• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a forma mais prática para eutanásia de ratos caseira?

Giganto

Aluga-se este espaço
Registrado
Resumindo: Estou com um problema de ratos, comprei uma ratoeira de gaiola ao invés de usar cola ou qualquer outro método que mate o rato na hora pois fede na maioria das vezes e ratos são fontes de doenças e na maioria das vezes eles tão infectados com vermes, ou larvas...nossa....é uma coisa muito nojenta matar um rato....sabem... e tenho muito medo de usar uma ratoeira elétrica pois tenho animais pequenos e filho pequeno, então e, eu não queria usar veneno para aumentar a defesa natural dos ratos de casa contras o veneno para não criar o caos que está se instaurando com os ratos nas grandes metrópoles que vem adquirindo imunidade ao chumbinho, matando dezenas de espécies diferentes de predadores de ratos....ENFIM...chega de blá, blá, blá, eu só quero uma forma menos dolorosa e rápida de matar os ratos que estão presos nas gaiolas, eu vou olhar com frequência as gaiolas porque eu não quero que os ratos se canibalizem dentro das gaiolas porque é comum isso acontecer quando você esquece esse tipo de armadilha...Nossa...:eca::facepalm:
Enfim...:fanboys: Eu tô pensando em encher um balde de água e mergulhar o rato com a gaiola e tudo mais ali e esperar uns vinte minutos com o negócio submerso ali...sabe...Acho que é o suficiente pra matar sem sujeira, sem barulho e o mais "humanamente possível"...sabe...eu também estava pensando em eletrocutar o rato e a gaiola junto, seria bem mais rápido e talvez menos desesperador para o rato...mas como eu faria isso exatamente? tipo como se fosse uma armadilha elétrica? Sabem, tipo assim:

É rápido....mais rápido do que afogar o rato em si né gente...poxa vida...Mas como criar o circuito sem risco de um curto ou super aquecimento?!
Provavelmente amanhã eu já vou ter um rato pra sacrificar e eu não sei o que fazer com ele...:thinking:
 
Esses dias na casa da veia entrou um, ela ficou desesperada e me chamou, fui com a arminha de chumbo lá e dei um teco no rato :feelbad:

Fiquei na bad vendo o ratin sangrando e morrendo :mas::okay: :fail:

Ao menos foi rápido.
 
Enrola e senta a porrada com o seu tapete foda pra caralhos nos ratos até eles morrerem.

Falando sério: contrata uma empresa especializada no extermínio de pragas.

Resumindo: Estou com um problema de ratos, comprei uma ratoeira de gaiola ao invés de usar cola ou qualquer outro método que mate o rato na hora pois fede na maioria das vezes e ratos são fontes de doenças e na maioria das vezes eles tão infectados com vermes, ou larvas...nossa....é uma coisa muito nojenta matar um rato....sabem... e tenho muito medo de usar uma ratoeira elétrica pois tenho animais pequenos e filho pequeno, então e, eu não queria usar veneno para aumentar a defesa natural dos ratos de casa contras o veneno para não criar o caos que está se instaurando com os ratos nas grandes metrópoles que vem adquirindo imunidade ao chumbinho, matando dezenas de espécies diferentes de predadores de ratos....ENFIM...chega de blá, blá, blá, eu só quero uma forma menos dolorosa e rápida de matar os ratos que estão presos nas gaiolas, eu vou olhar com frequência as gaiolas porque eu não quero que os ratos se canibalizem dentro das gaiolas porque é comum isso acontecer quando você esquece esse tipo de armadilha...Nossa...:eca::facepalm:
Enfim...:fanboys: Eu tô pensando em encher um balde de água e mergulhar o rato com a gaiola e tudo mais ali e esperar uns vinte minutos com o negócio submerso ali...sabe...Acho que é o suficiente pra matar sem sujeira, sem barulho e o mais "humanamente possível"...sabe...eu também estava pensando em eletrocutar o rato e a gaiola junto, seria bem mais rápido e talvez menos desesperador para o rato...mas como eu faria isso exatamente? tipo como se fosse uma armadilha elétrica? Sabem, tipo assim:

É rápido....mais rápido do que afogar o rato em si né gente...poxa vida...Mas como criar o circuito sem risco de um curto ou super aquecimento?!
Provavelmente amanhã eu já vou ter um rato pra sacrificar e eu não sei o que fazer com ele...:thinking:
 
Última edição:
Vê aqueles videos tutoriais de como fazer solda caseira, vai derrubar a energia do bairro mas vai explodir o rato ao menos.
 
Sou amante de animais. Mas não tenho problema em mata-los, dependendo da situação.
Ratos geralmente em casa eu mato com facão ou porrete.
Mas como já estão na gaiola, eu colocaria comida com veneno. Irão morrer dentro da gaiola então não irá precisar procurar pelos seus corpos.
 
Anda vendo muito video de afogamento do estado islâmico.
A forma menos dolorosa é com algum veneno rápido mesmo. Se ele resistir, usa tinner e um fosforo. :bat:
 
  • Curtir
Reações: wmh


se os ratos dai forem maiores é so adaptar pra usar aquelas garrafas de amaciante de roupa etc ( com boca maior)

opa, depois que li tudo e vi que vc ja tem os malditos presos, é como disseram : veneno , afoga ou mete fogo neles( mas isso vai feder)
 
  • Curtir
Reações: wmh
A sua situação é realmente muito chata. Sua casa está sendo invadida por ratos mas você tem a nobreza de vê-los como seres vivos que apenas estão cumprindo a sua "programação" e por isso não merecem sofrer. Apesar do veneno ser muito prático você está bem esclarecido dos pontos negativos, e existe mais um ponto que ninguém pensa: se o rato morrer escondido vai ficar lá apodrecendo e soltando cheiro ruim.

Acho que você está fazendo a coisa certa com as ratoeiras. Poderia soltá-los a quilómetros da sua casa mas estaria empurrando o problema para outro e por isso infelizmente torna-se necessário matá-los.

A melhor forma de se matar os ratos seria por falta de oxigênio (hipóxia). O animal não sente dor alguma pois adormece primeiro e depois o corpo acaba morrendo por falta de ar.

Para isso você teria que deixá-los numa caixa hermeticamente fechada e deixar que a própria respiração deles faça o oxigênio se esgotar dentro da caixa.


.
 
A sua situação é realmente muito chata. Sua casa está sendo invadida por ratos mas você tem a nobreza de vê-los como seres vivos que apenas estão cumprindo a sua "programação" e por isso não merecem sofrer. Apesar do veneno ser muito prático você está bem esclarecido dos pontos negativos, e existe mais um ponto que ninguém pensa: se o rato morrer escondido vai ficar lá apodrecendo e soltando cheiro ruim.

Acho que você está fazendo a coisa certa com as ratoeiras. Poderia soltá-los a quilómetros da sua casa mas estaria empurrando o problema para outro e por isso infelizmente torna-se necessário matá-los.

A melhor forma de se matar os ratos seria por falta de oxigênio (hipóxia). O animal não sente dor alguma pois adormece primeiro e depois o corpo acaba morrendo por falta de ar.

Para isso você teria que deixá-los numa caixa hermeticamente fechada e deixar que a própria respiração deles faça o oxigênio se esgotar dentro da caixa.


.

pra isso, meu video da garrafa é perfeito. uma vez la dentro tampe os furos da garrafa e simplesmente ponha a tampa de volta e be happy.
 
Vê aqueles videos tutoriais de como fazer solda caseira, vai derrubar a energia do bairro mas vai explodir o rato ao menos.

eu no geral prefiro animais à pessoas mas se os animais me causam problemas...como ratos que transmitem doenças, melhor matar do que ser vitima.
 
compra uma carabina de pressão, usa chumbinho expansivo e atira na cabeça. rápido e indolor. e é um passatempo legal pra brincar nos fins de semana com outros alvos.
 
Última edição:
Apesar de interessante, essa ratoeira de garrafa pet serve apenas para os ratos de butica. Em minha residencia os ratos era grandes mesmo. Se fosse butica eu nem me incomodava.
 
Pano molhado dobrado, super eficiente. Se conseguir capturar leve pro gato comer.
 
Apesar de interessante, essa ratoeira de garrafa pet serve apenas para os ratos de butica. Em minha residencia os ratos era grandes mesmo. Se fosse butica eu nem me incomodava.

sem falar que rato fura essa garrafa em minutos, já vi casos até de banheiras de fibra de vidro furadas por ratos.
 
Deixa de ser fresco e mata isso, rato é praga e fica de frescura, geração perdida mesmo. Aqui a gente mata é na havaiana quando ta perseguindo ou no vassourada mesmo, quando para é só pisar em cima.
 
Deixa de ser fresco e mata isso, rato é praga e fica de frescura, geração perdida mesmo. Aqui a gente mata é na havaiana quando ta perseguindo ou no vassourada mesmo, quando para é só pisar em cima.

Eu ia falar isso, po, vira homem, cacete, frescura da porra. :p
Bota um gato em casa, os ratos somem, principalmente se for gato de rua, acostumado a caçar. Ou da forma divertida, tiros e tiros. Lembre-se, se os ratos estão indo aí, é por causa que estão encontrando alimentos, limpe melhor o local, e tampe os furos no chão.
 
Eu ia falar isso, po, vira homem, cacete, frescura da porra. :p
Bota um gato em casa, os ratos somem, principalmente se for gato de rua, acostumado a caçar. Ou da forma divertida, tiros e tiros. Lembre-se, se os ratos estão indo aí, é por causa que estão encontrando alimentos, limpe melhor o local, e tampe os furos no chão.


Conselho de gato :melior4::mr2::coolface:
 
Deixa de ser fresco e mata isso, rato é praga e fica de frescura, geração perdida mesmo. Aqui a gente mata é na havaiana quando ta perseguindo ou no vassourada mesmo, quando para é só pisar em cima.

Agreed.
Tenho gatos e confirmo a resposta acima. A unica vez que apareceu um rato em casa, foi só a cabeça dele, pq o corpo o gato tinha desovado já.
 
Existe aumento de imunidade em veneno de rato?
Deve ser 2 pila um saquinho e funciona bem pra cacete.
Se o rato morrer dentro da tua casa, nem da cheiro. E normalmente ele morre fora porque o veneno da uma sede do inferno e ele sai pra tomar água e morre seco no caminho.
No mais, pagar uma empresa pra limpar pragas da menos dor de cabeça.
 
Pelo que você falou parece comum a visita dos mouses, sugiro que mate na vassourada ou veneno.
Depois o melhor a ser feito é chamar uma empresa e dedetizar, limpar quintal, despensa etc é sempre bom também.
 
Você pode criar uma câmara de gás caseira pra isso. Eu tenho hamsters e ratos de estimação, e aprendi esse que é o método mais "humano" pra despachar as criaturinhas.

Crie um ambiente bem fechado (qualquer pote pode servir) e coloque uma boa quantidade de bicarbonato de sódio com vinagre em um recipiente dentro desse pote junto com o roedor, feche, e espere uns 10 minutos que ele já estará morto. Se não estiver, estará desmaiado e anestesiado, aí sim você pode usar métodos mais agressivos.

Rato de rua ou não, só um doente mental acha normal afogar, tacar fogo ou dar paulada em animais.

Abrs.
 
O pé !
 
Você pode criar uma câmara de gás caseira pra isso. Eu tenho hamsters e ratos de estimação, e aprendi esse que é o método mais "humano" pra despachar as criaturinhas.

Crie um ambiente bem fechado (qualquer pote pode servir) e coloque uma boa quantidade de bicarbonato de sódio com vinagre em um recipiente dentro desse pote junto com o roedor, feche, e espere uns 10 minutos que ele já estará morto. Se não estiver, estará desmaiado e anestesiado, aí sim você pode usar métodos mais agressivos.

Rato de rua ou não, só um doente mental acha normal afogar, tacar fogo ou dar paulada em animais.

Abrs.
200

eu não li isso no papo cabeça
eu não li isso no papo cabeça
 
Bota um gato em casa, os ratos somem, principalmente se for gato de rua, acostumado a caçar.

Conselho de gato :melior4::mr2::coolface:

Agreed.
Tenho gatos e confirmo a resposta acima. A unica vez que apareceu um rato em casa, foi só a cabeça dele, pq o corpo o gato tinha desovado já.

Ou uma galinha também serve



Você pode criar uma câmara de gás caseira pra isso. Eu tenho hamsters e ratos de estimação, e aprendi esse que é o método mais "humano" pra despachar as criaturinhas.

Crie um ambiente bem fechado (qualquer pote pode servir) e coloque uma boa quantidade de bicarbonato de sódio com vinagre em um recipiente dentro desse pote junto com o roedor, feche, e espere uns 10 minutos que ele já estará morto. Se não estiver, estará desmaiado e anestesiado, aí sim você pode usar métodos mais agressivos.

Rato de rua ou não, só um doente mental acha normal afogar, tacar fogo ou dar paulada em animais.

Abrs.

:mj:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo