[AJUDA] Qual cabo/adaptador usar

distrenzor

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal

Eu tenho um monitor full hd que possui saida vga e hdmi, atualmente to usando um adaptador vga/dvi i, e pretendo comprar uma gtx 1070 na bf, o problema é que a 1070 nao tem entrada dvi-i, somente dvi-d hdmi e display port.E tambem nao posso usar hdmi porque pelo que pesquisei ele so funciona ate 60hz e eu uso 75hz.Entao gostaria de saber qual a melhor soluçao que posso usar em questao de cabo ou adaptador.vlws
 
Olá pessoal

Eu tenho um monitor full hd que possui saida vga e hdmi, atualmente to usando um adaptador vga/dvi i, e pretendo comprar uma gtx 1070 na bf, o problema é que a 1070 nao tem entrada dvi-i, somente dvi-d hdmi e display port.E tambem nao posso usar hdmi porque pelo que pesquisei ele so funciona ate 60hz e eu uso 75hz.Entao gostaria de saber qual a melhor soluçao que posso usar em questao de cabo ou adaptador.vlws

A melhor opção é trocar de monitor que suporte Displayport e 75 Hz, ou passar a usar HDMI e desencanar dos 75 Hz. Pelo que sei, a única forma de você obter uma conexão VGA nessa nova geração seria usando um adaptador Displayport para VGA, mas não há garantias de que ele vá funcionar em 1080p@75Hz.

Falouws :cool:
 
A melhor opção é trocar de monitor que suporte Displayport e 75 Hz, ou passar a usar HDMI e desencanar dos 75 Hz. Pelo que sei, a única forma de você obter uma conexão VGA nessa nova geração seria usando um adaptador Displayport para VGA, mas não há garantias de que ele vá funcionar em 1080p@75Hz.

Falouws :cool:

Eu uso 75hz somente no csgo em resoluçao mais baixa (1280x1024), nesse caso o hdmi consegue transmitir os 75hz?
 
Eu uso 75hz somente no csgo em resoluçao mais baixa (1280x1024), nesse caso o hdmi consegue transmitir os 75hz?

Não tenho certeza porque nunca testei, mas geralmente quando se reduz a resolução, disponibiliza mais banda para aumentar a taxa de atualização, então acredito que o mesmo pode acontecer com o HDMI. Mesmo assim, repito: não tenho certeza, pois nunca testei.

Falouws :cool:
 
Cabo HDMI transmite 75Hz sim, o HDMI a partir da versão 1.4b transmite até 120Hz. Somente para 144Hz que é obrigatório usar DisplayPort ou DVI-D.
Compre um cabo HDMI 2.0 de boa qualidade e não use esses adaptadores xexelentos.
 
Cabo HDMI transmite 75Hz sim, o HDMI a partir da versão 1.4b transmite até 120Hz. Somente para 144Hz que é obrigatório usar DisplayPort ou DVI-D.
Compre um cabo HDMI 2.0 de boa qualidade e não use esses adaptadores xexelentos.

vlw pela resposta, pode me indicar alguma marca ou algum aspecto que de pra diferenciar um bom de um ruim?
 
vlw pela resposta, pode me indicar alguma marca ou algum aspecto que de pra diferenciar um bom de um ruim?
Primeiramente o preço, um cabo HDMI de boa qualidade custa muito mais que um cabo HDMI "mundano" (embora não seja regra). Segundo seria o conector efetivamente, os melhores modelos são banhados a ouro. Terceiro a blindagem do cabo, que nos mais caros são muito melhores que os cabos convencionais.
Mas veja bem, não estou dizendo que você deve ir e comprar um cabo Platinum Starlight 7 topo de linha caríssimo, mas também não compre um xing-ling de 10 contos genérico de camelo. Busque por algum cabo já no padrão HDMI 2.0 com conectores banhados a ouro e blindado (com uma "malha" no cabo), esse já vai ter servir bem, e você já vai encontrar na casa dos 30 reais. Quanto a marca, eu tenho uma experiência muito boa com os cabos da marca Elgin, porem eles são um pouco caros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo