• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 212 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 76 10.8%

  • Total de votos
    706
Tô tentando me livrar de contas inúteis aqui.

No momento, meu principal banco é o Itaú. Tô com eles pq é onde me dão mais crédito. Tenho bom crédito pré-aprovado pra empréstimo e financiamento de veículos, embora não pretenda usar nenhum por enquanto.
Meus principais cartões são Itaucard:
- Pão De Açúcar pra ser o principal pontuador de milhas (R$ 1 = 1 milha)
- TudoAzul que uso pra fazer compras bonificadas em promoções (15 milhas por real, por exemplo)
- Magazine Luiza que uso pra aproveitar promoções no site
- Credicard On que tem um limite muito bom e é Visa Platinum (bons benefícios).

Penso em eliminar o cartão TudoAzul porém tem o dobro de limite do Pão de Açúcar, enquanto esse não subir o limite não posso me livrar do Azul, visto que pretendo me mudar em breve e vou precisar de crédito pra parcelar algumas compras de eletrodomésticos e móveis.
Tenho também uma conta virtual no Iti que tem um cartão de crédito com limite alto, mas praticamente nem uso.
Acho um saco gerenciar tantos cartões, mas eu realmente acabo usando só o Pão de Açúcar e o Credicard On. Os outros geralmente faço uma compra ou outra pra não desativar.
Única vantagem é que cada um tem uma data diferente de vencimento, assim quando quero comprar algo e só pagar na outra fatura, sempre tem um cartão com fatura já fechada pra me ajudar.

Tenho uma conta aberta no BB por conta do meu FIES. Enquanto não me livrar disso, não posso fechá-la. Detesto esse banco. (Alguém sabe se posso fechar e pagar via boleto em outros bancos?)

Conta no Bradesco pq é por onde fazem o pagamento da empresa. Fiz portabilidade do salário pro Itaú faz tempo, não sei se preciso manter a conta aberta. Queria transformá-la numa conta salário apenas e nem utilizar. Já cancelei o cartão de crédito que me deram também. (Posso encerrar ou o que devo fazer com ela? Alguém sabe?)

Fiz uma conta no C6 uma vez por conta da tag de pedágios. Acabei pegando uma promoção do Sem Parar e estou com isenção de mensalidade até hoje, faz quase 2 anos já e estão sempre renovando pra mim. Provavelmente vou encerrar pq achei bem ruim o app e tive alguns problemas com essa conta e foi um parto pra resolverem.

Tenho uma conta do Nubank que tem minha reserva de emergência guardada, mas provavelmente vou alocar pra outro lugar e fechar ela. Cartão com limite baixo e nunca sobem, já utilizei bastante e nunca consegui aumento, tem uns 3 anos já.

Abri uma conta no BTG+ pq parece ter uma parte interessante e descomplicada de investimentos, provável destino da reserva de emergência.

Já tive conta em Inter, Original, Next e Neon, mas encerrei todas. Não gostei ou não estavam sendo utilizadas.

Eu queria era um banco onde eu pudesse criar várias carteiras dentro da minha conta, podendo nomeá-las como quiser e ir jogando uma grana em cada uma. Ex: uma carteira com nome de "Férias", outra como "Emergência", outra como "Carro", etc. Alguém sabe de algum que faça isso? Lembro de ver um comentário no facebook uma vez sobre isso mas era um banco pequeno, nem me lembro o nome mais.
 
Eu queria era um banco onde eu pudesse criar várias carteiras dentro da minha conta, podendo nomeá-las como quiser e ir jogando uma grana em cada uma. Ex: uma carteira com nome de "Férias", outra como "Emergência", outra como "Carro", etc. Alguém sabe de algum que faça isso? Lembro de ver um comentário no facebook uma vez sobre isso mas era um banco pequeno, nem me lembro o nome mais.
O neon permite algo assim na seção de investimentos, tu pode criar vários "objetivos" diferentes e separar o dinheiro entre eles. Único empecilho é que necessariamente precisa programar um aporte mensal ou diário que vai pra esse investimento.

O problema real é ser o Neon, banquinho com zero confiância.
 
Última edição:
mas precisa de agência pra q? ela está na palma da mão.
É possível tirar dinheiro em espécie pelo celular? Por que dia desses meu bilhete único deu tilt e tive que comprar um bilhete("QR code") de metrô para eu poder ir na SPtrans resolver o problema do meu bilhete único e para minha sorte tinha uma agência do Itaú do lado da estação para eu sacar R$ 20 e comprar.
Eu poderia usar o Uber? poderia sim mas até chegar o carro iria demorar demais.
Tenho a conta há quase 3 anos no Inter, nunca precisei de ir na agência.
Não estamos em 98 mais amigo.
Eu sei que não estamos em 1998 mas em uma emergência o Inter não vai me ajudar em nada vide o exemplo acima.

Sou uma pessoa antiga nesse quesito adoro a tecnologia(só pago minhas contas pelo celular e MUITO RARO eu andar com cartão de crédito ou débito(Meus cartões estão cadastrados no AME, Pic Pay e Mercado pago além do Samsung Pay e Google pay) mas em uma emergência quero ter um banco aonde eu possa sacar pelo menos R$ 20 para voltar para casa.
 
É possível tirar dinheiro em espécie pelo celular? Por que dia desses meu bilhete único deu tilt e tive que comprar um bilhete("QR code") de metrô para eu poder ir na SPtrans resolver o problema do meu bilhete único e para minha sorte tinha uma agência do Itaú do lado da estação para eu sacar R$ 20 e comprar.
Eu poderia usar o Uber? poderia sim mas até chegar o carro iria demorar demais.

Eu sei que não estamos em 1998 mas em uma emergência o Inter não vai me ajudar em nada vide o exemplo acima.

Sou uma pessoa antiga nesse quesito adoro a tecnologia(só pago minhas contas pelo celular e MUITO RARO eu andar com cartão de crédito ou débito(Meus cartões estão cadastrados no AME, Pic Pay e Mercado pago além do Samsung Pay e Google pay) mas em uma emergência quero ter um banco aonde eu possa sacar pelo menos R$ 20 para voltar para casa.

Bancos digitais você saca nos caixas eletrônicos da rede 24h. Aqueles que você pode usar cartão de qualquer banco neles. Imagino que você está em SP capital pelo relato, então deve ter um monte por aí.
 
Bancos digitais você saca nos caixas eletrônicos da rede 24h. Aqueles que você pode usar cartão de qualquer banco neles. Imagino que você está em SP capital pelo relato, então deve ter um monte por aí.

Bem lembrado. Aqui no DF há caixas da rede 24h em diversos estabelecimentos como farmácias, mercados etc. Geralmente sempre há um por perto para sacar dinheiro de bancos digitais (Inter, Nubank, Digio, C6 etc).

E se, na pior as hipóteses, não tiver nenhum caixa 24h por perto, eu faço um PIX para o BB que geralmente sempre tem agencia por perto, já que sou obrigado a continuar tendo conta no BB para receber meu salário.
 
Última edição:
Banco Inter é muito zoeiro mesmo. Fiquei 2 anos sendo correntista deles, liberaram 1k no cartão de crédito e nunca mais mexeram. Encerrei a conta em janeiro.
Agora querendo investir, tinha aberto a conta no BTG+ e desisti pq cobram taxas na compra de ações.
Resolvi abrir uma nova conta no Inter, já que lá não cobram taxa pra nada.
Liberaram 16.8k de limite no cartão, pqp!
Certeza que vou migrar todos os investimentos pra lá, mas provavelmente não vou ficar usando esse cartão. Tenho outros melhores pra acumular milhas. Vou deixar esse só pras promoções da Inter Shop com cashback.
 
Banco Inter é muito zoeiro mesmo. Fiquei 2 anos sendo correntista deles, liberaram 1k no cartão de crédito e nunca mais mexeram. Encerrei a conta em janeiro.
Agora querendo investir, tinha aberto a conta no BTG+ e desisti pq cobram taxas na compra de ações.
Resolvi abrir uma nova conta no Inter, já que lá não cobram taxa pra nada.
Liberaram 16.8k de limite no cartão, pqp!
Certeza que vou migrar todos os investimentos pra lá, mas provavelmente não vou ficar usando esse cartão. Tenho outros melhores pra acumular milhas. Vou deixar esse só pras promoções da Inter Shop com cashback.

Pow, acho que vou tentar isso também :haha: :haha:

Já devo ter conta e cartão lá há quase 2 anos e nada dos caras aumentarem o limite do meu cartão. É o cartão que liberou o pior limite pra mim, mesmo tendo uma renda até razoável:

- Digio: R$12.910
- C6: R$9.700
- Nubank: R$6.000 (acabei de receber mensagem falando que aumentaram para R$10.300)
- Cetelem: R$5.700 no cartão submarino + R$5.272 no cartão americanas
- Inter: míseros R$1.000
 
Última edição:
Bancos digitais você saca nos caixas eletrônicos da rede 24h. Aqueles que você pode usar cartão de qualquer banco neles. Imagino que você está em SP capital pelo relato, então deve ter um monte por aí.
Mas cobra uma taxa para sacar e tem que usar o cartão coisa que o itaú não cobra e ainda posso usar a digital.

Bom essa semana que passou eu dei fim em mais um cartão de crédito que foi o Credicard ON e já tem mais alguns na lista para cancelar, minha ideia é ficar com NO MÁXIMO 6 cartões. Menos cartão mais dinheiro que eu economizo.
 
Mas cobra uma taxa para sacar e tem que usar o cartão coisa que o itaú não cobra e ainda posso usar a digital.

Bom essa semana que passou eu dei fim em mais um cartão de crédito que foi o Credicard ON e já tem mais alguns na lista para cancelar, minha ideia é ficar com NO MÁXIMO 6 cartões. Menos cartão mais dinheiro que eu economizo.
Nem Inter (saques gratis ilimitados) e nem BTG+ (8 saques gratis por mes) cobram.
 
Pow, acho que vou tentar isso também :haha: :haha:

Já devo ter conta e cartão lá há quase 2 anos e nada dos caras aumentarem o limite do meu cartão. É o cartão que liberou o pior limite pra mim, mesmo tendo uma renda até razoável:

- Digio: R$12.910
- C6: R$9.700
- Nubank: R$6.000
- Cetelem: R$5.700 no cartão submarino + R$5.272 no cartão americanas
- Inter: míseros R$1.000
Digio de um tempo pra ca aumentou muitoooo meu limite, ta equivalente ao Itau no quesito de aumento de limite.
 
Mas cobra uma taxa para sacar e tem que usar o cartão coisa que o itaú não cobra e ainda posso usar a digital.

Bom essa semana que passou eu dei fim em mais um cartão de crédito que foi o Credicard ON e já tem mais alguns na lista para cancelar, minha ideia é ficar com NO MÁXIMO 6 cartões. Menos cartão mais dinheiro que eu economizo.

Inter e C6 não cobram taxa pra sacar.

Já o Nubank cobra R$6,50 por saque e o Digio cobra R$6,90.
 
Última edição:
É possível tirar dinheiro em espécie pelo celular? Por que dia desses meu bilhete único deu tilt e tive que comprar um bilhete("QR code") de metrô para eu poder ir na SPtrans resolver o problema do meu bilhete único e para minha sorte tinha uma agência do Itaú do lado da estação para eu sacar R$ 20 e comprar.
Eu poderia usar o Uber? poderia sim mas até chegar o carro iria demorar demais.

Eu sei que não estamos em 1998 mas em uma emergência o Inter não vai me ajudar em nada vide o exemplo acima.

Sou uma pessoa antiga nesse quesito adoro a tecnologia(só pago minhas contas pelo celular e MUITO RARO eu andar com cartão de crédito ou débito(Meus cartões estão cadastrados no AME, Pic Pay e Mercado pago além do Samsung Pay e Google pay) mas em uma emergência quero ter um banco aonde eu possa sacar pelo menos R$ 20 para voltar para casa.
isso é simples. os bancos que você já tem conta você deixa as contas abertas com pacote essencial (grátis). se precisa sacar vc faz um PIX do Nubank para itaú e saca. Alguns bancos te dão cheque especial, então em caso de emergência você saca desses bancos e depois repõe o dinheiro com calma.

Se for algo muito extremo já aconteceu de eu estar no meio da estrada sem caixa eletrônico, sem dinheiro pro pedágio, eu parei num posto pedi pra passar 20 reais no cartão e me dar o dinheiro e o cara fez tranquilo.
 
Bancos digitais você saca nos caixas eletrônicos da rede 24h. Aqueles que você pode usar cartão de qualquer banco neles. Imagino que você está em SP capital pelo relato, então deve ter um monte por aí.
metrô de são paulo tem o aplicativo TOP pra comprar o qr code com cartao de credito, e maquinas em todas as estaçoes, que aceitam debito.
 
Pow, acho que vou tentar isso também :haha: :haha:

Já devo ter conta e cartão lá há quase 2 anos e nada dos caras aumentarem o limite do meu cartão. É o cartão que liberou o pior limite pra mim, mesmo tendo uma renda até razoável:

- Digio: R$12.910
- C6: R$9.700
- Nubank: R$6.000 (acabei de receber mensagem falando que aumentaram para R$10.300)
- Cetelem: R$5.700 no cartão submarino + R$5.272 no cartão americanas
- Inter: míseros R$1.000

Cara fiquei até impressionado aqui kkkkk. Nubank é outro, me deram 1.1k de limite e nunca subiu, tem uns 3 anos que tenho conta. Deixava reserva de emergência nele. Cancelei a conta essa semana, mas não achei onde cancelar o cartão. Vou passar a tesoura e deixar um tempão encostado.
Meus principais cartões são 4 itaucards diferentes, dá uns 25k de limite se somá-los.
Esse do Inter veio pra arrebentar com esses kkkkkkk.
 
Precisei do atendimento por telefone do Inter hoje e fiquei bem satisfeito, não só pela velocidade com que fui atendido, como também por terem resolvido rapidamente o que pedi. Nem no Bradesco lixoso falando direto com gerente de conta PJ resolvo as coisas tão rapidamente.
 
Nem Inter (saques gratis ilimitados) e nem BTG+ (8 saques gratis por mes) cobram.
Minha conta no inter vai rodar mês que vem quando vou resgastar um investimento que fiz em janeiro desse ano(e me arrependi amargamente) irei ficar apenas com o Itau,C6 e a Cora(conta PJ para pequenos negócios) além de Ame, Mercado pago e Pic Pay.
 
Última edição:
Precisei do atendimento por telefone do Inter hoje e fiquei bem satisfeito, não só pela velocidade com que fui atendido, como também por terem resolvido rapidamente o que pedi. Nem no Bradesco lixoso falando direto com gerente de conta PJ resolvo as coisas tão rapidamente.

Atendimento deles é top mesmo. Meu pai usa a conta PJ deles, já precisou de atendimento e foi muito de boa.
Antes ele pagava quase R$100 de manutenção de conta no Santander e era uma porcaria quando precisava de suporte. No Inter é grátis e com atendimento bem melhor.
 
Cara fiquei até impressionado aqui kkkkk. Nubank é outro, me deram 1.1k de limite e nunca subiu, tem uns 3 anos que tenho conta. Deixava reserva de emergência nele. Cancelei a conta essa semana, mas não achei onde cancelar o cartão. Vou passar a tesoura e deixar um tempão encostado.
Meus principais cartões são 4 itaucards diferentes, dá uns 25k de limite se somá-los.
Esse do Inter veio pra arrebentar com esses kkkkkkk.

Fiz uma tentativa agora pra ver. Atualizei minha renda, patrimônio e enviei comprovante de renda, porque lá ainda estava com minha renda antiga. Vamos ver se agora aumentam o limite após a análise dos dados.

Se não der, estou vendo que terei que fazer igual você fez (cancelar a conta, esperar uns meses e abrir novamente).
 
Última edição:
Quem tem conta no Digio e cancelou... como? Só por e-mail? Nubank foi tao simples.... da pra cancelar pelo app mesmo

EDIT: cancelei rapidao pelo chat do app
 
Última edição:
Tinha 30 de limite no cc, aí eu fui pagar 4 dias ADIANTADO, fui ver e eles tinham tirado 10 do meu limite sem avisar nem nada!? Nunca atrasei, nunca fiz acordo. Eu tenho conta lá(Santander), esse mês eu fiz depósitos, não saquei e nem usei o dinheiro pra nada, tá lá parado e eles me tiraram 10 de limite, SÉRIO :john:?!
Aí, beleza, fiquei tentando falar com algum atendente porque o atendimento eletrônico do Santander é um lixo, todas as opções podem ser facilmente resolvidas pelo app ou internet banking então por que colocar TUDO de novo pelo telefone, não é óbvio que eu não consigo resolver pelo app ou internet banking?! Enfim, desisti várias vezes porque eu nem tava precisando, só achei uma puta desfeita com minha pessoa, queria entender a lógica dos analistas de crédito do Santander :fanboys: Aí eu liguei lá hoje. Consegui falar com um atendente, Daiane, ela falou que não sabe o porque diminuíram mas dava para aumentar 15 e perguntou se queria aumentar falei, "sim por favor" aí ela, "espere um momento", e tava demorando bagarai... Fui checar e ela tinha diminuído mais 5 do limite :mother:! Aí ela voltava e só um momento e me deixava esperando por uns 20 minutos, fiquei quase uma hora esperando até que ela falou que fez cagada e ao invés de aumentar, ela diminuiu :facepalm: o limite. Mas que ela abriu um chamado de reclamação, me deu um protocolo e que era pra aguardar que o Santander iria entrar em contato comigo :poker: Alguém sabe se é possível fazer esse tipo de cagada tão fácil assim ou ela tá de sacanagem com minha pessoa? Porque ela parecia bem nervosa quando ela disse que tinha diminuído o limite.... Mas como consegue fazer esse tipo de cagada? COMO :sefu:?!
Bom...Nossa... Nem vou falar tudo que aconteceu :haha:, RESUMINDO, 20 minutos DEPOIS de cancelar o cartão hoje... A gerente me liga dizendo que ela conseguiu voltar o limite original....
VTNC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UMYcGgr.gif
Aí eu tive que ligar correndo, AINDA HOJE, para CANCELAR o cancelamento do cartão...
Aparentemente eu descancelei o cartão, mas eu não tenho esperanças que as coisas vão dar certo mais, vai acontecer alguma cagada, eu sei disso :isso:!
 
O aplicativo do c6 é simplesmente horrível em usabilidade. vc vai procurar como aumentar o limite se entrar em "cartão" não encontra nada. depois de um tempão descobri que tem que ir na conta corrente mudar limite da conta para o limite do cartão estar junto.

A alguns meses você não conseguia nem encontrar a fatura ao acessar a aba cartão.

O cara que planejou o APP é muito ruim. Não tem lógica de organização nenhuma
 
Pessoal vi um anúncio no Facebook e acabei preenchendo a proposta daquele cartão Credicard On e fui aprovado , achei bem simples e descomplicado aparentemente mas queria saber de quem já tem

O cartão e bom , o atendimento , costuma dar problema ???

Enfim quem puder dar um feedback sobre eu agradeço
 
Pessoal vi um anúncio no Facebook e acabei preenchendo a proposta daquele cartão Credicard On e fui aprovado , achei bem simples e descomplicado aparentemente mas queria saber de quem já tem

O cartão e bom , o atendimento , costuma dar problema ???

Enfim quem puder dar um feedback sobre eu agradeço

Eu uso aqui, agora tem a opção de conta digital nele também. Se você pagar a fatura por ela ou por uma conta corrente no Itaú, rapidamente libera o limite de novo.
Nunca precisei do atendimento deles, mas nos meus outros cartões itaucard sempre fui bem atendido pelo chat do app. Imagino que esse seja o mesmo nível, visto que também é itaucard.
Só não utilizo como principal, pois não tem programa de pontuação nele e eu acumulo milhas em outros. O bom é que é um cartão Visa Platinum, então te concede diversos benefícios.
 
Eu uso aqui, agora tem a opção de conta digital nele também. Se você pagar a fatura por ela ou por uma conta corrente no Itaú, rapidamente libera o limite de novo.
Nunca precisei do atendimento deles, mas nos meus outros cartões itaucard sempre fui bem atendido pelo chat do app. Imagino que esse seja o mesmo nível, visto que também é itaucard.
Só não utilizo como principal, pois não tem programa de pontuação nele e eu acumulo milhas em outros. O bom é que é um cartão Visa Platinum, então te concede diversos benefícios.
Não sabia desse lance do Itaú , minha conta corrente eh Itaú e faço todas as transações e pagamentos por ela, e bom saber valeu

Eu não ligo muito pra milhas e etc então acredito q vai ser bom pra mim

Achei bem simples e sem burocracia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo