Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.2%
  • Nubank

    Votes: 211 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 170 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.4%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.2%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 92 13.1%
  • Outros (descreva)

    Votes: 74 10.5%

  • Total de votos
    703
Poderia explicar melhor sobre essa parte em negrito?
Eu acho que dessa grana vamos usar uns 30k e sobrar uns 20k de emergência, então preciso de liquidez.
A questão de separar a grana será feita a partir do salário dele e nada tem a ver com esses 20k. A maioria do dinheiro ficará parado o ano todo, por exemplo a grana de impostos somente vou usar quando precisar pagar, de manutenção e seguro do carro só quando precisar usar, etc.
A ideia é somente dividir em categorias pra poder organizar melhor e ninguém usar por engano pra outra coisa.
eu acho q é prejuízo deixar tanto dinheiro pra emergência, deixaria 1K no máximo, na verdade eu nem faço essa separação pois acho desnecessária, pois tenho limite de 10K no cartão, passaria o cartão e teria uns 30 dias pra ir vendendo algumas açoes, Fiis, etc). Pra pouca coisa imediata o cheque especial resolve bem, saca a grana e no dia seguinte repõe. melhor que ficar com 20K empatados em algo que perde pra inflação, e que pode ficar sem usar por anos.
Quando precisei dar entrada no meu AP. No mesmo dia vendi uns FIIS, 1 dia útil cai na conta e usei tranquilamente.
 
eu acho q é prejuízo deixar tanto dinheiro pra emergência, deixaria 1K no máximo, na verdade eu nem faço essa separação pois acho desnecessária, pois tenho limite de 10K no cartão, passaria o cartão e teria uns 30 dias pra ir vendendo algumas açoes, Fiis, etc). Pra pouca coisa imediata o cheque especial resolve bem, saca a grana e no dia seguinte repõe. melhor que ficar com 20K empatados em algo que perde pra inflação, e que pode ficar sem usar por anos.
Quando precisei dar entrada no meu AP. No mesmo dia vendi uns FIIS, 1 dia útil cai na conta e usei tranquilamente.

Entendi, é uma boa estratégia também.
É que como a grana é dos meus pais e eles curtem algo simples e fácil, pensei em deixar lá parado. Vou primeiro usar uma parte da grana com eles pra resolver umas coisas, depois o que sobrar vou ver se deixam eu investir uma parte e deixo uma pequena reserva de emergência. Minha grana eu já invisto e já conheço bem, então aportaria em coisas de risco mais baixo como FII's mesmo.
 
Banco do Brasil a 10 anos, não sei pq porém nunca me cobraram taxa nenhuma.
Anteriormente eu utilizava o nubank, porém na época que eu fiquei desempregado, atrasei o cartão e eles cancelaram e até hoje não me deram novamente limite.

Banco do Brasil também, na época atrasei porém me deram uma segunda chance e hoje só utilizo ele.
 
alguém usa o C6 e a Taggy?

usei a Taggy no primeiro pedágio blz, descontou na hora.

usei 1 mês depois. acendeu a luz verde na cancela passei na ida e na volta, já fazem 2 semanas e ainda não descontou da minha conta. Na época falei com eles e falaram que pode levar até 5 dias. mas já fazem uns 15 e nada.
 
Uso o Satãnder:

Primeiro: os aplicativos deles são excelentes, botei pé no banco 2 vezes nestes últimos 12 meses, 1 para fazer um TED de um valor de carro, ai precisava do gerente liberar e outro para pagar um boleto de 3080 de 6.5k, o gerente tb precisou liberar.

Segundo que é o banco que os meus últimos 3 senhores de escravos que detiveram o meu controle usam para pagar o salario, sendo assim estou com o Satãnder a uns 10 anos.
 
Atualmente to usando o Banco do Brasil. Na época em que abri a conta, foi porque virei bolsista da CAPES. Parei de receber a bolsa em fevereiro, porem como ainda tenho saldo... Agora quando arrumar um emprego, não sei se é possivel mante-lo ou seguir o que o empregador indicar.
 
Atualmente to usando o Banco do Brasil. Na época em que abri a conta, foi porque virei bolsista da CAPES. Parei de receber a bolsa em fevereiro, porem como ainda tenho saldo... Agora quando arrumar um emprego, não sei se é possivel mante-lo ou seguir o que o empregador indicar.

Em teoria pode (caso no BB tenha), quando o novo empregador indicar o outro banco pra abrir conta (Ex.: Itaú) você faz a portabilidade de salário, ou seja o seu salário cai no Itaú mas é transferido sem custo para sua conta no Banco do Brasil, as vezes demora um pouco mas funciona bem.

Usei o procedimento quando recebia pelo Santander e ele enviava para o Inter.
 
Aproveitando o tópico, alguém sabe o melhor banco para receber transferência internacional? Tenho uns 200 dólares de AdMob do Google pra receber...

Tenho conta no Bradesco, e segundo um site a taxa é de 100 dólares por transação, o que é inviável. Nesse fala também que a Caixa seria 1% do valor, já seria mais negócio.
Mas pesquisei taxas no site do Bradesco e não achei nada para confirmar.
 
Aproveitando o tópico, alguém sabe o melhor banco para receber transferência internacional? Tenho uns 200 dólares de AdMob do Google pra receber...

Tenho conta no Bradesco, e segundo um site a taxa é de 100 dólares por transação, o que é inviável. Nesse fala também que a Caixa seria 1% do valor, já seria mais negócio.
Mas pesquisei taxas no site do Bradesco e não achei nada para confirmar.
olha a muito tempo atrás o melhor banco para receber grana que vinha do google era o Banco Rendimento. A taxa na época era baixíssima comparado aos bancos tradicionais. Hoje com essa revolução bancária que estamos vivendo, fintech financeira brotando até de dentro de vaso de flor, pode ser que hoje o banco Rendimento não seja mais o top para pagamentos internacionais. Mas da uma pesquisada lá nele.
 
Aproveitando o tópico, alguém sabe o melhor banco para receber transferência internacional? Tenho uns 200 dólares de AdMob do Google pra receber...

Tenho conta no Bradesco, e segundo um site a taxa é de 100 dólares por transação, o que é inviável. Nesse fala também que a Caixa seria 1% do valor, já seria mais negócio.
Mas pesquisei taxas no site do Bradesco e não achei nada para confirmar.

Banco Inter. Não cobra taxa para receber internacional.
Já usei inclusive.

[]s
 
Dando um desfecho para o cashback de compras que fiz no AliExpress no 11/11 pelo Inter, que veio muito abaixo do esperado, finalmente depositaram o restante. Aliás, depositaram os valores corretos sendo que já tinham depositado uma parte antes, mas não estou reclamando rs.

Mas deu trabalho, hein, eu mandei um email com os prints dos pedidos e informações sobre o pedido no dia 17/12, pois foi quando recebi o email solicitando esses dados, e só foram creditar ontem o cashback.

Agora estou gostando muito da Americanas, estão depositando cashback no mesmo dia, e ainda dão um cashback extra sei lá porque.
 
Serasa agora é carteira digital


serasa.png
 
O que me deixa louco com o Itau é que tem que ir no caixa para liberar o iToken, a Caixa libera até por SMS. :facepalm:
vcs usam o APP da caixa? acontece de bloquear seu usuário todo dia? as vezes até 2 vezes no dia tenho q criar usuário e senha novos. está insuportável
 
vcs usam o APP da caixa? acontece de bloquear seu usuário todo dia? as vezes até 2 vezes no dia tenho q criar usuário e senha novos. está insuportável
normal, acontece direto. é o modus operandi deles.
a senha para de funcionar, a digital tb, apresenta um erro de token as vezes, daí tem q criar novo usuário.
 
normal, acontece direto. é o modus operandi deles.
a senha para de funcionar, a digital tb, apresenta um erro de token as vezes, daí tem q criar novo usuário.
a digital já desisti funciona 1 vez na segunda já trava, o usuário se eu usar 3 vezes já fico feliz, pois bloqueia toda hora.
 
Eu sempre elogio o internet banking do BB, mas semana o banco me fez passar raiva em um dia que não passei em 11 anos como correntista, burocracia passou de todos os limites do aceitável.

Há algumas semanas comprei um smartphone novo, e como de costume, é preciso liberar o dispositivo novo para fazer transações no app BB e para poder acessar o app Ourocard. A primeira é receber um SMS no número cadastrado, e abrir o link da mensagem no app BB, até aí tudo bem.

Só que isso não basta, pois o aparelho ainda fica em período de carência, que só é liberado totalmente ou no caixa automático ou fazendo uma transação acima de 100 reais e aguardando 10 dias. Fiz a transação mas não liberou após esse prazo, me obrigando a ir até um terminal de autoatendimento em plena pandemia. Aconteceu a mesma coisa com o meu aparelho antigo que resetei e passei pra minha mãe. Antigamente liberava após os 10 dias, mas de um tempo pra cá não libera mais.

Aproveitei que estava lá no caixa e liberei também dois computadores que eu acesso pelo site. Depois de muita burocracia de várias vezes por o dedo no leitor biométrico e ter que ler QR Code e digitar código na máquina, fui logar no aplicativo e por algum motivo minha senha de 8 dígitos tinha sido bloqueada, mas consegui alterar no caixa.

Já estava no carro quase indo embora achando que estava tudo resolvido, mas na última hora pintou a desconfiança e resolvi pagar a fatura do cartão pra testar mesmo. Dito e feito, a m.... do banco bloqueou a senha de 6 dígitos também. A sorte é que estava a duas quadras da agência e voltei lá correndo. Como burocracia pouca é bobagem, descubro que não tem a opção de alterar ou desbloquear a senha de 6 dígitos no caixa, somente a de 4 e a de 8.

Tive que falar com funcionário pra desbloquear a senha de 6 dígitos, dei muita sorte da agência estar tranquilo o movimento ou de não estarem de greve. Eu ia ficar extremamente puto se só descobrisse depois de ter chegado em casa que a senha estava bloqueada.

Enfim, o internet banking do BB é muito bom em geral, mas a burocracia pra liberar dispositivos está excessiva, tudo relacionado à liberação tem que ir na poha do caixa arriscando pegar a Covid. Antigamente não era assim, e nunca tive problemas de segurança.

Tem que haver um meio termo entre comodidade e burocracia/segurança também, ao menos não obrigar o cliente a ter que ir até um caixa pra fazer liberação. Ainda bem que eu desabilitei aquela merd@ de BB Code há algum tempo, se não a burocracia e dor de cabeça iam ser maiores ainda.
 
Última edição:
Eu sempre elogio o internet banking do BB, mas semana o banco me fez passar raiva em um dia que não passei em 11 anos como correntista, burocracia passou de todos os limites do aceitável.

Há algumas semanas comprei um smartphone novo, e como de costume, é preciso liberar o dispositivo novo para fazer transações no app BB e para poder acessar o app Ourocard. A primeira é receber um SMS no número cadastrado, e abrir o link da mensagem no app BB, até aí tudo bem.

Só que isso não basta, pois o aparelho ainda fica em período de carência, que só é liberado totalmente ou no caixa automático ou fazendo uma transação acima de 100 reais e aguardando 10 dias. Fiz a transação mas não liberou após esse prazo, me obrigando a ir até um terminal de autoatendimento em plena pandemia. Aconteceu a mesma coisa com o meu aparelho antigo que resetei e passei pra minha mãe. Antigamente liberava após os 10 dias, mas de um tempo pra cá não libera mais.

Aproveitei que estava lá no caixa e liberei também dois computadores que eu acesso pelo site. Depois de muita burocracia de várias vezes por o dedo no leitor biométrico e ter que ler QR Code e digitar código na máquina, fui logar no aplicativo e por algum motivo minha senha de 8 dígitos tinha sido bloqueada, mas consegui alterar no caixa.

Já estava no carro quase indo embora achando que estava tudo resolvido, mas na última hora pintou a desconfiança e resolvi pagar a fatura do cartão pra testar mesmo. Dito e feito, a m.... do banco bloqueou a senha de 6 dígitos também. A sorte é que estava perto do banco e voltei lá correndo. Como burocracia pouca é bobagem, descubro que não tem a opção de alterar ou desbloquear a senha de 6 dígitos no caixa, somente a de 4 e a de 8.

Tive que falar com funcionário pra desbloquear a senha de 6 dígitos, dei muita sorte da agência estar tranquilo o movimento ou de não estarem de greve. Eu ia ficar extremamente puto se só descobrisse depois de ter chegado em casa que a senha estava bloqueada,

Enfim, o internet banking do BB é muito bom em geral, mas a burocracia pra liberar dispositivos tá demais, tudo tem que ir na poha do caixa arriscando pegar a Covid. Antigamente não era assim, e nunca tive problemas de segurança. Ainda bem que eu desabilitei aquela m.. de BB Code há algum tempo, se não a burocracia ia ser maior ainda.

Também já passei bastante raiva com o BB nessa questão de bloquear a senha de 8 dígitos. Aquele módulo de segurança do Internet Banking (Warsaw) é bem chatinho. Do nada bloqueava minha senha, ai eu tinha que ir na agência desbloquear e na época (meados de 2015/2016) ainda não permitiam alterar a senha pelo caixa eletrônico, mas somente no atendimento tendo que pegar senha e esperar ser atendido. Ao tentar questionar o motivo dos bloqueios na agência, o pessoal só sabia falar igual uns robôs "É vírus! Formata sua máquina!!", sendo que eu sempre usei VMs "cruas" (sem nada instalado) somente para acessar bancos, ou seja, só o navegador mesmo e módulo de segurança exigido pelo banco.

Depois de muitas vezes tendo a senha bloqueada e tendo que ir na agência desbloquear, descobri o motivo dos bloqueios: se eu acessasse simultaneamente uma conta da Caixa (que também usa o módulo de segurança Warsaw) dava algum tipo de conflito entre os módulos de segurança do BB e Caixa, o que fazia com que minha senha fosse bloqueada pelo sistema de segurança do BB alegando vírus no computador, dai para sanar esse conflito tive que criar uma VM exclusiva pra acessar o Internet Banking do BB e outra para o da Caixa e evitar novos bloqueios
 
Também já passei bastante raiva com o BB nessa questão de bloquear a senha de 8 dígitos. Aquele módulo de segurança do Internet Banking (Warsaw) é bem chatinho. Do nada bloqueava minha senha, ai eu tinha que ir na agência desbloquear e na época (meados de 2015/2016) ainda não permitiam alterar a senha pelo caixa eletrônico, mas somente no atendimento tendo que pegar senha e esperar ser atendido. Ao tentar questionar o motivo dos bloqueios na agência, o pessoal só sabia falar igual uns robôs "É vírus! Formata sua máquina!!", sendo que eu sempre usei VMs "cruas" (sem nada instalado) somente para acessar bancos, ou seja, só o navegador mesmo e módulo de segurança exigido pelo banco.

Depois de muitas vezes tendo a senha bloqueada e tendo que ir na agência desbloquear, descobri o motivo dos bloqueios: se eu acessasse simultaneamente uma conta da Caixa (que também usa o módulo de segurança Warsaw) dava algum tipo de conflito entre os módulos de segurança do BB e Caixa, o que fazia com que minha senha fosse bloqueada pelo sistema de segurança do BB alegando vírus no computador, dai para sanar esse conflito tive que criar uma VM exclusiva pra acessar o Internet Banking do BB e outra para o da Caixa e evitar novos bloqueios

Até tinha esquecido a merd@ que é esse Warsaw, e olha que quando era o Gbplugin ainda era pior, vivia consumindo CPU e memória sem motivo algum. Não é raro problema onde o módulo não é reconhecido, só volta a reconhecer após reinstalar. Eu até tenho instalado o módulo em um notebook capenga que não aguenta máquina virtual, mas no desktop rodo esse lixo de módulo em uma VM.
 
Eu uso Itaú, mas precisei trocar de celular e meu cartão de débito está bloqueado (nem lembrava, pois não uso) e aí começou o problema.

Fui ativar o iToken mas precisa ir na agência para liberar, ok, porém, meu cartão está bloqueado... impossível fazer.
Pra desbloquear? Ir na agência e cadastrar a biometria.

Depois dessa já estou pensando em partir pra um 100% digital. Plena pandemia, tudo inovando e ter que dar esse rolê pra conseguir ativar o iToken.
 
alguém usa o C6 e a Taggy?

usei a Taggy no primeiro pedágio blz, descontou na hora.

usei 1 mês depois. acendeu a luz verde na cancela passei na ida e na volta, já fazem 2 semanas e ainda não descontou da minha conta. Na época falei com eles e falaram que pode levar até 5 dias. mas já fazem uns 15 e nada.

Eu uso o C6, mas como abri conta recentemente recebi o C6 Tag da Veloe. Eles mudaram de parceiro, e a vantagem é que o Veloe da pra usar em estacionamentos e shoppings.

Ontem fui no shopping e funcionou certinho. Muito melhor não precisar pegar cartão do estacionamento e ficar pegando fila pra pagar. Na hora que passou na cancela, olhei no celular 1 hora depois e não tinha nada descontado, nem no extrato. Aí depois de umas 2 horas apareceu o SMS e o registro no extrato.

Tava vendo que o Banco Inter ja ta implantando a Tag no banco deles também, se vc convidar uns 2 amigos pra abrir conta vc ganha a Tag. Mas acho que depois qualquer um vai poder pedir sem precisar convidar amigos. A tag deles é o Greenpass, tanto que se vc entrar no site do Greenpass e ir em Parceiros aparece o Banco Inter la.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo