• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 211 29.9%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.3%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.2%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 92 13.0%
  • Outros (descreva)

    Votes: 75 10.6%

  • Total de votos
    705

|Danilo|

PC Addict!!
Registrado
Olá pessoal.
Há agluns dias no trabalho, discutíamos em qual banco cada um possuia conta, e comentávamos as vantagens e desvantagens de nossos bancos.
Pois bem, gostaria de realizar aqui uma pequena pesquisa para ver quais os bancos mais utilizados e ainda, saber quais as vantagens e desvantagens de cada um deles, podendo assim, ser útil para quem ainda não tem uma conta bancária, ou ainda, fazer com que alguns troquem de banco ao saber de certas vantagens que ainda não conhecem.

Fiquem a vontade para dissertarem, seja sobre vantagens ou desvantagens ou qualquer outro ponto do seu banco, e se pretendem um dia mudar para outro.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Vou começar falando do meu, possuo conta em 2 bancos atualmente, Itáu e HSBC. Praticamente só utilizo o Itáu, já que o HSBC é o banco que a empresa faz os pagamentos, pois bem, as principais vantagens do Itaú para mim são:
  • Pagamentos on-line em várias lojas de comércio eletrônico (transferência);
  • Caixas exclusivos para clientes Uniclass (sou Uniclass há 4 anos);
  • Várias agências na cidade;
  • Aplicativo para desktop para acesso da conta (não utiliza navegador)
No momento só tenho uma desvantagem para citar:
  • Caixa eletrônico mais próximo à 6Km.
Há alguns meses tudo mudou, agora sou cliente Bradesco, o HSBC vai encerrar as atividades no Brasil.
Não mudou muita coisa, pois a equipe (bem ruim por sinal) continua a mesma, mudando apenas o "uniforme".

PS: Citei apenas os principais bancos, mas deixei a opção "Outros" caso o seu banco não esteja listado na enquete, não deixe de comentar qual é o banco caso selecione esta opção.

 
Última edição:
Banco do Brasil por causa das bolsas da faculdade.
 
Site Itaú> Conveniência > Aplicativo Itaú > Saiba mais/Baixe o instalador

Mas isso ai é o guardião! Não entendi o que você quis dizer com "Não utiliza navegador".

"O Guardião Itaú 30 horas é um dispositivo obrigatório que lhe dará ainda mais segurança para realizar suas transações na internet.
Ele atua como uma blindagem em sua conta contra programas maliciosos e é ativado toda vez que você acessa o Itaú 30 horas na Internet."
 
Mas isso ai é o guardião! Não entendi o que você quis dizer com "Não utiliza navegador".

"O Guardião Itaú 30 horas é um dispositivo obrigatório que lhe dará ainda mais segurança para realizar suas transações na internet.
Ele atua como uma blindagem em sua conta contra programas maliciosos e é ativado toda vez que você acessa o Itaú 30 horas na Internet."

Não é o guardião, é o aplicativo para acesso à conta, como se estivesse no navegador, tanto que na tela de instalação está escrito "Dispensa o uso do Guardião 30 horas".

Você tentou baixar o arquivo do link, ou foi no site?
 
Itau (Personnalite).
Gosto do internet bank e não pago tarifas de conta nem cartões.
Se vier com cobrança, abro reclamação na hora!
 
Itau (Personnalite).
Gosto do internet bank e não pago tarifas de conta nem cartões.
Se vier com cobrança, abro reclamação na hora!

Quem sabe um dia eu consiga me tornar Personnalite :seferrou:.
Você recebe pelo banco? como consegue isenção de tarifa da conta? ou só consigo pra anuidade do cartão.
 
Quem sabe um dia eu consiga me tornar Personnalite :seferrou:.
Você recebe pelo banco? como consegue isenção de tarifa da conta? ou só consigo pra anuidade do cartão.
Era cliente antigo do BankBoston, que dava uma série de benefícios ao cliente.... banco decente mesmo, nota 10!
Aí o Itau assumiu a administração do BankBoston no Brasil e criou o segmento Personnalite.

Hoje em dia, o segmento não é tão "Personnalite" assim.... dependendo dos recursos que vc acumula, dá pra migrar tranquilo.
Aqui faço o movimento da clínica todo lá, então rola bem.
Uns tempos atrás, até aparecia as vezes alguma cobrança de taxa de conta ou no cartão, mas de reclamar e estornar, acho que desistiram.

Uso muito mesmo os cartões platinum (visa/m.c.), pra tudo que dá, jogo no cartão, e o programa de milhagem já foi excelente, hoje é apenas bom.
Mas sou meio viciado nesse esquema de milhas para passagens aéreas.
Há uns meses atrás, teve uma promoção de 24 horas pra transferir milhas do Personnalite para o Smiles e ganhava o dobro.
Aproveitei e mandei 90mil, que acabou computando 180mil no Smiles.
São detalhes assim que ainda me seguram.....
 
Não é o guardião, é o aplicativo para acesso à conta, como se estivesse no navegador, tanto que na tela de instalação está escrito "Dispensa o uso do Guardião 30 horas".

Você tentou baixar o arquivo do link, ou foi no site?

Você tem razão. É que no link precisa entrar no "Saiba Mais" do guardião para aparecer o link do aplicativo. E eu não queria instalar no pc que estou, pois esse guardião deixa o Chrome muito lento.
Desculpa pela confusão. Agora olha só, instalei e apareceu essa mensagem:

"Importante! após a validação no caixa eletrônico do Itaú, seu cartão de segurança
será cancelado automaticamente e você deverá utilizar o iToken SMS para
realizar as transações no Itaú 30 horas na internet ou telefone."

É isso mesmo? Todas as transações devem ser feitas por SMS?
 
Eu tenho conta no Sicredi e no Banco do Brasil

Tinha conta no Sicredi porque trabalhava lá, basicamente.
Vantagens: taxas de juros bastante competitivas, ótimo atendimento presencial.
Desvantagens: cobertura bem limitada, internet banking precário.

Comecei com a conta no Banco do Brasil pela bolsa que recebia na faculdade e uso ele até hoje
Vantagens: internet banking ótimo e ótima cobertura, em qualquer lugar do brasil tu consegue sacar sem dificuldades. Além disso, a inteligência do BB em processos e marketing é ótima; por exemplo, se eu saco 20 reais várias vezes, aparece logo na tela inicial do caixa essa transação.
Desvantagens: taxas meio altas de CC/Cartão/Crédito.

Se as taxas permitirem, é vantajoso ter conta em dois bancos.
 
Já usei caixa Itaú e BB. De lponge o melhor é o Itaú tanto em atendimento presencial nas agencias pra resolver um problema tanto no internet banking. Acho extremamente confuso o bankilne do BB em comparação ao Itaú. E se tiver iconta já era.
 
Itaú @Iconta - Vários caixas pela cidade.
Como o nome diz, Iconta é para se utilizar os benefícios pela internet.

No meu caso do Itaú, só uso pra pagar minhas compras da internet e deixar uns mil's na poupança :haha:
 
BB porque tem em qualquer buraco do Brasil e é onde fica a conta da empresa também.

Mas o melhor banco é o Itaú, disparado, se não fosse a questão da conta da empresa ser no BB eu teria a minha lá.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Banco do Brasil, porque é onde a empresa tem conta também...eu tinha no Itau mas ae tive que mudar pro Brasil, o outro deixei lá pra ir depositando uma merrecas :bwahaha:
 
temos que levar em consideração q se não fossem o bancos publicos o povo não teria comida na mesa, não teria casa para morar e nem teria carro proprio :poker:








:coolface:
 
Banco do Brasil.

- Ótima localização
- Internet banking satisfatório
- Atendimento excepcional
- Gerente gata e simpática
- Facilidade em adquirir crédito

Abraços
 
  • Curtir
Reações: #36
Tenho Bradesco Prime e Itaú :)

A conta da minha empresa é no Itaú e eu sinceramente não gosto, primeiro porque não tenho contato direto com o gerente (tem que ligar na central etc) e segundo que o Bankline dá vários probleminhas... Lembro de uma vez que tu tinha que autorizar o PC a acessar o bankline através de um PC já autorizado... e como adicionar um PC se você não tem nenhum autorizado? Viagem pura. Além de claro, aquelas porcarias como o plugin do Itaú ou horário que nada funciona (tipo as 23:00)

Bradesco Prime eu curto por causa do serviço especializado pra investidores, tal como fundos especiais, cartões, gerente brother, em SP (onde eu morava) haviam várias agências, atendimento personalizado e rápido e, claro, um bankline que nunca me deu dor de cabeça.
 
BB -> Necessário para pagamento de bolsa por monitoria na faculdade.

Vantagens
*Facilidade em conseguir Cartão de Crédito Internacional com anuidade de graça (Saraiva e Petrobrás).
*Internet Banking bacana

Não posso falar muito pois faço uso básico. Talvez quando sair do estágio mude a forma de uso e possa trazer mais informações.
 
Uso o Santander por causa da empresa, mas acho uma bela buosta!

Prefiro mil vezes o meu antigo Bradesco. Caixas eletrônicos são melhores, tem mais agências e o bankline prefiro mil vezes.
 
Infelizmente tive que cancelar minha conta no Itau. A empresa em que trabalho não tem vinculo com o banco, sendo assim, não fico isento de taxas, e ficar pagando R$60 conto por mês pra ir no banco 1x a cada semestre não dá :mad:.
O problema é que o HSBC vai encerrar as atividades no país, e até o meio do ano que vem, provavelmente já estaremos com o Bradesco.

Banquinho de bosta esse HSBC pqp, vários contratempos na abertura da conta e chegada dos cartões :facepalm:
 
Itau- Conta da empresa é nele, não pago tarifas de conta, e tem muitos beneficios, vários bancos pela cidade, caixas eletronicos, bom atendimento.
 
Uso hsbc mas já usei o itaú.
O hsbc é bom porque a empresa pagava nele, mas agora que é Bradesco (e que eu saí) vou fechar
 
Banco do Brasil, simplesmente porque sempre fui funcionário público e aqui onde atualmente trabalho (governo federal) se vc optar por receber o salário em qualquer outro banco o mesmo só cai no segundo dia útil do mês...fora que já me acostumei com o web do BB utilizando o BBcode para pagar boletos e afins pela web...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo