• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Galera eu vi alguem postando aqui mas nao consigo achar.
Qual é aquele site da netvirtua com speedtest deles?
nao estou falando do speedtest.net, é um site da propria net.
Eu sei que os servers do speedtest da net tbm estao no site do speedtest porem naquele site é mais facil de achar.
 

Inveja maxima hein
Aqui aonde eu moro so tem net ou oi.
Entao na vdd eu so tenho uma opcao hahaha


http://velocimetro.virtua.com.br/
 
TESTANDO EM MIAMI TIM LIVE 90/30, dai vc acha, poxa, mas nao chegou em 90mega, deu quase 70



Dai vc testa o VIVO FIBRA 200/100 e olha o que acontece



Rota do vivo fibra é muito pior

Ai vc testa o Vivo ADSL 10/0,6 e tem esta surpresa, mais velocidade que a fibra

 
TESTANDO EM MIAMI TIM LIVE 90/30, dai vc acha, poxa, mas nao chegou em 90mega, deu quase 70



Dai vc testa o VIVO FIBRA 200/100 e olha o que acontece



Rota do vivo fibra é muito pior

Ai vc testa o Vivo ADSL 10/0,6 e tem esta surpresa, mais velocidade que a fibra


Net 120/10

7672889712.png
 
TESTANDO EM MIAMI TIM LIVE 90/30, dai vc acha, poxa, mas nao chegou em 90mega, deu quase 70



Dai vc testa o VIVO FIBRA 200/100 e olha o que acontece



Rota do vivo fibra é muito pior

Ai vc testa o Vivo ADSL 10/0,6 e tem esta surpresa, mais velocidade que a fibra


Em qual servidor de miami? eu testei no AT&T

No da UPX o desempenho foi melhor
 
Tim Live 300/180

 
Galera eu vi alguem postando aqui mas nao consigo achar.
Qual é aquele site da netvirtua com speedtest deles?
nao estou falando do speedtest.net, é um site da propria net.
Eu sei que os servers do speedtest da net tbm estao no site do speedtest porem naquele site é mais facil de achar.
 

Inveja maxima hein
Aqui aonde eu moro so tem net ou oi.
Entao na vdd eu so tenho uma opcao hahaha

IMG_5393.png
IMG_5386.png
Aquele la foi desligado, era virtua.speedtestcustom.com
 
Um furinho na laje aqui, cabo passando lá, e voilá... 120/10 NET Vírtua
NET.png
 
Aquele la foi desligado, era virtua.speedtestcustom.com

Tem alguma coisa bem errada com os hosts Speedtest do Virtua mas prefiro achar que aplicam alguma restrição/QOS para outras operadoras.

Randomicamente alguns capam o download, outros o upload e em outros a latência fica nas alturas.

net.png

net2.png

net3.png

No lugar deles provavelmente eu bloquearia o acesso de qualquer circuito que não fosse Claro/NET/Embratel assim como fazem com a página de verificação de sinais.
 
Tem alguma coisa bem errada com os hosts Speedtest do Virtua mas prefiro achar que aplicam alguma restrição/QOS para outras operadoras.

Randomicamente alguns capam o download, outros o upload e em outros a latência fica nas alturas.

net.png

net2.png

net3.png

No lugar deles provavelmente eu bloquearia o acesso de qualquer circuito que não fosse Claro/NET/Embratel assim como fazem com a página de verificação de sinais.
Vc e cliente de qual operadora?
 
Tem alguma coisa bem errada com os hosts Speedtest do Virtua mas prefiro achar que aplicam alguma restrição/QOS para outras operadoras.

Randomicamente alguns capam o download, outros o upload e em outros a latência fica nas alturas.

net.png

net2.png

net3.png

No lugar deles provavelmente eu bloquearia o acesso de qualquer circuito que não fosse Claro/NET/Embratel assim como fazem com a página de verificação de sinais.
Sim, eu notei isso quando a rede da empresa tava ruim, como eu nao faco parte do time de rede eu n tava envolvido com o war room, ao fazer um speedtest usando a nave mae americana deu <10mbits pro velocimetro do virtua,
Enquanto pro datacenter daqui, usando file transfer deu > 400mbps. Isso que o link primario e um ftth da claro.
Eu nao sendo da area so ignorei isso, pelo visto tem uma capagem mesmo entao.

Depois foi descoberto que o problema tava na verizon(provedora da vpn), nao refiz o teste depois disso pois ai o velocimetro da virtua ja tinha sido desligado(eu demorei pra lembrar do teste), e eu nao vou burlar o bloqueio do speedtest.

MAS uma coisa engracada que postei na NET, o servidor da claro tem uma rota ridicula por design, faz um teste com o da tua cidade.(server da claro em si, nao da net).

Aqui de poa, tanto na NET tanto na Vivo ou na claro 4g ele passa la por SP pra voltar pra POA.
 
7685579594.png

Upgrade de velocidade: Sai Vírtua de 60Mb por R$ 125 entra vírtua de 120Mb por R$ 79
 
Uso provedor local 100/50, não tenho roteador gigabit não passa de 95Mbps pago 111R$ será que está valendo apena pelos resultados? quero passa pra 200/100 por 138R$ mais o roteador gigabit está uma facada.

NACIONAL
7685610210.png


INTERNACIONAL
7685615410.png
 
Última edição:
Uso provedor local 100/50, não tenho roteador gigabit não passa de 95Mbps pago 111R$ será que está valendo apena pelos resultados? quero passa pra 200/100 por 138R$ mais o roteador gigabit está uma facada.

NACIONAL
7685610210.png


INTERNACIONAL
7685615410.png
Efetivamente você está "jogando no lixo" cerca de 5% da banda que você já paga e você ainda quer aumentar esse "deficit" sem ter a infra necessária para usufruí-la? :mas:

Se o teu objetivo é ter toda a velocidade infelizmente não há como fugir desse investimento (não pense nisso como um gasto), em seu lugar eu economizaria esses 27/mês da diferença.

Em menos de 1 ano você junta a grana para comprar um bom Roteador WiFi padrão AC com portas Gigabit e aí sim aumentar sua velocidade de internet ;)
 
Uso provedor local 100/50, não tenho roteador gigabit não passa de 95Mbps pago 111R$ será que está valendo apena pelos resultados? quero passa pra 200/100 por 138R$ mais o roteador gigabit está uma facada.

NACIONAL
7685610210.png


INTERNACIONAL
7685615410.png

Você está jogando dinheiro no lixo literalmente. Antes de aumentar a velocidade mais ainda invista em um roteador WI fi Gigabit.
 
Efetivamente você está "jogando no lixo" cerca de 5% da banda que você já paga e você ainda quer aumentar esse "deficit" sem ter a infra necessária para usufruí-la? :mas:

Se o teu objetivo é ter toda a velocidade infelizmente não há como fugir desse investimento (não pense nisso como um gasto), em seu lugar eu economizaria esses 27/mês da diferença.

Em menos de 1 ano você junta a grana para comprar um bom Roteador WiFi padrão AC com portas Gigabit e aí sim aumentar sua velocidade de internet ;)
É isso ai, concordo com vc. É mais ou menos aquele que quer comprar um carro foda e não tem como manter, kkkkk.
 
VIVO 3G - 850MHz - 16:51
Desconsidere o TIM.
4304524013.png


Edit:
Maior velocidade que já peguei no 3G. 00:57
4305372204.png
 
Última edição:
TIM LIVE VDSL2 90/30 - TESTE EM MIAMI COMCAST


VIVO FIBRA 200/100 - TESTE EM MIAMI COMCAST


Rotas internacionais da TIM sao muito melhores do que da VIVO
 
TIM LIVE VDSL2 90/30 - TESTE EM MIAMI COMCAST


VIVO FIBRA 200/100 - TESTE EM MIAMI COMCAST


Rotas internacionais da TIM sao muito melhores do que da VIVO

Caramba! Até hoje a VIVO não arrumou essas benditas rotas? Lembro que tivemos VF aqui em casa em 2015 e era um INFERNO as rotas internacionais para Streaming e navegação em geral, ficou um mês e meio até eu ligar na NET e IMPLORAR para reativarem a assinatura com vírtua de 15MB e voltar a assistir Streming em HD sem travamentos.
 
Sincronizando alguns jogos enquanto a patroa tá pendurada no Netflix no quarto ao lado :gaming:

steam.png


VIVO Fibra (300/150) :umad:
 
  • Curtir
Reações: sLk

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo