Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.2%
  • Nubank

    Votes: 211 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 170 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.4%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.2%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 92 13.1%
  • Outros (descreva)

    Votes: 74 10.5%

  • Total de votos
    703
Eu abri essa também mas nunca usei nem lembrava, ja tem cartao no apple pay?
E as taxas de cambio sao a mesma coisa?

que tipo de promo?

eu tava pensando em começar a usar a avenue tb agora que abriu a conta corrente com cartão lá, pq da pra investir e ter a conta corrente juntos
Sim a taxa é idêntica.

Não sei sobre o apple pay, não uso iOS.

Promoções ué em sites de fora do Brasil, afinal pq vc tem um cartão em dólar americano? não é pra fazer compras fora do BR?
 
Sim a taxa é idêntica.

Não sei sobre o apple pay, não uso iOS.

Promoções ué em sites de fora do Brasil, afinal pq vc tem um cartão em dólar americano? não é pra fazer compras fora do BR?
Aahh ta, achei que vc tava falando que eles faziam alguma promo de conversão ou algo do tipo.
 
Sempre fiquei meio por fora desses bancos digitais, pois utilizava o Itaú como conta salário e etc.
Mas agora estão me roubando na cara dura e quero trocar urgentemente de banco, qual vocês recomendam?

Tem dois meses que o Itaú começou a me cobrar um tal de pacote itaú, cada parcela custa R$ 60 ( eu não saco dinheiro, não faço transferência e nada), mas do nada apareceu esse desconto, no inicio achei que era algo referente a uma compra por pix em um valor consideravelmente alto (sim, eu sei que pix é sem taxa), mas agora vi que o pacote é permanente.
Fora isso começaram a me cobrar uma diferença de anuidade, 12 parcelas de R$ 20 conto. Diferença do que??? Não devia nada.
E pra piorar, mês passado esqueci de pagar a fatura no dia e me cobraram R$ 7,21 de juros.
O app do banco é excelente, mas cansei de ser roubado.
 
Para EUR qual banco vocês indicam?

Com cartão físico acho que só a conta Global do C6 tem no Brasil.

Fora isso tu pode usar o TransferWise com cartão digital.

Estamos aguardando o tão esperado inicio das operações do N26 no Brasil, aí sim vai ficar bom viajar para a Europa sem ter que carregar dinheiro em espécie.
 
Sempre fiquei meio por fora desses bancos digitais, pois utilizava o Itaú como conta salário e etc.
Mas agora estão me roubando na cara dura e quero trocar urgentemente de banco, qual vocês recomendam?

Tem dois meses que o Itaú começou a me cobrar um tal de pacote itaú, cada parcela custa R$ 60 ( eu no saco dinheiro, não faço transferência e nada), mas do nada apareceu esse desconto, no inicio achei que era algo referente a uma compra por pix em um valor consideravelmente alto (sim, eu sei que pix é sem taxa), mas agora vi que o pacote é permanente.
Fora isso começaram a me cobrar uma diferença de anuidade, 12 parcelas de R$ 20 conto. Diferença do que??? Não devia nada.
E pra piorar, mês passado esqueci de pagar a fatura no dia e me cobraram R$ 7,21 de juros.
O app do banco é excelente, mas cansei de ser roubado.

Esse pacote é o pacote de serviços mensal da conta, pacote que você pode tranquilamente exigir o cancelamento e que seja incluído na sua conta o pacote essencial gratuito (4 saques e 2 transferências entre contas do próprio banco por mês) que é regulamentado pelo Banco Central. Caso se recusem é só denunciar para o Banco Central.

Já com relação à anuidade do cartão, eu cancelaria o cartão e faria o cartão de algum banco digital. Temos muitas opções boas 100% sem anuidade, tais como NuBank, Inter, Digio, C6 etc. Aqui eu tenho os 4 e não pago 1 centavo de anuidade.
 
Esse pacote é o pacote de serviços mensal da conta, pacote que você pode tranquilamente exigir o cancelamento e que seja incluído na sua conta o pacote essencial gratuito (4 saques e 2 transferências entre contas do próprio banco por mês) que é regulamentado pelo Banco Central. Caso se recusem é só denunciar para o Banco Central.

Já com relação à anuidade do cartão, eu cancelaria o cartão e faria o cartão de algum banco digital. Temos muitas opções boas 100% sem anuidade, tais como NuBank, Inter, Digio, C6 etc. Aqui eu tenho os 4 e não pago 1 centavo de anuidade.
Mas você algum motivo para manter a conta se vou abrir um digital?
 
Mas você algum motivo para manter a conta se vou abrir um digital?

Se tu já tem a muito tempo conta no Itaú, as vezes vale a pena manter o relacionamento. Vai que no futuro tu queira fazer um financiamento imobiliário, veicular, etc...

:shrug:

Eu por exemplo tenho o Bradesco Prime há uns 10 anos, conheço meu gerente a muito tempo e não valeria a pena sair agora.

Mas lógico, nada impede de utilizar uma conta digital. Desses que o colega mencionou, eu sempre incentivo a migrarem ou Inter ou C6, uma vez que o Nubank parou no tempo e hoje não vale mais a pena.
 
Se tu já tem a muito tempo conta no Itaú, as vezes vale a pena manter o relacionamento. Vai que no futuro tu queira fazer um financiamento imobiliário, veicular, etc...

:shrug:

Eu por exemplo tenho o Bradesco Prime há uns 10 anos, conheço meu gerente a muito tempo e não valeria a pena sair agora.

Mas lógico, nada impede de utilizar uma conta digital. Desses que o colega mencionou, eu sempre incentivo a migrarem ou Inter ou C6, uma vez que o Nubank parou no tempo e hoje não vale mais a pena.
Tá aí uma coisa que eu só vejo pessoas mais velhas falando: conhecer o gerente.

Eu mesmo nunca precisei - e espero não precisar - falar com o gerente. Não sei nem mais onde é minha agência do Itaú :haha:

Não quero mais utilizar esses bancos físicos, os digitais são bem mais práticos.
 
Tá aí uma coisa que eu só vejo pessoas mais velhas falando: conhecer o gerente.

Eu mesmo nunca precisei - e espero não precisar - falar com o gerente. Não sei nem mais onde é minha agência do Itaú :haha:

Não quero mais utilizar esses bancos físicos, os digitais são bem mais práticos.

Nem sou tão velho assim kkkkkk

É que o meu gerente já me conseguiu tanta coisa que acaba valendo a pena. Ele serve quase que um concierge para certos assuntos, uma vez que já me auxiliou em ir eventos patrocinados pelo Bradesco entre outras coisas.
 
Sempre fiquei meio por fora desses bancos digitais, pois utilizava o Itaú como conta salário e etc.
Mas agora estão me roubando na cara dura e quero trocar urgentemente de banco, qual vocês recomendam?

Tem dois meses que o Itaú começou a me cobrar um tal de pacote itaú, cada parcela custa R$ 60 ( eu não saco dinheiro, não faço transferência e nada), mas do nada apareceu esse desconto, no inicio achei que era algo referente a uma compra por pix em um valor consideravelmente alto (sim, eu sei que pix é sem taxa), mas agora vi que o pacote é permanente.
Fora isso começaram a me cobrar uma diferença de anuidade, 12 parcelas de R$ 20 conto. Diferença do que??? Não devia nada.
E pra piorar, mês passado esqueci de pagar a fatura no dia e me cobraram R$ 7,21 de juros.
O app do banco é excelente, mas cansei de ser roubado.
Com o surgimento dos "bancos digitais", hoje temos opções e ALELUIA não estamos mais refém do oligopólio dos bancões.

Se o seu bancão começou com essas patifarias, sai fora o mais rápido possível.

Eu ainda tenho conta num bancão só porque não me cobram nada... absolutamente nada... tenho CC grátis... não pago nenhum tipo de pacote... o dia que me cobrarem um centavo fecho a conta no dia seguinte :coolface:
 
Mas você algum motivo para manter a conta se vou abrir um digital?

Eu ainda mantenho contas em bancos físicos (BB e Caixa), mesmo tendo conta nos bancos digitais que mencionei, pois entendo que cada um tem suas vantagens e prefiro ter mais de uma conta e utilizar o que cada um oferece de vantagem e, além disso, pretendo financiar meu canto a qualquer hora.

Exemplo: se preciso sacar uma grana durante uma viagem, dependendo do local em que estiver pode ser muito mais fácil eu conseguir encontrar um caixa eletrônico do BB ou da Caixa por perto do que encontrar um Caixa 24h para conseguir sacar pelos bancos digitais (Inter, Nubank, Digio e C6), já que só é possível sacar dinheiro de bancos digitais pelos Caixas 24h. Dai é só eu fazer um PIX rapidão pro BB ou Caixa e sacar tranquilamente sem pagar taxas (tenho direito a 4 saques gratuitos por mês em cada no pacote essencial) e ainda tem o detalhe de que alguns bancos digitais cobram taxas para sacar nos Caixas 24h.

Inter: sem tarifa para saque
Nubank: R$6,50 por saque
C6: sem tarifa para saque
Digio: R$6,90 por saque
 
Última edição:
Com o surgimento dos "bancos digitais", hoje temos opções e ALELUIA não estamos mais refém do oligopólio dos bancões.

Se o seu bancão começou com essas patifarias, sai fora o mais rápido possível.

Eu ainda tenho conta num bancão só porque não me cobram nada... absolutamente nada... tenho CC grátis... não pago nenhum tipo de pacote... o dia que me cobrarem um centavo fecho a conta no dia seguinte :coolface:
Então, o bom é que não cobravam.
Começaram do nada, mas com as dicas da galera já entrei em contato por meio do próprio app e cancelei o pacote.
A taxa do cartão de 218 eles vão diminuir pra R$ 60, ainda não estou feliz nesse ponto, mas acho que isso consigo cancelar indo ao banco.
 
Então, o bom é que não cobravam.
Começaram do nada, mas com as dicas da galera já entrei em contato por meio do próprio app e cancelei o pacote.
A taxa do cartão de 218 eles vão diminuir pra R$ 60, ainda não estou feliz nesse ponto, mas acho que isso consigo cancelar indo ao banco.

Qual o teu cartão de crédito?

Cobrar anuidade de algo menor que um Black (e mesmo assim) beira ao absurdo.

No Bradesco tanto o meu Amex TPC quanto o meu Visa Infinite são isentos.
 
Qual o teu cartão de crédito?

Cobrar anuidade de algo menor que um Black (e mesmo assim) beira ao absurdo.

No Bradesco tanto o meu Amex TPC quanto o meu Visa Infinite são isentos.
Um master card internacional bem simples, limite baixo e tudo mais.
 
Um master card internacional bem simples, limite baixo e tudo mais.

Ou seja, aparentemente não tem vantagem nenhuma nesse cartão. Nos bancos digitais que citei acima tenho o seguinte de limite:

- Digio: R$12.910 inicial
- C6: R$9.700 inicial e agora aumentaram para R$11.600.
- Nubank: R$6.000 inicial e agora aumentaram para R$10.300.
- Inter: R$1.000 (esse foi o único que me sacaneou no limite :haha: :haha: )
 
Cancela isso, imediatamente.

Estão te roubando.

Pega um Inter ou um C6 (o segundo é mais fácil de aumentar o limite).

O limite baixo é meio que uma opção, consigo aumentar sem problemas.

O foda é como vc mesmo falou ali em cima, por ser cliente antigo consigo uns financiamentos bem legais, mas não me vejo comprando uma casa hoje :crycat:
 
Mas você algum motivo para manter a conta se vou abrir um digital?
é um bom negócio manter várias contas. vc não paga nada mesmo, vai que está precisando sacar e tem um caixa apenas do Itaú por perto vc faz um pix e saca nele mesmo. eu mantenho aberta todas as contas que já usei, tenho 6 hoje. BB, caixa, Nubank, c6, neon, Inter. Próximo de casa tem lotérica se quero depositar rápido pela lotérica cai na hora e faço pix pra outra conta. BB tem agencia em todo canto, são bem úteis. sem falar que esses bancos antigos tem mais limite de cheque especial, se precisar de um dinheiro rápido pra emergencia corre pra eles outro dia repõe.
 
Obrigado pelas dicas, vou tentar ir ao banco cancelar o cartão, mas manterei a conta.
 
sou adepto dos digitais mas estou cogitando pegar um cartão pra pontuar bacana.

Esse ano inteiro tive mto gastos no cartao e o sistema de pontuação do nubank acho bem bosta.

Qual recomendam para pontuação? Considerando um gasto de 7k+ no cartão todo mes, imagino q com essses gastos consigo uma boa isenção
 
Esse pacote é o pacote de serviços mensal da conta, pacote que você pode tranquilamente exigir o cancelamento e que seja incluído na sua conta o pacote essencial gratuito (4 saques e 2 transferências entre contas do próprio banco por mês) que é regulamentado pelo Banco Central. Caso se recusem é só denunciar para o Banco Central.

Já com relação à anuidade do cartão, eu cancelaria o cartão e faria o cartão de algum banco digital. Temos muitas opções boas 100% sem anuidade, tais como NuBank, Inter, Digio, C6 etc. Aqui eu tenho os 4 e não pago 1 centavo de anuidade.
Minha conta do itaú é a essencial pois(acho que já disse aqui) é a "porta de entrada" para as minhas contas digitais(Tenho no Inter, Nubank[essas 2 tenho conta PJ ] C6 e mais uma cacetada de conta pequena como Mercado pago, Pic pay etc) e tenho cartão que tem anuidade(Itaucard Extra Gold ,Carrefour, Amex e em breve um itaucard Visa Gold) que solicitei a isenção da mesma e vou renovar todo ano tudo via consumidor.gov.br ou Reclame aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é um bom negócio manter várias contas. vc não paga nada mesmo, vai que está precisando sacar e tem um caixa apenas do Itaú por perto vc faz um pix e saca nele mesmo. eu mantenho aberta todas as contas que já usei, tenho 6 hoje. BB, caixa, Nubank, c6, neon, Inter. Próximo de casa tem lotérica se quero depositar rápido pela lotérica cai na hora e faço pix pra outra conta. BB tem agencia em todo canto, são bem úteis. sem falar que esses bancos antigos tem mais limite de cheque especial, se precisar de um dinheiro rápido pra emergencia corre pra eles outro dia repõe.
Dia desses fui na agencia itau aonde tenho conta corrente depositar um dinheiro que tinha ganho e o gerente conseguiu 2K de LIS para mim(até então eu tinha deixado R$ 100 para alguma emergência) e desses 2mil de Lis 550 Reais foi para o meu click e vou mandar mais 500 para o meu Itaucard Gold e vou deixar R$ 1000 de LIS para alguma eventualidade.
 
sou adepto dos digitais mas estou cogitando pegar um cartão pra pontuar bacana.

Esse ano inteiro tive mto gastos no cartao e o sistema de pontuação do nubank acho bem bosta.

Qual recomendam para pontuação? Considerando um gasto de 7k+ no cartão todo mes, imagino q com essses gastos consigo uma boa isenção

Antes o Credicard Black dava isenção com 6k de gasto mensal, não sei como está hoje, vale a pena olhar.

Para pontuar um cartão bom atualmente é do Pão de Açúcar.
 
sou adepto dos digitais mas estou cogitando pegar um cartão pra pontuar bacana.

Esse ano inteiro tive mto gastos no cartao e o sistema de pontuação do nubank acho bem bosta.

Qual recomendam para pontuação? Considerando um gasto de 7k+ no cartão todo mes, imagino q com essses gastos consigo uma boa isenção
Recomendo pegar um platinum tipo Itaucard Pão de açúcar Platinum Itaucard Azul platinum que dão pontuação boa tem opções melhores mas eu desconheço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes o Credicard Black dava isenção com 6k de gasto mensal, não sei como está hoje, vale a pena olhar.

Para pontuar um cartão bom atualmente é do Pão de Açúcar.
Credicard Black não existe mais, somente o Credicard ON.
 
sou adepto dos digitais mas estou cogitando pegar um cartão pra pontuar bacana.

Esse ano inteiro tive mto gastos no cartao e o sistema de pontuação do nubank acho bem bosta.

Qual recomendam para pontuação? Considerando um gasto de 7k+ no cartão todo mes, imagino q com essses gastos consigo uma boa isenção

Pão de Açúcar atualmente é o melhor cartão para pontuar no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo