• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Um smartphone hoje top consegue superar o desempenho de um câmera mediana?

Em fotografia esta história de desempenho não faz sentido. Se tirar foto de flor no sol desde uma tekpix até uma 1D de 30 Mil reais tirarão fotos iguais. A questão é a câmera ser boa em ambientes desfavoráveis, como focar na cara do lutador do UFC ignorando a grade e tirar 15 fotos por segundo todas em foco, coisa que uma 1D faz brincando. tirar foto boa no escuro. cravar o foco perfeito em objetos em movimento. Smartphone não passa nem perto de ser bom nisso, ele tira fotos boas quando o ambiente é fácil, muita luz e tempo pra focar.

Eu já trabalhei muito com fotos de evento e na prática a qualidade geral da foto é o menos relevante pois isso até celulares já tem. O problema é uma câmera ser confiável pra não perder fotos difíceis em alta velocidade, tem que focar e disparar em menos de 1 segundo sem errar o foco. Por isso ainda as câmeras superam os smartphones no mundo profissional. Mas eu não largo ela nem em viagens pois na situação que o céu está muito claro e as montanhas escuras consigo corrigir depois no PC e a foto fica perfeita igual quadro. Smartphone não faz isso em tempo aceitável.
 
Última edição:
Sei que aqui é o topico de camera mas não encontrei um referente a lentes.

Tenho uma Canon SL2 Rebel e nela veio a lente padrão efs 18~55mm. Estive cogitandocomprar mais uma lente, qual vocês recomendariam?

Tenho uma Canon SL2 Rebel e nela veio a lente padrão efs 18~55mm f/ 4.0 ~ 5.6. Estive cogitandocomprar mais uma lente, qual vocês recomendariam?

Pensei na EF 50mm f/1.4 USM da Canon link. Vale a pena desembolsar esse valor nessa lente ou a diferença dela para a minha é pequeno? Cogitei uma telefoto também, talvez a EF 70-200mm f/4L USM link. O que vocês acham?

Hoje eu estou focando basicamente em fotos de pessoas em movimento e na maioria das vezes ao ar livre. E isso se deve ao fato de eu fazer parte da comissão de comunicação social, como voluntariado, de um curso de formação que estou fazendo, dai estou com a missão de registrar o cotidiano bem como fazer a publicidade da instituição e do curso.
 
Última edição:
Sei que aqui é o topico de camera mas não encontrei um referente a lentes.

Tenho uma Canon SL2 Rebel e nela veio a lente padrão efs 18~55mm. Estive cogitandocomprar mais uma lente, qual vocês recomendariam?

Tenho uma Canon SL2 Rebel e nela veio a lente padrão efs 18~55mm f/ 4.0 ~ 5.6. Estive cogitandocomprar mais uma lente, qual vocês recomendariam?

Pensei na EF 50mm f/1.4 USM da Canon link. Vale a pena desembolsar esse valor nessa lente ou a diferença dela para a minha é pequeno? Cogitei uma telefoto também, talvez a EF 70-200mm f/4L USM link. O que vocês acham?

Hoje eu estou focando basicamente em fotos de pessoas em movimento e na maioria das vezes ao ar livre. E isso se deve ao fato de eu fazer parte da comissão de comunicação social, como voluntariado, de um curso de formação que estou fazendo, dai estou com a missão de registrar o cotidiano bem como fazer a publicidade da instituição e do curso.

Você está pensando em 2 lentes com propostas completamente diferentes. A de 50mm fixa em 1.4 você teria uma melhora absurda em Definição e desfoque do fundo, mas sem ajuste de zoom. Enquanto na 70-200 só ganharia o Zoom ajustável de diferencial. Mas é uma lente mais escura que funciona melhor de dia para fotografar assuntos bem distantes. Tem que ver o que você prefere. Se fazer retratos mais de perto com definição excelente e fundo extremamente desfocado (50mm 1.4) ou se prefere a flexibilidade de zoom maior( 70-200) para fazer fotos distantes, com definição ligeiramente inferior a 50mm.

a 70-200 não teria uma qualidade final tão boa quanto a 50mm.

A 50mm funciona melhor com menos luz, enquanto a 70-200 precisará mais luz.

No dia a dia fotografando você deve sentir falta de algo, do que sente falta?

Mas saiba que ambas estará dando um salto gigantesco comparando com a 18-55 que é uma das lentes mais básicas que existe.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: utR
Você está pensando em 2 lentes com propostas completamente diferentes. A de 50mm fixa em 1.4 você teria uma melhora absurda em Definição e desfoque do fundo, mas sem ajuste de zoom. Enquanto na 70-200 só ganharia o Zoom ajustável de diferencial. Mas é uma lente mais escura que funciona melhor de dia para fotografar assuntos bem distantes. Tem que ver o que você prefere. Se fazer retratos mais de perto com definição excelente e fundo extremamente desfocado (50mm 1.4) ou se prefere a flexibilidade de zoom maior.( 70-200)

a 70-200 não teria uma qualidade final tão boa quanto a 50mm.

A 50mm funciona melhor com menos luz, enquanto a 70-200 precisará mais luz.

No dia a dia fotografando você deve sentir falta de algo, do que sente falta?

Mas saiba que ambas estará dando um salto gigantesco comparando com a 18-55 que é uma das lentes mais básicas que existe.
Na verdade eu iria pegar as duas justamente pra ter mais praticidade. Acabei não deixando isso claro em meu post :haha:

A 18~55 até cumpre seu papel, mas vezes sinto que poderia ter mais desfoque do fundo e definição do assunto. E em relação a 70~200, nem sempre consigo estar perto do assunto e a maioria das fotos que tiro são feitas na parte da manhã e tarde, então acho que ela cumpriria bem seu papel.

Infelizmente eu nao posso compartilhar as fotos que já tirei pra exemplificar por conta de ordem superior...
 
Na verdade eu iria pegar as duas justamente pra ter mais praticidade. Acabei não deixando isso claro em meu post :haha:

A 18~55 até cumpre seu papel, mas vezes sinto que poderia ter mais desfoque do fundo e definição do assunto. E em relação a 70~200, nem sempre consigo estar perto do assunto e a maioria das fotos que tiro são feitas na parte da manhã e tarde, então acho que ela cumpriria bem seu papel.

Infelizmente eu nao posso compartilhar as fotos que já tirei pra exemplificar por conta de ordem superior...

então estas 2 são exatamente o que precisa. com a 1.4 fará retratos bem artísticos com fundo muito desfocado. e com a 70-200 irá pegar os objetos distantes e ainda assim ela será mais clara que a sua 18-55.

Eu no seu caso sentiria falta de um range próximo. pois com estas 2 lentes você não faz foto de família nem de paisagem por exemplo. pois não tem um grande angular pra pegar bastante gente ou uma paisagem toda. daí teria que usar sua 18-55 na posição 18.

Eu tenho uma 17-50 e 90% do meu uso é de 17 a 35.
 
Última edição:
então estas 2 são exatamente o que precisa. com a 1.4 fará retratos bem artísticos com fundo muito desfocado. e com a 70-200 irá pegar os objetos distantes e ainda assim ela será mais clara que a sua 18-55.

Eu no seu caso sentiria falta de um range próximo. pois com estas 2 lentes você não faz foto de família nem de paisagem por exemplo. pois não tem um grande angular pra pegar bastante gente ou uma paisagem toda. daí teria que usar sua 18-55 na posição 18.

Eu tenho uma 17-50 e 90% do meu uso é de 17 a 35.
Você costuma tirar que tipo de foto?

O que quebra é o preço. Lente é cara demais :haha:
 
Você costuma tirar que tipo de foto?

O que quebra é o preço. Lente é cara demais :haha:

De paisagem em viagens, eventos que geralmente são aniversários, foto de produtos pequenos a médios, e de família. Eu optei pela 17-50 2.8 pois tenho todo range que preciso e ela é melhor e mais clara que as 18-55 padrão. Assim consigo afastar bem no caso do 17 e ganho um zoom de leve bom pra retratos na posição 50. Na verdade vc deve saber bem como é pois ela tem o mesmo range de uma 18-55 praticamente. faça um teste tente usar a sua somente na posição 55 por uma semana. veja se não sente a necessidade de reduzir o zoom.

não sei onde mora mas dependendo do custo compensa pagar uma viagem para o Paraguai pra pegar essas 2 lentes. a minha 17-50 eu peguei lá e economizei 1000 reais. Com a economia fiz um passeio bacana em foz.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: utR
De paisagem em viagens, eventos que geralmente são aniversários, foto de produtos pequenos a médios, e de família. Eu optei pela 17-50 2.8 pois tenho todo range que preciso e ela é melhor e mais clara que as 18-55 padrão. Assim consigo afastar bem no caso do 17 e ganho um zoom de leve bom pra retratos na posição 50. Na verdade vc deve saber bem como é pois ela tem o mesmo range de uma 18-55 praticamente. faça um teste tente usar a sua somente na posição 55 por uma semana. veja se não sente a necessidade de reduzir o zoom.

não sei onde mora mas dependendo do custo compensa pagar uma viagem para o Paraguai rpa pegar essas 2 lentes. a minha 17-50 eu peguei lá e economizei 1000 reais. Com a economia fiz um passeio bacana em foz.
Longe demais pra eu ir lá. Sou do DF.

Hoje vou fazer o teste tirando fotos somente em 55m pra ver o que da.

Acho que de início vou optar somente pela 50mm depois vejo se realmente há necessidade de uma tele
 
Estou entrando nesse mundo de fotografia agora e acabei pegando um T5i por um excelente preço, gostaria de saber onde os senhores compram suas baterias para a canon, no caso a T5i usa a lp-e8, a preferência é comprar original se possível mas se alguém souber de alguma chinesa com boa qualidade agradeço a dica, não me senti confiante em comprar no ali sem saber direito se tem alguma chinesa melhor, já que lá tem marcas da mesma bateria
 
Estou entrando nesse mundo de fotografia agora e acabei pegando um T5i por um excelente preço, gostaria de saber onde os senhores compram suas baterias para a canon, no caso a T5i usa a lp-e8, a preferência é comprar original se possível mas se alguém souber de alguma chinesa com boa qualidade agradeço a dica, não me senti confiante em comprar no ali sem saber direito se tem alguma chinesa melhor, já que lá tem marcas da mesma bateria

Recomendo só pegar original. As paralelas é jogar dinheiro fora, pois duram muito menos. No Paraguai tem os melhores preços das originais. E tem alguns vendedores que trazem sob encomenda, geralmente estão em grupos confiáveis no facebook sobre fotografia. Existe um vendedor famoso que se chama Nelson Nakamura vários amigos meus compram dele. Recomendo pesquisar mais sobre ele. pois eu nunca comprei, mas ouço falar bem.
 
Estou entrando nesse mundo de fotografia agora e acabei pegando um T5i por um excelente preço, gostaria de saber onde os senhores compram suas baterias para a canon, no caso a T5i usa a lp-e8, a preferência é comprar original se possível mas se alguém souber de alguma chinesa com boa qualidade agradeço a dica, não me senti confiante em comprar no ali sem saber direito se tem alguma chinesa melhor, já que lá tem marcas da mesma bateria


eu já tive umas baterias canon não originais, a única questão era que descarregava um pouco mais rápido que a original, a depender da sua demanda e conforto, não seria ruim economizar nisso. mas óbvio, sempre bom ter o original
 
Quanto você acham que vale um Nikon d3100 usada? Comprei uma a alguns anos e ficou praticamente parada.
 
Pessoas,
A muito tempo curioso por fotografias agora devo finalmente comprar minha camera, ainda mais com a viagem que planejo fazer ano que vem.
Estou pensando na Rebel T100, não achei nada tão interessante quanto no preço, mas vi gente falando da parte que segura a lente de plastico é algo negativo mas não entendo exatamente o motivo (fragilidade?). Estava olhando tambem a possibilidade da T7 em alguma promoção, mas parece que ela vem sem lente e flash.
Realmente não queria gastar muito mais que o valor da T100 pra algo amador assim, alguem tem algum sobreaviso negativo sobre esta camera?
 
Pessoas,
A muito tempo curioso por fotografias agora devo finalmente comprar minha camera, ainda mais com a viagem que planejo fazer ano que vem.
Estou pensando na Rebel T100, não achei nada tão interessante quanto no preço, mas vi gente falando da parte que segura a lente de plastico é algo negativo mas não entendo exatamente o motivo (fragilidade?). Estava olhando tambem a possibilidade da T7 em alguma promoção, mas parece que ela vem sem lente e flash.
Realmente não queria gastar muito mais que o valor da T100 pra algo amador assim, alguem tem algum sobreaviso negativo sobre esta camera?

Vai de mirrorless.. Canon M100... pode ser uma usada (talvez encontre por volta de r$ 1.800,00) ou então uma Canon SL2. O orçamento comporta?

Cumprimentos.
 
Vai de mirrorless.. Canon M100... pode ser uma usada (talvez encontre por volta de r$ 1.800,00) ou então uma Canon SL2. O orçamento comporta?

Cumprimentos.
O que me incomoda na M100 é a falta do velho visor analogico, pois é, eu gosto disso. Já a SL2 eu tinha olhado anteriormente, mas observando de novo notei que pode ser que talvez ela fique mais acessível em alguma promoção, então já acho mais interessante.
E em relação a T100, é uma camera tão ruim assim?

O maior problema é que quanto mais eu gastar na camera, maior o impacto na minha viagem.

Tks.
 
O que me incomoda na M100 é a falta do velho visor analogico, pois é, eu gosto disso. Já a SL2 eu tinha olhado anteriormente, mas observando de novo notei que pode ser que talvez ela fique mais acessível em alguma promoção, então já acho mais interessante.
E em relação a T100, é uma camera tão ruim assim?

O maior problema é que quanto mais eu gastar na camera, maior o impacto na minha viagem.

Tks.

Sem comparações com a T100... Qual seria seu limite orçamentário?

Cumprimentos.
 
Sem comparações com a T100... Qual seria seu limite orçamentário?

Cumprimentos.

Se é assim acho que vou apostar na SL2. É como eu disse, quando mais eu gasto maior o impacto na minha viagem, mas não há exatamente um limite.
Olhando no exterior a diferença de preço da T100 e a SL2 é de U$ 50, vou esperar dar uma caida de preço por aqui e tentar pegar a SL2 mesmo, até porque a viagem vai demorar um pouco..


Obrigado pela ajuda.
 
Se é assim acho que vou apostar na SL2. É como eu disse, quando mais eu gasto maior o impacto na minha viagem, mas não há exatamente um limite.
Olhando no exterior a diferença de preço da T100 e a SL2 é de U$ 50, vou esperar dar uma caida de preço por aqui e tentar pegar a SL2 mesmo, até porque a viagem vai demorar um pouco..


Obrigado pela ajuda.

$50? Eu nem pensaria duas vezes... SL2 na cabeça. A SL2 é próxima à T7i, ao passo que a T100 seja próxima de uma T5 (T5 mesmo, não a T5i... rs) Boa sorte e boa viagem.

Cumprimentos.
 
$50? Eu nem pensaria duas vezes... SL2 na cabeça. A SL2 é próxima à T7i, ao passo que a T100 seja próxima de uma T5 (T5 mesmo, não a T5i... rs) Boa sorte e boa viagem.

Cumprimentos.

A m50 também é uma alternativa
 
A m50 também é uma alternativa

Essa aí, embora mais cara, é a queridíssima... mas também não tem visor óptico, que o colega falou que faz questão.

Cumprimentos.
 
Amigos, to querendo, finalmente, abandonar minha 60d e partir pra uma EOS R.
Onde voces recomendam comprar? Loja da Canon sem condicoes, tao chutando o pau vendendo a R por 15 fucking mil bonoros.
 
Amigos, to querendo, finalmente, abandonar minha 60d e partir pra uma EOS R.
Onde voces recomendam comprar? Loja da Canon sem condicoes, tao chutando o pau vendendo a R por 15 fucking mil bonoros.

Eu iria no ML. Essa aí com lentes RF é sonho de consumo. Já pensou na RP para dar uma economizada?

Cumprimentos.
 
Eu iria no ML. Essa aí com lentes RF é sonho de consumo. Já pensou na RP para dar uma economizada?

Cumprimentos.
Pois eh, to de olho numa do ML que ja vem com um adaptador pras lentes EOS-R.
Eu ate pensei na RP mas ja que vou investir uma grana, vou meter o louco e ir na R logo haahha
 
Pois eh, to de olho numa do ML que ja vem com um adaptador pras lentes EOS-R.
Eu ate pensei na RP mas ja que vou investir uma grana, vou meter o louco e ir na R logo haahha

Pô. A R é muito boa. Eu queria ir de RP pra sobrar mais grana para as lentes... Mas é muita grana mesmo. Boa sorte! Depois manda as fotos. :cool:

Cumprimentos.
 
Pessoal, gostaria de sugestões de câmeras com bom CxB para gravar video. Pra ser mais exato eu estou atrás de uma boa câmera para produzir vídeos para o YouTube. Valeu
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo