• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Incrível esse ping para Miami. Quanto você paga?
200 reais = 200/60
 
Também né, geograficamente ele está "na cara do gol" :umad:
:full:
 
Fiz upgrade pra 200mb quase dps de ter assinado 100mb (me libertei da NET Virtua) :conte:

Texnet 200mb gpon = 200 reais
+ ipv4 valido (sem cgnat)= 49,90


Servidor da Wirelink (sobralnet) - Fortaleza_CE
7615959945.png

Servidor da UPX - São Paulo_SP
7615965091.png

Servidor Frontier - Miami_FL :thatass:
7615978204.png

Servidor OPEN - Tokyo_Japão (why not? kkk) :idosay:
7615984360.png
 
200 reais = 200/60
 

:full:
 
Fiz upgrade pra 200mb quase dps de ter assinado 100mb (me libertei da NET Virtua) :conte:

Texnet 200mb gpon = 200 reais
+ ipv4 valido (sem cgnat)= 49,90


Servidor da Wirelink (sobralnet) - Fortaleza_CE
7615959945.png

Servidor da UPX - São Paulo_SP
7615965091.png

Servidor Frontier - Miami_FL :thatass:
7615978204.png

Servidor OPEN - Tokyo_Japão (why not? kkk) :idosay:
7615984360.png

Achei um pouco esquisita essa perda tão grande de velocidade na sua conexão com miami com você estando ai em fortaleza, eu que sou do rio estou tendo um resultado melhor:

7616671107.png

7616674435.png


Minha conexão é 150/50.
 
Última edição:
7617181647.png


Queria mais, mas é o que dá pelo preço. Oi 20 Mega.
 
Internet no plano Vivo Pós da minha mãe, medido em um Moto G6+.

4248983281.png


Fiquei curioso p ver até onde a Vivo chegava aqui em BH, dado que parece que ainda só usam LTE2600 aqui. Estou impressionado...
 
7641453563.png


Downgrade feito pra 120/10mbps. Acabou que 240/20mbps nao foi tãaaaao necessário assim não. Pelo q testei essa já vai atender bem =p. (sem contar q p mim saiu qse 100R$ a menos)

Mas foi daora ficar com a velocidade topster por uns qse 2 meses lol
 
Internet no plano Vivo Pós da minha mãe, medido em um Moto G6+.

4248983281.png


Fiquei curioso p ver até onde a Vivo chegava aqui em BH, dado que parece que ainda só usam LTE2600 aqui. Estou impressionado...
É bem capaz de ter feito CA com 1800MHz ou mesmo 700MHz, instala o "Netmonster" que dá para saber já que o G6+ faz 2X CA.
 
Achei um pouco esquisita essa perda tão grande de velocidade na sua conexão com miami com você estando ai em fortaleza, eu que sou do rio estou tendo um resultado melhor:

7616671107.png

7616674435.png


Minha conexão é 150/50.
Impressionante esses pings hein ! Tirou onda.
Nunca tinha ouvido falar desse ISP. Entrei no site deles e vi que o e tel deles é DDD 24 portanto nao atende aqui no rj capital.
Aqui aonde eu moro (Ipanema) so ha dois ISPs, Virtua e Velox ;(
 
Impressionante esses pings hein ! Tirou onda.
Nunca tinha ouvido falar desse ISP. Entrei no site deles e vi que o e tel deles é DDD 24 portanto nao atende aqui no rj capital.
Aqui aonde eu moro (Ipanema) so ha dois ISPs, Virtua e Velox ;(

Esse provedor é local aqui! Porém o link deles vem da sumicity, portanto eles = sumicity! Se brotar a sumicity ai, é a mesma coisa...
 
Fibra Local BRNet. Contratei 10Mb/5Mb.

7655613172.png


R$89,00 mensal.
 
NET 240 Mega

Nacional
7658127389.png


Internacional
7658337473.png
 
Pq vc tem 3 isp? É empresa ai? Fazer redundância?

É residencia, uso muito internet e preciso dela, eu possuia a TIM como principal, e a vivo 10 mega de backup, instalei ontem o vivo 200 mega, que usarei como principal, vou cancelar o adsl vivo 10 mega, e o live tim vira backup, que provavelmente diminuirei para 60 ou 40 mega, quem sabe ate o de 25 mega.
 
vc poderia fazer um tracert pra
1.1.1.1
8.8.8.8
www.google.com.br
www.facebook.com

P.S. Irado seu avatar. Bateu uma nostalgia aqui da epoca q eu jogava GameBoy

Segue os testes...

1.1.1.1
IuEITcF.png


8.8.8.8
v2ZbDHl.png


google.com.br
MLYVKFU.png


facebook.com
a4wcPB9.png


Lembrando que estou em cgnat e por isso acabo passando por mais roteadores internos do provedor, nesse mesmo provedor teve uma época que eu tinha ipv4 publico valido e a rota era menor, era uns 3-5 saltos a menos, pois eu passava apenas um por roteador do provedor, e agora passo por 4-5...
 
Última edição:
Faz 3 semanas com um plano Vivo Fibra de 25MB e até agora estável em todos os testes conforme abaixo:

xOeSvSz.png


É normal ficar sem net quando faz up no YT por exemplo? Das 3x que subi alguns vídeos, todo o resto caiu até o up finalizar...
 
Faz 3 semanas com um plano Vivo Fibra de 25MB e até agora estável em todos os testes conforme abaixo:

xOeSvSz.png


É normal ficar sem net quando faz up no YT por exemplo? Das 3x que subi alguns vídeos, todo o resto caiu até o up finalizar...
Frente ao mercado você não tem um upload pequeno, mas os outros dispositivos não deveriam "ficar sem net" com um simples upload, deveriam no máximo ficar lentos mas longe de "todo o resto cair".
(eu entendi literalmente, é isso mesmo? perdem completamente a conectividade?).

Monitore o upload no próximo envio de arquivo (Gerenciador de Tarefas / Desempenho / Rede), se estiver alto (10~12Mbps+) você já mata a charada.

Uma forma de resolver isso é usando um roteador com QOS de modo a não deixar um equipamento sozinho consumir todo o seu link em algum -ou ambos- os sentidos.
 
Frente ao mercado você não tem um upload pequeno, mas os outros dispositivos não deveriam "ficar sem net" com um simples upload, deveriam no máximo ficar lentos mas longe de "todo o resto cair".
(eu entendi literalmente, é isso mesmo? perdem completamente a conectividade?).

Monitore o upload no próximo envio de arquivo (Gerenciador de Tarefas / Desempenho / Rede), se estiver alto (10~12Mbps+) você já mata a charada.

Uma forma de resolver isso é usando um roteador com QOS de modo a não deixar um equipamento sozinho consumir todo o seu link em algum -ou ambos- os sentidos.

Pois é, exatamente isso. Quando estava upando os vídeos se fosse entrar em qualquer página da net dava aquela mensagem de "sem conexão" e não carrega a página e na TV que rolava um netflix o vídeo tbm parou. Apenas quando foi completado o up que tudo voltou ao normal...
 
Testezinho mensal (VIVO Fibra 300/150 - PR):

7669752088.png


Recentemente descobri que meu vizinho de condomínio cancelou o VIVO Fibra e migrou para a NET :eca:, por coincidência estou notando picos ligeiramente mais altos de download, quem sabe o CTO está/estava bem ocupado.
 
Galera eu vi alguem postando aqui mas nao consigo achar.
Qual é aquele site da netvirtua com speedtest deles?
nao estou falando do speedtest.net, é um site da propria net.
Eu sei que os servers do speedtest da net tbm estao no site do speedtest porem naquele site é mais facil de achar.
 
Testezinho mensal (VIVO Fibra 300/150 - PR):

7669752088.png


Recentemente descobri que meu vizinho de condomínio cancelou o VIVO Fibra e migrou para a NET :eca:, por coincidência estou notando picos ligeiramente mais altos de download, quem sabe o CTO está/estava bem ocupado.
Inveja maxima hein
Aqui aonde eu moro so tem net ou oi.
Entao na vdd eu so tenho uma opcao hahaha

IMG_5393.png
IMG_5386.png
 
Instalaram esses dias uma fibra de provedor local. Por enquanto funcionando bem.
Plano 30/6mb

7671710417.png


De madrugada liberam um pouco mais de banda. Mas tem usuários do mesmo provedor que postou ai mais 800mbps

7663919206.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo