu fone não é caro(senn HD 201) já estou me programando para pegar um HD555/598(só to esperando as férias de um amigo aqui do trabalho que vai visitar a tia no EUA).

Então meu conselho pra vc é: veja o que vc quer de verdade do seu audio, depois dessa analise, pense se será melhor um fone ou sistema 2.0/2.1 ou superiores, então comece sua compra e peça ajuda no tópico de fones.

Antes de mais nada caso vá em um fone LEIA ESSE TÓPICO OBRIGATÓRIAMENTE para não cair em aramdilhas como eu quase cai e onde muitos aqui caem e depois ainda reclamam de quem os tenta ajudar, se ainda sim restar dúvidas pede ajuda a gaçera la, vitor/keoni e mais alguns que nao lembro o nome agora sempre ajudam e de boa vontade.

Espero que te ajude assim como fui ajudado.

:yes:
 
Pelo q vi vc pretende comprar uma placa de som igual a minha, se vc usa aparelho de som com recurso 5.1 da Sony eu recomendo sim, vai sentir uma diferença boa. É como a galera falou por ae, so vale investir se vc tem uma fonte de reprodução de som melhor do q o padrao q sao caixinhas de som 2.0 de baixo desempenho. Vc comentou q ve fotos do pc da galera por dentro e praticamente ninguem tem placa de som, isso ocorre pois a maioria nao tem equipamento bom de som, e os q tem nao conhecem as placas de som, e se conhecem, nao acham q a diferença de qualidade valha o investimento. Pode comprar essa placa q vc colocou no link do ML ae q nao vai se arrepender, o CxB dela é imbativel, as mais baratas sao mt piores e as mais caras sao mt mais caras e nem vale tanto dinheiro assim.
 
Cara pense que de nada adianta uma boa fonte de audio se vc não tem como reproduzir em caixas/fones a altura da sua fonte/processador de audio.

Eu comecei pelo fone por não ter grana pra enfiar em um HT, que seria a minha escolha principal, com minha on-board(p55cd53) desfruto bem do fone e o audio ficou bem melhor e olha que meu fone não é caro(senn HD 201) já estou me programando para pegar um HD555/598(só to esperando as férias de um amigo aqui do trabalho que vai visitar a tia no EUA).

Então meu conselho pra vc é: veja o que vc quer de verdade do seu audio, depois dessa analise, pense se será melhor um fone ou sistema 2.0/2.1 ou superiores, então comece sua compra e peça ajuda no tópico de fones.

Antes de mais nada caso vá em um fone LEIA ESSE TÓPICO OBRIGATÓRIAMENTE para não cair em aramdilhas como eu quase cai e onde muitos aqui caem e depois ainda reclamam de quem os tenta ajudar, se ainda sim restar dúvidas pede ajuda a gaçera la, vitor/keoni e mais alguns que nao lembro o nome agora sempre ajudam e de boa vontade.

Espero que te ajude assim como fui ajudado.

:yes:

Opa, Magucs!

Na realidade eu tenho caixas de sons muito potentes. É um aparelho de som Sony até antigo mas muito sofisticado até para os padrões atuais do mercado. O sistema dele é 5.1. Tendo este fato em conta, portanto, a minha dúvida reside apenas na questão relacionada a necessidade de comprar uma off board quando as atuais on boards são muito boas.

Tenho dois pcs. O desktop é apenas para diversão e ligo ele apenas umas 3 vezes na semana para jogar, ver filmes em Full HD e escutar música.

O notebook uso exclusivamente para trabalho e estudo. Eventualmente, jogo no note World Of Warcraft. Em outro post escrevi que sempre tive placa de som off board. Contudo, pare este Desktop atual não comprei o hardware porque, me parece, até aqui, não ser necessário ter dispositivo off board.

Resumindo, se a diferença entre as placas, em termo de qualidade de som e amplificação for mínima, pra mim, siceramente não compensa gastar quase 400 dilmas numa placa de som off board. Digo isso porque vi muitas máquinas denominadas "top" e 95% delas não tinha som off board.

A propósito, não tenho em mente, no momento, usar fones de ouvido.
 
Última edição:
Pelo q vi vc pretende comprar uma placa de som igual a minha, se vc usa aparelho de som com recurso 5.1 da Sony eu recomendo sim, vai sentir uma diferença boa. É como a galera falou por ae, so vale investir se vc tem uma fonte de reprodução de som melhor do q o padrao q sao caixinhas de som 2.0 de baixo desempenho. Vc comentou q ve fotos do pc da galera por dentro e praticamente ninguem tem placa de som, isso ocorre pois a maioria nao tem equipamento bom de som, e os q tem nao conhecem as placas de som, e se conhecem, nao acham q a diferença de qualidade valha o investimento. Pode comprar essa placa q vc colocou no link do ML ae q nao vai se arrepender, o CxB dela é imbativel, as mais baratas sao mt piores e as mais caras sao mt mais caras e nem vale tanto dinheiro assim.

Perfeito, é mais ou menos o tipo de esclarecimento que estou precisando. De fato, não atentei a este detalhe de o pessoal ter PC de ponta mas caixas de som fracas. Estou querendo muito comprar essa placa que você possui e até aqui estou mais inclinado a apertar no botão comprar do ML do que desistir da ideia. :yes:
 
Pelo q vi vc pretende comprar uma placa de som igual a minha, se vc usa aparelho de som com recurso 5.1 da Sony eu recomendo sim, vai sentir uma diferença boa. É como a galera falou por ae, so vale investir se vc tem uma fonte de reprodução de som melhor do q o padrao q sao caixinhas de som 2.0 de baixo desempenho. Vc comentou q ve fotos do pc da galera por dentro e praticamente ninguem tem placa de som, isso ocorre pois a maioria nao tem equipamento bom de som, e os q tem nao conhecem as placas de som, e se conhecem, nao acham q a diferença de qualidade valha o investimento. Pode comprar essa placa q vc colocou no link do ML ae q nao vai se arrepender, o CxB dela é imbativel, as mais baratas sao mt piores e as mais caras sao mt mais caras e nem vale tanto dinheiro assim.

Opa, Magucs!

Na realidade eu tenho caixas de sons muito potentes. É um aparelho de som Sony até antigo mas muito sofisticado até para os padrões atuais do mercado. O sistema dele é 5.1. Tendo este fato em conta, portanto, a minha dúvida reside apenas na questão relacionada a necessidade de comprar uma off board quando as atuais on boards são muito boas.

Tenho dois pcs. O desktop é apenas para diversão e ligo ele apenas umas 3 vezes na semana para jogar, ver filmes em Full HD e escutar música.

O notebook uso exclusivamente para trabalho e estudo. Eventualmente, jogo no note World Of Warcraft. Em outro post escrevi que sempre tive placa de som off board. Contudo, pare este Desktop atual não comprei o hardware porque, me parece, até aqui, não ser necessário ter dispositivo off board.

Resumindo, se a diferença entre as placas, em termo de qualidade de som e amplificação for mínima, pra mim, siceramente não compensa gastar quase 400 dilmas numa placa de som off board. Digo isso porque vi muitas máquinas denominadas "top" e 95% delas tinhas som off board.

A propósito, não tenho em mente, no momento, usar fones de ouvido.


Atenham-se ao detalhe que muita gente aqui mesmo tem sistemas de som hi-fi totalmente independendo do pc e ligam o pc no som e nao o contrario e os que não tem ou não conhecem de fato ou estão impossibilitados de te-lo por algum motivo dentre eles, morar em AP, tem um doido aki do RS que nao pode justo por isso, ou simplesmente por prefirir fone ou até falta de grana mesmo.

Itens de PC se comparados a audio, são merreca, por exemplo com a grana de uma GTX 580 mega foda, vc compra um bom receiver de entrada(SE CONSEGUIR POR AQUI) e só...
 
Atenham-se ao detalhe que muita gente aqui mesmo tem sistemas de som hi-fi totalmente independendo do pc e ligam o pc no som e nao o contrario e os que não tem ou não conhecem de fato ou estão impossibilitados de te-lo por algum motivo dentre eles, morar em AP, tem um doido aki do RS que nao pode justo por isso, ou simplesmente por prefirir fone ou até falta de grana mesmo.

Itens de PC se comparados a audio, são merreca, por exemplo com a grana de uma GTX 580 mega foda, vc compra um bom receiver de entrada(SE CONSEGUIR POR AQUI) e só...

oi, magucs.

Parece que 80% da comunidade do adrena investiu mesmo foi num fone de ouvido bom.
 
Acho que com placa de vídio e um bom equipamento para uso dela, aumentará bastante a qualidade do som e teu ouvido agradece :yes: além de livrar o peso que o som onboard da no computador aumentando os fps no jogos, mas não vai aumentar muito apena 1 ou 2.
 
cara eu realmente negligenciava demais o som do meu pc. depois que comecei a pesquisar, peguei um bom fone (sennheiser pc 350) e que diferença.... daqui pro fim do ano quero pegar uma boa placa off para meu fone e sistema 5.1 que tenho aqui ha anos e pelo jeito, esta sendo sub ultilizado por nao ter potencia para empurrar eles como devem. eu acho que nao precisar ser algo ultra top, mais nao adianta ter um pc top com som merreca, tem que ta tudo equilibrado.
 
o stump falou tudo agora, sem falar que esse fone que ele ta é TOP, uma das melhores marcas de fone profissional (mais o dele é gamer, o "pc" no nome do fone já diz), o problema é o preço, até no ML que geralmente é mais barato eu achei caro o preço de umas placas de som...
 
fala dihms, o que eu aconselho em placa de som é comprar fora. o criminal tava com umas com ótimos preços, aqui no brasil é facada, ou importa ou fica de olho no bazar :lol:
 
Marcel Oscar, muitas das suas dúvidas podem ser retiradas aqui:

http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/347320-placas-de-som.html

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo