• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a vantagem do chipset intel B150 para B250 ?

@nEVER-

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou desfazendo do meu notebook, para montar um desktop
a geração 8 ja estao ai... mas os preços vai estar nas alturas (processador + mobo)
estou entao com a ideia de comprar um i7 de 7ª geração mesmo, e apareceu essa mobo em questao

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b150i-pro-gaming-wifi-aura-ddr4-chipset-b150-lga-1151

por 300 temers, acho um bom valor.... vira pegar ela ou nao ?

qual o beneficio que a B250 me traria ? não tenho grana pra comprar uma placa mae de 1000 reais...
 
B250 é nativo da 7ª geração
Ou seja, não corre o risco comprar uma placa mãe e ela não vir com a BIOS pronta

Acho que basicamente é isso, não tenho certeza se a memoria no B150 limita a 2133 e no b250 já pode ser 2400
 
Realmente o B150 fica nos 2133
  1. Support for DDR4 2133 MHz memory modules
 
em caso de overclock, todos os i7 de setima geracao, sofrem de aquecimento? ou foi corrigido?
inicialmente nao irei fazer overclock...mas quando estivesse com verba....
 
Foge das B150 e B250. Ela limita o processador e o clock das memórias. Eu tinha uma e migrei pra umas Z270E e a melhoria foi nítida, coloquei minhas memórias a 3000Mhz, o multitarefas melhorou, o FPS aumentou e ficou muito mais constante, meu FPS mínimo aumentou consideravelmente. E percebi que ele aumentou um pouquinho a temperatura, cerca de 5 graus.
 
em caso de overclock, todos os i7 de setima geracao, sofrem de aquecimento? ou foi corrigido?
inicialmente nao irei fazer overclock...mas quando estivesse com verba....
B250 não faz overclock, só Z270. E sim, sem chance fazer overclock no 7700k sem um cooler bom, até em stock o cooler box da Intel sofre pra manter uma temperatura razoável. E uma dúvida, não pensa em partir pra um R5 1600 + B350?
 
Foge das B150 e B250. Ela limita o processador e o clock das memórias. Eu tinha uma e migrei pra umas Z270E e a melhoria foi nítida, coloquei minhas memórias a 3000Mhz, o multitarefas melhorou, o FPS aumentou e ficou muito mais constante, meu FPS mínimo aumentou consideravelmente. E percebi que ele aumentou um pouquinho a temperatura, cerca de 5 graus.

Primeiramente teria que ter um processador K
em caso de overclock, todos os i7 de setima geracao, sofrem de aquecimento? ou foi corrigido?
inicialmente nao irei fazer overclock...mas quando estivesse com verba....

Bom primeiro tu tem que se decidir se vai ou não fazer overclock e isso define se tu pega ou não B150/250
Caso sim, nenhuma das duas vai ter servir!

Isso já define também a questão do processador! pois over somente os K, e já pense que eles não são baratos!

Aquecimento? Não sendo um K e não tendo over, meu i7 7700 ta frio com o cooler gammaxx 200 que paguei 70 reais
 
inicialmente eu nao faria overclock justamente por nao ter um setup proprio...
vejo que sera melhor comprar logo um kit Z270 e um i7 modelo K
eu nao cogitei pegar um ryzen por conta dos 30 fps que em alguns momentos do intel ficar em vantagem
na verdade so vi o teste que o portal adrenaline fez de comparativo do ryzen com o i7 de setima e oitava geraçao
 
30 FPS de vantagem? Em que planeta? Heuheehe
 
30 FPS de vantagem? Em que planeta? Heuheehe
e so ver o comparativo que tem no portal .... nao e o tempo todo... mas o i7 vs ryzen tem determinados momentos que o ryzen tem um drop de até 30 fps

ta ai o video que falei
 
Eu estou em uma situação parecida e estou bastante confuso, atualmente uso um notebook, mas estou querendo montar um desktop principalmente para Cs Go e acima dos 300 FPS, mas tambem gostaria de rodar diversos outros jogos.
Ja li bastante aqui no forum, ja vi diversos videos comparativos no youtube, mas até agora não consegui chegar a uma decisão sobre qual seria a melhor opção.
A minha principal duvida, é se faz muita diferença do 7700 para o 7700k, a minha ideia tambem não era de fazer overclock mas eu pensei em pegar uma B250 e o 7700k por ele ja vir com uma frequencia um pouco maior, isto faria realmente diferença?
A principio a minha config seria: B250, 7700k, Watercooler H60 corsair, 8Gb ddr4 2400Hz, Gtx 1060 ou ate 1070 e uma fonte de 550/600W.
Alguem teria alguma sugestão? Particularmente eu estou descartando os Ryzen, pois em todos os testes que eu vi ele se mostra muito inferior em questao de FPS, principalmente no CS go que é meu foco.
 
e so ver o comparativo que tem no portal .... nao e o tempo todo... mas o i7 vs ryzen tem determinados momentos que o ryzen tem um drop de até 30 fps

ta ai o video que falei

É, realmente a diferença foi bem grande no GTA V, mas é porque ele se beneficia muito de performance por núcleo, não tem como comparar uma CPU com IPC maior (8700k) rodando a @4.70Ghz com um R7 1700, que tem IPC um pouco inferior rodando a @3.60Ghz... Além do fato, de uma plataforma custar R$2500 reais hoje (Z370 + 8700k) vs uma plataforma que custa R$1500 (B350 + R7 1700), se o foco for jogar apenas GTA V com taxa de FPS acima de 150, aí sim vale a pena partir pro i7, no mais tem nem muito o que pensar, com R$1000 de diferença você quase parte de uma GTX 1060 para uma GTX 1080 lol
 
É, realmente a diferença foi bem grande no GTA V, mas é porque ele se beneficia muito de performance por núcleo, não tem como comparar uma CPU com IPC maior (8700k) rodando a @4.70Ghz com um R7 1700, que tem IPC um pouco inferior rodando a @3.60Ghz... Além do fato, de uma plataforma custar R$2500 reais hoje (Z370 + 8700k) vs uma plataforma que custa R$1500 (B350 + R7 1700), se o foco for jogar apenas GTA V com taxa de FPS acima de 150, aí sim vale a pena partir pro i7, no mais tem nem muito o que pensar, com R$1000 de diferença você quase parte de uma GTX 1060 para uma GTX 1080 lol
sempre ouvi dizer que o gta era um dos games que mais se beneficiava do multi nucleo.... agora vc me deixou confuso cara...
 
Se o video é antigo tem uma diferença nos Ryzen pós update de bios
antigo vc quer dizer quanto tempo ?
deve ter umas 2 semanas que eles montaram esse comparativo..... nao sei se 2 semanas e considerado antigo pra vc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo