• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais critérios você usa para definir quem é inteligente/ignorante?

Pessoas que sabem discutir com argumentos, diploma pra mim n torna ninguém mais inteligente, talvez mais esoforçado, no geral, achamos pessoas inteligentes aquelas que sabem mais do que nós determinado assunto que curtimos muito. Por exemplo eu curto jogo de terror, e se tem algum cara que jogou e fechou mais do que eu, sou aberto a ouvir o que esse cara tem a dizer.
 
Pessoas que sabem discutir com argumentos, diploma pra mim n torna ninguém mais inteligente, talvez mais esoforçado
Concordo com esta parte. Diploma não significa muita coisa, desde novo sempre curti história e sempre debati em comunidades por aí, e o que mais tem por aí é professor com aprofundado conhecimento porém apenas de um lado da história (Geralmente aquela parte mais mainstream), e que se vc mostra fontes do outro lado eles ignoram rebatendo com apelo a autoridade; ou seja, sempre vi que conhecimento ≠ inteligência. Aliás, estes meses atrás mesmo eu assinei aquele GranCursos para estudar para concursos e corrigi com fontes e tudo um professor de Conhecimentos Bancários (Que era bem estudado e tinha um ótimo emprego enquanto na ativa) que passou uma informação errada na video-aula e o cara além de não se redimir (Falou que depois ia ver mas nunca viu, e deixou o video com informação errada lá) ainda criou ranço de mim e posteriormente me baniu do fórum por um erro bobo (Comentei no fórum sobre um simulado grátis que ia ter no concorrente)....Ter um bom emprego e ter uma boa instrução porém fazer coisas como essa não me parece ser uma pessoa inteligente.

Pra mim pessoa inteligente é aquela que debate com argumentos, e que quando se depara com fatos contrários a sua opinião, segue a lógica e muda de opinião, não fica igual um retardado distorcendo os fatos para que se adeque a sua ideia....independente de quanto conteúdo o tenha.
 
Inteligente e ignorante não são antônimos (no caso seria estúpido a palavra correta), uma pessoa pode ser os dois ao mesmo tempo.

Diploma não mede inteligência, apenas te dá conhecimento específico.
Uma boa maneira de se medir a capacidade intelectual é uma boa conversa. A pessoa não precisa necessáriamente ter conhecimento ou argumentos pré-estabelecidos, mas muitas vezes elabora um ponto de vista bem estruturado com as informações que você está apresentando, ou até mesmo soluções simples e eficazes para um problema. Outro traço de inteligência é a humildade, no sentido de ter a capacidade de se moldar toda vez que um fato novo é apresentado, evoluindo o próprio ponto de vista.
 
Inteligente e ignorante não são antônimos (no caso seria estúpido a palavra correta), uma pessoa pode ser os dois ao mesmo tempo.

Diploma não mede inteligência, apenas te dá conhecimento específico.
Uma boa maneira de se medir a capacidade intelectual é uma boa conversa. A pessoa não precisa necessáriamente ter conhecimento ou argumentos pré-estabelecidos, mas muitas vezes elabora um ponto de vista bem estruturado com as informações que você está apresentando, ou até mesmo soluções simples e eficazes para um problema. Outro traço de inteligência é a humildade, no sentido de ter a capacidade de se moldar toda vez que um fato novo é apresentado, evoluindo o próprio ponto de vista.
Até pesquisei no google e o antônimo é ignorante, ué. Você se considera inteligente?
 
Aqueles que não se satisfazem em não questionar.
 
Ultimamente com toda essa palhaçada e polarização política tá bem mais fácil distinguir os inteligentes dos jumen... digo, ignorantes. Tenho usado bastante esse critério.
Quando começa a defender cegamente um lado (não importa se é direita ou esquerda) e não admite fatos (nem falo de argumentos nesse caso) ou argumentos contrários, eu já sei que é burro.
 
Você pesquisou por antônimos no Google ao invés de pesquisar o real significado das palavras. Você se considera inteligente?


OBS: não é uma resposta malcriada, tem tudo a ver com o que escrevi.
Eu não me importei muito na hora de criar, só queria mostrar o contrário mesmo, deu pra entender. Eu te fiz a mesma pergunta e ignorou, não vejo porque eu responderia.
 
Eu não me importei muito na hora de criar, só queria mostrar o contrário mesmo, deu pra entender. Eu te fiz a mesma pergunta e ignorou, não vejo porque eu responderia.
Minha resposta não foi um escárnio ou uma crítica ao seu título, eu usei essa "discrepância" nos significados das duas palavras pra poder explicar o meu ponto de vista sobre a situação. Isso porque uma palavra mede potencial, a outra mede quantidade.

Quanto à pergunta, não respondi porque acho que não cabe a nós mesmos avaliar esse tipo de coisa, vai ser apenas uma externação do ego, provavelmente enviesada.
 
Eu procuro observar coisas simples como:
- Se os argumentos cheios de falácias.
- Se tem político de estimação.
- Se é negacionista.
- Se implica correlação com causalidade.
- Se usa experiências próprias ou pontuais para generalizar.

A imensa maioria das pessoas são assim, sendo bem sincero pra mim 90% das pessoas nem deveriam submeter uma opinião, mas sei que é utópico.
E pra galera mais rica e com poder impera muito o efeito Dunning Kruger.
 
Pra mim uma pessoa inteligente de verdade é uma pessoa do bem, caridosa, amável, gentil, sábia, empática, calma, que tem religião no coração, ama Deus e ao próximo como a si mesma.

Alguns nascem e crescem com cérebros privilegiados, têm boa memória, raciocínio rápido, vários recursos, etc, mas não são inteligentes de verdade no sentido moral, emocional, espiritual.
 
Inteligente é ter opinião própria. Grande parte da população só tem uma opinião formada sobre determinado assunto pois leu no zap ou viu três videos de algum nóia no Youtube sobre. E isso vai desde medicina (Tratamento precoce da COVID como exemplo) até economia.
 
Até pesquisei no google e o antônimo é ignorante, ué. Você se considera inteligente?

Ao menos na prática, o antônimo de inteligente é "burro". O antônimo de ignorante é "culto". São coisas diferentes, o segundo é conhecimento adquirido e o primeiro é capacidade de raciocínio.

Não acho que diplomas e opiniões sejam métrica, conheço gente que consegue defender de forma inteligente e coerente opiniões que acho imbecis. O que faz eu considerar uma pessoa inteligente é quando ela consegue abstrair o que importa em uma conversa pra chegar em uma solução boa ou uma opinião bem embasada. It's all about raciocínio lógico.
 
Pra mim uma pessoa inteligente de verdade é uma pessoa do bem, caridosa, amável, gentil, sábia, empática, calma, que tem religião no coração, ama Deus e ao próximo como a si mesma.

Alguns nascem e crescem com cérebros privilegiados, têm boa memória, raciocínio rápido, vários recursos, etc, mas não são inteligentes de verdade no sentido moral, emocional, espiritual.
Várias dessas coisas ai não tem relação com inteligência, ser do bem? Caridosa? Deus? Nada a ver.

Ao menos na prática, o antônimo de inteligente é "burro". O antônimo de ignorante é "culto". São coisas diferentes, o segundo é conhecimento adquirido e o primeiro é capacidade de raciocínio.

Não acho que diplomas e opiniões sejam métrica, conheço gente que consegue defender de forma inteligente e coerente opiniões que acho imbecis. O que faz eu considerar uma pessoa inteligente é quando ela consegue abstrair o que importa em uma conversa pra chegar em uma solução boa ou uma opinião bem embasada. It's all about raciocínio lógico.
Busquei antônimo e estava lá, vou alterar então.
 
Inteligência não é uma característica binária em alguém, tem ou não tem, é inteligente ou ignorante.

Todos somos ignorantes sobre quase tudo com exceção das poucas que conhecemos bem por um motivo ou por outro, a infelicidade dessa realidade é que se faz necessário um mínimo de conhecimento até para se dar conta da própria ignorância ou acaba caindo no grupo dos que não sabem e não sabem que não sabem.
 
Novamente, conhecimento =/= inteligência
 
Como eu não confio nas minhas próprias idéias, acho que quem concorda comigo é ignorante e quem discorda é inteligente

Novamente, conhecimento =/= inteligência
O título do tópico é "Quais critérios você usa para definir quem é inteligente/ignorante? "

Ao que eu saiba o oposto de inteligente é burro, e o oposto de ignorante é culto

Então o título é confuso
 
A maneira que a pessoa se comporta e conversa com outras pessoas ao redor é o primeiro critério que utilizo para definir se uma pessoa é inteligente ou ignorante/burra.
Depois, a maneira como a pessoa se veste.
E também...Se possui um viés-político-cego.
 
Não consigo ver a relação.

Tem mais relação do que você imagina. Se vestir de forma inadqueada e/ou com roupas estravagantes em ambientes não propícios não é lá sinonimo de inteligência. :)

Agora, se você define inteligência como um dos 12 tipos, a situação já muda completamente.
 
Como eu não confio nas minhas próprias idéias, acho que quem concorda comigo é ignorante e quem discorda é inteligente


O título do tópico é "Quais critérios você usa para definir quem é inteligente/ignorante? "

Ao que eu saiba o oposto de inteligente é burro, e o oposto de ignorante é culto

Então o título é confuso
Ué, mas não está extremamente intuitivo que a minha intenção era tentar mostrar o oposto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo