• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

GVT/Vivo 35Mb - RS

5548308415.png


Alguns testes internacionais:

Buenos Aires, Argentina
5548378247.png


Miami
5548319107.png


New York
5548322717.png


Tokyo, Japão
5548358051.png


Lisboa, Portugal
5548371227.png

 
GVT/Vivo 35Mb - RS

5548308415.png


Alguns testes internacionais:

Buenos Aires, Argentina
5548378247.png


Miami
5548319107.png


New York
5548322717.png


Tokyo, Japão
5548358051.png


Lisboa, Portugal
5548371227.png
Meus testes dão bem perto disso que você postou, exceto que meu plano é 50/5 da GVT.

Sorte que aqui no RS e no Sul do país em geral a rede continua sendo da "antiga" GVT, sempre foi muito boa essa rede para qualquer coisa online, o que deu boa fama à GVT desde o início.

Tomara que a Vivo nunca mexa nessa rede aqui do Sul, o dia que meterem as patas sujas deles, mudo na hora para um Virtua ou algum provedor menor...

Não quero vídeos do youtube se arrastando, pings altos e downloads se arrastando como se vê nas conexões da Vivo em SP (Vivo Speedy e Vivo Fibra por exemplo).
 
NET Virtua 120Mb/s



 
Última edição:
NET Virtua 120Mb/s



Não apareceram as imagens. Seu plano está em 120Mbps em caráter promocional por conta do celular Claro ou algo assim ou você assinou mesmo os 120Mbps?

Achei meio caro o preço no site, quase 400 reais se não me engano, acho muita grana para um link de 120Mbps com 4Mbps apenas de upload (alguns com sorte 6Mbps, correto?) mas ainda muito pouco upload.

Na GVT com 50Mbps eu tenho quase 6Mbps nos testes e pago 109,90 + 32 do telefone que praticamente só recebe chamadas.

@ topic GVT 50/5 server copel (upload sendo feito em segundo plano):

5558857590.png


Muito satisfeito com a GVT (vivo), apesar de ter mudado de nome, a rede é a mesma da GVT de antes, e resolveram todos os problemas que minha porta tinha no armário, então já estou à uns 3 meses sem problema algum.

Jogo online com ótimos pings mesmo para servers nos EUA, assisto stream online sem travar, downloads e uploads no máximo em qualquer horário do dia/noite, etc. Muito feliz mesmo.

Pelo valor (109,90) julgo que está ótimo 50Mbps de download e 5Mbps de upload. A questão de cair com chuva foi resolvida em janeiro quando foi trocado o cabo por FEB da caixa do poste até meu quarto (300m de cabo).

Pode dar o maior temporal do século que a conexão nem pisca. Quem tem GVT e tem problemas de cair quando chove (vejo muito acontecer) peçam para trocar para FEB. Garanto que vai melhorar, experiência própria.
 
Não apareceram as imagens. Seu plano está em 120Mbps em caráter promocional por conta do celular Claro ou algo assim ou você assinou mesmo os 120Mbps?

Achei meio caro o preço no site, quase 400 reais se não me engano, acho muita grana para um link de 120Mbps com 4Mbps apenas de upload (alguns com sorte 6Mbps, correto?) mas ainda muito pouco upload.

Na GVT com 50Mbps eu tenho quase 6Mbps nos testes e pago 109,90 + 32 do telefone que praticamente só recebe chamadas.

@ topic GVT 50/5 server copel (upload sendo feito em segundo plano):

5558857590.png


Muito satisfeito com a GVT (vivo), apesar de ter mudado de nome, a rede é a mesma da GVT de antes, e resolveram todos os problemas que minha porta tinha no armário, então já estou à uns 3 meses sem problema algum.

Jogo online com ótimos pings mesmo para servers nos EUA, assisto stream online sem travar, downloads e uploads no máximo em qualquer horário do dia/noite, etc. Muito feliz mesmo.

Pelo valor (109,90) julgo que está ótimo 50Mbps de download e 5Mbps de upload. A questão de cair com chuva foi resolvida em janeiro quando foi trocado o cabo por FEB da caixa do poste até meu quarto (300m de cabo).

Pode dar o maior temporal do século que a conexão nem pisca. Quem tem GVT e tem problemas de cair quando chove (vejo muito acontecer) peçam para trocar para FEB. Garanto que vai melhorar, experiência própria.

O http://beta.speedtest.net não tem imagens. Estou testando com ele por não usar Flash.

Já tinha o combo com TV, telefone e internet 60Mb/s. Adicionei um celular Claro. Com isso fiquei na condição de pedir o dobro da velocidade.
 
Já tinha o combo com TV, telefone e internet 60Mb/s. Adicionei um celular Claro. Com isso fiquei na condição de pedir o dobro da velocidade.
E é por um ano que dobra a velocidade ou é por tempo indeterminado? Abraço amigo.
 
E é por um ano que dobra a velocidade ou é por tempo indeterminado? Abraço amigo.

Na época, perguntei na loja da Claro e disseram que não tem prazo para acabar, apenas tem que manter os 4 serviços.
 
NET 120 Mega - Nacional



Internacional

 
Aqui eh net 60mb, quando vou por cabo de rede bate 62mb, quando vou pelo wifi bate 34mb.

Como que nos vídeos gringos eles com net de 50mb bate 50 tanto pelo cabo como pelo wifi??
 
Aqui eh net 60mb, quando vou por cabo de rede bate 62mb, quando vou pelo wifi bate 34mb.

Como que nos vídeos gringos eles com net de 50mb bate 50 tanto pelo cabo como pelo wifi??

O wifi tem duas frequências disponíveis 2.4 e 5.8GHz. 2.4GHz está congestionado por redes domésticas, pontos de wifi públicos, fornos de microondas, telefones, mouses, etc. 5.8 GHz é, ainda, pouco utilizado, e por esta razão possibilita altas taxas de transferência.
Consigo 98Mb/s no teste de velocidade, usando uma rede 802.11n ( 300Mb/s ) em 5.8GHz em um roteador tplink wdr3600.
 
Copel Fibra 150/150 - Curitiba

5583376898.png
 
pra conseguir acima de 100Mbps no wifi só usando padrao AC.

Errado

Para conseguir a velocidade total precisa de um roteador que TENHA portas Gigabyte caso contrário não irá obter a velocidade total. AC é apenas um protocolo que alguns dispositivos suportam em 5GHz.
 
Teste realizado no server da NET. Ótimo ping do interior do RS para SP. Costumo jogar em servers de SP e RJ e meu ping fica na casa dos 30ms sempre.

Servers de jogos nos EUA em cerca de 110~130ms.

GVT 50/5 VDSL2 muito satisfeito, independente do horário do dia, bate SEMPRE mais do que o contratado. Pode ser em pleno horário de pico que tudo funciona perfeito.

5583952623.png


Vale lembrar que aqui no Sul do país (mais precisamente interior do RS) a rede é da GVT ainda, espero que fique assim sempre, que a Vivo não meta as patas dela por aqui.
 
LIVE TIM! RJ!
35/20 mb

 
Teste num server aqui da cidade, GVT 50/5 VDSL2

5593897629.png


Muito satisfeito, até ter fibra e enquanto não tiver franquia (uso plano antigo da GVT então teoricamente não terei franquia).
 
TIM Live
Upgrade de 70 para 90 MB :much:

 
80/80 fibra GPON

5598926372.png
 
GVT 50/5 VDSL2 interior RS

Server NET em SP:

5602228852.png


Server COMCAST na Flórida:

5602231316.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo