• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais são as cobranças/exigências/pensamentos mais ridículos da sociedade na sua opinião?

Eu, com meus mais de 30 anos, sempre escuto da família em reuniões/festas/jantas da vida "quando vai casar?" e sei que após isso será "quando terá filho?"...é incrível como acima dos 30 se você está solteiro a galera desconfia e acha que o padrão sempre vai ser esse de casar e ter filhos (que muita gente faz realmente, porém os tempos mudaram)...

Nossa véi nem me fale kkkk Achei que era só comigo... Mano agora que tô começando a me estabilizar, ter minha vida e esse povo que me arranjar dor de cabeça kkkkk
 
Aqui na empresa tem uma molecada que faz trabalho braçal que acha que quem trabalha no escritório é mole, "não é trabalho de macho". Tinha um que quando queria me zoar falava que eu trampava debaixo do ar condicionado, sentadinho e tranquilo... Um desses foi puxado pro escritório pq tinha mais desenvoltura, não falava gíria, não tentava enrolar a gente, etc. Meteram o cara numa salinha só pra ele, fazendo atendimento telefônico e via whatsapp, orçamentos, organização, compras, essas coisas... Pediu arrego pq era muito estressante.
Hoje em dia quando falo em puxar algum desses caras pro escritório pra fazer o "serviço mole que não é de macho" todos tremem.
O que é engraçado é que tem quem pensa justamente o contrario, que trabalho de escritório é status.
 
O que é engraçado é que tem quem pensa justamente o contrario, que trabalho de escritório é status.
Eu acho que depende do nível de "instrução" de cada um. Eu prefiro trabalho de escritório pq já fiz muito braçal, já trabalhei em fábrica e quase perdi o dedo fazendo isso então abraço o mínimo de esforço físico possível. Mas não julgo, amanhã ou depois se tiver que voltar pro chão de fábrica eu volto.
 
Já sofri muita pressão por não gostar de ir em balada, o termo usado era que eu "não curtia a vida".

Passei muito por isso também, principalmente na época em que fiquei mais focado em estudar (curso técnico, concursos, graduação, pós-graduação etc). Segundo a galera, eu estava sendo idiota, deixando a minha juventude passar, deixando de viver/curtir a vida etc.
 
Passei muito por isso também, principalmente na época em que fiquei mais focado em estudar (curso técnico, concursos, graduação, pós-graduação etc). Segundo a galera, eu estava sendo idiota, deixando a minha juventude passar, deixando de viver/curtir a vida etc.
Nossa, pode crer,essa é ridícula e enorme, embora mais comum apenas na adolescência e inicio da idade adulta. É só mais uma forma de entretenimento, aliás muitas vezes destrutiva. Claro que é importante equilibrar diversão e estudo, mas boa parte da juventude acha que ir pra balada é sinal de superioridade.
 
Na verdade o pior mesmo é você se deixar influenciar por coisas que você não quer e que não fazem sentido para você. Assim, a única "exigência" que acho perdoável é na época da adolescência que realmente há muita pressão em "pegar mulher", "perder virgindade" etc, e por certa imaturidade as pessoas acabam cedendo a essas pressões. Mas em vida adulta? Aí tem que ter personalidade e assumir suas próprias decisões.
 
Hoje em dia é quase um crime não apoiar bandeiras de esquerda

Basta emitir opinião contrária que voce é tachado de todo tipo de coisa...
 
O trabalho engrandece o homem
Só se for o dono dos meios de produção, o empresário. Tem gente que acha que é virtude trabalhar como empregado, quando na verdade trabalha como escravo só pra sobreviver e quando sobra dinheiro pra comprar coisas inúteis.

Trabalho requer novos desafios
Quem gosta de desafios é o Indiana Jones.

Pai que acha que tem que levar o filho na zona pra perder o cabaço
A felicidade do pai que pagou uma puta por 100 reais para o filho transar. Esse já carimbou na testa do próprio filho o fracasso.

Comprar carro pra pegar mulher
Se fode todo financeiramente e se endivida pra sair com uma interesseira e mercenária.

Você só amadurece saindo da casa dos pais e indo morar sozinho
Acredite se quiser. Já ouvi de uma pessoa que me disse que é melhor sair da casa dos pais em bairro bom e em uma casa boa pra ir morar sozinho em um bairro pobre mas sem depender de um centavo da família, que isso é amadurecimento.

Esse é de autoajuda. Se você está sofrendo com depressão e pensa em se matar, deveria visitar hospitais de câncer, etc.
Me dá calafrios quando escuto uma bosta dessas. O irônico é que a maior taxa de suicídio está entre os profissionais da área da saúde.
 
Isso é tipo falar pro cara que teve uma perna amputada em um acidente ficar feliz pq o que estava do lado dele perdeu as duas pernas e um braço.
acho que até tem um fundo de verdade, porque experiencias assim ensinam a gratidão que é muito importante para a felicidade e bem estar. Mas isso acaba sendo deturpado e o que ocorre é que muita gente acha que sofrer e ter depressão(inúmeras pessoas acham que é frescura em vez de doença) é direito só de alguns.
 
Esse pensamento de que você tem que mostrar que está bem/feliz nas redes sociais é um porre. Instagram é uma ilha da fantasia em que quase todo mundo é rico e feliz, muita gente superficial e narcisista querendo se vender.
 
Esse pensamento de que você tem que mostrar que está bem/feliz nas redes sociais é um porre. Instagram é uma ilha da fantasia em que quase todo mundo é rico e feliz, muita gente superficial e narcisista querendo se vender.

Isso também é ridículo. Um dia desses um sujeito da família chegou pra mim e falou na cara dura: "Cara, você tem que viver, viajar, sair de dentro desse quarto, fica só nesse quarto no computador.".

Tudo isso porque eu, apesar de sempre procurar viajar, comer em bons restaurantes etc, não fico postando em redes sociais para me mostrar, parecer bem/feliz etc. Ou seja, você só viaja, só vive a vida se postar tudo o que faz nas redes sociais para mostrar para os outros. :kidding::kidding:

Nem foto minha eu coloco em rede social, porque não gosto de ficar expondo minha vida em redes sociais.
 
- Religião como principio de moralidade.
Os brasileiros acreditam que se o cabra tem religião e acredita em Deus a principio é pessoa de bem.

- Viés de confirmação para praticamente tudo, correlação implicando causalidade
Um câncer da vida do afegão médio brasileiro. "diarréia? o cabra pensa no que comeu nas últimas 24h e culpa o que comeu de diferente", "EUA é mais seguro, logo armar a população é caminho(como se segurança pública se resumisse a isso)", "Direitos Humanos só defende bandido, logo tem que acabar com os direitos humanos", "tem que proibir ou liberar aborto, pq tal país é assim ou assado".

- Empreendedorismo desgraçado
O cabra acha que ser uber, é ser empreendedor. Se vc é funcionário CLT, o cara que é PJotão se acha melhor que vc.

- Política como time de futebol, idolatria em geral.
Pra mim essa é uma das piores, as pessoas escolhem um político/partido de estimação e defende com unhas e dentes. Por ex.: Já fui chamado de petista por criticar o neonazista que governa esse país hoje, nunca falei bem do PT, muito pelo contrário. Além da idolatria em geral que me enoja, bater/apanhar por causa de time, idolatrar pessoas, líderes religiosos

- Necessidade absurda de "se mostrar"
O brasileirinho tem isso, comprar iPhone em 24x, sem ter reboco na parede.

- Banalização do crime
Gato de luz, gato de água, gatonet, IPTV, lavagem de dinheiro, golpe do seguro desemprego, pirataria em geral. Tudo isso normalizado, o mais engraçado que muitas vezes os que são "super capitalistas, ultra direitistas" querem dar um jeito de não pagar pelos serviços.

- Fanboyagem em tudo
De carro a marca de roupa, ah, políticos também.

- Pseudociência
Carro chefe do cidadão brasileiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo