• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

PDA

Moar !
Registrado
Com que câmera eu vou ?

Muita gente entra aqui no fórum de fotografia para pedir uma opinião sobre que câmera comprar, muitos por não conhecerem o assunto compram gato por lebre ou outros por saberem "demais" ou sugestão de alguém compram algo que nunca irão utilizar 100%.

A idéia do tópico é explicar quais os principais tipos e conceitos de câmeras são encontrados no mercado assim como faixa de preço e principais vantagens e contras de cada tipo, e também dar exemplos de boas câmeras para cada segmento.

Celular

Com o avanço da tecnologia e a vontade de registrar momentos especiais ou simplesmente fazer um fotolog, quase todos os celulares a venda hj dispõem de câmeras VGA (640x480) / 1.3mp /2mp e etc, ou vc pode comprar a preços módicos câmeras milagrosas de 6 a 12mp ( na casa de 300 reais), tudo a se dizer sobre fotos de celulares é que dificilmente os celulares vem equipados com câmeras com boa qualidade, mas dependendo do seu aparelho celular vc pode ter uma câmera tão boa quanto uma câmera Compacta normal.

No geral as câmeras de celulares assim como as câmeras de baixo custo imortalizadas pela Breeze Cam ( impossível alguém não conhecer) se comportam como câmeras de filmes, vc tem como única opcao o flash, de resto é so enquadrar e tirar a foto , mas isso se traduz em fotos ruins em ambientes de pouca luminosidade, fotos brilhantes ( borradas / estouradas) em ambientes claros, e dificilmente uma qualidade satisfatória pra ver no computador e usar o ZOOM, ou imprimir em formato de foto ( 10x15cm). Existem exceções e tal qual qualquer segmento de informática & tecnologia uma extensa gama de modelos que vão desde as câmeras VGA dos telefones Motorola V3 , passam pelas câmeras de 1.3mp dos LG Black Safira ate as câmeras de 5mp dos Sony Ericsson ( que dentre outras coisas possuem flash e alguns modelos são verdadeiras maquinas compactas Cybershot que telefonam), claro que vc ira pagar caro pra ter uma Cyber Shot que tire fotos...mas o ponto abordado aqui é saber o que se pode encontrar num stand de venda de celulares ou com seu importador favorito.

A Breeze cam assim como variantes ultra portáteis de 12mp e similares sem “marca conhecida” tendem a ser melhores que as câmeras de celulares básicos ( câmeras VGA e 1.3mp), mas num contexto geral são câmeras de qualidade duvidosa bem inferiores a câmeras compactas baratas de marcas conhecidas como nikon, canon ou sony por exemplo.

Principal utilização : fotos casuais , populares “flagras” , necessidade de registro de algo fora do normal a qualquer hora e em qualquer lugar e ate mesmo um álbum de fotos para pessoas menos exigentes com qualidade , e principalmente portabilidade já que todos andam com celular mas nem todos tem ou gostam de andar com uma câmera a tira-colo

Exemplos:

Motorola V3 ( celular com câmera VGA 640x480)
LG Black Safira ( celular com câmera de 1.3mp)
Motorola A1200i ( celular com câmera de 2mp)
Nokia N95 ( celular com câmera de 5mp)

Câmeras Compactas ou Point ´n´Shoot ou simplesmente câmeras digitais​

Vamos no show hoje, traga sua câmera !!! essa é uma frase comum quando as pessoas querem pedir uma câmera emprestada ou querem que alguém leve sua câmera pra tirar fotos de algo, mas que câmeras são essas ? essas câmeras são as popularmente chamadas câmeras digitais compactas, atualmente quase todo mundo tem uma câmera digital e essas câmeras em geral fazem mais que apenas tirar foto. Elas em sua maioria são capazes de fazer filmes , tocador de mp3, edição de imagens ( seja com cortes ou adição de molduras engraçadas) , conectividade bluetooth ou wi-fi , servem como “pen drive” entre outras coisas.

Quando se pensa em comprar uma câmera digital e se abre um catalogo de compras ou se vai a uma loja, existem N câmeras para se escolher, ai vem a duvida de qual modelo é o mais bacana, bonito ou mais funcional , no que tange a resolução elas vão de 3.2 a 12mp, possuem de zoom 3x até 18x entre outras coisas. Um dos motivos delas serem chamadas de compactas ( alem do tamanho que é de fato compacto) é o sensor(célula responsável por bater e armazenar a foto) delas ser compacto se comparado ao de uma câmera de filme 35mm ( tamanho tido como base ou padrão) mas o fato do sensor ser compacto é apenas um dos itens que precisa ser avaliado e frequentemente pra maioria das pessoas nem merece ser analisado. Antes de comprar uma câmera compacta é preciso definir para que ela vai ser utilizada. Vai ser usada para fotos de festas ? viagens ? as fotos serão impressas ?filmagens também ? as câmeras compactas servem para tudo isso, mas se vc quiser imprimir uma foto, para obter resultados satisfatórios você precisa de uma câmera de 3.2mp em diante , certas câmeras filmam com limite de tempo e outras tem ou não gravação de áudio também, mesmo entre as compactas existem modelos mais completos que permitem um ajuste mais preciso da fotografia através de controles de exposição, redução de olhos vermelhos, auto foco entre outros.

Agora que foram explicados os pontos principais vamos analisar um pouco e ver qual a graça de saber tudo isso quando chegar na loja e for comprar sua câmera.

Megapixels , tamanho do sensor e zoom digital 40x !!!​
Seu amigo comprou uma breeze cam de 12mp e suas fotos saem piores que sua cybershot de 5mp, isso ocorre porque a breeze cam usa resolução interpolada ( ela não tem um sensor de 12mp realmente) e seu conjunto tanto ótico quanto eletrônico não estão entre os melhores já criados, mas por exemplo a breeze cam pode filmar, tira fotos com flash e gera fotos com qualidade aceitável para a maioria, mas atente que a maiorias das câmera baratas e sem tradição não tem zoom ótico ( elas usam zoom digital, esse tipo de zoom é o mesmo zoom que vc usa no seu computador quando no visualizador de imagens clica em ZOOM +, ou seja uma interpolação por isso para seduzir o consumidor na caixa vêem em letras garrafais ZOOM 30x com a palavra digital sem muito destaque), se vc não ta está preocupado com qualidade e quer uma câmera barata, essa pode ser uma opção interessante.
Voltando ao sensor, todas as câmeras compactas tem um sensor pequeno ideal para até uns 6 ou 8mp no Maximo, por isso em geral nessas câmeras estilo breeze cam as fotos saem GRANULADAS ou com pouca definição , é melhor comprar uma câmera com menos MP e ter mais qualidade que comprar uma com muitos MP e ter uma qualidade baixa. Por exemplo para imprimir uma foto no tamanho 10x15 o ideal é uma foto tirada em 4mp e quanto maior for a resolução da foto maior será a capacidade de dar “zoom” nela sem perder a qualidade.

Funções : NightShot, ULTRA_ISO , Estabilizador de imagem, Zoom ótico...​

A maioria das compactas ( citando principalmente Sony Cybershot & Cânon Powershot) possuem excelentes câmeras compactas que fazem tudo que a breeze cam faz e muito mais, vamos dizer que você queira tirar a foto de um pássaro no topo de uma árvore, simplesmente vc pega sua câmera , aponta para o pássaro e aumenta o zoom ótico para um melhor enquadramento, como as linhas de câmeras compactas tem evoluído muito atualmente, vc deixa sua câmera no modo AUTOMÁTICO e apenas clica e pronto, la estará sua foto salva no cartão de memória da câmera, mas vamos dizer que esteja anoitecendo e vc queira tirar outra foto do pássaro...você vai aumentar o I.S.O da sua maquina e tirar a foto, ou nas câmera atuais caso você também queira você pode coloca-la em um tripé e aumentar o tempo de exposição ( tempo que a maquina fica “tirando” a foto para 1 segundo ou mais... , ou caso você queira ter um controle mais completo da sua foto, você pode coloca-la para tirar fotos no modo MANUAL, onde você pode escolher quase todas as variáveis possíveis para melhor compor sua foto, dependendo da marca você encontra funções interessantes como o NIGHTSHOT da Sony que ajuda a tirar fotos a noite , IMAGE STABILIZER ( IS) da Cânon que diminui a chance de você tirar uma foto Tremida, entre outros, em geral todas as marcas tem certos recursos porem com nomes diferentes o recurso pra diminuir os tremidos nas fotos na Sony Chamasse STEADYSHOT, na Cânon chamasse IMAGE ISTABILIZER(IS) e na Nikon chamasse VIBRATION REDUCION (VR), mas o detalhe é que as compactas não fazem milagres e também existem certos recursos que são engodos pra ganhar clientes como por exemplo o I.S.O 1600 em uma compacta, câmeras compactas não tem componentes adequados para lidar com esse tipo de recurso por exemplo. Portanto a principal dica para se comprar uma compacta é nunca esperar Números milagrosos e nem recursos profissionais nelas.

Principal utilização : Fotos, Fotos Casuais, “Flagras” de amigos fazendo algo diferente, CLOSES de objetos pequenos ( chamados Macros) , são câmeras pequenas que basicamente não tem grandes pros nem contras, dependendo do modelo comprado vc pode ter uma maquina com zoom de 10x ( o normal é 3 ou 4x) , tocador de mp3 , bluettooth entre outros. Uma configuração “harmônica” de câmera compacta por assim dizer seria algo com Zoom ÓTICO de 3x a 6x( zoom real que é feito com trabalho de aproximação/afastamento das lentes da câmera), resolução entre 5 a 8mp, opção de filmar com áudio e que tiver os menus mais amigáveis possíveis para seu gosto, alem é claro do tamanho, existem desde as ultra compactas “Slim” tipo as Sony cybershot série T, até as compactas normais Cânon Powershot A640 com LCD giratório.

Exemplos ( e boas sugestões para compra)

Sony Cybershot W5 ( 5.1mp)
Sony Cybershot T5 (5.1mp slim)
Cânon Powershot A610
Sony S650
Cânon Powershot G7

Superzoom / Prossumer

Se você é um entusiasta, gosta de tirar fotos, precisa de mais funções para ter uma maior liberdade para tirar uma foto ou apenas quer algo maior e mais bacana pra mostrar pros amigos, essa é a sua categoria, as câmeras prossumer / superzoom não costumam ser muito portáteis mas compensam a falta de mobilidade com muitos recursos geralmente não disponíveis ou limitados nas câmeras compactas.

Em geral possuem um sensor levemente maior que as compactas e um zoom tb maior que as compactas ( costumam aparecer a partir de 5mp com zoom 10x podendo ir até 10mp e zoom 15x por exemplo), portanto de cara se percebe que elas tem uma qualidade muito boa nas fotos e um alcance longo graças ao seu maior zoom. Também possuem o modo AUTOMATICO para tirar fotos ( clique e seja feliz) mas a real graça e onde elas mostram diferença frente as compactas é quando são setadas para tirar fotos no modo MANUAL, nelas se pode configurar desde a abertura da lente ate o tempo de exposição da foto, fatores que se traduzem no Desfocado no segundo plano da sua foto até o efeito de “congelado” ao se tirar fotos de uma onda , respectivamente.
Voltando ao exemplo da foto do pássaro no topo da arvore, com uma Superzoom / prossumer agora você tem mais opções de efeitos e como tirar a foto, como por exemplo “BORRAR” o fundo valorizando o pássaro , fotografa-lo estático no ar ou mesmo dar um borrado nas suas quando ele estiver voando , entre outras coisas tais como configuração pessoal de cores, medidores de luz ambiente, controle de foco fora do centro ( as compactas em geral fazem foco apenas no centro), algumas possuem até controle remoto para tirar as fotos a distancia. São câmeras completas que tem função de câmera normal com lente objetiva, teleobjetiva ( zoom) , Macros e etc.
Assim como as compactas entre as marcas existem diferenças na qualidade e recursos disponíveis.

Principal Utilização : Fotos de paisagem, animais ( a distancia utilizando o zoom) , graças ao controle mais completo da foto melhores resultados em fotos noturnas , fotos com efeitos tipo Borrar, congelar.... não são tão pequenas quanto as compactas, ou seja em certas ocasiões uma compacta é mais pratica, mas excluindo esse item elas são o meio termo entre as compactas e as câmeras DSLR

Exemplos ( e boas sugestões para compra)

Cânon Powershot S5
Sony Cybershot H9
Fuji S9100/S9600


DSLR ( Digital Single Lens Reflex )​

Popularmente conhecidas como máquinas “profissionais”, estão em um nível bem acima das compactas e superzoom, tanto em qualidade e recursos como no preço e quantidade de acessórios. Comprar uma DSLR para usar apenas no modo AUTOMATICO
e tirar fotos de qualquer jeito e sem pretenção de aprender como usa-la é praticamente um pecado, assim como ter uma DSLR e ter apenas a lente do kit básico(geralmente uma 18-55 que só foca a partir de 40cm em média), basicamente você está subutilizando uma DSLR fazendo coisas que vc faria com uma compacta. Quem não quer gastar dinheiro ou não esta afim de aprender a teoria da fotografia é altamente recomendável passar longe de uma DSLR.

Nas DSLR a imagem só pode ser vista através do viewfinder que trabalha com um conjunto de espelhos para mostrar a imagem captada pela lente, quando vc tira a foto espelho que reflete a luz da lente para o viewfinder sobe, permitindo que o sensor capte a imagem( luz) e grave a foto, somente após a conversão de luz ( imagem) para o arquivo digital(foto) que a mesma pode ser visualidade no LCD da câmera,o LCD nas dslr serve primariamente para configurar os controles de exposição, abertura da lente , I.S.O , resolução, ver quantidade de fotos restantes, fotômetro , indicador de foco e etc, somente após o “clique” que a foto pode ser vista através do LCD, em alguns modelos mais novos de câmeras DSLR, através de um sistema mais complexo de espelhos a imagem em tempo real tb pode ser vista pelo LCD da câmera, ou pelo viewfinder como é feito normalmente.

O Principal apelo de uma DSLR é a liberdade e qualidade das fotografias, de modo que uma foto tirada com uma compacta de 10mp nunca vai ter a mesma qualidade de uma foto tirada com uma DSLR de 6mp , assim como o ISO e etc, não existe comparação entre as DSLRs e maquinas compactas.
Lembrando de um detalhe que é importante para alguns : FILMAGEM, muita gente compra câmeras de olho no recurso de filmagem, bem...DSLRs NÃO FILMAM

Principal Utilização : TUDO desde que com os devidos equipamentos : lente macro para fotografia macro , lente supertele para zoom, flash externo para ambientes mais escuros....lentes mais especializadas ( que sozinhas custam mais caros que uma câmera prossumer inteira) , uso profissional, necessidade de qualidade.

Exemplos :

Cânon Rebel XTi
Sony Alpha 100
Nikon D40
Nikon D80
Nikon D300
Nikon D3



Para a escolha da câmera ideal para você é recomendável dar uma passada nos links abaixo :

DPREVIEW
http://www.dpreview.com/

>câmera database : infos sobre as cameras, separado por marcas

>Buying Guide > Side By Side : vc escolhe 2, 3 ou quantas cameras quiser e o site cria uma tabela comparando as especificações das câmeras selecionadas

FLICKR
http://www.flickr.com/cameras/

você digita o nome da câmera e o flickr te mostra fotos tiradas com a câmera, que maneira melhor de conferir a qualidade da câmera que olhar pessoalmente as fotos tiradas por elas ?
 
Apenas não concordo com a parte que diz que utilizar uma DSLR em modo automatico é quase um pecado, assim como todo o resto do conjunto, o modo automatico de uma DSLR é muito avançado e na grande maioria das vezes faz a medição e ajustes perfeitos para a foto correta. Esse tipo de pré-conceito não cabe em fotografia, qualquer ferramente nova ou ajuste disponibilizado é vantajoso para alguém, eu não uso nada em automático, mas técnológicamente falando sei o quão avançados são os algoritimos utilizados para os calculos de exposição em modos automáticos de diversos fabricantes. Ao meu ver, qualquer coisa que possa ajudar o fotógrafo, seja no dia a dia, seja em uma situação crítica, é bem-vinda. Para ajudar alguém a escolher o equipamento correto devemos deixar de lado opiniões pessoais e pré-conceitos envolvendo modos, técnicas e afins. Nem todos fazem a escolha certa, a grande maioria compra cameras maiores e mais potentes por status, faltando talento, feeling e conhecimento fotográfico para tirar o melhor do equipamento, mas em qualquer área é assim, o importante é tentar ajudar.
 
Apenas não concordo com a parte que diz que utilizar uma DSLR em modo automatico é quase um pecado...

É eu também acho que tem certos momentos onde acaba sendo necessário rss... Se fosse pecado simplesmente não deveria existir.
Na praia, 2 amigos começaram a fazer guerra de areia... (2 crianças hahaha) só deu tempo de tirar a maquina da bolsa, colocar no auto e sair clicando.

Esse tópico tem q ser fixo ! :D
 
é eu escrevi mal isso, na verdade o contexto que quis abordar ali ficou subentendido na ultima revisão que eu fiz, a referência ali era mais pra pessoas que compram a camera e sequer sabem o que tao fazendo e com isso nem tentam aprender. vou dar uma corrigida la.

todos usamos o modo automatico ( seja por falta de paciencia ou falta de tempo), mas em geral quem tem uma maquina dessa , sabe como usa-la diferente de uma pessoa que compra e nem vai tentar ver pra que serve ou como se usa os outros modos.

( escrevi aquela parte do artigo, pensando em conhecidos meus que mal conseguem ligar a camera...acreditem MAL sabem ligar mesmo....um amigo nao sabia ligar mesmo, pra pessoas assim que querem apenas tirar fotos sem se preocupar com nada e tiram fotos de qualquer jeito, é gastar dinheiro a toa comprar uma maquina dessa)
 
Olha, na verdade, uma grande parte das pessoas que compram equipamentos caros e top de linha, pra não dizer a maioria delas, compra pelo simples fato de poder comprar, você tem dinheiro, vai a uma loja e compra o melhor que te oferecerem, o uso quem faz é você, tem que pensar que nem sempre a pessoa tem desejo de se tornar um grande fotógrafo. Na maioria das vezes apenas quer registrar os momentos que passa ao lados de sua gente com qualidade e com o melhor que puder comprar. Eu concordo que tem alguns que comprar uma DSLR, não fazem nem idéia de como fotografar de modo correto e já mostram suas fotos como se fossem profissionais com anos de carreira, mesmo essas fotos sendo um lixo completo. Isso acontece, mas nem sempre o motivo da compra é esse. Escolher a camera certa é muito importante e o tópico está muito bom, vai ajudar muita gente e por tanto está em destaque des de já. Lembrem-se de que para ser um bom fotógrafo, não precisamos de equipamentos top de linha, precisamos de sentimento, olhar, percepção e o mais importante de tudo, paciência, a foto perfeita vem como qualquer coisa boa na vida, na hora certa, o importante é tentar, aprimorar os conhecimentos e principalmente o olhar.

Add1: Hoje com a utilização de métodos diferentes de reflexão e de sensores secundários é possível fotografar em DSLR através do LCD (para alguns modelos é claro) mesmo isso sendo totalmente desnecessário, é mais uma ferramente que certamente é útil para alguém
Add2: Importante para quem quer ter um conhecimento melhor da fotografia moderna é entender as diversas siglas que envolvem os equipamentos as que mais aparecerão em qualquer pesquisa serão o MATRIX:

TTL (trough the lenses), como o nome já diz, é o fato de toda informação ser gerada e utilizada atravez das lentes, não é feita medida externa, todos os dados são captados na luz que passa pelo conjunto óptico, sendo assim, um flash TTL utiliza as informações da luz captada pelas lentes para acertar a carga e a intensidade certa para cada exposição.
MATRIX é um modo de medição atravez de um sensor específico que leva em conta todas as cores, nuances, variações de luz dentro de um quadro, conseguindo uma medição média que prioriza a captura correta de todo o quadro, enquanto as outras formas de medição priorizam o assunto.
 
Legal o topico

grande parte das pessoas hoje em dia, acha que quanto mais mega pixels tiver a camera, é melhor.
 
Po, agora entendi pelo menos essas cameras de 12MP, pq cada vez que se fala em camera, tem alguem que pede, é de qts mega pixel? oO

Tem 12mp e custam 400 reais ^^

A, e esse negocio do passaro, de noite, aumenta o ISO? Melhora? =x
E a camera aki tem modo noturno, fica tudo tremido, teria que apoiar ela algum lugar neh =/
 
minha escolha

pra quem tem um dinheiro sobrando vale a pena comprar a Nikon D300, ela é uma senhora máquina com muitos recoursos de máquinas profissionais e a durabilidade dela é bem superior e se eu não me engano ela conta com 12megapixels, uma boa qualidade para qualquer tipo de fotografia.
 
pra quem tem um dinheiro sobrando vale a pena comprar a Nikon D300, ela é uma senhora máquina com muitos recoursos de máquinas profissionais e a durabilidade dela é bem superior e se eu não me engano ela conta com 12megapixels, uma boa qualidade para qualquer tipo de fotografia.

e bota dinheiro sobrando..... com o preço de uma D300 , vc compra uma dslr canon rebel xti + prossumer fuji s9600 + compacta canon a570is e ainda sobra troco.....


e pra que ? quem pode pode é fato....mas pra quem nem sabe o que ta fazendo qual o beneficio ? por uma ferrari na mao de uma pessoa que nunca dirigiu e tao vantajoso quanto a d300 pra quem nao sabe nada como aparenta ser o seu caso...


e vc ta falando da d300 e SEQUER LEU O TOPICO , falando que a D300 tem recuros de maquinas pro e que ela é boa pq tem 12mp ..... é cada uma...
 
resposta para PDA

eu não disse que ela é boa pq tem 12 mega mas sim pelos recursos dela, eu quis dizer que com 12 mega pode se fazer muita coisa, eu li o tópico, so q quando eu falei da d300 que ela tinha recursos parecidos com as irmãs maiores como a D2x. E quando você falou que eu não saberia o que fazer com ela eu iria trabalhar pois trabalho em um studio fotográfico fazendo fotos de studio e reportagens de casamentos, aniversários, e eventos em geral. Eu já tive uma Nikon D70s e também já tive uma D80 e vo continua com a linha Nikon!!!
 
Eu preciso de uma ajuda para escolher minha camera digital. Atualmente fotografo com uma Canon EOS 3000 com filme. Gostaria de mudar para uma máquina digital no mesmo estilo, garantindo os recursos que eu tenho atualmente e se possível mantendo um preço justo.
Qual eu escolho? Já li sobre a EOS 40D, sobre a G9, mas eu fiquei mais perdido. Como sou iniciante na área, gostaria de uma ajuda se possível dos mais experienciados.
 
Eu preciso de uma ajuda para escolher minha camera digital. Atualmente fotografo com uma Canon EOS 3000 com filme. Gostaria de mudar para uma máquina digital no mesmo estilo, garantindo os recursos que eu tenho atualmente e se possível mantendo um preço justo.
Qual eu escolho? Já li sobre a EOS 40D, sobre a G9, mas eu fiquei mais perdido. Como sou iniciante na área, gostaria de uma ajuda se possível dos mais experienciados.

Se você está acostumado com uma EOS 3000, o ideal seria você pegar uma DSLR. Pode ser uma Rebel XTi (EOS 400D) ou uma Rebel XSi (EOS 450D) que são as DSLR básicas da Canon (no caso a XTi já saiu de linha) mesmo assim tem mais recuros que uma SLR básica. Com qualquer uam das duas você pode ainda aproveitar as lentes da suas EOS 3000! ;)
 
Se você está acostumado com uma EOS 3000, o ideal seria você pegar uma DSLR. Pode ser uma Rebel XTi (EOS 400D) ou uma Rebel XSi (EOS 450D) que são as DSLR básicas da Canon (no caso a XTi já saiu de linha) mesmo assim tem mais recuros que uma SLR básica. Com qualquer uam das duas você pode ainda aproveitar as lentes da suas EOS 3000! ;)

pegando uma carona
a Canon Powershot S5 is
é uma boa camera?
já saiu de linha?
ela 1100 mangos!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69129190-_JM

grato
 
só pra adicionar nas recomendações:

pra quem não tem tanto dinheiro sobrando, as Pentax digitais são uma ótima alternativa. Eu tenho duas :D

A Pentax K100D é só 6mp mas faz imagens maravilhosas até no P (auto), é a DSLR mais barata que tem. Pra quem acha que 6mp é pouco, a imagem tem muito mais definição e menos ruído que qualquer compacta/prosumer com 10 ou 12mp - dá pra imprimir até 60x40cm sem notar diferença. Ela tem ISO até 3200 com pouco ruído, e Shake Reduction (estabilização de imagem, ótimo pra tirar fotos em interiores com baixa iluminação).

A K10D tem 10mp mas só vai até ISO 1600, e tem mais ruído. As vantagens dela são a resolução, o sistema SR um pouco melhor e o uso. Ela é mais fácil de configurar em uso. Com ela dá pra personalizar absolutamente TUDO, escolher as funções dos botões, etc.

Ambas estão sendo descontinuadas e substituídas pela K200D e K20D. A K20D parece ser uma câmera muuuito melhor, concorrendo com a D300 mas custando US$800 a menos. A K200D é uma mistura da K100 e K10, não é muito interessante - por isso a K100D, que está com preços até abaixo de 300 dólares é uma ótima opção.

Outra coisa é que é preciso enfatizar que pra fotografia séria, a máquina DSLR não é o principal, e sim as lentes. A lente "kit" serve pra algumas coisas, mas te deixa bastante limitado. No final o custo da máquina é no máximo 30% de um sistema com todas as lentes que tu "precisa" - as lentes boas mesmo sempre custam mais do que o corpo (e já era assim com filme).
 
só pra adicionar nas recomendações:

pra quem não tem tanto dinheiro sobrando, as Pentax digitais são uma ótima alternativa. Eu tenho duas :D

A Pentax K100D é só 6mp mas faz imagens maravilhosas até no P (auto), é a DSLR mais barata que tem. Pra quem acha que 6mp é pouco, a imagem tem muito mais definição e menos ruído que qualquer compacta/prosumer com 10 ou 12mp - dá pra imprimir até 60x40cm sem notar diferença. Ela tem ISO até 3200 com pouco ruído, e Shake Reduction (estabilização de imagem, ótimo pra tirar fotos em interiores com baixa iluminação).

A K10D tem 10mp mas só vai até ISO 1600, e tem mais ruído. As vantagens dela são a resolução, o sistema SR um pouco melhor e o uso. Ela é mais fácil de configurar em uso. Com ela dá pra personalizar absolutamente TUDO, escolher as funções dos botões, etc.

Ambas estão sendo descontinuadas e substituídas pela K200D e K20D. A K20D parece ser uma câmera muuuito melhor, concorrendo com a D300 mas custando US$800 a menos. A K200D é uma mistura da K100 e K10, não é muito interessante - por isso a K100D, que está com preços até abaixo de 300 dólares é uma ótima opção.

Outra coisa é que é preciso enfatizar que pra fotografia séria, a máquina DSLR não é o principal, e sim as lentes. A lente "kit" serve pra algumas coisas, mas te deixa bastante limitado. No final o custo da máquina é no máximo 30% de um sistema com todas as lentes que tu "precisa" - as lentes boas mesmo sempre custam mais do que o corpo (e já era assim com filme).

K100D, 300 dólares? Isto non ecxiste!
Eu compraria na hora!
 
Olha, a K20D pode ser uma baita duma camera, mas pra concorrer com a D300 ela precisa de muito feijão com arroz ainda. Sou fan das pentax mas o meu pé no chão não me permite fazer uma comparação dessas.
 
Nossa excelente tópico msm, achei um review com tudo que eu queria saber da câmera que comprei e estou esperando chegar, Panasonic Lumix Tz3 !!!
 
A Sony Cyber Shot DSC-S730 (7.2 MP) com 3x de Zoom Óptico e LCD de 2.4" é boa?

Pq to em duvida entre a Sony Cyber Shot DSC-S730 (7.2 MP) e a Câmera Digital A570IS (7.1MP) com 4x de Zoom Óptico, LCD de 2.5" e Estabilizador de Imagem
 
A Sony Cyber Shot DSC-S730 (7.2 MP) com 3x de Zoom Óptico e LCD de 2.4" é boa?

Pq to em duvida entre a Sony Cyber Shot DSC-S730 (7.2 MP) e a Câmera Digital A570IS (7.1MP) com 4x de Zoom Óptico, LCD de 2.5" e Estabilizador de Imagem

Cara se não me engano ambas usam pilhas AA, ,o que é uma péssima idéia, por mais alcalinas que sejam as pilhas não se compara com as baterias, se aceitam uma sujestão vai de Cyber Shot DSC-W55, tenho uma que comprei não tem 10 dias e estou muito satisfeito com ela, destre as qualidades que destaco são fotos wide (panorâmica) e o video com audio são de uma qualidade que não esperava por ser uma fotográfica.
 
Olá, não sou fotógrafo, mas, o meu trabalho é totalmente ilustrado com fotografias que são tomadas nas mais diversas situações. No escuro, na poeira, no sol, na chuva (ops), no alto de uma torre de transmissão de energia ou dentro de um poço. Quando comecei, tinha uma Canon A10 (1,3mp) que era ótima, troquei por uma Sony W1 que quebrou o galho, mas só isso. Agora vou trocar denovo e tava pensando em melhorar o nível: Canon G9 que na minha opinião é quase perfeita. Falta a grande angular, essencial para lugares apertados. Vocês tem uma dica de câmera nesse nível com o zoom iniciando em pelo menos 30mm?
 
Cara se não me engano ambas usam pilhas AA, ,o que é uma péssima idéia, por mais alcalinas que sejam as pilhas não se compara com as baterias, se aceitam uma sujestão vai de Cyber Shot DSC-W55, tenho uma que comprei não tem 10 dias e estou muito satisfeito com ela, destre as qualidades que destaco são fotos wide (panorâmica) e o video com audio são de uma qualidade que não esperava por ser uma fotográfica.

Já ouviu falar de pilhas recarregáveis?

As pilhas recarregáveis são muito mais eficientes que as pilhas alcalinas, e são até melhor que as baterias, pq são mais baratas, pode-se levar em qualquer lugar e pode-se usar em outros aparelhos também. Pode ser que até durem mais que essas baterias.

Compre uma, de marca confiável de 2500 mAh.
 
Parabens pelo topico PDA!
eu estava agora mesmo procurando algo do genero e foi certinho!
aproveitando carona aqui... tenho uma S2 IS 2 anos de uso zerada, qnto sera que ta valendo?
estou pensando em vende-la para comprar uma XTi ou a subistituta dela...
vlwz! abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo