• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a utilidade de uma placa de captura?

haselbauer

Member
Registrado
Pessoal, eu desejo ter um computador bom para jogos e gráficos 3D, e também necessito de uma televisão nova e maior.

Vejo a venda essa placa de captura, acho que da marca “Encore” entre CR$ 100,00 e CR$ 200, 00, mas não sei bem qual a real função dela, somente sei que vem incluso um controle remoto para 125 canais creio eu.

Pois bem...para meu caso o que seria mais recomendado? Eu adquirir um monitor LCD que também seja televisor, de quantas polegadas e que marca?

Ou eu adquirir um monitor LCD e comprar uma placa de captura, se é que ela me da à possibilidade de usar o monitor para assistir televisão, Globo, SBT, Band, Record etc.... Como uma televisão normal faz.

Postem ai suas opiniões pessoal, só me falta isso para configurar meu PC.
 
placa de captura serve pora vc visualizar TV no pc, gravar etc.
 
voces podem me indicar uma marca de placa de captura ?

Usarei o Vista, terei uma placa de vídeo 8800 GT e um monitor LG LCD 22".

Não sei se entre placas de captura, existe isso de compatibilidade de resolução com monitor, com placa de vídeo etc...
 
se quiser uma meia boca pega uma da PixelView, aqui uso uma PlayTV xtreme dessa marca não é a placa de captura mais quebra um galho e funciona bem com o vista, agora se quiser gastar mais e se for pra uso profissional pega uma da Pinnacle
 
Não, não......nada profissional.

Quero somente para ver televisão quando não estiver no computador.

o computador eu usarei para jogos e graficos pesados #D etc...

Manda uma marca legal ae.

Abraços.
 
então pega uma da PixelView mesmo no mercado livre você encontra ela aos montes por lá, como disse uso aqui e ela atende bem minhas necessidades

alguém já sintonizou tv aberta com essa pixelview extreme ou com a 8000gt pra falar se pega bem???

se tiver uma antena boa pega legal sim, bom pelos menos aqui aonde moro pega bem o sinal dos canais aberto com a PlayTv xtreme
 
tranks! e as interferências aparecem mt na tela?

bom aqui aparece as vezes mais não é sempre não aqui pega bem os canais 02,04,05,07,13,16,21,32 e 38 os que pegam +- com imagem um pouco ruim são 09 e 11 ai tenho que da uma mexida na antena ai fica bom mais acho que depende muito da região e da antena também para pegar legal
 
placa cara essa heim ? aqui no rj ta em torno de 60 reais uma enltv2 encore. e pode ficar tranquilo, uso uma aqui a anos (vejo tv no pc, nao tenho televisao, desperdicio de espaço).

abraços.
 
Tenho uma Pixel View Play Tv Pro, já sintonizei através de uma antena comum os canais abertos sem problemas. Como já mencionaram no tópico, um fator importante é justamente a compra de uma boa antena para o sinal ficar melhor. Se você possuir NET, melhor, pois você liga diretamente o cabo coaxial no modo analógico, fazia isso direto quando eu tinha NET, e também funciona perfeitamente, com uma qualidade boa de acordo com a capacidade da placa.
Atualmente tenho Sky, e como o decoder tem 2 saídas digital e 2 analógicas, eu utilizo uma saída digital para a TV, e a outra eu utilizo na minha placa de captura com um cabo RCA.
 
Em uma breve pesquisa observei que algumas placas de captura são compativeis somente com o w. XP e não com o Vista.

E tambem notei algo sobre resolução, tipo 720 x 576 no máximo.
Como fica isso usando ela em uma LCD 22" ???

Abraços.
 
Em uma breve pesquisa observei que algumas placas de captura são compativeis somente com o w. XP e não com o Vista.

E tambem notei algo sobre resolução, tipo 720 x 576 no máximo.
Como fica isso usando ela em uma LCD 22" ???

Abraços.

720x576 é padrão 4:3, sendo assim, em um LCD 22" cujo o padrão é 16:9/10, vão aparecer faixas pretas laterais. Caso a captura seja feita na resolução 720x576 @16:9, então ficará no modo Wide, com faixas pretas na parte superior e inferior do video.

[]'s
 
dIREsTRAITS, qual tipo de placa de captura você me recomenda, para que isso não aconteça.

Queria que quando usasse o LCD 22” como televisor, aproveitasse o Maximo que o próprio oferece.

Da uma dica, de alguma placa de captura boa para isso ok.

Abraços.
 
O problema não é a placa de captura em sim, mas o sinal recebido por ela.

Hoje em dia, as emissoras só emitem sina 4:3, ou seja, não tem outro jeito a não ser deixar as barras nas laterais.

Tenho uma Pinnacle PCTV Pro PCI aqui e ela fica com tais barrinhas. Não incomoda em nada.

O bom da minha placa é que ela é totalmente compatível com o Media Center do Vista Home Edition, mas se não fizer questão disso, pode pegar essa Play TV Pro que já tá de ótimo tamanho!!
 
Obrigado pela dica maurivillas.

Vou pesquisar o valor delas.....A sua LCD também fica com as barrinhas então !

Qual o tamanho e tipo de monitor que você tem ?

Há ! Também gostei de saber que ela é super compatível com o AERO do Vista.

Abraços.

Desculpa, fui ao WAS ver essa placa que você tem, mas ela só serve para o XP.

Vê para mim se esta daqui é boa para meu caso.


Asus My Cinema-P7131 CR$ 149,00

Descrição
Placa de Captura

Características

Part Number: MYCINEMA-P7131/FM/P-ATX/A
Interface PCI
Controle remoto sem fio
Compatível com Windows MCE
Perfil baixo e espelho mini PCI incluso
Receptor de TV (analógica) e rádio FM
Suporta as tecnologias Asus Splendid e VideoSecurity Online
Software para edição e reprodução de vídeos (VCD / DVD) e música

Especificações

- Interface:
PCI / 32Bits / 33MHz

- Decodificador:
Vídeo / Áudio: Philips SAA7131E/03/G

- Conectores (espelho):
1 x FM
1 x TV (Coaxial)
1 x Controle remoto
1 x AV-IN (S-Video)

- Conectores (internos):
1 x Audio-Out- (analógico)

- Sistemas operacionais suportados:
Microsoft Windows XP / MCE / Vista

Acessórios
2 x pilhas AAA
Guia do usuário
CD de instalação
Antena FM + adaptador
Controle remoto + receptor
Cabo AV-IN (S-Video + RCA > S-Video)

- Software:
CyberLink PowerCinema 5
 
Haselbauer, eu tinha a mesma dúvida que vc: monitor com sintonizador de TV, ou monitor + placa de captura? Fiz a segunda opção, estou bastante satisfeito e recomendo bastante. Aqui eu uso uma placa de captura Zogis, que paguei R$70,00 há 3 mêses (http://www.zogis.com/main_products_series_tv_tuner_PCI_RA220.htm), junto com um monitor LG 22”. Meu micro fica no meu quarto, onde sintonizo a tv pelo cabo da NET, utilizando um “Y” para distribuir o sinal pro modem (Internet) e pra placa de captura (TV). Pego todos os canais abertos, alguns com qualidade melhor que outros, mas todos satisfatoriamente. Poderia usar o decodificador da NET pra pegar os canais fechados, mas este tá sendo usado pela tv na sala. Poderia também sintonizar TV pela antena externa que acompanha a placa, ou pela antena coletiva do prédio, se tivesse ponto no quarto. Diferentemente do que o Dire e o Mauri falaram acima, aqui não aparecem faixas pretas nas laterais em nenhum canal (quando em tela cheia). Neste momento tá passando um filme na Globo e outro no SBT e apenas o filme do SBT tem faixas na parte superior e inferior da tela. Ou seja, na hora de assistir, depende do formato do filme. Se for formato wide, vc vai ver a faixa superior e inferior (filme do SBT). Se não for wide, tela cheia normal (filme da Globo). Na hora de gravar/capturar um filme, sinceramente não sei como fica, pois ainda não testei. Esta placa Asus Cinema que vc pesquisou na Waz parece que usa um chipset mais recente que o da minha Zogis (Philips SAA7131E/03/G), mas não sei se vale os R$150,00. Qualquer dúvida manda aí... [ ]s.
 
C@sper você usa qual Windows. XP ou Vista ?

Eu vi essa placa de captura que você possui a TV Real Angel 220U PCI na oficina dos bits.
Ela esta por CR$ 89,00, um ótimo preço para mim, só me resta saber se ela é compatível. No site não tem as especificações, mas vou fuçar por aqui, obrigado.

Abraços.
 
Usava dual boot de XP + Vista 64, mas tive problemas e precisei formatar a partição do Vista antes de comprar esta placa de captura e ainda não sei se ela funciona em sistema 64 bits. No link do fabricante que te passei, no campo "System Requirements", consta que ela é pro XP e pro Vista e só comprei este modelo por causa disso (mas talvez ela seja compatível apenas com o Vista 32 bits). Comprei outro HD e tô pra isntalar o Vista 64 novamente por estes dias. Só então poderei te dizer se funfa realmente, ou não... [ ]s.
 
Ok, vou instalar o 32 por enquanto.
Depois que vc instalar ela no 64 me diga como ficou, blz.
Abraços.
Haselbauer, e a quem mais possa interessar, a placa tá funcionando perfeitamente também no Vista 64. [ ]s.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo