Qual a melhor mobo em termos de CxB para Intel ? [+e5200]

Zoiow

700MH
Registrado
Pessoal, eu tinha um combinho antigooooo.. uma P5N-E SLI + E4300 + 2x1gb Kingston 667...

com o passar do tempo, as memos sofreram um up para um kit 2x2gb G.Skill 800.. e hoje foi a hora do meu E4300 ser substituido por um E5200... mas a P5N-E SLI continua firme e forte..

na bios 0608, eu rodava o E4300 em 3420mhz (9x380) com 1.42v estáveis... com o E5200 e a bios 0901, consegui 3700mhz (12.5x296) com 1.46v estáveis...

a questão, é que eu nao consigo mais que isso... o máximo que consegui foi 3750mhz com 1.55v e não ficou estável..

agora a questão é.. não ta subindo mais porcausa da mobo ou será que o processador tem algum tipo de FSB Wall ??
pois ele está geladinho.. 60º os cores em full.. para refrigeração eu uso um Extream SuperFlower IceCube + AS5...

entao caso for a mobo, gostaria de recomendações, de qual mobo pegar.. lembrando que ela tem que suportar RAID...

link do meu oc: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=549922

abraços
 
asus P5Q-E!!!!
 
Não acho que seja necessário trocar a sua placa-mãe.

Esses valores de vCore estão compatíveis com o processador e as frequências que você está usando. Ou seja, esses valores altos são consequência de uma limitação do próprio processador, e não da placa-mãe.
 
Concordo com o Hal, e vale lembrar que acima desse clock o ganho é minimo, isso se existir... Pega essa grana e vai viajar... :p
 

asus P5Q-E!!!!

O cara pede custo beneficio e voces indicam uma mobo de R$ 400,00+ ? :eek:

Não acho que seja necessário trocar a sua placa-mãe.

Esses valores de vCore estão compatíveis com o processador e as frequências que você está usando. Ou seja, esses valores altos são consequência de uma limitação do próprio processador, e não da placa-mãe.

Concordo, não precisa trocar de mobo. Essa ai ja ta otima.

Se ainda sim quiser trocar e conseguir pegar no py, aconselho uma P43 da ECS que ta 70 dolares ( R$ 200,00 ). Depois dela so tem a P5K-SE.

Abraços !
 
Vlw galera.. vou fica com essa aqui mesmo então...

a P5K-SE nao pode ser, pois eu uso raid-0.. e ela nao suporta raid.. é que eu pensei que existia alguma mobo nova, por volta dos seus R$300~350 dae eu vendia a minha e o preju nao seria muito.. mas pelo visto, que faça over e tenha raid, só 400+ né pessoal..

vlw galera..
 
Aproveitando o tópico do amigo, estou com um problema com minha mobo tb.
Nao consigo estabilizar acima d 3.7
Meu objetivo com o Q9550 era de 3.8 e o FSB nao sobe a 450 nem a pau. Com voltagem de 1.40 e com a voltagem do MCH e FSB no máximo (+0,3)
O windows só inicia com o fsb em 434 ou menos. E mesmo assim nao estabiliza.
Qual mobo vc me recomendam (q nao seja os olhos da cara)
Vlew!
 
Foi exatamente oq eu perguntei no meu post...
e me indicaram P5Q Deluxe
 
Foi exatamente oq eu perguntei no meu post...
e me indicaram P5Q Deluxe

O problema é o preço. :(
Precisava de uma que nao fosse tão cara. Na Waz a p5Q deluxe custa 1k!

Edit:
A Asus P5Q nao resolve?
 
Cara, voce pode meter a melhor mobo do mundo que seu proc num vai passar dessa frequencia. Fica de boa com sua mobo que voce ganha mais. O que esta te limitando é seu proprio proc
 
Tenho uma duvida como a P5q roda os processadores de FBS 1333(4x333) para fazer OC nos e5200 seria so Vcore pq 12,5x333(4162,5) e 1332 de FBS nisso não precisa alterar a Voltagem da NorthBridge?
 
Sera q consigo estabilizar nos benditos 450 de fsb? :lol:
A P5Q tem um preço menos salgado. Seria uma ótima!
Olha, certeza não posso dar porque só testei ela com um E8400, onde pude subir o FSB para 444 MHz sem precisar subir uma única voltagem com estabilidade. :evil:

Mas, acredito que, se ela não fosse capaz de subir o FSB de um quad a 450 MHz, ela não seria tão bem recomendada como costuma ser. :D


Tenho uma duvida como a P5q roda os processadores de FBS 1333(4x333) para fazer OC nos e5200 seria so Vcore pq 12,5x333(4162,5) e 1332 de FBS nisso não precisa alterar a Voltagem da NorthBridge?
Provavelmente, sim! :yes:
 
Olha, certeza não posso dar porque só testei ela com um E8400, onde pude subir o FSB para 444 MHz sem precisar subir uma única voltagem com estabilidade. :evil:

Mas, acredito que, se ela não fosse capaz de subir o FSB de um quad a 450 MHz, ela não seria tão bem recomendada como costuma ser. :D



Provavelmente, sim! :yes:

Grande Jordan!
Vou dar uma pesquisada. ATé agora o unico contra dela é o plug de alimentação no meio da mobo.
Pra arrumar os cabos deve ser um inferno. :(
 
Grande Jordan!
Vou dar uma pesquisada. ATé agora o unico contra dela é o plug de alimentação no meio da mobo.
Pra arrumar os cabos deve ser um inferno. :(
Rapaz, eu montei ela num CM Cavalier 3, que tem a fonte na parte de cima do gabinete, e não tive muita dificuldade com isso não.

Não é muito normal aquela posição, mas, também não é o bicho de sete cabeças que se imagina.

Um abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo