Qual a dferença entre o i5 750 e o i5 760?

bgv18

Member
Registrado
Bom eu queria saber qual a diferença entre o i5 750 e o 760, se for só no clock queria saber se o 750 alcança ou ultrapassa o 760 no over.

Deis de já obrigado pela ajudaa
 
So muda o clock mesmo.. Depende do chip que vc pegar,se vc der sorte de pegar um 750 bom de over pode passar o 760 sim.. se der azar e pegar um 760 ruim pode subir muito pouco..
 
Para mim a diferencia é muito pouca.
Se for para pegar um superior ao i5 750 é melhor pegar logo um i7 !
 
A diferença entre ambos é quase nula....iria no mais barato...ou se realmente quer diferença em desempenho, melhor fazer como o amigo acima mencionou.....partir para um i7.
 
Vlw aew gente, bom não tenho grana para um i7 mas vou pegar um i5 750 msmo e mais para frente pego um i7 ;D
 
amigo pega o i5 760, ele custa coisa de R$20 a mais que o i5 750 e ta vindo melhor de over.
 
Só faz sentido em duas alternativas:
Para usar em stock o i5-760 se sai melhor por ter maior clock e não perde o Turbo.
se der uma olhada na www.kabum.com.br o i5-760 está mais barato que o i5-750.
 
É o mesmo que o Phenom II 955 x Phenom 965 e as respostas são a mesma os dois são bons mais em quesitos diferentes

I5 750 & Phenom II 955 são melhores em overclock
I5 760 & Phenom II 965 são melhores em stock

Minha opinião é simples de ser entendida I5 750 e levimente inferior que o I5 760 mas o I5 750 e Superor em overclock com parado com o I5 760 em overclock :D
 
A diferença entre os dois é o multiplicador:
760 = Multi 21x
750 = Multi 20x

Você acho eles com grande diferença de preço? Porque tenho visto o 760 por aí saindo por menos de R$ 500,00. E há quem diga que o 750 é melhor em over, outros dizem que o 760 se sai melhor... Sendo bem imparcial e sem poder testar os dois nas mesmas condições, fico do lado de quem fala que o 760 é melhor em over, pelo simples fato que o multiplicador é maior. Estabilidade e etc só dá pra ter certeza testando nas mesmas condições.
 
Aqui o 760 veio GOld, olha na minha assinatura, otimo de OC, melhor que os 750, se a diferenca for pouca pegue o 760.
 
É o mesmo que o Phenom II 955 x Phenom 965 e as respostas são a mesma os dois são bons mais em quesitos diferentes

I5 750 & Phenom II 955 são melhores em overclock
I5 760 & Phenom II 965 são melhores em stock

Minha opinião é simples de ser entendida I5 750 e levimente inferior que o I5 760 mas o I5 750 e Superor em overclock com parado com o I5 760 em overclock :D
olha cara, o que tu falou é muito ambíguo
o 760 e o 965 são melhores tanto em stock quanto em overclock. não é óbvio?
sem falar que quanto mais novo o processador é, mais refinado esta o precesso de fabricação dele, e maior será o potencial de overclock
 
Última edição:
se a diferença de preço for muito grande eu pegaria o 750.... dá pra alcançar com over...
 
Eu peguei o 760 pelo multiplicador ser 21 e facilitar o over (uso memorias 1600Mhz).
Joguei o bus pra 190 e fez de cara 4Ghz... easy!
Se fosse o 750 com o seu multiplicador 20x, com os mesmos 190 teria chegado "só" no 3.8Ghz.

Nem quis subir voltagens, 4Ghz tá bão... mas acho que chegaria tranquilo nos 4.2Ghz.

Ah, outro detalhe, o valor dos 2 era o mesmo!
 
Eu no seu caso pegaria o i5 760 ,sera mais estavel em over.
 
Não tem esta de melhor ou poir em Over, ambos são os mesmo processadores, a diferença mesmo é o multiplicador, por isso que em stock o i5-760 seria melhor opção, ele trabalharia em clock mais alto.
 
Eu peguei o 760 pelo multiplicador ser 21 e facilitar o over (uso memorias 1600Mhz).
Joguei o bus pra 190 e fez de cara 4Ghz... easy!
Se fosse o 750 com o seu multiplicador 20x, com os mesmos 190 teria chegado "só" no 3.8Ghz.

Nem quis subir voltagens, 4Ghz tá bão... mas acho que chegaria tranquilo nos 4.2Ghz.

Ah, outro detalhe, o valor dos 2 era o mesmo!

????

WTF?? :slap:
Se fosse o 750, você poderia ter feito 20X200, que além de manter as memórias em 1600MHz (coisa que você não está fazendo com 190 de FSB), você também chegaria nos 4.0GHz.

@topic: se a diferença for pequena, vá de 760! Além de ser mais novo e refinado, uma coisa é garantida: pode ser igual, mas pior que o 750 ele não é! :)

Abração.

Levinthal
 
????

WTF?? :slap:
Se fosse o 750, você poderia ter feito 20X200, que além de manter as memórias em 1600MHz (coisa que você não está fazendo com 190 de FSB), você também chegaria nos 4.0GHz.
Abração.

Levinthal

Então, se vc ler novamente meu post verá que não quis subir voltagens, então parou nos 190! Não chega nos 200 sem mexer nas voltagens (dá uns boots aleatórios).
Mas é uma questão de necessidade... como não estou precisando mais que isso, 4Ghz tá de bom tamanho... e a CPU tá fresquinha :D

Além do mais, nem sabemos se o autor do tópico tem interesse em overclock.........
 
Para Stock i5-760, para Over, o que estive mais barato. Tanto um quanto outro via fácil até 4GHz, dai pra frente somam-se mais as técnicas do usuário e os hardwares que o multiplicador propriamente dito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo