• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a ordem dos processadores?

xmaikinhux

Maicon
Registrado
galera como fikaria a ordem dos melhores processadores em ordem decrescente? oq tem de errado na minha sequencia? qual falta?
extreme, quad, core2duo, athlon X2, pentium d, athlon 64, opteron, semprom, celeron d, athlon xp, celeron, duron e etc..:yes:

vlw :wave:
 
opteron é o dual core?
entao existe o dual core e o pentium dual core?
e o resto da sequencia está correto?
 
extreme, quad, core2duo, opteron, athlon X2, pentium d, athlon 64, , semprom, celeron d, athlon xp, celeron, duron e etc..

tem alguns opterons q bate esses c2d
 
ou opteron é dual core?

vlw pela ajuda aí ;D
 
Pelo q eu sei ficaria assim amigo:
Core 2 Quad; Core 2 Extreme; Core 2 Duo; Pentium D (dual core); Athlon X2; Celeron Dual-Core; Athlon XP; Semprom; Duron.
PS: os demais nao sei..
 
Pelo q eu sei ficaria assim amigo:
Core 2 Quad; Core 2 Extreme; Core 2 Duo; Pentium D (dual core); Athlon X2; Celeron Dual-Core; Athlon XP; Semprom; Duron.
PS: os demais nao sei..

Não, os Extreme vem primeiro, mas tem o quad Extreme e os Duo Extreme. E tem tb os de 45 nm
 
ihhh, agora ja complico tudo de novo shushus..
qual será a ordem correta afinal?
tu esqceu do opteron..
o dual core e o pentium dual core dão processadores diferentes?
 
pentium d é uma coisa, pentium dual core é outra coisa. dual core é tudo isso, ou seja, dual core é qualquer processador que tenha 2 núcleos.
no seu caso vc tem um pentium d, e não um pentium dual core, apesar do seu ser um dual core. o seu deve ser um pentium d 945, e pentium dual core é derivado dos c2d, usam nucleo conroe e são a familia E2xxx
 
e o xeon quad core onde q se encaixa nessa sequencia?

hummmm, nao sabia disso^^
entao eu mudo na minha assinatura para pentium d, e o dual core é a familia dos processadores q tem dois nucleos?
mas existe um processador só com o nome dual core?
 
e o xeon quad core onde q se encaixa nessa sequencia?

Xeon é mais para servidor, se nessa tua lista quiser botar para servidor acho que fica entre os extreme e os C2D (não conheço os xeon to chutando).

Valeu.
 
oq é o 945?
 
Quad Extreme, Quad, Core 2 Extreme, Core 2, Opteron Dual, Pentium E, Atlhon x2, Pentium D, Athlon64, Pentium 4, Celeron, Sempron.......

Acredito q seje assim...mas tem que ver em conta os modelos de processador...agora tem os Celeron D4xx e E1xxx.......


modelo de um Pentium D

945>950>960
 

Se esta se referindo ao post acima, acho q é o modelo do teu processador.
Os processadores alem de tem um nome como Pentium, Core 2 Duo, ect.
Tbm tem números que diferenciam entre a sua série.
Tipo o meu é o Core 2 Duo E6750 2.66ghz.

Edit:Splinter™ eu só vi que vc respondeu depois que ja tinha enviado a resposta.

Valeu.
 
Quanto menor 'nm' melhor processamento.

Sempre que produzir menos 'nm' no chip, mais melhor.
 
vixi que coisa difícil de responder. Isso simplesmente porque colocar os Opteron sempre na frente dos Athlon64 X2 não vai funcionar, isso devido ao fato de o X2 de maior velocidade é superior ao Opteron mais lento (que talvez seja o 165).

nessas listas faltou o Phenom que é Quad Core da AMD.

esses dias eu estava procurando uma tabela comparativa entre os processadores Intel e os AMD, e conseguí achar essa tabela. É bem interessante sim, mas o cara que me indicou disse que é aquele lance de ser um tipo de teste dentro de uma certa condição. Dá uma olhada:
http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html
 
bahhh, essa coisa de pc é complicada né..
varias respostas para uma simples perguntinha..
a tecnologia avança rapidamente com o tempo..
qm poderia escolher a melhor resposta? :lol:
 
Bobo detected !

"Flooder detected !"
:slap:

mas entao cara, desisti disso.. heuheuhue eh complicado de mais.. o mais facil eh vc achar um comparativo de processadores, i ir vendo.. sao muitosss modelos, acho que vocês conseguem fazer, mas vai demora um poco hein =x
 
bahhh, essa coisa de pc é complicada né..
varias respostas para uma simples perguntinha..
a tecnologia avança rapidamente com o tempo..
qm poderia escolher a melhor resposta? :lol:

cara, eu entendii o que vc ta querendo fazer, e te digo: não da. vc ta querendo facilitar e generalizar todas as familias, pra quando alguem chegar e pedir, por exemplo, qual o melhor entre x2 6400+ e E4300 vc ter a resposta na lata pra chegar e falar: C2D!.
mas isso não vai dar certo. simplesmente pq o clock, o cache e todas essas outras porcarias fazem uma diferença gigante. da pra comparar só as arquiteturas, ou os núcleos, e dizer, por exemplo, que o conroe é melhor que o brisbane, mas não da pra falar que todo conroe é melhor que qualquer brisbane.
 
Bobo detected !

flooder detected!

Falta os Phenom, que são melhores que os duo e piores que os quad. Acredito que sim. Mas qual é o critério? Overclock? Ou processamento? Se for processamento, tem duo que é melhor que extreme!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo