• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a melhor distribuição pra usar o KDE em 2020?

Eu sempre usei sistemas baseados no debian, mas vou passar agora uma temporada com o manjaro (KDE PLASMA 20.0.3) para ver se me adapto.
Por enquanto estou gostando, mas falta ainda eu tentar rodar algum joguinho para ver se rola continuar mesmo.
 
Olá a todos,

Me chamo Paulo e sou figura repetida em vários fóruns sobre tecnologia e software livre e GNU/Linux, então em uma pesquisa pelo google me deparei com este saudável debate sobre KDE. Sou usuário KDE desde 2009 e já usei muito KDE bom as pampas como o KDE do slackware, que para mim ainda não tem como não ser o melhor, porém a atualidade, progresso, correria do dia a dia me deixou meio preguiçoso de configurar tudo. Com isso, como já mencionado no início da minha mensagem lá em 2009 conheci o BigLinux que ná época usava o KDE4 com o compiz, hoje na versão 20.04, sim ainda em beta, mas o beta mais estável que eutive a chance de usar para ver que o uso em produção desde..., desde que foi lançada acho que logo após o lançamento do ubuntu 20.04, enfim, acho que o hoje em dia é a melhor opção em KDE, instalado por padrão em sistema de arquivos BTRFS, onde é criado snapshot diários que traz maior segurança em caso de (eu quebrar) onde sou especialista em fazer isso em sistemas e mais ainda é um KDE extremamente leve, acreditem bem mais leve que o xubuntu em um PC como esse abaixo:

Código:
paulocreto@paulocreto:~$ inxi -SMC
System:
  Host: paulocreto Kernel: 5.8.0-33-generic x86_64 bits: 64
  Desktop: KDE Plasma 5.20.4 Distro: BigLinux based in Ubuntu 20.04 (Focal)
Machine:
  Type: Laptop System: Positivo Informatica SA product: C14RV01 v: 1.00.05_SIM
  serial: <superuser/root required>
  Mobo: Positivo Informatica SA model: C14RV01 v: SIM
  serial: <superuser/root required> BIOS: American Megatrends v: 1.00.05
  date: 10/03/2012
CPU:
  Topology: Dual Core model: AMD C-60 APU with Radeon HD Graphics bits: 64
  type: MCP L2 cache: 512 KiB
  Speed: 799 MHz min/max: 800/1000 MHz Core speeds (MHz): 1: 799 2: 864
paulocreto@paulocreto:~$

Como pode ser visto acima tenho um C-60 com 2 gb de ram e distros KDE como mencionadas neste tópico nenhuma delas ira me dar o prazer ao menos de arrancar um screenshot em um PC como este, enfim se quiserem testar é só ir ao site do BigLinux e fazer um download para testes.

Desculpem pelo atraso mas, achei bom dar uma sugestão viável para quem goste do KDE

Saudações livre,
Creto

T+
 
Vc percebe quanto as pessoas são condicionadas a evitar mudanças quando observa que até dentro do mundo Linux existe esse problema, que é o fato de uma grande quantidade de pessoas não conseguir/não saber usar o Gnome, e o pior de tudo é alegar produtividade kkkk, meu amigo, é impossível um KDE ou XFCE ser mais produtivo que o Gnome, ele é extremamente produtivo tanto usando mouse quanto só o teclado, pode até escolher. Eu particularmente só entro no Windows pra jogar, ou quando preciso editar algum raro documento que eu não possa me dar ao luxo de ter um único erro de formatação.
Não consigo sair do Ubuntu (Gnome) devido à questão produtividade! Mas também gosto na totalidade do Gnome... Uso XFCE no meu notebook fraco com o MX Linux, às vezes me perco tentando usar os Workspaces do Gnomekkkkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo