• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a melhor config para um novo PC?

Still Dirrty

No Scrubs
Registrado
Galera, tou com um sério problema, meu PC foi pro espaço e tava precisando saber de vocês um config ótima para quem trabalha com ferramentas visuais. Tipo, minha configuração anterior era:

AMD Athlon (TM) XP 3000+ 2.10 Ghz
Placa de Video GeForce FX 5200
512 MB RAM
80 GB HD

Comecei a ter problema com a placa de video (suponho eu) porque do nada quando eu ia ver video, ela piscava e travava a imagem. Agora a HD deu pau e nem liga mais.
Tipo, queria saber uma configuração boa e barata... pra não pesar muito... entende?
Meu Perfil: Mexo com Corel, Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver, Flash e Premiere. Assisto muito filme no PC em DVD e que baixo na net.
Agora preciso da força de vocês. :yes:
 
Pentium D 805/920/930
ASUS P5WD2
Corsair/Geil/G.Skill/OCZ 2GB(2x1GB) DDR2
7600GT/7900GT
Seagate/Samsung/WD - SATA xxxGB
Seventeam 550EAG/500ZNF
 
Cara eu ia criar um topico super igual a esse mas vou aproveitar o embalo...


Hoje fiquei horas procurando saber qual o melhor:
Pentium D 805 (100$) = clock default em 2.66 mas overclock quase que padrao ate 3.3, dual-core, mas quente pra porra!

ou

Athlon 64 3500+/3200+ (100-120$) = proc bom mas nao sei bem quanto ao seu overclock e single-core

Sera que pegar os amd daria pra por em 2700 tranquilo com memos value e tmb pensem so, os amd sao tudo single core, ja o 805 eh dual core ( hj em dia parece que so tem 3 jogos usufruindo disso) mas vcs nao acham q tudo daqui pra frente vai ter suporte aos dual?? Queria montar um pc com o minimo de gasto mas comprando o melhor possivel, e parece que esse pentium eh campeao, o que vcs acham??? Pensem em over, nao tenho experiencia mas vou querer tentar!!!

Agora as placas-mae!
Pra amd tem bastante opçao barata e que aguenta bem, ja pra intel parece que unica que vale apena eh a P5W que eh cara :( visto parece que suportara os conroe (certo??!)..
Entao o que vcs acham?? Nao consegui achar nenhum comparativo com os venice a 2500+mhz com o 805 a 3.3ghz, levando-se em conta a facilidade ou nao do overclock...

E tmb, seria vantajoso ja pegar um AM2 ao inves do 939?? Os preços estao muito proximos =/

Placa de video nao trem nem o que falar, gf7600gt na cabeça e 2gb de memoria, sendo as ddr400 pro 939 e ddr2 667 pro 805/am2...

Vlw, espero respostas pq to querendo muito comprar e como essa compra vai durar um bom tempo nao quero fazer cagada!!
 
Os dual core ainda perdem em jogos principalmente para os single, mas os programas que o amigo citou no 1º já usufruem do dual, aliado então a 2GB de memória você tem um desempenho incrível.

Isso está mudando, se pode e pretende ficar um certo tempo com o pc recomendo tentar um dual core

Quanto as mobos é verdade a AMD possui soluções mais em conta do que a INTEL.

7600GT está arrasando no segmento mid-end, não tem pra ninguém.

2GB de memo, essencial para BF2 e F.E.A.R., por exemplo, e daqui em diante será o básico pra rodar jogos sem swap do hd

Recomendo o Pentium D 805 também pois ele já utiliza DDR2 e todos os novos sistemas já a utilizam e utilizarão, o que nos próximos updates é bom pois não será necessário trocar MEMO + CPU + MOBO e somente MOBO + CPU e/ou VGA.
 
Lord-NoFX disse:
Pentium D 805/920/930
ASUS P5WD2
Corsair/Geil/G.Skill/OCZ 2GB(2x1GB) DDR2
7600GT/7900GT
Seagate/Samsung/WD - SATA xxxGB
Seventeam 550EAG/500ZNF


Valeuzão GALERA... valeu mesmo tipo... tou perdidáço nisso!
Opa.... esta é a melhor?
Tipo.... gostaria de saber o preço de cada item [uma média] e tipo, como saber se é original, genérica ou "furada"?
Outra coisa, futuramente posso estar fazendo um UPGRADE nela de boa sem ter maiores gastos? :whistle:
 
Still Dirrty disse:

Valeuzão GALERA... valeu mesmo tipo... tou perdidáço nisso!
Opa.... esta é a melhor?
Tipo.... gostaria de saber o preço de cada item [uma média] e tipo, como saber se é original, genérica ou "furada"?
Outra coisa, futuramente posso estar fazendo um UPGRADE nela de boa sem ter maiores gastos? :whistle:

Caro demais, vc pediu uma configuraçao barata e o cara deu uma das mais caras...:no: :lol: .... mas vc iria ficar m tempo sem precisar fazer up :yes:

Montaria assim:

Sempron 3300+ Socket 754 259R$ ou Sempron 3600+ AM2 389R$
AN8E-Deluxe S754 279R$ ou MSI K9N Neo-F Socket AM2 389R$
CORSAIR ValueSelect 1GB(2 x 512MB)Dual Channel 289R$ ou CORSAIR ValueSelect 1GB 2 x 512MB DDR2 533 269R$
HIS Hightech Radeon X1900GT 256MB GDDR3 PCI Express x16 CrossFire 749R$
Seagate Barracuda 7200.9 250GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s 409R$
Thermaltake TR2 W0070 430W 169R$

Ta ae uma configuração em conta e excelente :yes: , cada um com seu respectivo Socket e os demais independem deles :D
 
Para a placa mae soh a P5WD2 seria a ideal? Ela eh a mais cara =/ mas pelo visto ira suportar os conroe, entao acaba valendo apena investir um pouco mais certo?! Ou teria outra opçao mais barata q suporte os over e os conroe?

E tipo, a fonte 7team420 aguenta o tranco de um 805@3.3ghz + gf7600 + 2 dvd + 2 hd??

Valeu!!
 
Pessoal... vou aproveitar este topico... resolvi ir pra plataforma 64 bits... entao ouvi falar q o sokete 754 tem peças otimas e baratas.... tenho 800 reais... pra mobo, proc e fonte... memoria e o resto eu ja tenho... queria uma placa mae boa, bonita e barata... o mesmo pro processador... ambos eu queria que tivessem boa capacidade pra over e q a mobo fosse pci-ex...

abraços
 
cara, como tu mexe muito com edição, pega um P4 HT ou superior, e pega 2gb de uma memória boa, pra ficar tranquilo até o próximo up.
já sobre VGA, HD, Fonte, etc, fica a seu gosto :)
 
delagio disse:
Pessoal... vou aproveitar este topico... resolvi ir pra plataforma 64 bits... entao ouvi falar q o sokete 754 tem peças otimas e baratas.... tenho 800 reais... pra mobo, proc e fonte... memoria e o resto eu ja tenho... queria uma placa mae boa, bonita e barata... o mesmo pro processador... ambos eu queria que tivessem boa capacidade pra over e q a mobo fosse pci-ex...

abraços

Sempron64 3300+ com multiplicador impar, EPoX EP-8NPA ou MSI RS482M-IL, fonte fica a sua escolha, se puder te dar uma dica da pra pegar um sempron 3600+ AM2 se vc quiser arriscar trocar as memorias tb pelo mesmo preço :yes:
 
olha... andei falando com uns amigos e achei melhor aguardar os preços cairem... mas acho q vou trocar minhas memorias genericas por memorias corsair... as value select valem a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo