• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Iranet Telecom 30/15

De vez em quando acontece essa loucura na velocidade.:)
7769861592.png


Teste na Steam:mother:
teste.png


Mas eu acho que foi o limite que meu roteador aguentou.
Uso um Mikrotik RB951G-2HnD. A cpu single core bateu 100%.
tes.png


7770262880.png

Mas já voltou ao normal. :p
 
Última edição:
Iranet Telecom 30/15

De vez em quando acontece essa loucura na velocidade.:)
7769861592.png


Teste na Steam:mother:
teste.png


Mas eu acho que foi o limite que meu roteador aguentou.
Uso um Mikrotik RB951G-2HnD. A cpu single core bateu 100%.
tes.png


7770262880.png

Mas já voltou ao normal. :p

Consegues rodar um IPERF na rede interna pra saber se o gargalo foi local ou na provedora? =P
Fiquei curioso
 
Iranet Telecom 30/15

De vez em quando acontece essa loucura na velocidade.:)
7769861592.png


Teste na Steam:mother:
teste.png


Mas eu acho que foi o limite que meu roteador aguentou.
Uso um Mikrotik RB951G-2HnD. A cpu single core bateu 100%.
tes.png


7770262880.png

Mas já voltou ao normal. :p

Consegues rodar um IPERF na rede interna pra saber se o gargalo foi local ou na provedora? =P
Fiquei curioso
Dentro da rede vai bater a velocidade nominal da porta pois a limitação está no processamento com NAT, fastrack e afins.

Certeza que a RB segurou, qualquer coisa acima dos 100~200Mbps pede um processador melhor (multi processado e/ou com clock mais alto).

Meu RB750gr3 (2c/4t @ 880mhz ) em um link VIVO 300/150 o processamento médio já fica em 30~40% quando o consumo de banda está alto nos dois sentidos:

mk.png


rb951-G-2-Hn-D-test.png

rb750gr3-test.png
 

Favor testar novamente com o mesmo server para ver se não é bug.
Se for real, pode ser algum teste de aumento de upload como já ocorreu antes ( 4mb/s -> 6Mb/s -> 10Mb/s ).
 
Favor testar novamente com o mesmo server para ver se não é bug.
Se for real, pode ser algum teste de aumento de upload como já ocorreu antes ( 4mb/s -> 6Mb/s -> 10Mb/s ).

outros usuarios afirmaram que seria triplo ran sharing, e o horário foi tarde da noite, agora nao passa de 50. Hoje a noite tentarei novamente. Um teste desses consumiu quase 300MB.
 
esqueci de mencionar que na rede movel 4G, não rede fixa/cabeada.
 
Pacote ficou:
NET TOP 4K com 3 pontos em 4K + Telecine HD com 240 megas e fixo local por 223,99 (paguei 90 de troca de cada decoder pelo 4k) Mas achei muito bom o valor:

7769063841.png
Rapaz, preço excelente hein. Estou pagando R$260 em 2 pontos NET TOP HD + Telecine + 120MB e fixo local.
 
existe algum aplicativo para analisar a velocidade de rede em tempo real? testes de velocidade afere apenas o pico e media de dow e up, precisa de algo que pudesse verificar se existe oscilação na velocidade.
 
existe algum aplicativo para analisar a velocidade de rede em tempo real? testes de velocidade afere apenas o pico e media de dow e up, precisa de algo que pudesse verificar se existe oscilação na velocidade.
Existem formas de monitorar tudo, mas você refere-se a que tipo de oscilação de velocidade?

Velocidade entre o dispositivo e o ponto de acesso?
Destinos específicos?
Rede cabeada, Wifi?
Rede local, internet?

De toda forma, acho que o tópico mais adequado para discutir o tema seja este -> REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos
 
Última edição:
Existem formas de monitorar tudo, mas você refere-se a que tipo de oscilação de velocidade?

Velocidade entre o dispositivo e o ponto de acesso?
Destinos específicos?
Rede cabeada, Wifi?
Rede local, internet?

De toda forma, acho que o tópico mais adequado para discutir o tema seja este -> REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Assinei 100mb. Se realizo teste no speedtest os resultados dao de 70 a 90 em media, raramente passa disso. Logo em seguida realizo teste na brasilbandalarga ou simet da média de 50 a 80mb. Arquivo de torrent baixa na media de 5mb, muito dificl chegar a 9mb (arquivo com milhares de seeds) Estranho porque assinava de uma outra operadora, algar, um plano de 10mb e qualquer teste que eu fizesse cravava 10mb ou mais. (so troquei porque nao tinham plano de fibra ainda na minha rua, então escolhi outra empresa regional) Porque na que estou agora não acontece isso ?
 
Assinei 100mb. Se realizo teste no speedtest os resultados dao de 70 a 90 em media, raramente passa disso. Logo em seguida realizo teste na brasilbandalarga ou simet da média de 50 a 80mb. Arquivo de torrent baixa na media de 5mb, muito dificl chegar a 9mb (arquivo com milhares de seeds) Estranho porque assinava de uma outra operadora, algar, um plano de 10mb e qualquer teste que eu fizesse cravava 10mb ou mais. (so troquei porque nao tinham plano de fibra ainda na minha rua, então escolhi outra empresa regional) Porque na que estou agora não acontece isso ?
Já trocou o C60? Via cabo ou WiFi? Fez os mesmos testes diretamente na ONU?

Sua limitação pode ser interna (capacidade do seu roteador) ou externa (provedor, ou entre ele e o destino) mas reforço que este tópico não é o mais adequado para isso.
 
@Paulo kennedy

Já te orientaram a postar no tópico correto né? Então não poste mais aqui essas dúvidas.
 
Peguei 20 megas fibra de um provedor local que eu já tinha via rádio de 8 megas(vinha 12 megas hehe) e testei em um servidor de Porto Alegre, Comcast em Miami e Vodafone em Frankfurt. Não é uma "super" velocidade mas já é muito boa.

Porto Alegre, RS:
7789404534.png


Comcast - Miami, FL:
7789408400.png


Vodafone - Frankfurt:
7789427168.png
 
alguém aqui de Pernambuco para me indicar algum provedor ?
 
2 links Tim Live 150/60 mas o mikrotik não soma o upload

 
Virtua 240Mega

WOPa2yF.jpg
 
Comprei um chip da Vivo pra usar a promocao do Vivo Easy pro roaming internacional, pois infelizmente a TIM resolveu que "Nao habilita ou mantem mais linhas no roaming internacional no pré-pago.", e como vou viajar 1 mes pela empresa pro exterior, se tornou necessário...

Sim, eu sei q posso pegar um chip no destino, ma é sempre bom ter pelo menos um chip BR de voz, então os 0.10/min e 0.10/mb do Easy vieram bem a calhar nisso, ao menos até eu pegar o chip da T-Mobile lá.

Dae peguei a promocao dos 2GB no voucher e fiz um teste:

4424010766.png


Pegando em 700+1800Mhz qse 100% do tempo aki em BH. Estou impressionado!

(Ali mostra TIM, mas é Vivo. É que pus a Vivo no SIM 2 até a viagem)
 
7806678956.png


Sentadinho aqui na casa onde to hospedado durante o treinamento na California. Link de 150mbps aki da Comcast (ou algo assim)
 
Última edição:
BJNET - Brusque SC

hkstkOI.jpg
 
E finalmente peguei meu numero de telefone aqui novamente pela T-Mobile. Mesmo usando um aparelho que funcione na rede maluca da T-Mobile (que usa a tabela de frequencias 4G mais nao-usual do planeta), não é grande coisa:

4435866864.png


Meh, chega a 30mbps e cai. Provavelmente capado...
 
E finalmente peguei meu numero de telefone aqui novamente pela T-Mobile. Mesmo usando um aparelho que funcione na rede maluca da T-Mobile (que usa a tabela de frequencias 4G mais nao-usual do planeta), não é grande coisa:

4435866864.png


Meh, chega a 30mbps e cai. Provavelmente capado...
Fico curioso se os clientes pós pago também tem a velocidade limitada em 30Mbps ou é somente no pré pago.

A sim pelo que pesquisei a frequência de 1700MHz é bastante utilizada na AL(Menos no BR e na Guiana francesa que usam os padrões europeus) para 3G e 4G.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo