• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual arte marcial devo fazer?

Wolv

Dá uma segurada
Registrado
Bom galera, to aqui pra pedir a ajuda de vocês ^^

o caso é o seguinte:
eu sempre evitei brigar (nunca briguei) mas ultimamente tem ocorrido situações em que eu poderia ter brigado, mas preferi "aceitar quieto" por medo de apanhar
eu sinto medo mesmo, sei lá.
então eu tava pensando cá com meus botões, em escolher uma arte marcial para fazer, e com isso, perder o medo e ter confiança caso eu me meta em alguma briga (esse não é o objetivo)

Então, eu estava pensando em algo só para me defender e imobilizar, caso ocorra uma situação de briga
e como num entendo nada de artes marciais
quero a ajuda de vocês, me indiquem tipos de luta pra praticar, que tenham como prioridade imoblizar e se defender do "inimigo"
qual vocês me indicariam?

lembrando que eu num quero nada pra sair batendo nos outros ai, só quero ter confiança em mim mesmo, pra me garantir caso algo ocorra, e para parar de sentir medo e aceitar tudo quieto
 
aikido e judô.
só não vai querer dar uma de esperto e machão diante de uma arma.
 
Sinceramente, se for pra se defender na rua não recomendaria aikidô e judô, principalmente judô, pq até tu pegar uma prática que seja realmente significativa na rua vai demorar um baita tempo..
acho legal esportes que tenham competição (acho a parte mais divertida), como taekwondo (que eu pratico), jiu-jitsu, muay thai, mma, etc, pq mesmo se tu não utilizar na rua tu ainda pode participar de competições e se divertir um pouco :)
 
Pra mim aikido ,krav maga,e depois de ver batman keysi(achei animal) oaheuaohoeuaea ...
São as + eficientes,porem exigem eu diria + d 1 ano e meio de pratica pra se conseguir aplicar os golpes,pq saum muito complexos,e saum golpes realmente "violentos" feitos pra realmente quebrar o oponente ...
Agora se quer soh se defender e dar uns chutes e porradas,karate kyokushin ,kung fu kuoshu ,muay thai seriam otimos ...
 
Krav Maga é ótima para inutilizar seus oponentes!
 
Cara, eu sou como vc... e comecei eswsa semana a pracitar Muay thai, jah q comecei fazer academia, ai ganhava uma atividade opcional, e cara, to curtindo bastante...
 
eu tava pensando em algo com Jiu Jitsu, gostei bastante dos videos que eu vi
só num sei se tenho porte pra fazer:S
 
Hapkido é interessante pra isso de defesa pessoal.
Taekwondo é legal também, mas meio inútil pra brigas de rua por exemplo.
 
sim, e numa briga, ficar se agarrando no cara é foda :S
Krav Magá me pareceu interessante
golpes rapidos, inutiiza o oponente
 
Brazilian Jiu jitsu.

sem mais!
 
é galera, a minha duvida tá entre Jiu Jitsu e Krav Magá
os dois são muito bons, mas o Jiu é muita agarração pelo que parece (num sei ao certo)
e krav é muito vago, movimentos parecem ser sempre os mesmos e muito sem finalização
:S
 
Você citou TANTO, mas TANTO briga, que eu me recuso a opinar... Cara, você quer aprender arte marcial porque, como você mesmo disse, pretende brigar: "eu sempre evitei brigar (nunca briguei) mas ultimamente tem ocorrido situações em que eu poderia ter brigado, mas preferi "aceitar quieto" por medo de apanhar". (Se não tivesse medo, teria brigado)

Desculpa, mas é a impressão que você deu. E, como na academia onde pratico e dou aulas, não dou qualquer tipo de ajuda para quem pensa em aprender arte marcial para se defender já prevendo brigas... Sempre aconselho meus alunos a evitar a briga a menos que seja inevitável... Mesmo que tenham que abaixar a cabeça e se passar por covarde. O que, felizmente, a maioria cumpre. Os que não cumprem, ralam peito :).

Se quer tanto assim, vá fazer Jiu Jitsu, com seu pensamento. Não que todos os praticantes gostem de brigar na rua, mas há de conver que a maioria dos que brigam e sabem alguma coisa são os praticantes desta arte marcial (que admiro e respeito, mesmo porque já pratiquei também)
 
Você citou TANTO, mas TANTO briga, que eu me recuso a opinar... Cara, você quer aprender arte marcial porque, como você mesmo disse, pretende brigar: "eu sempre evitei brigar (nunca briguei) mas ultimamente tem ocorrido situações em que eu poderia ter brigado, mas preferi "aceitar quieto" por medo de apanhar". (Se não tivesse medo, teria brigado)

Desculpa, mas é a impressão que você deu. E, como na academia onde pratico e dou aulas, não dou qualquer tipo de ajuda para quem pensa em aprender arte marcial para se defender já prevendo brigas... Sempre aconselho meus alunos a evitar a briga a menos que seja inevitável... Mesmo que tenham que abaixar a cabeça e se passar por covarde. O que, felizmente, a maioria cumpre. Os que não cumprem, ralam peito :).

Se quer tanto assim, vá fazer Jiu Jitsu, com seu pensamento. Não que todos os praticantes gostem de brigar na rua, mas há de conver que a maioria dos que brigam e sabem alguma coisa são os praticantes desta arte marcial (que admiro e respeito, mesmo porque já pratiquei também)
não cara, você me entendeu errado
eu quero aprender algo que me faça ter confiança, pra que se UM DIA ACONTEÇA, eu não tenha medo e saia com o rabo entre as pernas como eu sempre faço
quero ter segurança em mim mesmo

não quero sair dando porrada em ninguem, até porque eu nunca fui disso, mesmo sabendo que eu sairia melhor contra alguem, nunca briguei, sempre fui calmo na minha
recentecente até me demiti do lugar onde eu trabalho, porque um colega meu tava arrumando motivo pra bigar comigo, pra eu perder a razão e dar o primeiro soco
aceitei provocação, até agressão, mas não fiz nada e me demiti
desculpa se te passei uma imagem errada, só tenho medo que um dia eu dependa de mim mesmo pra algo importante, e não consiga fazer por medo
 
é galera, a minha duvida tá entre Jiu Jitsu e Krav Magá
os dois são muito bons, mas o Jiu é muita agarração pelo que parece (num sei ao certo)
e krav é muito vago, movimentos parecem ser sempre os mesmos e muito sem finalização
:S

krav magá sem dúvida cara, é defesa pessoal pura, jiu jitsu é luta de chão, se tu quer rolar no chão tentando imobilizar o oponente é isso, agora krav magá é um golpe que imobiliza na hora o oponente, ao meu ver em uma briga, as vantagens do jiu jitsu é ficar praticamente imune à golpes enquanto tu está caido no chão, usando as pernas tu evita qualquer tipo de chute e protege teu rosto se o agressor tentar se jogar em cima

agora jiu jitsu vs agressor armado é foda, krav magá se sai melhor nessa situação


http://br.youtube.com/watch?v=VNkU9zyHuWw
 
eu tenho uma **** vontade de fazer krav maga, kombato e talz.. mas por aqui n tem :(
outra q eu acho manero é o Kajukenbo, q é um estilo voltado pra briga de rua msmo, pra vc se defender e sair ileso.
 
Eu faria boxe tailandês. Se algum dia você tiver que enfrentar mais de um ao mesmo tempo lutas de agarra-agarra não vão servir.
 
Krav magá, sem mais ^^
 
como ja disseram artes marciais sao pra auto-defesa

tudo bem que o ideal é vc espancar quem vier pra cima de vc, mas o ensinamento mais importante das artes marciais é que LUTA GANHA È AQUELA QUE VC NAO PRECISOU LUTAR


pelo seu post vc ta querendo aprender algo pra sair por ai tipo pitboy, se impondo pela força e arrumando briga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo