• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Qual a melhor placa mãe ?

Diablo

Since 2001
eu li em uma review da PC`s que a melhor era uma Iwill lá maluca que usava chipset ALI que tinha um potencial de overclock extremo e que tinha um desempenho ótimo...
alguem conhece ?
e afinal
QUAL A MELHOR MOBO PRA AMD ?

Cloud

watercooler rox!
Para P4 com rambus eu sei que è a ASUS P4T533-C ou a gigabyteGA-8IHXP

RicardoSSJ4

Pedras Rolantes
Eu ja tive uma Asus A7A266 que usa o chipset da ALI, te digo uma coisa, foi a maior cagada que eu fiz na minha vida, troquei ela por um A7V266C e tive uma melhora boa de porformance e estabilidade, sem contar que com a A7A quando começava a tentar fazer overclock ela ja se peidava toda, e com a A7V a história mudou um pouco. Essa Iwill adora fazer placas estranhas, ela ja colocou para rodar o chipset da ALIMagik1 ( FULERO ) que suporta até memórias DDR266 em DDR333, e o desempenho por incrível que pareça foi pior em DDR333, além disso ela como ela está fora do padrão estabelecido pela ALI, quando ela está em DDR333, ela marca diferenças na hora de detectar o processador, tipo você tem um AthlonXP1.7 ela marca um AthlonXP1.8, cagadas desse tipo. Resumindo NÂO compre nenhuma placa mãe com chipset ALIMagik1, é preferivel que você compre uma SIS ou VIA!

ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA ALI FULERA

skywalker

New Member

"ALI" enígena

"ALI" pega pega!

"ALI" ó que coisa esquisita... "ALI" ó!

"ALI" jaz uma placa mãe ridícula

Olha que coisa feia "ALI" ó...

Chipset "ALI" babá é terrívu!

aehaehaeahehaehae:D :D

Zuera rOx!

Fla3DMadness

Active Member
Pior é que a Iwill fez uma bela placa com a ultima revisão do chipset Ali, mas também não é isso tudo que a PCs falou, prefiro uma ASUS A7V266-C/E e ASUS A7V333. :)
Placa muito boa é a que o Blade tem hoje em dia, Abit AT7 MAX que eliminou todas as "legacy ports", PS/2, serial e paralela, radical mesmo, mas tem porta USB à vontade além de portas firewire e uma puta controladora raid que pode ligar até 8 HDs nela. Chipset VIA KT333, que hoje em dia é o melhor pro Athlon sem dúvida, pelo menos até a saída dos KT400 e nForce2 que a gente ainda não sabe qual vai ser o melhor.
Eu diria que a melhor placa mesmo é dificil dizer qual é, mas HOJE com certeza é uma das grandes fabricantes usando o KT333. ;)
[]´s

Flávio

RicardoSSJ4

Pedras Rolantes

Originally posted by skywalker
"ALI" enígena

"ALI" pega pega!

"ALI" ó que coisa esquisita... "ALI" ó!

"ALI" jaz uma placa mãe ridícula

Olha que coisa feia "ALI" ó...

Chipset "ALI" babá é terrívu!

aehaehaeahehaehae:D :D

Zuera rOx!

hehehehehee

"ALI" enado

"ALI" na lata do lixo

"ALI" o primeiro chipset totalmente desenvolvido pela empresa de tecnologia do seu creisson

hehahehaheahhaiauahauhauahuahuhuah

camubembo

Follow Me
eu axo uma Epox com chipset KT333 Raid eh animal, na minha opiniao ah melhor!!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Pra mim a melhor é a ABIT KX7-R, depois vem a EPox 8K3A+. Para a Epox ficar tão rápida como a ABIT é bom usar o WPcredit ou o Modbin para configurar o Chipset com os settings da Abit.
Os engenheiros (bios) da Epox deviam ir fazer um estágio á ABIT :D

Diablo

Since 2001
Pra mim a melhor é a ABIT KX7-R, depois vem a EPox 8K3A+. Para a Epox ficar tão rápida como a ABIT é bom usar o WPcredit ou o Modbin para configurar o Chipset com os settings da Abit.
Os engenheiros (bios) da Epox deviam ir fazer um estágio á ABIT :D
qual seria a melhor placa mãe petrus ? qual o chipset e qual o barramento de memória que ela trabalha ?

qual a mais rápida pra desempenho de jógos...
_________

eu tinha lido sobre aquela Iwill que usa o chipset ALI que ela fico mais "forte" doque parecia... suporta overclock extremos, tem vários recursos... mais é uma pena que na seção Desvantagens tava escrito.. "Usa chipset Ali" :(

Diablo

Since 2001
ABIT AT7 MAX
EPox 8K3A+

qual dessas 3 é a melhor em desempenho ?
as 3 trabnalham com memória 333 ? todas KT333 ?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Neste momento o chip mais "maduro" para o AMD é o KT333, o KT400 não traz nada de novo e o NForce2 tem de mostrar que não é um fiasco pra overclock como foi o irmão mais velho dele. Se por acaso o Nforce2 provar que é bom.. aí tudo bem. Trabalhar com dual DDR parece que pode dar uma ajuda grande aos novos TBreds e aos Barton quando saírem. Mas isso é futurologia :) Agora ALI só experimentei o ALI Magik 1 na Iwill XP333-R só que não gostei, são mais lentos que os chips da Via

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
ABIT KX7-R
ABIT AT7 MAX
EPox 8K3A+

qual dessas 3 é a melhor em desempenho ?
as 3 trabnalham com memória 333 ? todas KT333 ?

Essa pra mim é a ordem correta ;)

Diablo

Since 2001
quanto custa ? chipset e talz.. comentem...
intào petrus porque tu tem a "pior" placa das 3 ?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
ABIT KX7-R intão essa é a melhor...
quanto custa ? chipset e talz.. comentem...
intào petrus porque tu tem a "pior" placa das 3 ?

Se vc tivesse lido direito o que escrevi no primeiro post via que:

1º A minha é uma 8KHA+

2º "Para a Epox ficar tão rápida como a ABIT é bom usar o WPcredit ou o Modbin para configurar o Chipset com os settings da Abit." (ver meu post acima) ;)

Ora eu uso o Wpcredit e tenho os registros do meu chipset "iguais" aos da KR7. Com a "vantagem" da 8KHA+ não ter divisor de AGP de 1/2.5 acima dos 166MHz da 8K3A+, continua a usar o divisor de 1/2. Ora se o meu FSB = 175MHz a dividir por 2 dá 87.5MHz, numa 8KA3+ dá 175/2.5=70MHz.
Eu comprei uma 8K3A+ logo que saiu mas vendi após 4 dias porque era mais lenta de que esta ao mesmo FSB e como esta minha já estava toda modificada (Vcore e outras coisinhas) nem pensei 2 vezes ;)

Plmenta

New Member
Eu ja tive uma Asus A7A266 que usa o chipset da ALI, te digo uma coisa, foi a maior cagada que eu fiz na minha vida, troquei ela por um A7V266C e tive uma melhora boa de porformance e estabilidade, sem contar que com a A7A quando começava a tentar fazer overclock ela ja se peidava toda, e com a A7V a história mudou um pouco. Essa Iwill adora fazer placas estranhas, ela ja colocou para rodar o chipset da ALIMagik1 ( FULERO ) que suporta até memórias DDR266 em DDR333, e o desempenho por incrível que pareça foi pior em DDR333, além disso ela como ela está fora do padrão estabelecido pela ALI, quando ela está em DDR333, ela marca diferenças na hora de detectar o processador, tipo você tem um AthlonXP1.7 ela marca um AthlonXP1.8, cagadas desse tipo. Resumindo NÂO compre nenhuma placa mãe com chipset ALIMagik1, é preferivel que você compre uma SIS ou VIA!

Claro que DDR333 é pior... em qualquer placa-mae... o tempo de resposta é o dobro que a DDR266!!! fala sério

Tio Macae

frustrado
haha! nussa, da uma vontade de sai desse fim de mundo q eu moro...
aki so tem soyo, asus... e umas msi meia bomba...
sux!!!!!!!!
se tivesse umas mobo rox dessas...

Usuários que está vendo este tópico