Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, curto muito fotos e gostaria de adquiri uma camera para isto, em vez de usar celular ...
Alguem sabe me indicar uma camera pra quem vai estar iniciando em fotos? algo abaixo de 1000 reais de preferencia... afinal só quero um pouco de qualidade, nada exorbitante
 
Galera, curto muito fotos e gostaria de adquiri uma camera para isto, em vez de usar celular ...
Alguem sabe me indicar uma camera pra quem vai estar iniciando em fotos? algo abaixo de 1000 reais de preferencia... afinal só quero um pouco de qualidade, nada exorbitante
Oi, eu não tenho tanta experiência no mercado de câmera, mas semana passada peguei uma Canon T5 usada, com o Kit de lente que vem junto mais um cartão de 32 GB, saiu por 900 reais. Pesquisei meio rápido, mas acho que foi uma boa compra.
 
Galera, curto muito fotos e gostaria de adquiri uma camera para isto, em vez de usar celular ...
Alguem sabe me indicar uma camera pra quem vai estar iniciando em fotos? algo abaixo de 1000 reais de preferencia... afinal só quero um pouco de qualidade, nada exorbitante

Tentaria pegar uma serie mirrorless da Canon. Canon M, Canon M3... ou uma Canon SL1 se quiser DSLR.

Cumprimentos.
 
Oi, eu não tenho tanta experiência no mercado de câmera, mas semana passada peguei uma Canon T5 usada, com o Kit de lente que vem junto mais um cartão de 32 GB, saiu por 900 reais. Pesquisei meio rápido, mas acho que foi uma boa compra.
Esta camera, daria para usar ela tambem como webcam ?
Se houver uma nessa faixa de preço que tambem de para realizar isto, ficaria grato pela dica
 
Colegas, vou adquirir minha primeira câmera para usar em viagens e apresentações escolares da minha filha. Gostaria de uma indicação de câmera para esse uso amador. Vi alguns posts falando da canon sl2, é a melhor opção para uso amador? Obg!
 
Colegas, vou adquirir minha primeira câmera para usar em viagens e apresentações escolares da minha filha. Gostaria de uma indicação de câmera para esse uso amador. Vi alguns posts falando da canon sl2, é a melhor opção para uso amador? Obg!

No seu caso eu tentaria uma canon mirrorless. Se possível a Canon M50. Câmera top por muitos anos. Faixa de preço R$ 2.500,00 usada. Melhor CXB.

Cumprimentos.

PS: A Canon SL2 é a Canon M50 só que com espelho. Vai de você pegar uma DSLR ou uma Mirrorless. Confesso que eu tenho gostado mais das Mirrorless, pois elas costumam ser mais tecnológicas e sempre são menores. Eu iria na Canon M50 ou se quiser economizar uma Canon M100.
 
Tem camera na faixa de 1K que da mesma qualidade que um Iphone X ou 11?

Se for usada, sim. Canon t3i ou t5i, por exemplo.

Cumprimentos.
 
Pessoal, as cameras de smartphone já chegaram no nivel daquelas cameras compactas de 12 anos atrás? Se sim, poderiam citar os modelos? Eu não entendo nada do assunto.

XEjiywW4LXWAMUgC.large
 
Pessoal, as cameras de smartphone já chegaram no nivel daquelas cameras compactas de 12 anos atrás? Se sim, poderiam citar os modelos? Eu não entendo nada do assunto.

XEjiywW4LXWAMUgC.large

Com certeza... qualquer modelo intermediário já é superior (Samsung A20 pra cima, iPhone 4 pra cima, etc.). Hoje em dia é difícil comprar um celular que não seja superior a essas compactas de antigamente.

Cumprimentos.
 
Já tive alguns câmeras mirroless da Sony, como Nex-5, Nex-6 e a6500. A última (a6500) vendi pensando na a6400, já que para meu uso, não preciso de IBIS e seria melhor um sensor com iso e cores aprimorados, fora a questão eye focus. Já que só faço fotos de viagem em família, apresentações de escola da minha filha, etc.

Aí resolvi comprar um iphone 11 para minha esposa. E estou impressionado com a qualidade das imagens. Claro que não é igual a uma a6500.

Mas confesso que no últimos anos tenho tirado muito mais fotos de celular que com a câmera, principalmente pela praticidade, inclusive em viagens e com ótima qualidade.

Agora estou naquele dilema, compro um iphone 11 para mim ou uma a6400, para usar só nesses momentos. Alguém passou por isso já?
 
Já tive alguns câmeras mirroless da Sony, como Nex-5, Nex-6 e a6500. A última (a6500) vendi pensando na a6400, já que para meu uso, não preciso de IBIS e seria melhor um sensor com iso e cores aprimorados, fora a questão eye focus. Já que só faço fotos de viagem em família, apresentações de escola da minha filha, etc.

Aí resolvi comprar um iphone 11 para minha esposa. E estou impressionado com a qualidade das imagens. Claro que não é igual a uma a6500.

Mas confesso que no últimos anos tenho tirado muito mais fotos de celular que com a câmera, principalmente pela praticidade, inclusive em viagens e com ótima qualidade.

Agora estou naquele dilema, compro um iphone 11 para mim ou uma a6400, para usar só nesses momentos. Alguém passou por isso já?

Por aqui também... minhas câmeras andam meio empoeiradas. Minha namorada tem um iphone Xr e em muitas condições, é incrível a qualidade das fotos... eu não sinto muita falta das minhas DSLRs, mas elas ainda têm o espaço delas, rs.

Cumprimentos.
 
Por aqui também... minhas câmeras andam meio empoeiradas. Minha namorada tem um iphone Xr e em muitas condições, é incrível a qualidade das fotos... eu não sinto muita falta das minhas DSLRs, mas elas ainda têm o espaço delas, rs.

Cumprimentos.
Que coisa, né! Gosto muito das falta de ruído que a A6500 tinha, principalmente em fotos com baixa luminosidade, apesar que no iPhone 11 melhoraram muito e creio que será uma evolução ano após ano nessa área.

Agora, fotos com boa luminosidade, a qualidade está muito boa, isso em uma câmera de bolso.
 
Pessoal, gostaria de sugestões de câmeras com bom CxB para gravar video. Pra ser mais exato eu estou atrás de uma boa câmera para produzir vídeos para o YouTube. Valeu
Canon é um caminho cxb, qual modelo, não sei te ajudar.
 
Pessoal, gostaria de sugestões de câmeras com bom CxB para gravar video. Pra ser mais exato eu estou atrás de uma boa câmera para produzir vídeos para o YouTube. Valeu
Atual msm barata e de alta definição. Acho que essas tipo Gopro da Xiaomi
 
Por aqui também... minhas câmeras andam meio empoeiradas. Minha namorada tem um iphone Xr e em muitas condições, é incrível a qualidade das fotos... eu não sinto muita falta das minhas DSLRs, mas elas ainda têm o espaço delas, rs.

Cumprimentos.
Parece que dslr's vão ficar restritas ao uso profissional ou à um nicho muuuuuuuito especifico de hobbistas
Relatos como o seu e do @Leon-BR são muito comuns hj em dia
 
Por aqui também... minhas câmeras andam meio empoeiradas. Minha namorada tem um iphone Xr e em muitas condições, é incrível a qualidade das fotos... eu não sinto muita falta das minhas DSLRs, mas elas ainda têm o espaço delas, rs.

Cumprimentos.
eu sempre fui o fotógrafo da Família, mas atualmente eu estou adorando essa onda de celulares bons, pois não preciso mais ficar levando minha câmera, até prefiro fazer fotos rápidas no celular.

Fotos fáceis os smartphones estão fazendo muito bem, já posta ou compartilha na hora.

Mas pra fotos ''difíceis'' tem que ser DSLR mesmo. Qualidade de câmera não se resume apenas a qualidade da foto. Iphone faz fotos boas, mas são fotos fáceis, com iluminação boa, sem muita velocidade. Tirar foto com boas condições de luz, com tempo pra focar é até tranquilo como ocorre em eventos sociais, aniversários, etc.

Mas pra fotos mais elaboradas com luz ruím, pouco tempo pra focar etc as DSLR ainda estão muito a frente. Como no caso de viagens, fotos do por do sol, ou fotos que exige disparo e foco imediato (esportes, automobilismo, lutas) não da pra abrir mão da DSLR

O calcanhar de aquiles dos smartphones que ainda são lentos. Se demorar 0,5 segundos pra focar e disparar já quebra as pernas em algumas situações.
 
eu sempre fui o fotógrafo da Família, mas atualmente eu estou adorando essa onda de celulares bons, pois não preciso mais ficar levando minha câmera, até prefiro fazer fotos rápidas no celular.

Fotos fáceis os smartphones estão fazendo muito bem, já posta ou compartilha na hora.

Mas pra fotos ''difíceis'' tem que ser DSLR mesmo. Qualidade de câmera não se resume apenas a qualidade da foto. Iphone faz fotos boas, mas são fotos fáceis, com iluminação boa, sem muita velocidade. Tirar foto com boas condições de luz, com tempo pra focar é até tranquilo como ocorre em eventos sociais, aniversários, etc.

Mas pra fotos mais elaboradas com luz ruím, pouco tempo pra focar etc as DSLR ainda estão muito a frente. Como no caso de viagens, fotos do por do sol, ou fotos que exige disparo e foco imediato (esportes, automobilismo, lutas) não da pra abrir mão da DSLR

O calcanhar de aquiles dos smartphones que ainda são lentos. Se demorar 0,5 segundos pra focar e disparar já quebra as pernas em algumas situações.

Cara, já deu uma olhada nesses novos iPhones? Eu não consigo sentir saudades das minhas câmeras não, rs, mesmo para fotos mais elaboradas. Claro, em se tratando de fotos profissionais... Mas pôr-do-sol, foto noturna e etc esses smartphones mais novos dão um banhão! Pelo menos eu fico boqueaberto.

Inclusive, por exemplo, um dia estava de férias com minha namorada e estávamos em um hotel e fui turar uma foto dela na janela. Não consegui, porque a diferença de exposição estava enorme entre o exterior e o interior do quarto. Aí eu teria que montar um set com iluminação, etc. Peguei o iphone XR dela, com um clique ele fez HDR e a foto ficou PERFEITA, com exposição e qualidades irretocáveis...


Cumprimentos.
 
Cara, já deu uma olhada nesses novos iPhones? Eu não consigo sentir saudades das minhas câmeras não, rs, mesmo para fotos mais elaboradas. Claro, em se tratando de fotos profissionais... Mas pôr-do-sol, foto noturna e etc esses smartphones mais novos dão um banhão! Pelo menos eu fico boqueaberto.

Inclusive, por exemplo, um dia estava de férias com minha namorada e estávamos em um hotel e fui turar uma foto dela na janela. Não consegui, porque a diferença de exposição estava enorme entre o exterior e o interior do quarto. Aí eu teria que montar um set com iluminação, etc. Peguei o iphone XR dela, com um clique ele fez HDR e a foto ficou PERFEITA, com exposição e qualidades irretocáveis...


Cumprimentos.

Pois então, esse fim de semana descobri que serei papai novamente e resolvi comprar a A6400 com kit lens (por enquanto), rsrsr.

É como o @EmersonSUB mencionou, para fotos que exigem mais do momento as dslr ou mirrorless, seja aspc, seja full frame, ainda estão bem à frente.

Estava comparando fotos tiradas do iPhone 11 da minha esposa com algumas das minhas câmeras anteriores, NEX-6 e a6500, e mesmo com kit lens (e nem vou dizer das que tirei com 35mm da Sony ou sigma 16mm), é notável a diferença, principalmente em baixa luminosidade. Talvez na telinha do celular não seja tão perceptível, mas é só jogar no PC ou tentar imprimir para um porta retrato que é possível vislumbrar os ruídos na imagem.

O iPhone consegue trabalhar muito bem a iluminação, como você disse com HDR, aí entra a falta de investimento e inovação das câmeras profissionais nessa área, que exigem muita pós produção.

E mesmo à luz do dia, o efeito bokeh não chega perto de uma câmera dslr ou mirrorless. O iPhone simula tudo, é muito processado. Fica bom, para fotos estáticas, com adultos que ficam parados, agora vai tirar foto de criança que não para quieta... rsrs. Tenha uma filha de 5 anos e sei bem disso!

E falando em crianças, exige-se muito um obturador rápido, 1/125... 1/160, e fazer isso no iPhone teria que aumentar muito o ISO, e com isso ruído excessivo e fotos sem muito qualidade. Já em uma A6400, é possível aumentar o ISO e não perder tantos detalhes assim, fora o foco rápido (eye focus é top), que também é necessário nesses momentos.

Dito isso, para essas ocasiões, filhos pequenos, imagens profissionais, eventos importantes, celular não substitui, como a Apple e outras marcas querem vender. Serve para aquele momento que você esqueceu a câmera e consegue registrar bem uma foto, o famoso quebra-galho. E mesmo em uma viagem, uma A6400 com kit lens, que fica bem portátil e ainda permite selfies, é bem superior no resultado final.

Talvez quando aumentarem os sensores dos celulares, que creio que deve acontecer nos próximos 5 anos, aí podemos ter um substituto para sensor aspc.
 
Última edição:
Cara, já deu uma olhada nesses novos iPhones? Eu não consigo sentir saudades das minhas câmeras não, rs, mesmo para fotos mais elaboradas. Claro, em se tratando de fotos profissionais... Mas pôr-do-sol, foto noturna e etc esses smartphones mais novos dão um banhão! Pelo menos eu fico boqueaberto.

Inclusive, por exemplo, um dia estava de férias com minha namorada e estávamos em um hotel e fui turar uma foto dela na janela. Não consegui, porque a diferença de exposição estava enorme entre o exterior e o interior do quarto. Aí eu teria que montar um set com iluminação, etc. Peguei o iphone XR dela, com um clique ele fez HDR e a foto ficou PERFEITA, com exposição e qualidades irretocáveis...


Cumprimentos.
Para o usuário comum quebra um galho. Eu não quero hdr. Quero o arquivo raw pra depois editar no lightroom. Um processador nunca saberá decidir que tipo de luz ou sombra eu quero ajustar. Mas claro que pra foto do cotidiano é bom. Mas não da pra dizer que é a arte da fotografia. Eu só confio em dslr.

Sem falar que o valor não compensa pois é mais caro que uma dslr boa com lente boa. Só compensa pelo tamanho reduzido.
 
Boa noite a todos,
Na pagina anterior eu estava perguntando sobre qual camera adquirir para uma viagem mas acabei me enrolando e não comprei.
Hoje a SL2 subiu muito de preço, esta na faixa dos 2.700 o que eu acho um alto investimento pra quem mal vai usar, a questão é, preciso de uma camera que me não me deixe na mão mas que não custe 2 rims, estou de olho na EOS Rebel T7 e gostaria de saber se tem diferença notavel na qualidade de imagem em relação a SL2. Vou usa-la para landscape na cordilheira dos andes (em maio) e um pouco em cenários urbanos.
Se houver diferença notavel posso tentar esperar alguma promoção da SL2, o problema é que não tem mais estoque em quase lugar algum e onde tem esta quase no valor da SL3.
 
Boa noite a todos,
Na pagina anterior eu estava perguntando sobre qual camera adquirir para uma viagem mas acabei me enrolando e não comprei.
Hoje a SL2 subiu muito de preço, esta na faixa dos 2.700 o que eu acho um alto investimento pra quem mal vai usar, a questão é, preciso de uma camera que me não me deixe na mão mas que não custe 2 rims, estou de olho na EOS Rebel T7 e gostaria de saber se tem diferença notavel na qualidade de imagem em relação a SL2. Vou usa-la para landscape na cordilheira dos andes (em maio) e um pouco em cenários urbanos.
Se houver diferença notavel posso tentar esperar alguma promoção da SL2, o problema é que não tem mais estoque em quase lugar algum e onde tem esta quase no valor da SL3.

Quer fazer vídeo?

Cumprimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo