Qual, 7900GT 512MB ou Radeon 2600XT 512MB?

Sun Bro

Well-Known Member
Registrado
Bem pessoal, preciso da ajuda de vcs. Atualmente tenho uma 8400 gs e estou pensando seriamente em trocar de placa. Em vista, possuo essas duas: Evga Geforce 7900gt 512mb Gddr3 256bits ou Ati Radeon 2600 Xt 512mb Ddr3 128 bits Sapphire. Qual delas duas devo escolher? pergunto pq não conheço muito bem placas de video e fui enganado nessa 8400 gs rsrsrsrs. A compra está programada para essa semana, por isso se vcs puderem me ajudar nessa escolha agradeço muito! os vendendores estão pedindo na faixa de uns 200 reais (um pouco mais um pouco menos).
 
Editado por um moderador:
Bem pessoal, preciso da ajuda de vcs. Atualmente tenho uma 8400 gs e estou pensando seriamente em trocar de placa. Em vista, possuo essas duas: Evga Geforce 7900gt 512mb Gddr3 256bits ou Ati Radeon 2600 Xt 512mb Ddr3 128 bits Sapphire. Qual delas duas devo escolher? pergunto pq não conheço muito bem placas de video e fui enganado nessa 8400 gs rsrsrsrs. A compra está programada para essa semana, por isso se vcs puderem me ajudar nessa escolha agradeço muito! os vendendores estão pedindo na faixa de uns 200 reais (um pouco mais um pouco menos).

E só tem essas duas opções?
Qual a configuração da tua maquina? qual a fonte?
Se for só entre essas duas, voto na 7900GT.

Att.
 
SE conseguir a 9600gt nessa faixa de preço va nela!
entre as duas citadas mais um voto pra 7900gt.

lembrando que essa placa de video usa energia, seria bom voce nao usar uma fonte generica nela.
 
Pessoal, agradeço imensamente a ajuda de vcs. Infelizmente só tenho essas duas opções de placa no momento :wacko: Minha configuração é a seguinte: Pentium Dual Core 2.4 CPU E2220 e 2 gb de memória ram. Parece que minha placa é uma 945GCT-M (peguei essa informação no DXDIAG). Em relação a minha fonte, não sei qual é a marca, mas comprei meu pc em julho deste ano e espero que ela aguente. rsrsrsrsrs. Com essa 7900 GT eu poderei jogar games como Residente Evil 5 ou Street Fight 4? pelo menos no médio. O dono dessa 7900 tá pedindo R$ 180,00 e o da ATI tá pedindo R$ 210,00 (ainda saio economizando :yes:). Valeu pela ajuda!!!
 
Pessoal, agradeço imensamente a ajuda de vcs. Infelizmente só tenho essas duas opções de placa no momento :wacko: Minha configuração é a seguinte: Pentium Dual Core 2.4 CPU E2220 e 2 gb de memória ram. Parece que minha placa é uma 945GCT-M (peguei essa informação no DXDIAG). Em relação a minha fonte, não sei qual é a marca, mas comprei meu pc em julho deste ano e espero que ela aguente. rsrsrsrsrs. Com essa 7900 GT eu poderei jogar games como Residente Evil 5 ou Street Fight 4? pelo menos no médio. O dono dessa 7900 tá pedindo R$ 180,00 e o da ATI tá pedindo R$ 210,00 (ainda saio economizando :yes:). Valeu pela ajuda!!!

Sim, vai poder jogar esses jogos mencionados. O cuidado mesmo é só com a fonte. Não tem como abrir e ver qual é a marca ou saber se é potencia real ou não?

Att.
 
7900GT com certeza, além de estar mais barata! :lol:
 
FREDJP, eu compraria a sua placa, mas o problema é que eu moro em João Pessoa - Paraíba e por aqui tá dificil. Essa semana rodei o comércio e os shoppings por aqui, resultado: quebrei a cara! nenhum vendedor entende de placa de video por aki (pelo menos nos locais que eu fui). Teve uma vendedora que queria me empurrar uma 7100 GS (acho q era essa) por R$ 179,00!!! Eles vendem pensando na mémoria. Tinha uma placa que se eu não me engano era a 9400 gt de 1gb que a mulher queria me vender como se fosse uma coisa de outro mundo. Eu comprei a minha 8400 GS em uma viagem q fiz ao Rio de Janeiro pensando que com os 512 mb dela rodaria até pensamento :ranting3: .
 
"Nessa" faixa de preço e performance, "eu" acho melhor pegar uma HD 4650 que é superior tanto em tecnologia e performance/consumo diante destas aí em cima, tem algumas usadas por R$ 150 ou novas por R$ 200.
 
ZeroSeven

ZeroSeven

Eu acabei de abrir o gabinete para coletar informações sobre a fonte, mas como não sei qual é o número que importa coletei alguns dados:

Model: SL-8270BTX
Voltage: 115/230
Frequency 60/550hz
Max: 235W (não sei que item é esse pq não tem especicação).
 
Olá amigo, eu pegaria a hd4650 (como citado antes), entre essas duas a 7900GT, mas ao ver...
ISSO V

ZeroSeven

Eu acabei de abrir o gabinete para coletar informações sobre a fonte, mas como não sei qual é o número que importa coletei alguns dados:

Model: SL-8270BTX
Voltage: 115/230
Frequency 60/550hz
Max: 235W (não sei que item é esse pq não tem especicação).
ví que existe mais um problema ai, uma fonte genérica de 235W não segura uma 7900GT mais o resto do sistema nem a pau! :boring:

Abraços;
:yes:
 
8048838

Então a situação se complica, rsrsrsrs. Não segura? mesmo se o monitor estiver ligado no estabilizador e não utilizando a fonte? Fazer um upgrade de fonte também vai ficar muito dificil :whistle: No windows tem uma opções de energia, se eu colocar em "economizar energia" não dá de jeito nenhum? valeu pela dica da fonte.
 
Então a situação se complica, rsrsrsrs. Não segura? mesmo se o monitor estiver ligado no estabilizador e não utilizando a fonte? Fazer um upgrade de fonte também vai ficar muito dificil :whistle: No windows tem uma opções de energia, se eu colocar em "economizar energia" não dá de jeito nenhum? valeu pela dica da fonte.

desculpa mas não, bom, recomendo que tu baixe o CPU-Z AQUI e entre nesse site AQUI para calcular quanto o teu pc irá consumir :yes:

Abraços;
:wave:
 
8048838

Tentei fazer uma simulação com o q vc indicou e na primeira vez e a resposta inicial foi de 222 w. Logo em seguida inclui o modem q veio com o pc e outra coisa q não lembro e passou da potencia dela. Um grande problema q eu encontrei é que posso ter colocado muita coisa errada kkkkkkk. Mesmo assim estou com medo de comprar a placa e ter uma bela dor de cabeça.

Maldita inclusão digital :slap:
 
8048838

Desculpa está te pertubando :lol:. O meu pc é um Pentium Dual Core E2220. Na simulação, no quesito System Type, devo colocar como "1 physical cpu" ou "2 physical cpus". Se for a primeira opção minha fonte vai aguentar no talo, mas se for a segunda sem chance já era a placa :yucky:
 
Tentei fazer uma simulação com o q vc indicou e na primeira vez e a resposta inicial foi de 222 w. Logo em seguida inclui o modem q veio com o pc e outra coisa q não lembro e passou da potencia dela. Um grande problema q eu encontrei é que posso ter colocado muita coisa errada kkkkkkk. Mesmo assim estou com medo de comprar a placa e ter uma bela dor de cabeça.

Maldita inclusão digital :slap:

hahaha :lol::lol::lol:
Fiz um cálculo SEMELHANTE á sua config com uma 7900GT e deu 198W, mas de qualquer maneira, fica dificil de dizer, EU não arriscaria...
 
Desculpa está te pertubando :lol:. O meu pc é um Pentium Dual Core E2220. Na simulação, no quesito System Type, devo colocar como "1 physical cpu" ou "2 physical cpus". Se for a primeira opção minha fonte vai aguentar no talo, mas se for a segunda sem chance já era a placa :yucky:

é 1 physical CPU, pode ser dual core, quad core, six core...
é um processador só!
 
amigo, se tratando da FONTE, naum tem nada de modem, monitor....
fonte DO PC, dentro do gabinete, naum eh estabilizador, no-break, regua de tomada, isso naum tem nada a ve

a fonte vai pega os hds, drivers de dvd e disket, processador, coolers e a placa de video:)

aki a minha 7950gt to usando sem problema com minha sattelite nominal, MAS, ela tem 18a nos 12v:yes: da uma olhada ai quanto tem na sua, posta uma foto da etiqueta dela q ajuda tbm!
 
8048838

kkkkkkkkkkkkkkkk. Eu fiz uma outra simulação com a minha 8400 GS e passou da potência da minha fonte... coloquei algo a mais, FATO! Valeu pela ajuda. Se essa semana eu tiver coragem e vontade de arriscar compro a placa :lol:

Eu pensava que tinha um computador mais ou menos, agora acho q está mais pra menos. Pra vc ter uma idéia, com 3 meses de uso o cooler de placa mãe deu problema :D. Quando comprei essa 8400 gs há uns quinze dias fui logo comprar jogo novo. Comprei Devil May Cry 4, Resident Evil 5 e Prototype. Imagina a decepção quando instalei esses jogos no pc...
 
kkkkkkkkkkkkkkkk. Eu fiz uma outra simulação com a minha 8400 GS e passou da potência da minha fonte... coloquei algo a mais, FATO! Valeu pela ajuda. Se essa semana eu tiver coragem e vontade de arriscar compro a placa :lol:

Eu pensava que tinha um computador mais ou menos, agora acho q está mais pra menos. Pra vc ter uma idéia, com 3 meses de uso o cooler de placa mãe deu problema :D. Quando comprei essa 8400 gs há uns quinze dias fui logo comprar jogo novo. Comprei Devil May Cry 4, Resident Evil 5 e Prototype. Imagina a decepção quando instalei esses jogos no pc...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
euheuhe teu pc ta loco de bom cara..
olha o meu da assinatura!
Pentium 4
512Mb de ram!
fx5200 128mb/64bits DDR!
euhehuehu
como disse antes eu nao arriscava...

abraços;
 
fredjp

Estou sem a cam pra tirar uma foto :( Mas a fonte, ao que tudo indica, é fraquinha mesmo
 
Última edição:
Agradeço a todos pela ajuda. Estava na dúvida em qual placa escolher e agora descobri esse detalhe da fonte :slap: . Boa noite e valeu pela ajuda. Acho q pelo q foi falado vou optar pela 7900 gt.
 
Agradeço a todos pela ajuda. Estava na dúvida em qual placa escolher e agora descobri esse detalhe da fonte :slap: . Boa noite e valeu pela ajuda. Acho q pelo q foi falado vou optar pela 7900 gt.

:D pode ir na 7900gt, é boa essa placa, dependendo do tamanho/resolução do seu monitor até dá pra rodar no talo a maioria dos games (sem filtro nenhum), vai fica legalzinho :)

Abraços;
 
HD2600XT hoje em dia ela deve ser = < 8600GT que é superior a uma 7900GT

Hoje em dia pegar uma 79GT nem rende, não faz HDR+AA e consome mais energia.
 
Agradeço a todos pela ajuda. Estava na dúvida em qual placa escolher e agora descobri esse detalhe da fonte :slap: . Boa noite e valeu pela ajuda. Acho q pelo q foi falado vou optar pela 7900 gt.

Olá Thiago.
Realmente, eu não me arriscaria usar uma placa de video dessas nessa fonte.
Você precisaria de uma fonte que tivesse amperagem alta na linha de tensão de 12V. Pelo menos uns 16 a 18A, em cada linha de 12V.
Outro detalhe é um adaptador de energia para alimentar a placa de video, pois a mesma precisa de alimentação extra.

O conselho, que posso te passar: Esperei um pouco mais. Comprei uma nova de potencial real e de qualidade. Como da marca Akasa, cooler master, corsair entre outras. E depois pegar uma comprar de video melhor. Como uma 9600GT, Hd4670, 9800GT, HD4770, GTS 250 ou GTS 260 e HD 4870.

Não adianta gastar agora para depois ter mais dores de cabeça com a fonte, que poderá queimar a placa ou qualquer outro componente.

Att.
 
Um detalhe que até agora não comentarão é que a 7900 não tem suporte a PhysX!!:no:
Sem Physx a maioria dos games vai ter uma queda consideravel,tenho certeza pois eu comprei uma 7900GS/256bits da xfx e ela perde 8500GT/128bits xfx com physx ativado!!
E na faixa dos R$200 no mercadolivre vc encontra até GF9500 e para comprar lá com certa segurança basta verificar a reputação do vendedor e comentários..:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo