• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Joia!
Obrigado.
 
Vou deixar aqui um relato.

Como havia dito, adquiri uma A6400 com kit lens (16-50), vindo de uma A6500, com lente sigma 16mm, sendo que quando comprei também veio com kit lens. Fora que, antes, tinha uma Nex-6, também com kit lens. Ou seja, testei 3 kit lens da Sony e, até então, tinha aquele resultado sem definição. Nunca gostei delas e logo vendia para adquirir uma prime lens.

Para minha surpresa, após alguns testes com a A6400, observei uma lente totalmente diferente em que, apesar de não ser prime, nem ser rápida, não sendo indicado para ambientes com pouco luminosidade, as fotos estavam bem nítidas, bem diferente da minha experiência anterior, mesmo na A6500 (com kit lens antigo), que possui o mesmo sensor.

Vasculhando na internet, descobri que essa Kit Lens da A6400 possui uma letra "A" no número de série, que indica uma revisão, apesar de alguns não concordarem, já que a Sony não divulgou isso oficialmente. Mas após alguns testes, posso garantir, o kit lens que vem na A6400, ou os que possuem essa letra "A" no número de série possui muito mais qualidade e definição. A minha também é produzia na Tailândia, enquanto as outras que tive eram da China. Tudo leva a crer que houve uma grande revisão na qualidade de construção da lente.

Com isso, nem vou vender a minha, pela praticidade de viajar com um kit tão pequeno e poder tirar ótimas fotos durante o dia. Fica a dica!
 
Última edição:
Cannon SL3 + Sigma 17-50mm
 
Minha situação é a seguinte:

Sou leigo. Trabalho com pesquisa clínica e preciso fotografar feridas de pacientes no hospital. Vamos fazer um tratamento com um curativo diferente e preciso de fotos comparando a progressão do tratamento, com as feridas bem nítidas (tiradas da mesma distância, pensei em uma distância curta, tipo 1m). Não posso usar o celular por conta da questão ética.

Não consigo escolher uma câmera da linha T da Canon nem uma lente. T3i, T5i, T5, T7... :facepalm:
Estou pesquisando bastante, mas, se conseguirem me ajudar, agradeço. Posso gastar R$ 1500 em câmera+lente usadas.

(ou existe algo melhor nessa faixa de preço?)

Claro, essa câmera vai ser minha pra tirar fotos depois, de viagens e tal, aí eu pensei em comprar outras lentes futuramente.
 
Minha situação é a seguinte:

Sou leigo. Trabalho com pesquisa clínica e preciso fotografar feridas de pacientes no hospital. Vamos fazer um tratamento com um curativo diferente e preciso de fotos comparando a progressão do tratamento, com as feridas bem nítidas (tiradas da mesma distância, pensei em uma distância curta, tipo 1m). Não posso usar o celular por conta da questão ética.

Não consigo escolher uma câmera da linha T da Canon nem uma lente. T3i, T5i, T5, T7... :facepalm:
Estou pesquisando bastante, mas, se conseguirem me ajudar, agradeço. Posso gastar R$ 1500 em câmera+lente usadas.

(ou existe algo melhor nessa faixa de preço?)

Claro, essa câmera vai ser minha pra tirar fotos depois, de viagens e tal, aí eu pensei em comprar outras lentes futuramente.
dê preferência para as a série "i" da Canon, são superiores as normais. com R$1.500,00 acredito que você consiga pegar uma T5i, que é boa por sinal.
 
Até 3k, qual a melhor opção para câmera? Será mais usada para vídeo. Pensei na sl2, o que acham? Lançaram a sl3, não sei se vale a pena, quais diferenças para a sl2
 
Até 3k, qual a melhor opção para câmera? Será mais usada para vídeo. Pensei na sl2, o que acham? Lançaram a sl3, não sei se vale a pena, quais diferenças para a sl2
Acho que SL2 nao grava em 4k, a diferença de preço nao é tao alta eu iria de SL3 mesmo, nao é a melhor em nada mas é boa em tudo e tem um otimo custo x beneficio
 
Fala galera!

Pessoal, trabalho com revenda automotiva, e atualmente tiro fotos dos veículos com meu Redmi Note 7, mas estou querendo um upgrade...
Até R$2.000, consigo algo superior ao meu celular? no momento esse é o teto do orçamento, mas não sei se teria tanta diferença em fotos, ficou a dúvida :rolleyes:

Obrigado desde já
 
Fala galera!

Pessoal, trabalho com revenda automotiva, e atualmente tiro fotos dos veículos com meu Redmi Note 7, mas estou querendo um upgrade...
Até R$2.000, consigo algo superior ao meu celular? no momento esse é o teto do orçamento, mas não sei se teria tanta diferença em fotos, ficou a dúvida :rolleyes:

Obrigado desde já
Consegue uma Rebel T100 com lente que é 1000X melhor
 
Li algumas analises dela, achei o preço bem legal! acho que vou comprar

Alguma outra opção? seriam para fotos sem movimento, em ambientes iluminados
A T7 é só um pouco mais cara da para arrumar com a lente original por uns R$1900-R$2000 as vantagens estao no sensor um pouco melhor, na montagem da lente em metal que na T100 é de plastico e no processador de imagem mais rápido e moderno uma geração acima da T100 Digic 3 vs Digic 4+
 
A T7 é só um pouco mais cara da para arrumar com a lente original por uns R$1900-R$2000 as vantagens estao no sensor um pouco melhor, na montagem da lente em metal que na T100 é de plastico e no processador de imagem mais rápido e moderno uma geração acima da T100 Digic 3 vs Digic 4+
O processador de imagem da t100 é o digic 4+ também
 
Não, ela tem o mesmo processador, o digic4+, consta nas especificações do site da canon, e no manual da própria. Tentei anexar um print do manual, mas não consegui.
Agora deu certo.


boa, lembro de ter visto em algum lugar que era o digic 3 e achei arcaico, eu fui logo de SL3 , mesmo nao sendo perfeita tem um 1080p impecável e Digic 8 já com suporte a 4K (embora de um crop monstro)
 
boa, lembro de ter visto em algum lugar que era o digic 3 e achei arcaico, eu fui logo de SL3 , mesmo nao sendo perfeita tem um 1080p impecável e Digic 8 já com suporte a 4K (embora de um crop monstro)
Top, eu tenho a t100, até agora me atende, já que sou um entusiasta, recém comecei um curso aqui na cidade, já que a prefeitura dá esse curso todo ano e gratuito. Domingo agora a turma vai sair fazer umas fotos. Quem sabe mais para frente eu troque de máquina.
Quem sabe uma sl3 rsrs...
 
Top, eu tenho a t100, até agora me atende, já que sou um entusiasta, recém comecei um curso aqui na cidade, já que a prefeitura dá esse curso todo ano e gratuito. Domingo agora a turma vai sair fazer umas fotos. Quem sabe mais para frente eu troque de máquina.
Quem sabe uma sl3 rsrs...
para foto em si a diferença é nula, as vantagens da SL3 aparecem na hora de filmar, tenta pegar a lente fixa de 24mm f2.8 da Canon, barata e filé, ótima para pegar a manha e tirar fotos incríveis
 
dê preferência para as a série "i" da Canon, são superiores as normais. com R$1.500,00 acredito que você consiga pegar uma T5i, que é boa por sinal.

Obrigado pelo retorno!

Estou em busca da T3i/T5i/T6i ou 7D/ 60D/70D da Canon usadas, nem que eu estenda um pouco o orçamento pra conseguir pegar lentes ou acessórios junto.

Quais seriam as Nikons equivalentes? D5500, D7100, D3400?

edit.: se alguém tiver algo pra negociar, me manda MP!
 
Última edição:
Pessoal, sempre tive MUITO interesse em fotografia, mas nunca tive coragem de realmente ir e comprar uma câmera.

Comentei com um amigo no trabalho e ele me disse que tinha uma Canon T6 em casa e que poderia me emprestar pra eu ver se curto.

Acabei curtindo demais, daí comecei a pesquisar pra comprar uma câmera pra mim.

Acabei ficando entre a Canon T7i ou uma Nikon equivalente. Só que ontem ele veio me oferecer vender a T6 dele por 800 reais. Ela vem com a lente do kit e mais uma 50mm, que pelo que pesquisei custa na faixa de 300 reais.


Acham que o preço está legal? Uma T7i teria uma GRANDE diferença na qualidade das imagens ou a diferença é mais pela tela touch com swivel e tal?
 
Pessoal, sempre tive MUITO interesse em fotografia, mas nunca tive coragem de realmente ir e comprar uma câmera.

Comentei com um amigo no trabalho e ele me disse que tinha uma Canon T6 em casa e que poderia me emprestar pra eu ver se curto.

Acabei curtindo demais, daí comecei a pesquisar pra comprar uma câmera pra mim.

Acabei ficando entre a Canon T7i ou uma Nikon equivalente. Só que ontem ele veio me oferecer vender a T6 dele por 800 reais. Ela vem com a lente do kit e mais uma 50mm, que pelo que pesquisei custa na faixa de 300 reais.


Acham que o preço está legal? Uma T7i teria uma GRANDE diferença na qualidade das imagens ou a diferença é mais pela tela touch com swivel e tal?
vale muito a pena a t6 por 800, a T7i praticamente não terá diferença nenhuma na qualidade, ainda uso uma T3i de 2013 e as fotos saem boas do mesmo jeito. é bom você ter uma câmera barata pra ir descobrindo o que importa pra você e daí sim investir no que sabe que fará diferença. mas com uma t6 você já tem uma qualidade máxima em situações normais. t7i também é de entrada, só teria umas perfumarias a mais como a telinha dobrável e alguma função extras sem importância. Mas iria sem medo na t6.
 
vale muito a pena a t6 por 800, a T7i praticamente não terá diferença nenhuma na qualidade, ainda uso uma T3i de 2013 e as fotos saem boas do mesmo jeito. é bom você ter uma câmera barata pra ir descobrindo o que importa pra você e daí sim investir no que sabe que fará diferença. mas com uma t6 você já tem uma qualidade máxima em situações normais. t7i também é de entrada, só teria umas perfumarias a mais como a telinha dobrável e alguma função extras sem importância. Mas iria sem medo na t6.


Realmente, acho que pra iniciar não vale gastar 3k a mais. Não manjo absolutamente nada, além da kit lens (18-55mm) e da 50mm que tenho, quais lentes são consideradas úteis para se ter? Queria tentar aprender astrofotografia e também paisagens, para retratos até que gostei da 50mm.
 
Realmente, acho que pra iniciar não vale gastar 3k a mais. Não manjo absolutamente nada, além da kit lens (18-55mm) e da 50mm que tenho, quais lentes são consideradas úteis para se ter? Queria tentar aprender astrofotografia e também paisagens, para retratos até que gostei da 50mm.
lente é pessoal, somente com o uso vc vai saber oq quer. Eu uso uma 17-50 da Sigma, pois gostava do range da 18-55 mas queria mais abertura. Assim fica com um range bom pra abrir bem pra paisagem e um pouco de zoom até 50. Pra paisagem é bom uma 35 mm fixa ou uma geral como a 18-55 , 17-50 , 17-70.
 
Realmente, acho que pra iniciar não vale gastar 3k a mais. Não manjo absolutamente nada, além da kit lens (18-55mm) e da 50mm que tenho, quais lentes são consideradas úteis para se ter? Queria tentar aprender astrofotografia e também paisagens, para retratos até que gostei da 50mm.
pode começar com a 24mm 2.8mm pancake, uma lente ampla, rapida, fixa e afiada que vai completar muito bem sua 50mm o problema da 50mm é que em camera APS-C da muito crop e fica como se fosse uma 80mm, ai mais para frente só pegar uma zoom se quiser tirar foto de lua, ou de esportes longe.
 
Minha situação é a seguinte:

Sou leigo. Trabalho com pesquisa clínica e preciso fotografar feridas de pacientes no hospital. Vamos fazer um tratamento com um curativo diferente e preciso de fotos comparando a progressão do tratamento, com as feridas bem nítidas (tiradas da mesma distância, pensei em uma distância curta, tipo 1m). Não posso usar o celular por conta da questão ética.

Não consigo escolher uma câmera da linha T da Canon nem uma lente. T3i, T5i, T5, T7... :facepalm:
Estou pesquisando bastante, mas, se conseguirem me ajudar, agradeço. Posso gastar R$ 1500 em câmera+lente usadas.

(ou existe algo melhor nessa faixa de preço?)

Claro, essa câmera vai ser minha pra tirar fotos depois, de viagens e tal, aí eu pensei em comprar outras lentes futuramente.
dê preferência para as a série "i" da Canon, são superiores as normais. com R$1.500,00 acredito que você consiga pegar uma T5i, que é boa por sinal.
Obrigado pelo retorno!

Estou em busca da T3i/T5i/T6i ou 7D/ 60D/70D da Canon usadas, nem que eu estenda um pouco o orçamento pra conseguir pegar lentes ou acessórios junto.

Quais seriam as Nikons equivalentes? D5500, D7100, D3400?

edit.: se alguém tiver algo pra negociar, me manda MP!

Questão resolvida. Não sei se fui contra os conselhos de vocês, mas...
Acabei pegando uma 5D Mark I, que é full frame, por R$ 1000 com 3 baterias e dois cartões. Comprei uma lente 50mm 1.8 nova automática (R$ 250) e uma 100mm macro vintage 1:1 nunca usada (paguei R$ 250). Fechou certinho meu orçamento de R$ 1500.

Agora é questão de testar e me divertir, até porque preciso aprender a usar a câmera; e ver como fica melhor pra tirar as fotos pra esse finalidade que preciso.

Abraço e boa semana a todos(as).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo