Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal, estou pensando seriamente em mudar de patamar no meu interesse por fotografia, que até então se limitava a fotos com celular, e comprar uma câmera mesmo DSLR.

Não queria comprar usada, e nem gastar muito, porque quero testar pra ver se vou prosseguir nesse hobby.

Seguinte: O que vocês acham de eu comprar uma Canon T7 por 1.700~1.800 a vista? O preço tá normal? superfaturado? Devo esperar baixar mais? Ou tem outra coisa melhor até no máximo 2.000?
 
Pessoal, estou pensando seriamente em mudar de patamar no meu interesse por fotografia, que até então se limitava a fotos com celular, e comprar uma câmera mesmo DSLR.

Não queria comprar usada, e nem gastar muito, porque quero testar pra ver se vou prosseguir nesse hobby.

Seguinte: O que vocês acham de eu comprar uma Canon T7 por 1.700~1.800 a vista? O preço tá normal? superfaturado? Devo esperar baixar mais? Ou tem outra coisa melhor até no máximo 2.000?
eu comprei uma SL3 nesse preço no próprio site da canon br faz 1 mes
 
Então aumentou muito o preço nos últimos dias, tô aqui vendo de 3800 a SL3 no site da Canon

Cara, aproveita agora que todos os fotógrafos faliram e estão vendendo seus equipamentos usados a preços convidativos.

Digo isso porque um dos meus empregos é como fotógrafo, só nao vou vender tudo porque não é minha única renda. Mas a previsão de voltar a fotografar eventos é só lá pra ano que vem.

Pegue câmera usada, basta ver a quantidade de clicks e se o sensor está limpo.

E lembre-se uma camera DSLR não vai te proporcionar fotos melhores sozinhas. Tem lente aí que é pior que a câmera do meu Zenfone 4.

Além disso, uma camera de 2011 pode te proporcionar praticamente a mesma qualidade de imagem que uma camera de 2020. DSLRs evoluíram muito pouco em qualidade de imagem. A diferença é a quantidade de recursos que ela te proporciona por exemplo: capacidade de fotografar melhor em baixa iluminação, velocidade de cliques, fidelidade de foco e etc.
 
Cara, aproveita agora que todos os fotógrafos faliram e estão vendendo seus equipamentos usados a preços convidativos.

Digo isso porque um dos meus empregos é como fotógrafo, só nao vou vender tudo porque não é minha única renda. Mas a previsão de voltar a fotografar eventos é só lá pra ano que vem.

Pegue câmera usada, basta ver a quantidade de clicks e se o sensor está limpo.

E lembre-se uma camera DSLR não vai te proporcionar fotos melhores sozinhas. Tem lente aí que é pior que a câmera do meu Zenfone 4.

Além disso, uma camera de 2011 pode te proporcionar praticamente a mesma qualidade de imagem que uma camera de 2020. DSLRs evoluíram muito pouco em qualidade de imagem. A diferença é a quantidade de recursos que ela te proporciona por exemplo: capacidade de fotografar melhor em baixa iluminação, velocidade de cliques, fidelidade de foco e etc.

Até quantos cliques seria aceitável para uma T5i usada por exemplo?
 
Até quantos cliques seria aceitável para uma T5i usada por exemplo?

Se não me engano as câmeras de entrada são certificadas pra 40 mil cliques, mas na prática elas vão muito mais que isso.

Eu por exemplo comprei uma Nikon D610 com 160k e tô chegando com ela nos 200k.

O que pode pifar é o obturador, aí é só mandar trocar que a camera fica nova.

Acabei de achar esse artigo e achei legalzinho
 
Cara, aproveita agora que todos os fotógrafos faliram e estão vendendo seus equipamentos usados a preços convidativos.

Digo isso porque um dos meus empregos é como fotógrafo, só nao vou vender tudo porque não é minha única renda. Mas a previsão de voltar a fotografar eventos é só lá pra ano que vem.

Pegue câmera usada, basta ver a quantidade de clicks e se o sensor está limpo.

E lembre-se uma camera DSLR não vai te proporcionar fotos melhores sozinhas. Tem lente aí que é pior que a câmera do meu Zenfone 4.

Além disso, uma camera de 2011 pode te proporcionar praticamente a mesma qualidade de imagem que uma camera de 2020. DSLRs evoluíram muito pouco em qualidade de imagem. A diferença é a quantidade de recursos que ela te proporciona por exemplo: capacidade de fotografar melhor em baixa iluminação, velocidade de cliques, fidelidade de foco e etc.
Oi
Um bom lugar para comprar seria OLX?
E quando vc fala que uma DSLR não vai te proporcionar as melhores fotos sozinha, significa para comprar ótimas lentes?
 
Se não me engano as câmeras de entrada são certificadas pra 40 mil cliques, mas na prática elas vão muito mais que isso.

Eu por exemplo comprei uma Nikon D610 com 160k e tô chegando com ela nos 200k.

O que pode pifar é o obturador, aí é só mandar trocar que a camera fica nova.

Acabei de achar esse artigo e achei legalzinho
Interessante.
Achei uma T5i com 23000 cliques, bem conservada. O cara tá pedindo 1700. Com 3 baterias e bolsa. Tô pensando seriamente
 
Oi
Um bom lugar para comprar seria OLX?
E quando vc fala que uma DSLR não vai te proporcionar as melhores fotos sozinha, significa para comprar ótimas lentes?

Falo sobre técnica fotográfica, foto de celular já vem com iluminação corrigida e balanceada. Muita gente pega DSLR e por fotografar no manual acaba ficando piores as fotos.

Mas sim, tem o lance da lente também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante.
Achei uma T5i com 23000 cliques, bem conservada. O cara tá pedindo 1700. Com 3 baterias e bolsa. Tô pensando seriamente

Não sei se está barato pois estou por fora dos preços de Canon, veja se vem com alguma lente extra tambem.
 
Pessoal, estou pensando seriamente em mudar de patamar no meu interesse por fotografia, que até então se limitava a fotos com celular, e comprar uma câmera mesmo DSLR.

Não queria comprar usada, e nem gastar muito, porque quero testar pra ver se vou prosseguir nesse hobby.

Seguinte: O que vocês acham de eu comprar uma Canon T7 por 1.700~1.800 a vista? O preço tá normal? superfaturado? Devo esperar baixar mais? Ou tem outra coisa melhor até no máximo 2.000?
A aquisição de uma câmera é sempre muito legal mas entenda que é uma mudança enorme, principalmente se você nunca usou uma câmera para fotografar. São duas formas de fotografar bem diferentes, porque com uma câmera você vai precisar estudar a técnica fotográfica (entender o que é o ISO, abertura, velocidade, para fotografar no modo manual), para que você possa entender o que está fazendo, ou seja, você fotografar do jeito e da forma que desejar. Se não for esse o intuito, recomendo não comprar, será um gasto desnecessário.
Sou fotógrafo profissional, trabalho tem mais de 10 anos e para você ter uma ideia, em viagens, levo sempre minha câmera, flash... e acabo registrando mais no celular, por questão de praticidade e não sou fotógrafo de paisagens, não é a minha praia.

Em relação ao preço da Canon T7, sendo nova, vai demorar um pouco para baixar o valor, vai depender de quando será o próximo lançamento da Canon.

Com o kit da canon (corpo + lente; provavelmente a 18-55mm), dá para fazer muita coisa mesmo. Vai depender da sua técnica e sua criatividade.

Interessante.
Achei uma T5i com 23000 cliques, bem conservada. O cara tá pedindo 1700. Com 3 baterias e bolsa. Tô pensando seriamente
Ela ta praticamente nova. E como vem com 3 baterias, é ótimo.
Fazendo uma busca pra ver a T5i, encontrei esse link da amazon brasil.


Qualquer dúvida estou às ordens.
Espero ter ajudado.

abs
 
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma lente nova, tenho apenas a famosa 18-55. Agora eis a questão, meu sonho de consumo é uma lente tele-objetiva. Pensei na 55-250mm, e na 75-300mm. Me falaram que a 55-250mm é mais clara e nitida que a 75-300mm, sem falar que a 75-300, não vem com estabilizador de imagem, o que deve prejudicar na hora de puxar bem o zoom.

Por outro lado, pensei em comprar uma 24mm, tendo em vista que minha câmera não é full-frame, sei que a lente é top, nitida e foco top, mas minha preocupação é ficar limitado por ser uma lente fixa.

Apenas lembrando, não sou profissional e por enquanto não pretendo ser rsrs.

E agora, qual lente comprar?

Agradeço a ajuda !!
 
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma lente nova, tenho apenas a famosa 18-55. Agora eis a questão, meu sonho de consumo é uma lente tele-objetiva. Pensei na 55-250mm, e na 75-300mm. Me falaram que a 55-250mm é mais clara e nitida que a 75-300mm, sem falar que a 75-300, não vem com estabilizador de imagem, o que deve prejudicar na hora de puxar bem o zoom.

Por outro lado, pensei em comprar uma 24mm, tendo em vista que minha câmera não é full-frame, sei que a lente é top, nitida e foco top, mas minha preocupação é ficar limitado por ser uma lente fixa.

Apenas lembrando, não sou profissional e por enquanto não pretendo ser rsrs.

E agora, qual lente comprar?

Agradeço a ajuda !!

Cara, entre um tele e uma fixa aberta é mesma coisa que estar indeciso sobre comprar uma bicicleta ou um caminhão. Cada um tem sua função.

Pra te ajudar tenho alguns apontamentos.

1. Esquece qualidade de imagem, praticamente tudo hoje em dia você resolve com os filtros de nitidez e textura do lightroom. A nitidez muda muito pouco de uma lente barata pra uma média. Muda muito em lentes prime que custam de 3 a 5 mil reais.

2. Uma lente fixa te tira da zona de conforto e faz você tentar compor naquele angulo de visão, a tele te ajuda compor mais fechado, o que considero mais fácil.

3. O que você mais curte fotografar?
 
Cara, entre um tele e uma fixa aberta é mesma coisa que estar indeciso sobre comprar uma bicicleta ou um caminhão. Cada um tem sua função.

Pra te ajudar tenho alguns apontamentos.

1. Esquece qualidade de imagem, praticamente tudo hoje em dia você resolve com os filtros de nitidez e textura do lightroom. A nitidez muda muito pouco de uma lente barata pra uma média. Muda muito em lentes prime que custam de 3 a 5 mil reais.

2. Uma lente fixa te tira da zona de conforto e faz você tentar compor naquele angulo de visão, a tele te ajuda compor mais fechado, o que considero mais fácil.

3. O que você mais curte fotografar?

Gostei da analogia !!

Obrigado pela resposta, acredito que sair da zona de conforto é muito bom, assim não ficamos limitados à uma coisa apenas.

O que eu gosto de fotografar? Difícil, adoro fazer retratos, mas amo ver um pássaro na árvore e poder fotografar.
Mas acho que, no momento eu iria de 55-250mm.
 
A aquisição de uma câmera é sempre muito legal mas entenda que é uma mudança enorme, principalmente se você nunca usou uma câmera para fotografar. São duas formas de fotografar bem diferentes, porque com uma câmera você vai precisar estudar a técnica fotográfica (entender o que é o ISO, abertura, velocidade, para fotografar no modo manual), para que você possa entender o que está fazendo, ou seja, você fotografar do jeito e da forma que desejar. Se não for esse o intuito, recomendo não comprar, será um gasto desnecessário.
Sou fotógrafo profissional, trabalho tem mais de 10 anos e para você ter uma ideia, em viagens, levo sempre minha câmera, flash... e acabo registrando mais no celular, por questão de praticidade e não sou fotógrafo de paisagens, não é a minha praia.

Em relação ao preço da Canon T7, sendo nova, vai demorar um pouco para baixar o valor, vai depender de quando será o próximo lançamento da Canon.

Com o kit da canon (corpo + lente; provavelmente a 18-55mm), dá para fazer muita coisa mesmo. Vai depender da sua técnica e sua criatividade.


Ela ta praticamente nova. E como vem com 3 baterias, é ótimo.
Fazendo uma busca pra ver a T5i, encontrei esse link da amazon brasil.


Qualquer dúvida estou às ordens.
Espero ter ajudado.

abs

É para aprimorar a técnica com muito estudo mesmo, mudar de patamar.
Já me interesso e pesquiso sobre fotografia há uns 10 anos.
Mas sempre tentando extrair o máximo com smartphone. Hoje a primeira coisa que pesquiso quando compro um celular é a câmera.

Mas chegou num ponto que já estou ficando frustrado com as limitações das câmeras de celular.

E não é nem questão de ser culpa do fotógrafo ou não, claro que isso pesa muito, mas não adianta você ter a melhor técnica, com o melhor cenário, melhor luz, e o celular te entregar uma foto super saturada, com um contraste exagerado. Ou cores irreais, lavadas.
E o que falar das ultra wides nós smartphones? Para mim é uma decepção. Muita distorção, bordas completamente borradas.

Por isso a vontade de mudar para uma câmera de verdade.

Agora depois de dar uma pesquisada e ver que tem umas lentes boas para celular, tô num dilema entre comprar umas lentes, tipo macro, com filtro ND, e wide, sem distorções, tudo para celular. Gastar uns 500 reais só nisso, porque tem que ser coisa de muita qualidade.

Ou abrir o bolso e comprar uma Canon T7 nova mais uma lente 55-250. Para arregaçar logo. Heheh.


Vou continuar pesquisando para ver o que decido.

Obrigado pelas orientações e sugestões.
 
Gostei da analogia !!

Obrigado pela resposta, acredito que sair da zona de conforto é muito bom, assim não ficamos limitados à uma coisa apenas.

O que eu gosto de fotografar? Difícil, adoro fazer retratos, mas amo ver um pássaro na árvore e poder fotografar.
Mas acho que, no momento eu iria de 55-250mm.

Bom a 28mm não serve muito bem para retratos pois ele engorda o rosto, mas há quem faça e tem identidade.

Já a 55 200 te limita de perto, da pra fazer uns retratos com ela também. A qualidade dela é obviamente inferior a da 28mm mas dá pra trabalhar na pós.

Lembrando, toda lente fixa tem qualidade de imagem superior as tele. Mas depende também, se tu pega uma 24-70 nikkor de 7000 reais e compara com uma 50mm de 1000 reais, obviamente a tele vai ser melhor devido a construção prime.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É para aprimorar a técnica com muito estudo mesmo, mudar de patamar.
Já me interesso e pesquiso sobre fotografia há uns 10 anos.
Mas sempre tentando extrair o máximo com smartphone. Hoje a primeira coisa que pesquiso quando compro um celular é a câmera.

Mas chegou num ponto que já estou ficando frustrado com as limitações das câmeras de celular.

E não é nem questão de ser culpa do fotógrafo ou não, claro que isso pesa muito, mas não adianta você ter a melhor técnica, com o melhor cenário, melhor luz, e o celular te entregar uma foto super saturada, com um contraste exagerado. Ou cores irreais, lavadas.
E o que falar das ultra wides nós smartphones? Para mim é uma decepção. Muita distorção, bordas completamente borradas.

Por isso a vontade de mudar para uma câmera de verdade.

Agora depois de dar uma pesquisada e ver que tem umas lentes boas para celular, tô num dilema entre comprar umas lentes, tipo macro, com filtro ND, e wide, sem distorções, tudo para celular. Gastar uns 500 reais só nisso, porque tem que ser coisa de muita qualidade.

Ou abrir o bolso e comprar uma Canon T7 nova mais uma lente 55-250. Para arregaçar logo. Heheh.


Vou continuar pesquisando para ver o que decido.

Obrigado pelas orientações e sugestões.

Rapaz, esquece lente pra celular. Foto de celular é menos hardware e mais software.

Lembre também que DSLR tira foto em preto e branco e é o software da camera que colore de acordo com a intensidade de cinza. Na DSLR sempre fotografe em RAW e depois vc organiza as cores da forma que preferir.
Inclusive, vários celulares tem a opção de fotografar em RAW.
 
Rapaz, esquece lente pra celular. Foto de celular é menos hardware e mais software.

Lembre também que DSLR tira foto em preto e branco e é o software da camera que colore de acordo com a intensidade de cinza. Na DSLR sempre fotografe em RAW e depois vc organiza as cores da forma que preferir.
Inclusive, vários celulares tem a opção de fotografar em RAW.

Comprei a Canon T7.

Esperar chegar e pesquisar um curso bom.

Valeu!
 
Comprei a Canon T7.

Esperar chegar e pesquisar um curso bom.

Valeu!

Cara, pega a EduK pois eles compraram a Photos.tv

Tem curso de todo mundo lá, vale a pena, aprendi quase tdo lá.

Tem um curso de fotografia iniciante que ensina todo o básico.
 
Cara, pega a EduK pois eles compraram a Photos.tv

Tem curso de todo mundo lá, vale a pena, aprendi quase tdo lá.

Tem um curso de fotografia iniciante que ensina todo o básico.

Dei uma pesquisada no Eduk, estão com promoçao de assinatura por R$240,00. Válido por um ano, acesso à quantos cursos quiser.
Estou pensando seriamente em fazer parte.
 
Dei uma pesquisada no Eduk, estão com promoçao de assinatura por R$240,00. Válido por um ano, acesso à quantos cursos quiser.
Estou pensando seriamente em fazer parte.

Eu fiz, paguei em 12x, mas sinceridade, os que valem a pena são os de fotografia a não ser que você queira aprender a fazer artesanato.
 
Boa tarde.

Procuro indicações de uma câmera FHD para lives pelo computador com bom custo-benefício.

Obrigado.
 
Pensando aqui na questão da praticidade das dslr's, tem algum modelo que venha com um sistema em que eu possa fazer upload das fotos pra um Drive da vida ou coisa parecida?
 
Galera vcs q são mais entendidos do assunto do que eu, queria pedir uma luz, eu tiro muita foto de action figures, mas tiro com o cel, agora queria dar um passo a mais e comprar uma câmera, usada mesmo para aprender mais e melhorar a qualidade dessas fotos que faço(macro), nessa, apareceu uma Sony Hx300 pra mim por 650, o rapaz disse estar nova, vi q estava impecável mesmo (externamente) mas queria a opinião de vcs, vale a pena ela por esse valor? Se da muita dor de cabeça? Ou teria algo mais em conta pra minha necessidade? Obrigado
 
Boa tarde.

Procuro indicações de uma câmera FHD para lives pelo computador com bom custo-benefício.

Obrigado.

Você quer uma webcam ou uma câmera mesmo?

Vejo recomendarem a Canon SL1/SL2 para fazer vlogs. (1080p/30fps)

Webcam eu diria pra procurar algo semelhante à Logitech C9xx.
 
Olá a todos, minha área é Hardware PC, porém achei esse tópico e estou precisando de uma ajuda. Trabalho com meu pai, e ele é Perito, (criminal-pol.científica). Estamos precisando adquirir uma câmera nova. Já usamos as SuperZoom da Fuji FinePix ( as tais ''semi profissionais'') no entanto após alguns anos já estão travando, bugando e pedindo arrego. Nessa atividade usamos em locais principalmente de acidentes de trânsito em rodovias, de dia e de noite. O local é um pouco sujo, tem pó de caminhão (da para cuspir um tijolo as vezes). Não necessitamos de altas resoluções nem de zoom. O ideal seria equipamentos com qualidade razoável, que não sejam tão frágeis e delicados, e com uma capacidade noturna razoável com flash, lembrando que temos auxílio de luzes externas e as vezes de Pods de luz de viaturas de inspeção. De qualquer forma ela será usada para coisa feia, não tinhamos intereresse nas DSLR porque a câmera vai sofrer um pouco, porém pelos preços está compensando um DSLR mesmo.

Como os celulares aniquilaram o segmento de compactas, e com o Covid, sobrou nos estoques: A SuperZoom CoolPix B500 (''semiprofissional''),
Das DSRL encontramos: Canon EOS Rebel T100 e a Canon Rebel T7, com preços próximos ao nossa faixa desejada, de 1500 a 2000 mil reais.

Caso alguém possa contribuir, e dar alguma recomendação ou indicação de outros modelos ficariamos gratos.
Abraços.
 
Pessoal, preciso de uma recomendação custo benefício para uma câmera que possa ser usada sem Cam link e etc no computador, como uma webcam. .

Hoje possuo uma Nikon D70, mas teria que usar o Cam link e etc.. Queria uma solução plug n play.. E claro com melhor qualidade que uma webcam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo