Qual a melhor opção de aceleradora para este fim de ano...

Junior Brasil

Powered by
Galera, preciso saber qual a melhor placa que se pode comprar hoje com + ou - R$1000,00.
Preciso de uma placa que sirva pra diversas utilidades tais como:

* Alta qualidade/performance 2D e 3D;
* Alta qualidade de imagens tanto em 2D como em 3D;
* Alta qualidade/desempenho 3D para todos os jogos lançados em 2003;
* Excelente qualidade de captura de imagem através do Video-In (dizem que as da ASUS são as melhores em relação a chipsets Nvidia, e as melhores em todos os sentidos são as ATI AIW!!!);
* Excelente qualidade em Video-Out (idem acima);
* Excelente qualidade/performance em programas gráficos (3DStudio Max, Lightwave...);
* Excelente qualidade/performance do Filtro Anisiotropic e Anti-Aliasing.
* Vantagens DirectX 8.1 vs DirectX 9.0

Bom, eu estava pensando na

ASUS V9280S/VTD GeForce 4 Ti4200-8x @ 275MHz 128MB @600MHz (Placa nota 10 pelo Got Apex) - $219 lá ;)

Mas, o meu sonho de consumo é uma

ATI Radeon 9700 Pro All In Wonder 128MB (muito rox essa placa) - $449 lá :(

Vcs acham que vale a pena esperar pela utópica baixada de preço das AIW 9700 Pro da ATI???
Façam uma análise também em relação ao computador que tenho hoje, ok?

Ah, outra coisa, haverá uma versão All In Wonder para a Radeon 9500 Pro???

PS.: Sem fanatismo, viu galera??? :) :) :)
 
como vc usa programas do tipo 3DStudio Max, Lightwave... acho q uma geforce tem q ser sua escolha...
pq tem gente aqui no forum que fala q as placas da ATI nao sao boas para isso.....(apesar de quase nenhum deles terem usado)
:rolleyes: :rolleyes:
.....
.....
em questao de filtro anisotropico eu tenho certeza que as Radeon qualquer q seja sao melhores q qualquer geforce....
no AA so se for a 9700...ou a 9500 q sai até o fim do ano....
questao de qualidade de imagem vc ja deve saber q as ATI sao melhores....mesmo nao sendo a ALL IN WONDER....
qualidade q eu falo tanto no 2D quanto no 3D...TV IN/OUT..DVD...etc.....
....
....
....
talvez vc pudesse comprar uma 8500 ou a 7500 all in wonder....pois sao bem mais baratas....so q claro, obvio, nao possuem a mesma performance da 9700 AIW
.......
.......
é isso...
agora vamos ouvir o lado negro da força...
:rolleyes:
 
Mas Deker, eu vou conseguir jogar os jogos de 2003 nessa 7500???
O preço da 8500AIW ($280) ainda é caro e mesmo sabendo que as ATI's são melhores nesse sentido, não seria melhor pagar menos na da ASUS, visto que além de boa captura e performance em programas gráficos tem um bom desempenho em jogos atuais e talvez futuros???

Embora use use programas gráficos e pretenda fazer capturas pra tirar um trtocado, também sou um gamer exigente...

Eu tava esperando muito o NV30, aí ele foi lançado e só conseguiu fazer 46,x fps em Doom 3 e mesmo assim usou um P4 de 3GHz... Imagine no meu P4 de 1.4GHz??? :(
Claro que tecnologia chama mais tecnologia, mas fiquei triste com esse bench...

<b>E outra, sua opnião é muito suspeita... Vc faz parte do Comando Vermelho da ATI, lembra???</b> :) :) :)
 
Na real, se vc quer um excelente qualidade de captura, com nivel profissional (pelo menos é o que eu entendi), compra uma placa mais barata e uma placa de captura boa. :rolleyes:
Dentro da faixa de preço que vc quer gastar a melhor captura fica mesmo com a R8500 AIW. Acho besteira pegar uma ASUS só por causa da captura visto que nas GF4 a captura é em todas que eu vi com o mesmo chip da Philips, então não vai ter praticamente diferença. Essa que eu uso tem esse mesmo chip da Philips e é bem mais barata e a qualidade do video-in é boa, mas não chega em um nivel profissional, saca? ;)
Cara... tua escolha não vai ser fácil... acho que tu tem que dar prioridade pra alguma coisa aih, vou dizer o que eu acho que seria a melhor em cada item:
* Alta qualidade/performance 2D e 3D: Ati R9700
* Alta qualidade de imagens tanto em 2D como em 3D: Ati R9700
* Alta qualidade/desempenho 3D para todos os jogos lançados em 2003: Ati R9700
* Excelente qualidade de captura de imagem através do Video-In: Ati R8500 AIW
* Excelente qualidade em Video-Out: Ati R9700
* Excelente qualidade/performance em programas gráficos (3DStudio Max, Lightwave...): GeForce4 Ti4600
* Excelente qualidade/performance do Filtro Anisiotropic e Anti-Aliasing: Ati R9700
* Vantagens DirectX 8.1 vs DirectX 9.0: Ati R9700
Resumindo o que eu acho: tirando captura e programas 3D, a R9700 é a melhor opção. Se vc quer melhor captura, R8500 AIW.
Mas do meu ponto de vista, juntando tudo, eu tentaria pegar uma GeForce4 Ti4200 ou 4400 com VIVO mas isso só pq tu colocou programas 3D no meio. Afinal, ja tem o softquadro pras GF4 e vc consegue tranformar uma Ti4400 em uma Quadro4 750XGL e rodar o 3dsmax com o MAXtreme tendo um ganho absurdo de desempenho. ;)
Bom, essa é a minha opinião. :p
[]´s

Flávio
 
Espera um pouco para as 9500 saírem. ENtão poderá acontecer duas coisas:
1-) C já juntou dinheiro a mais e pode comprar a 9500 AIW.
2-) O preço da AIW 8500 vai cair e vc compra ela.
 
nao acho que vai ter uma 9500 AIW
......
.....
mas quem sabe né
 
Originally posted by Catarina
Bem se vc vai mexer a fundo mesmo com o 3ds, Maya ou Lightwave sugiro ficar na linha da Nvidia ou 3dLabs, eu recomendaria uma ATi mas por experiência própria elas costumam travar do nada e vc tem que reiniciar o computador porque ele simplesmente congela, acredito eu que deve ser algum problema de manipulação com multiplas janelas open gl, D3D de dimensão variavel, é como Dekster falou essas placas são um canhão pra jogos, mas deixam muito a desejar se vc quer algo mais de uso geral, isso talvez seja devido aos driver´s que são optimizados para jogos.

Detalhe

Passei o dia de hj inteirou até o presente horario 4:44 da manha mexendo com o lightwave e nao travou nem sequer ficou lento

Mexi no 3DStudio tb e no maya pra kcete tb

Gostei do maya pareçe o editor do ut2k3 ! :D

a unica coisa q travou foi a lingua do #@$#@$@#$@# :mad: na hora de inventar essa asneira . ( pelo - com a r300 )
 
meu amigo.. se voce esta disposto a pagar 499 dolares em uma R9700AIW em visto que a GeForceFX Ultra custara 499 dolares , se voce comprar a ATi voce eh simplismente doido... se voce es grilado com esse DEMO LEAKED DO DOOM 3, NAO ESKENTA... e com certeza aposto com voce como a gFFX fez muito mais fps que uma R9700... se voce esta disposto a gastar essa grana compre a geForceFX sem nem pensar 2 vezes... voce tem duas opcoes, com certeza as duas vao ser EXCELENTES capturadoras:

GeForceFX - U$399,00
GeForceFX Ultra - U$ 499,00


eh oq eu acho...
 
Originally posted by Douglaster
Detalhe

Passei o dia de hj inteirou até o presente horario 4:44 da manha mexendo com o lightwave e nao travou nem sequer ficou lento

Mexi no 3DStudio tb e no maya pra kcete tb

Gostei do maya pareçe o editor do ut2k3 ! :D

a unica coisa q travou foi a lingua do #@$#@$@#$@# :mad: na hora de inventar essa asneira . ( pelo - com a r300 )
Eu concordo contigo que uma R9700 vai ter um bom desempenho tanto no MAX como no LW e no Maya e como vc mesmo comprovou, também sem problemas de instabilidade. Só que eu não consigo recomendar a R9700 pra ele se no 3dsmax ela perde pra uma Ti4600.... :rolleyes: benchmarks aqui: http://www.xbitlabs.com/video/3dsmax5/
Sinceramente eu esperava que a R9700 ganhasse da GF4 Ti4600 no 3dsmax mas não foi o que aconteceu... então nesse caso acho que a melhor indicação é uma GeForce4 Ti4200 ou 4400 com VIVO.

Ah, douglaster, depois eu queria que tu rodasse uns testes do 3dsmax na tua maquina, blz? Depois a gente se fala no icq. ;)
[]´s

Flávio
 
Uma coisa que eu acho que a Nvidia leva vantagem em cima da ATI é a sua flexibilidade na hora da escolha da placa... Quando vc quer um modelo ATI que sirva pra tudo, só nos resta as AIW, quando se quer um da Nvidia temos mais opções... Visto que, por exemplo, todos os modelos de GF4 Ti têm vivo e já com a ATI não acontece isso, só temos modelos completos (vivo) quando temos as AIW, que sempre vem acompanhada do melhor chipset da empresa na época (R8500, R9700...)

Realmente como o Deker falou, acho difícil termos Radeon 9500Pro AIW...

Claro que fica difícil de dizer com precisão certos fatos sobre as GFX's seja ela Ultra (500MHz) ou normal (400MHz), mas o que gostaria de saber é o seguinte:

Será que teremos uma qualidade de imagem melhora nas GFX em relação aos modelos Ti?
Será que essa qualidade se equiparará aos modelos de placas com chipset's ATI (R8500, R9700)?

Então vcs acham melhor esperar por modelos da GFX com vivo ($399)?

O complicado é que vamos voltar às velhas discussões sobre a GFX... Vale ou não a pena pagar esses preços ($399, $499) por placas equipadas com o NV30, visto que ele é o primeiro chipset da família NV3X... E com cereteza haverá futuros e talvez logo em breve novos modelos do NV3X (ex: NV35), que corrija eventuais erros/problemas/incompatibilidade ou sei lá o que do NV30...
Problemas ou incapacidade atual tecnológica, da não utilização total do DirectX9.X e OpenGL 2.0.

O pior de tudo é ter que esperar, esperar e esperar...

Tudo bem que devemos analisar pelo aspecto custo/benefício, mas prefiro muito mais o benefício por um custo "justo", entendem?
Não é que o NV30 não seja bom, mas tá na cara que o chip tem muito que melhorar como dito acima e por outras razões obvias:

- Relativa baixa largura de banda (16GB/s) das memórias, visto da não utilizazção de 256bits nas mesmas, levando-nos a crer que com certeza absoluta ela será usada num futuro muito próximo (talvez no meio de 2003 com o NV35), pois a ATI já tem 256bits em suas memórias;

- Para poder utilizar de verdade todas as tecnologias inovadoras da família NV3X, o chip terá vários melhoramentos e otimizações destas, que só virão em seus futuros chips (NV35, NV40 etc).

- Outro fator e talvez a que mais nos traz certeza do que escrevi acima é a concorrencia com a ATI que cada dia mais incomoda a Nvidia... Claro que tem espaço pras duas, mas com certeza quem bobear nessa briga dança...

Bom, uns olham como bom, outros como ruim, o fato de termos placa nova a cada 6 (ou atá menos) meses... Eu seria a favor se o preço não fosse tão alto, e sou contra porque o preço dos ultimos lançamentos são exorbitantes ($499).

Pô, se estamos comprando uma placa que em 6 meses estará ultrapassada, por que o custo é tão alto?

Nenhuma das duas (Nvidia e ATI) são flor que se cheire e com certeza quem puder dar uma rasteira na outra pra dominar o mercado dará... Será menos trabalho (não precisará lançar placas novas a cada 6 meses, talvez de 18 em 18), e mais dinheiro (colocará o preço que quiser em suas placas).
 
É complicado mesmo... eu até decidi ficar fora de qualquer discussão que envolva Ati x nVidia com medo dos grupos extremistas que habitam esse fórum. :D
Mas resolvi dar meu palpite aqui pois me parece ser um caso parecido com o meu pois também trabalho com o 3dsmax.
Vc leu esse artigo que eu coloquei? Viu o desempenho da Quadro4? Pois é... saiba que ja da pra ter esse desempenho com uma GeForce4 usando o softquadro. ;) Aí mesmo não adianta que vc vai comprar uma GeForce e ganhar uma Quadro e entre uma Quadro e uma Ati, tem alguma duvida de qual a melhor? :rolleyes:
Voltando à questão da GeForceFX, eu nunca fui a favor de comprar sempre a placa mais moderna.... e sempre gostei de ver placas novas jogando o preço de placas excelentes lá pra baixo chamando de "desatualizadas". :cool:
Por isso que no teu caso, assim como no meu, pega uma Ti4200/4400/4600 dependendo do quanto vc puder pagar. No meu caso eu não pude pagar muito e catei a Ti4200 e posso dizer que estou bem contente com ela. Ah, com VIVO, é claro! :D
Peço desculpas aos membros do CVA se em algum momento do meu post eu desrespeitei a Ati. :D
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
É complicado mesmo... eu até decidi ficar fora de qualquer discussão que envolva Ati x nVidia com medo dos grupos extremistas que habitam esse fórum. :D
Flávio

:p :p :p
 
Originally posted by Douglaster
Detalhe

Passei o dia de hj inteirou até o presente horario 4:44 da manha mexendo com o lightwave e nao travou nem sequer ficou lento

Mexi no 3DStudio tb e no maya pra kcete tb

Gostei do maya pareçe o editor do ut2k3 ! :D

a unica coisa q travou foi a lingua do #@$#@$@#$@# :mad: na hora de inventar essa asneira . ( pelo - com a r300 )
claro, o editor do ut eh baseado no maya :rolleyes:
 
ah meu deus..

oq eu acho eh o seguinte..
se for ficar nessa de esperar por uma outra coisa pra comprar voce NUNCA vai comprar porra nenhuma,,,
Nego fala, nao compra o NV30 espera pelo R350, ai depois nao compra R350 espera pelo NV35 ... porra mermao O ciclo nao vai parar pra que voce compre uma coisa top de linha nao.. voce compra e depois de 5 meses jah tah ultrapassado essa eh a realidade...
vivemos num mundo captalista... saiu uma placa nova da nvidia, nego da ati fica encima falando pra esperar que ai vem coisa animal e tal.. mas porra vai dizer que o NV30 nao eh ANIMAL!? ai nego da nvidia fala pra esperar e bla blah blah...

sem essa po..

Saiu uma coisa irada? tem dinheiro? COMPRA.. vai ficar nessa de cu doce?!

aff... NV30 ROX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo