• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais são as cobranças/exigências/pensamentos mais ridículos da sociedade na sua opinião?

danillofc

New Member
Registrado
Obviamente que me refiro mais à sociedade brasileira, mas pode-se falar do mundo em geral, ou a sociedade ocidental, ou até mesmo seu bairro. Vou citar alguns:

-Necessidade de ter que seguir o mesmo caminho de escola/faculdade/trabalho/casamento/filho que a maioria segue, acreditando que esse é o sentido da vida e da felicidade.
-Cobrança para se afundar em dívidas e parcelas para possuir coisas que trazem status
- Cobrança absurda na adolescencia para sair e pegar qualquer mulher, para afirmar a masculinidade.
-Buscar status através do nome do cargo(ex: gerente) ou da empresa em que trabalha, mesmo que seja um cargo lixo e estressante
 
Cobrança absurda para que todo mundo siga o "padrão" de casar e ter filhos, como se isso fosse uma obrigação ou algo indispensável para ser feliz.
 
Última edição:
Outro pensamento que também acho ridículo e que ouço muito o pessoal falando: "Você tem que viver é o hoje! Para de ficar sendo besta guardando dinheiro pensando em futuro, porque você sequer sabe se amanhã estará vivo".

Ou seja, muita gente pensa que tem que torrar tudo o que ganha, não ter uma reserva de emergência, não poupar nada simplesmente porque não sabemos se amanhã estaremos vivos, o que é a receita perfeita para viver no sufoco e se endividar, principalmente caso tenha algum imprevisto.
 
Última edição:
Outro pensamento que também acho ridículo e que ouço muito o pessoal falando: "Você tem que viver é o hoje! Para de ficar sendo besta guardando dinheiro pensando em futuro, porque você sequer sabe se amanhã estará vivo".

Ou seja, muita gente pensa que tem que torrar tudo o que ganha, não ter uma reserva de emergência, não poupar nada simplesmente porque não sabemos se amanhã estaremos vivos, o que é a receita perfeita para viver no sufoco e se endividar, principalmente caso tenha algum imprevisto.
Essa frase faria sentido se vivessemos em zona de guerra ou na selva.
 
Essa cobrança toda por parte da sociedade por padrões, acontece também porque hoje em dia, as pessoas não tem mais personalidade nem opinião própria, são em sua maioria muito influenciadas pela mídia, amigos , família , rede sociais etc...Bando de ''gados''.

Respondendo ao tópico... acho ridículo essa cobrança de uma galera em achar que todo homem/criança tem que gostar de futebol, e quem não gostar é automaticamente tachado de homossexual. na época em que eu estudava, rolava muito isso.
 
"-Cobrança para se afundar em dívidas e parcelas para possuir coisas que trazem status"

Essa é a mais tosca, pois não tem sentido nenhum. A pessoa gasta o que não tem para parecer bem sucedido aos olhos de terceiros. Com isso passa a vida toda pagando juros. É bom ter coisas boas, mas acho que tem de ter educação financeira para tanto. Acho que não existe outra sociedade com cultura de ostentação maior que a do Brasil.
 
"-Cobrança para se afundar em dívidas e parcelas para possuir coisas que trazem status"

Essa é a mais tosca, pois não tem sentido nenhum. A pessoa gasta o que não tem para parecer bem sucedido aos olhos de terceiros. Com isso passa a vida toda pagando juros. É bom ter coisas boas, mas acho que tem de ter educação financeira para tanto. Acho que não existe outra sociedade com cultura de ostentação maior que a do Brasil.
A americana e a chinesa também são muito consumistas.
 
Obrigação de apoiar um lado politico, sendo que para qualquer lado que vá vai dar merda.
nós temos um poder minúsculo mas se a cada eleição escolher o qual está um pouquinho mais no caminho que julga correto fará diferença depois de algumas décadas. Oq não dá é desistir e achar que não temos poder nenhum, daí sim nada mudará. Isso que o povo custa a entender. parece que se não for perfeito e mudar do dia pra noite, não serve.

Aproveitando o tópico esta é uma cobrança ridícula dos "intelectuais" de internet. que em vez de tomar a melhor decisão dentre as disponíveis, para melhorar as coisas um pouquinho de cada vez, optam em ficar em cima do muro por medo de escolherem o menos pior ainda que cheio de defeitos.
 
Cobrança absurda para que todo mundo siga o "padrão" de casar e ter filhos, como se isso fosse uma obrigação ou algo indispensável para ser feliz.
ja percebi que conhecidos dos meus pais mostram seus netos com a pura intenção de se exibir
negu ostentando com netos :bwahaha:

é tipo assim, esses não tem bens materiais melhores para pode ostentar
então acham que estão ostentando com "algo" que vc não tem
 
ja percebi que conhecidos dos meus pais mostram seus netos com a pura intenção de se exibir
negu ostentando com netos :bwahaha:

é tipo assim, esses não tem bens materiais melhores para pode ostentar
então acham que estão ostentando com "algo" que vc não tem
essa é nova pra mim, ja vi gente ostentando coisa sem sentido algum, gente se vangloriando das conquistas dos filhos/netos pra comparar com o parente ou amigo, mas ostentar neto é outro patamar.
 
Tem uma q eu aprendi no canal da Ana Beatriz Barbosa, autora do Mentes Perigosas.

Pq todo mundo é obrigado a ser feliz?

Não é questão de estar feliz. Mas de q vc tem q buscar a felicidade a qualquer custo. Aquele filme do Will Smith "A procura da felicidade", a interpretação do título não é "vc tem q ser feliz", mas mais alguma coisa no sentido de luz no fim do túnel. Então assim, vc tem q ser feliz comprando uma casa, casando, viajando com os filhos pra praia, etc etc etc. Daí q vem numa rede social como instagram, as pessoas tem q publicar foto de festa, de carro, de viagem pra Disney, etc.
 
nós temos um poder minúsculo mas se a cada eleição escolher o qual está um pouquinho mais no caminho que julga correto fará diferença depois de algumas décadas. Oq não dá é desistir e achar que não temos poder nenhum, daí sim nada mudará. Isso que o povo custa a entender. parece que se não for perfeito e mudar do dia pra noite, não serve.

Aproveitando o tópico esta é uma cobrança ridícula dos "intelectuais" de internet. que em vez de tomar a melhor decisão dentre as disponíveis, para melhorar as coisas um pouquinho de cada vez, optam em ficar em cima do muro por medo de escolherem o menos pior ainda que cheio de defeitos.
Não sou um intelectual de internet.

O Brasil é irreversível.

Não existe opção melhor, claro, vou ter escolher alguma, mas uma ou outra é um lixo.

Pode passar séculos, o Brasil não vai pra frente, o problema é o povo em geral e não só os políticos. Mas é de se esperar, um lugar tão grande assim, não tem como dar certo e ser bom pra todos, ou até mesmo melhorar um pouquinho pra todos.. a cada ano que se passa piora, com pandemia ou sem.

No final, não vou como vc disse “escolher a melhor opção disponível”, mas sim, ser INSULTADO tendo que votar no menos LIXO possível.

Mas concordo que custa ao povo entender, que não precisa escolher um de estimação, e sim votar em alguém bom, mas não tem alguém bom também, então vai ficar sempre nessa.
 
Não sou um intelectual de internet.

O Brasil é irreversível.

Não existe opção melhor, claro, vou ter escolher alguma, mas uma ou outra é um lixo.

Pode passar séculos, o Brasil não vai pra frente, o problema é o povo em geral e não só os políticos. Mas é de se esperar, um lugar tão grande assim, não tem como dar certo e ser bom pra todos, ou até mesmo melhorar um pouquinho pra todos.. a cada ano que se passa piora, com pandemia ou sem.

No final, não vou como vc disse “escolher a melhor opção disponível”, mas sim, ser INSULTADO tendo que votar no menos LIXO possível.

Mas concordo que custa ao povo entender, que não precisa escolher um de estimação, e sim votar em alguém bom, mas não tem alguém bom também, então vai ficar sempre nessa.
você está tentando prever o futuro. sento negativo. tem medo de tomar uma posição.

Não vou discutir política aqui pois não é o assunto do tópico, e oq falei nem tem relação com isso.

Mas essas atitudes são um ótimo exemplo do que a sociedade impõe, "o medo de errar". A sua mente já inventa 1000 histórias sobre futuro pra justificar esse medo absurdo em errar que a sociedade te impõe. Por isso é tão difícil escolher um lado. medo de críticas.
 
Tem uma q eu aprendi no canal da Ana Beatriz Barbosa, autora do Mentes Perigosas.

Pq todo mundo é obrigado a ser feliz?

Não é questão de estar feliz. Mas de q vc tem q buscar a felicidade a qualquer custo. Aquele filme do Will Smith "A procura da felicidade", a interpretação do título não é "vc tem q ser feliz", mas mais alguma coisa no sentido de luz no fim do túnel. Então assim, vc tem q ser feliz comprando uma casa, casando, viajando com os filhos pra praia, etc etc etc. Daí q vem numa rede social como instagram, as pessoas tem q publicar foto de festa, de carro, de viagem pra Disney, etc.
A felicidade não é permanente e já está dentro de nós. Essa narrativa é criada pela midia para lucrar, e e pelo ego frágil de pessoas que precisam de aprovação e pertencimento, conseguido através de posts e fotos felizes nas redes sociais,mesmo que seja tudo mentira.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Seguir os passos da "real e tradicional família brasileira" que consiste em ter hábitos da época medieval.
 
Já sofri muita pressão por não gostar de ir em balada, o termo usado era que eu "não curtia a vida".
já fui muito em balada, mas sinceramente, eu não curtia. Ia pq era um jeito rápido de encontrar e conhecer mulheres e pegava alguém pela quantidade, mas ouvir música alta num ambiente lotado e escuro não tem nada de divertido. ficava mais tempo na área de fumantes batendo papo.
 
O pensamento mais ridículo que vejo é de que a terra é plana...
 
Aqui na empresa tem uma molecada que faz trabalho braçal que acha que quem trabalha no escritório é mole, "não é trabalho de macho". Tinha um que quando queria me zoar falava que eu trampava debaixo do ar condicionado, sentadinho e tranquilo... Um desses foi puxado pro escritório pq tinha mais desenvoltura, não falava gíria, não tentava enrolar a gente, etc. Meteram o cara numa salinha só pra ele, fazendo atendimento telefônico e via whatsapp, orçamentos, organização, compras, essas coisas... Pediu arrego pq era muito estressante.
Hoje em dia quando falo em puxar algum desses caras pro escritório pra fazer o "serviço mole que não é de macho" todos tremem.
 
Eu, com meus mais de 30 anos, sempre escuto da família em reuniões/festas/jantas da vida "quando vai casar?" e sei que após isso será "quando terá filho?"...é incrível como acima dos 30 se você está solteiro a galera desconfia e acha que o padrão sempre vai ser esse de casar e ter filhos (que muita gente faz realmente, porém os tempos mudaram)...
 
Eu, com meus mais de 30 anos, sempre escuto da família em reuniões/festas/jantas da vida "quando vai casar?" e sei que após isso será "quando terá filho?"...é incrível como acima dos 30 se você está solteiro a galera desconfia e acha que o padrão sempre vai ser esse de casar e ter filhos (que muita gente faz realmente, porém os tempos mudaram)...

No meu caso a família já enche o saco com relação a isso desde os 23 anos mais ou menos, porque o "padrão" da família é casar e ter filhos com no máximo 20 ~ 22 anos de idade. Hoje a perturbação é ainda maior porque já estou quase chegando nos 30 (27 anos) e ainda não casei, nem tive filhos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo