• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Acho que a vantagem daquelas powershot SX é a portabilidade, né? Vc puxa ela e abre o zoom. Essas q vc tem que encaixar a lente, vc já tem que andar com ela com a lente bitela encaixada, certo? Ou essas lentes 70-300 tbm são retráteis?
Sim, a vantagem dessas compactas é o tamanho e peso. Mas, como tudo na vida tem os pontos a favor e contra, elas são lentas e qualidade é apenas razoável (serve bem para Instagram, ou até uma impressão pequena). Se quiser algo com mais qualidade tem que ser dessas que troca a lente. As lentes 70-300 são lentes zoom. Que estendem, mas daí a dizer que são retráteis, é outra história. São muito maiores e mais pesadas que qualquer Powershot. Mas são muito melhores. Depende do que vc procura. Veja as câmeras dos seus amigos, as powershots da vida e as reflex ou mirrorless. Teste, faça fotos. Carregue na mochila em grandes caminhadas para sentir bem o peso. Só você poderá dizer o que é melhor para você.
 
Última edição:
Sim, a vantagem dessas compactas é o tamanho e peso. Mas, como tudo na vida tem os pontos a favor e contra. Elas são lentas e qualidade é apenas razoável (serve bem para Instagram, ou até uma impressão pequena). Se quiser algo com mais qualidade tem que ser dessas que troca a lente. As lentes 70-300 são lentes zoom. Que estendem, mas daí a dizer que são retráteis, é outra história. São muito maiores e mais pesadas que qualquer Powershot. Mas são muito melhores. Depende do que vc procura. Veja as câmeras dos seus amigos, as powershots da vida e as reflex ou mirrorless. Teste, faça fotos. Carregue na mochila em grandes caminhadas para sentir bem o peso. Só você poderá dizer o que é melhor para você.
Entendi. Obrigado pelas respostas.
Testar pra mim é complicado, moro em uma cidade pequena e ninguém que conheço mexe com isso.
 
Entendi. Obrigado pelas respostas.
Testar pra mim é complicado, moro em uma cidade pequena e ninguém que conheço mexe com isso.
Então minha sugestão é que vc comece com uma compacta mesmo. Talvez vc nunca sinta falta de algo melhor. Caso se envolva com a fotografia, sua necessidade virá aos poucos e aí daqui a uns 2 ou 3 anos vc compra um equipamento melhor.
 
Galera.
Trabalho gravando vídeos curtos para redes sociais e registro eventos com uma Canon T5i e estou muito interessado em adiquirir minha primeira máquina.
Porém algumas dúvidas.

- Queria que fosse da marca Cannon
- Queria que fizesse vídeos de no mínimo 1080p
- Quero nova. Não tenho encontrado no ML T5i ou T6i novas.
- Elas não vem com alça pelo visto né ?
- Meu limite é 4.5k

Me ajudem ?
 
Galera, estou em busca de uma câmera de qualidade "profissional" para as seguintes finalidades:
Fotos da família em viagens e fotos em casa, em ambientes com menor iluminação, como por ex. o gabinete ligado, ou de instrumentos musicais que tenho (normalmente as fotos acontecerão em ambientes mais escuros msm). Gostaria que as imagens tivesse aquela qualidade acima da média, como em fotos profissionais. Mas, não vou trabalhar com isso, apesar do desejo pela qualidade pró.

Com relação ao orçamento, em tese, não há limite (até pq não sei mt bem sobre valores nessa área). Mas mesmo numa peça mais "cara", desde que tenha uma boa justificativa de CxB tá valendo.

Se tiverem alguma recomendação eu agradeço.
 
Galera, não estou nem conseguindo achar a opção aqui no fórum de criar um tópico. Alguém pode me ajudar a encontrar o lugar certo e onde e como criar um tópico para meu problema.
Preciso criar um tópico sobre Câmeras/filmadoas profissionais para trabalhar com filmagens e gravação para cinema em 4k.
Preciso de filmadoras com qualidade e opção para várias lentes e com qualidade em baixa iluminação.
Alguém pode me ajudar a encontrar o lugar certo para criar este tópico.
Outra coisa: não estou encontrando, como era antes, a opção de criar um tópico. Ou eu, não posso criar tópicos?
 
Tenho um Iphone 12.

Será que consigo tirar fotos quase profissionais usando os recursos da câmera? Alguém sabe de um lugar em que eu possa aprender? Vou viajar em março, queria tirar umas fotos maneiras.
 
Galera, não estou nem conseguindo achar a opção aqui no fórum de criar um tópico. Alguém pode me ajudar a encontrar o lugar certo e onde e como criar um tópico para meu problema.
Preciso criar um tópico sobre Câmeras/filmadoas profissionais para trabalhar com filmagens e gravação para cinema em 4k.
Preciso de filmadoras com qualidade e opção para várias lentes e com qualidade em baixa iluminação.
Alguém pode me ajudar a encontrar o lugar certo para criar este tópico.
Outra coisa: não estou encontrando, como era antes, a opção de criar um tópico. Ou eu, não posso criar tópicos?
Gente, alguém aí para me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo