• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Net atualizou os planos de fibra, antes 500/100 agora 500/250

6793417689.png


Duvidas:

Tem TS nessa conexão deles?
Como fica a relação de tor.rent e demais arquivos? Voce muda o dns e usa router top em modo bridge ou segue com o padrão deles?
 
Última edição:
Copel 50/50, fazia tempo que não bugavam...

6835605707.png
Boa hora de baixar aquelas temporadas inteiras das suas séries em 1080p/4K e ainda dar um talento no ratio dos trackers privados que você tem conta, sem precisar contratar uma seedbox. :joia:
 
Vivo Fibra 15/1 Mbps, teste com o nPerf.

206833764-tVgMnQ0r.png


Não gostei do servidor padrão. Mas me parece que as outras opções também não são boas. Comparando com o SpeedTest:

6843646432.png
Somente uma correção. Sua conexão não é por fibra ótica e sim por par metálico (linha de telefone).
 
Somente uma correção. Sua conexão não é por fibra ótica e sim por par metálico (linha de telefone).

É fibra até o armário e par metálico até o assinante, o que também é comercializado como Vivo Fibra (e está com esse nome na fatura).
Essa VIVO é muito sacana, sempre foi assim e hoje vendem como uma super inovação. :D

Mas não dá pra julgar, a NET também vende HFC como fibra :joia:

[]´s
 
Essa VIVO é muito sacana, sempre foi assim e hoje vendem como uma super inovação. :D

Mas não dá pra julgar, a NET também vende HFC como fibra :joia:

[]´s

Eu pessoalmente pouco me importo com o tipo de cabo que entra na casa. Importa mais que prestem o serviço dentro do que está proposto.

O fato é que a Vivo tem usado o nome Fibra de forma unificada tanto nas conexões FTTH quanto nas FTTN, sejam elas oriundas da própria Vivo, seja oriundas da rede da antiga GVT. Mas para quem julga relevante que o uso do nome Fibra em conexões FTTN é equivocado, a minha sugestão continua de pé: encaminhem o caso ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Somente uma correção. Sua conexão não é por fibra ótica e sim por par metálico (linha de telefone).

Uma observação que eu tinha esquecido de fazer: par metálico não é necessariamente linha de telefone. Aqui tem telefone, uma coisa que eu pessoalmente gostaria de cancelar em função que os planos da Vivo não são nem um pouquinho atraentes e como retaliação pela política de venda casada, não sou muito simpático a manter todos os serviços na mesma empesa.
 
Segue perfeito como sempre, ping, taxa de download... Net aqui na minha cidade não vacila.

sfa1it.png
 
TIM LIVE 50MB / TIM LIVE 100MB FIBRA

6802624437.png
6849588154.png


MIAMI COMCAST

6858945853.png
6849584046.png
Está com as duas assinaturas na sua residência? O serviço de fibra é muito melhor que o VDSL ou é praticamente a mesma coisa no final?
 
Está com as duas assinaturas na sua residência? O serviço de fibra é muito melhor que o VDSL ou é praticamente a mesma coisa no final?

Sim após usar por pouco tempo , Fibra é Fibra né , Porém posso dizer que estava super satisfeito com o VDSL2 , pra mim ainda é muito top pelo o que oferece , mas na verdade Estou Pagando menor Preço do que essa VDSL Antiga já com Tel embutido, Como pode ver , Menor ping ,(algo considerável) Notável melhora na Estabilidade, (VDSL2) da tim é fibra óptica até um certo ponto ,mas 300/500mb até 1GB Futuros de Conexão Posso dizer que com a Fibra ja está preparada .Coisa que a VDSL Não faz ao meu ver acredito eu. mas vale a pena o upgrade onde estiver disponível.
 
Sim após usar por pouco tempo , Fibra é Fibra né , Porém posso dizer que estava super satisfeito com o VDSL2 , pra mim ainda é muito top pelo o que oferece , mas na verdade Estou Pagando menor Preço do que essa VDSL Antiga já com Tel embutido, Como pode ver , Menor ping ,(algo considerável) Notável melhora na Estabilidade, (VDSL2) da tim é fibra óptica até um certo ponto ,mas 300/500mb até 1GB Futuros de Conexão Posso dizer que com a Fibra ja está preparada .Coisa que a VDSL Não faz ao meu ver acredito eu. mas vale a pena o upgrade onde estiver disponível.

VDSL2 está com ping parecido com o da fibra, porque provavelmente vai fibra até o armário e apenas no caminho final até você vai par metálico. Gostei bastante da conexão da Tim hein! Mantendo boas velocidades até em servidores gringos rsrs.
 
Somente uma correção. Sua conexão não é por fibra ótica e sim por par metálico (linha de telefone).

Pela modo de ver dele, até via rádio é fibra...

Kkkkk

Segue resultado da minha fibra.
3449933492.png
 
Última edição:
Pela modo de ver dele, até via rádio é fibra...

Kkkkk

Quem tem culpa no cartório por isso não sou eu, é a Vivo. Ah, já reclamou no Conar? Ou em algum órgão de defesa do consumidor?

Segue resultado da minha fibra.
3449933492.png

Essa não é a mesma que tem transporte via rádio?
 
VDSL2 está com ping parecido com o da fibra, porque provavelmente vai fibra até o armário e apenas no caminho final até você vai par metálico. Gostei bastante da conexão da Tim hein! Mantendo boas velocidades até em servidores gringos rsrs.

Na verdade isso tem mais a ver com os modos de transmissão dos dados nas variantes do DSL do que em relação à fibra no armário.
 
Net Virtua 60/6

6860006954.png
 
Na verdade isso tem mais a ver com os modos de transmissão dos dados nas variantes do DSL do que em relação à fibra no armário.

Realmente! Porém, o que eu falei também é verdade, pois duvido é muito que o meio de transporte seja outro rsrs, o que ajuda também!
 
Fiz uma re adequação na assinatura da net daqui de casa e a internet que era 120Mbps voltou para 60Mbps o que já é suficiente para 99.9% do cotidiano daqui de casa.
6862259364.png
 
Foi feito um Up na Velocidade
120/10

6862753103.png
 
NET 240Mb/20Mb. A latência aqui da região é péssima, pingando pra SP é a mesma coisa.

 
Problema estranho aqui: no speedtest.net em QUALQUER server, dá apenas 3.8Mbps de upload... nos sites como Simet e Brasil Banda Larga (que a Vivo usa para testar), dá os 5,7Mbps de upload normais.

E no gerenciador do Windows, ao fazer um upload para meu Google Drive, marca de 5.5 a 5.9Mbps de upload normalmente. Não sei em quem "confiar".

Não liguei ainda para a Vivo, pois senão vão mandar técnico aqui, rodam o Brasil Banda Larga, dá mais de 5Mb e o cara me cobra visita improdutiva... =/

Aqui VDSL2 50/5 Vivo/GVT, modem Pace 5471 de 2013 (já testei com TPLink W9980 e os resultados são exatamente iguais).

Testei com o Google Chrome (resultado postado), limpei cache, temporários, tudo, desativei adblock, etc... também testei no Microsoft Edge com tudo limpo também e o resultado se manteve exatamente o mesmo.

6868876518.png
 
Nossa finalmente tinha saído de 5mb pra 10 vim postar aqui me senti humilhado kkk, galera com conexão de 1Gb oloco, morar no interior é foda '-'
Minha net é radio porem é bem boa, jogo de boa online downloads normais e tals, as vezes da erro de nat no ps4, já online no pc nunca deu nada, sou cliente deles a anos e agora em janeiro vão trazer fibra pro meu bairro mantendo a qualidade do serviço.
O link deles é da algar.

6869265820.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo