Qual a versão do windows mais recomendasa

Guilherme Siewert

A10 7700K, HYPERX 8Gb 1866Mhz, A58M A/BR
Boa noite, tenho um computador e irei formata-lo, porém eu me perguntei "Qual a versão do windows 10 mais recomendada pra mim? Pro, enterprise, home ou education"
Irei usar praticamente apenas para jogos, tenho uma key da versão education do windows 10.
Gostaria de saber se irei encontrar grander diferenças entre as outras versões e se tem alguma maneira de mudar de versão

Agradeço pela atenção

Guilherme Siewert

veja se video te ajuda

Boa noite, tenho um computador e irei formata-lo, porém eu me perguntei "Qual a versão do windows 10 mais recomendada pra mim? Pro, enterprise, home ou education"
Irei usar praticamente apenas para jogos, tenho uma key da versão education do windows 10.
Gostaria de saber se irei encontrar grander diferenças entre as outras versões e se tem alguma maneira de mudar de versão

Agradeço pela atenção

Guilherme Siewert

Pegue a sua ativador key e instale qualquer edição.
Pra mim, até a edição Home me serve mt bem, já que não uso os recursos que só existem nas outras edições:
http://wincom.blob.core.windows.net/documents/Win10CompareTable_FY17.pdf

Se vc tem a key da versão Education instale essa versão, se vc não tem key e vai usar só para jogos a versão Home já suficiente, a grande diferença da versão Home para as outras é que a versão Home não da para colocar em uma rede empresarial (Domínio Servidores MS) e ela tb não tem as opções de criptografia de disco rígido e arquivos (Bitlocker e outras detalhes).

As versões Professional e Enterprise são para empresas pq vem com um monte de coisas que nós usuários caseiros não precisamos e a versão Education pelo o que eu vi é como a versão Pro mas para estudantes.

windows10edicoescompare01.jpg

windows10edicoescompare02.jpg

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2015/0...o-windows-10-home-pro-enterprise-e-education/

Vai de Home mesmo.

Se vc tem a key da versão Education instale essa versão, se vc não tem key e vai usar só para jogos a versão Home já suficiente, a grande diferença da versão Home para as outras é que a versão Home não da para colocar em uma rede empresarial (Domínio Servidores MS) e ela tb não tem as opções de criptografia de disco rígido e arquivos (Bitlocker e outras detalhes).

As versões Professional e Enterprise são para empresas pq vem com um monte de coisas que nós usuários caseiros não precisamos e a versão Education pelo o que eu vi é como a versão Pro mas para estudantes.

windows10edicoescompare01.jpg

windows10edicoescompare02.jpg

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2015/07/31/36448/veja-aqui-as-diferencas-entre-as- edicoes-do-windows-10-home-pro-enterprise-e-education/

As tabelas do arquivo PDF que eu postei aí no post acima estão mais atuais que essas tabelas da notícia do portal do Adrenaline.

Vai de Windows 10 Pro que não tem erro.

Por incrível que pareça ele roda melhor em computadores antigos do que o Windows 7 ou o 8.1. Melhor gerenciamento de memória e serviços otimizados.

Por incrível que pareça ele roda melhor em computadores antigos do que o Windows 7 ou o 8.1. Melhor gerenciamento de memória e serviços otimizados.
e a versao enterprise LTSB oque acha dela

Windows 10 Enterprise LTSB (Long Term Servicing Branch) é similar ao Windows 10 Enterprise, porém não recebe nenhuma atualização de recursos, dá às empresas maior controle sobre o processo de atualização e é a edição mais "enxuta" disponível do Windows 10. Nela estão ausentes os seguintes recursos e aplicativos:

Windows Store, incluindo a maior parte dos aplicativos de interface moderna como Xbox, Contatos, etc;
Há somente quatro aplicativos de interface moderna disponíveis: Contatar o suporte, Pesquisa, Configurações e Windows Feedback;
Não é possível reinstalar a Windows Store;
Cortana;
Microsoft Edge

Os seguintes aplicativos são substituídos pelas suas antigas versões:

Calculadora (interface moderna) é substituída pela calculadora clássica.

Cara, nunca usei essa versão. Se é enxuta, vale muito a pena testar.
cabei de instalar aqui em modo wimboot ela come so 5gb de espaco

Aqui o 7 é bem mais rapido, E8400 3GB RAM

Como que vc a instalação wimboot? Vc usou algum programa como o WinNTsetup?
isso usei ae jogo arquivo install.wim no c:\ abro o winntsetup seleciono o .wim preencho campoos de unidade boot e selecono opcao wimboot ae resto ele faz bem facil

• Curtir
Reações: zex
Tem certeza que vc quer instalar o Windows 10 ??
Que é um sistema operacional bugado que queima HDs e VGAs??

Eu aqui passo longe dele. É o 1º sistema operacional da Microsoft que não vou nem testar...

Eu aqui passo longe dele. É o 1º sistema operacional da Microsoft que não vou nem testar...
Queima HDs e VGAs? De onde tirou essa informação?

Queima HDs e VGA? De onde tirou essa informação?
Aqui o 7 é bem mais rapido, E8400 3GB RAM
Cara, chegou a testar a versão LTSB?

isso usei ae jogo arquivo install.wim no c:\ abro o winntsetup seleciono o .wim preencho campoos de unidade boot e selecono opcao wimboot ae resto ele faz bem facil

Eu tentei isso com a versão anterior(10586 home) e ela apresenta um erro( ela fala que o windows não pode ser instalado ) antes de aparecer a tela para criar um usuário... Eu tento força a criação do usuário com abrindo o "System32/Oobe/MSoobe.exe " via CMD(shift+ F10), mas mesmo assim não ia.... O windows 8.1 trava da mesma forma, mas ao forçar a criação do usuário, a instalação continua de boa.... Depois eu vou testar com essa pra ver como que fica, se não der via wimboot, eu instalo normal mesmo.... A maquina que eu havia testado era um tablet X86 que só aceita boot UEFI .... Eu consegui achar uma versão X86 desse Windows 10 Enterprise 1607 LSD... Não pera...LTSB ...Foi bem díficil de achar em Pt-br o link de onde peguei foi esse .... https://plus.google.com/100135849878225808270/posts/hj7NbrxeqEw ...

problema em UEFI q ele cria varias particoes ae vc no sabe qual q é delas a q da boot se puder cria 1 particao so UEFI ae daria pq vc seleciona ela no winsetup como boot e a q tem arquivo

Eu instalei a win 10 1607 enterprise lsd normalmete, sem o wimboot mesmo, mas não curti ela não.... Eu achei ela mais pesada do que a Win10 home 10586, além de ocupar mais memória ram e uma porrada a mais de processos, uns 10 pelo menos... ....E por ultimo o mesmo bugo na hora de desligar/ reiniciar , fazendo com que o processo demore uns 5 min.... Resolvi voltar para 8.1.1 Bing por curiosidade.... E o mesmo é bem mais leve... e chega a ocupar 3/5 da memória ram que o 1607 estava ocupando.... +- 700 MB contra 1200MB de Ram na mesma situação e com os mesmos aplicativos instalados...O 10586 home ficava com +- 900MB na mesma situação .... Em todos eu desabilitei o serviço do WinUpdate, Win , Defender, Superfetch e o icone do Onedrive na barra de tarefas... Como antivirus eu coloquei o Avira.... As versões testadas eram todas X86.. Pode ser que as X64 se comportem de maneira diferente.... A configuração do tablet é um Atom 3735F Quad core, 2GB de ram, e HD 32GB....

Windows 10 Enterprise LTSB (Long Term Servicing Branch) é similar ao Windows 10 Enterprise, porém não recebe nenhuma atualização de recursos, dá às empresas maior controle sobre o processo de atualização e é a edição mais "enxuta" disponível do Windows 10. Nela estão ausentes os seguintes recursos e aplicativos:

Windows Store, incluindo a maior parte dos aplicativos de interface moderna como Xbox, Contatos, etc;
Há somente quatro aplicativos de interface moderna disponíveis: Contatar o suporte, Pesquisa, Configurações e Windows Feedback;
Cortana;
Microsoft Edge

Como faz pra instalar isso ai ? fiquei curioso e por consumir menos espaço é sempre bem vindo pra SSD :haha:

Agradeço pela atenção

Guilherme Siewert

Diga qual é a config do seu PC. Porque se você tem uma config antiga, pode não haver driver da VGA disponibilizado pelo fabricante do GPU (AMD, Nvidia, Intel). Assim, o driver de vídeo usado seria o nativo do Windows, que tem desempenho muuuuuuuuito inferior em relação ao driver de vídeo desenvolvido pelo fabricante do GPU.
Os fabricantes de GPU (AMD, Nvidia, Intel) costumam não desenvolver drivers de vídeo para seus antigos GPUs para as novas versões do Windows.

Uso a Home edition X64 aqui sem problemas para jogos e aplicativos em geral.

Cortana;
Microsoft Edge

Onde voce achou essa versão amigo? Tem link dela X64 para download? Gosto muito do Win10, mas a cada formatação é uma dor de cabeça diferente com os bugs recorrentes. O último agora o WinDefender apagou vários arquivos meus e não consigo recuperá-los mesmo depois de restaurar o sistema. Usei programas pra achar os arquivos deletados no HD e mesmo recuperando alguns deles, não consigo abrí-los. Ou seja. Uma merda! To pensando seriamente em voltar pro Win7 até resolverem toda essa putaria!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar