Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal, preciso de uma recomendação custo benefício para uma câmera que possa ser usada sem Cam link e etc no computador, como uma webcam. .

Hoje possuo uma Nikon D70, mas teria que usar o Cam link e etc.. Queria uma solução plug n play.. E claro com melhor qualidade que uma webcam.
SL3, to amando nessa parte toda, nao é a melhor em nada mas é boa em tudo com uma bateria monstra e todas as conectividades e tecnologias da ultima geracao, a M50 tb é foda mas a bateria dura pouco, Sony A6400 tb é uma boa pedida.
 
Olá a todos, minha área é Hardware PC, porém achei esse tópico e estou precisando de uma ajuda. Trabalho com meu pai, e ele é Perito, (criminal-pol.científica). Estamos precisando adquirir uma câmera nova. Já usamos as SuperZoom da Fuji FinePix ( as tais ''semi profissionais'') no entanto após alguns anos já estão travando, bugando e pedindo arrego. Nessa atividade usamos em locais principalmente de acidentes de trânsito em rodovias, de dia e de noite. O local é um pouco sujo, tem pó de caminhão (da para cuspir um tijolo as vezes). Não necessitamos de altas resoluções nem de zoom. O ideal seria equipamentos com qualidade razoável, que não sejam tão frágeis e delicados, e com uma capacidade noturna razoável com flash, lembrando que temos auxílio de luzes externas e as vezes de Pods de luz de viaturas de inspeção. De qualquer forma ela será usada para coisa feia, não tinhamos intereresse nas DSLR porque a câmera vai sofrer um pouco, porém pelos preços está compensando um DSLR mesmo.

Como os celulares aniquilaram o segmento de compactas, e com o Covid, sobrou nos estoques: A SuperZoom CoolPix B500 (''semiprofissional''),
Das DSRL encontramos: Canon EOS Rebel T100 e a Canon Rebel T7, com preços próximos ao nossa faixa desejada, de 1500 a 2000 mil reais.

Caso alguém possa contribuir, e dar alguma recomendação ou indicação de outros modelos ficariamos gratos.
Abraços.

Cara, a Rebel T7, é uma boa pedida sim, ou pode também ser alguma equivalente da Nikon, a marca não importa tanto, é questão de gosto e pegada.
Com auxilio de uma boa luz externa não haverá problemas fechados ou com falta da luz do sol.
O kit da câmera provavelmente virá com uma lente 18-55mm, que vc terá de uma ângular a uma pequena tele.
Qualquer dúvida, estou às ordens.
abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, preciso de uma recomendação custo benefício para uma câmera que possa ser usada sem Cam link e etc no computador, como uma webcam. .

Hoje possuo uma Nikon D70, mas teria que usar o Cam link e etc.. Queria uma solução plug n play.. E claro com melhor qualidade que uma webcam.
A Canon lançou um app que transforma a câmera em uma DSLR (clique aqui).
No próprio link, já tem as câmeras que funcionam com esse recurso:
Câmeras de entrada
Rebel SL2
Rebel SL3
Rebel T6
Rebel T6i
Rebel T7
Rebel 7i
Rebel T100

Câmeras intermediárias
77D
80D
90D

O custo/benefício depende muito do que você precisa.
Qualquer dúvida, às ordens.
abs
 
Pessoal estou querendo uma superzoom de no máximo 1800 reais para finalidade principal de filmar/fotografar planetas e astros no céu noturno. Andei pesquisando e dentro do preço que posso pagar fiquei em dúvida entre a Canon sx60 hs e a Panasonic Lumix Fz70. Qual delas vcs acham melhor pro uso que vou ter? Outras sugestões de câmeras que se encaixam nesses requisitos tbm são bem-vindas.
 
Pessoal, to precisando encontrar uma câmera para fazer live stream dos cultos da minha igreja, estava pensando na T100 ou T7, mas seria mais interessante se encontrasse uma câmera mais barata. As point and shoot servem para fazer stream? Já que praticamente só se comentam sobre as webcams e dslrs para stream.
 
Galera, qual câmera seria boa pra colocar na cabeça e filmar em primeira pessoa por exemplo? Tipo esses youtubers quando gravam dirigindo e tals.
Não entendo nada disso, mas qual câmera seria ideal que não custe muito?
 
Galera bom dia
não satisfeito com o resultado das fotos do meu Motoz/ recarreguei a minha antiga Sony Cybershot
uma pergunta?
depois das fotos; se eu tirar o card de memoria e botar no celular poderia salvar as fotos?
 
Galera, qual câmera seria boa pra colocar na cabeça e filmar em primeira pessoa por exemplo? Tipo esses youtubers quando gravam dirigindo e tals.
Não entendo nada disso, mas qual câmera seria ideal que não custe muito?
uma actioncam (estilo Gopro), tem modelos chineses bons e baratos, é bom pegar uma com estabilização de imagem pra não tremer muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá a todos, minha área é Hardware PC, porém achei esse tópico e estou precisando de uma ajuda. Trabalho com meu pai, e ele é Perito, (criminal-pol.científica). Estamos precisando adquirir uma câmera nova. Já usamos as SuperZoom da Fuji FinePix ( as tais ''semi profissionais'') no entanto após alguns anos já estão travando, bugando e pedindo arrego. Nessa atividade usamos em locais principalmente de acidentes de trânsito em rodovias, de dia e de noite. O local é um pouco sujo, tem pó de caminhão (da para cuspir um tijolo as vezes). Não necessitamos de altas resoluções nem de zoom. O ideal seria equipamentos com qualidade razoável, que não sejam tão frágeis e delicados, e com uma capacidade noturna razoável com flash, lembrando que temos auxílio de luzes externas e as vezes de Pods de luz de viaturas de inspeção. De qualquer forma ela será usada para coisa feia, não tinhamos intereresse nas DSLR porque a câmera vai sofrer um pouco, porém pelos preços está compensando um DSLR mesmo.

Como os celulares aniquilaram o segmento de compactas, e com o Covid, sobrou nos estoques: A SuperZoom CoolPix B500 (''semiprofissional''),
Das DSRL encontramos: Canon EOS Rebel T100 e a Canon Rebel T7, com preços próximos ao nossa faixa desejada, de 1500 a 2000 mil reais.

Caso alguém possa contribuir, e dar alguma recomendação ou indicação de outros modelos ficariamos gratos.
Abraços.
esquece semiprofissional, pq são frágeis e por dentro são iguais as compactas.
As DSLR mais profissionais tem corpo em metal e a prova de poeira e água. aguentam qualquer coisa. colega meu fotografava rally e depois lavava a câmera na torneira. como faz um tempo isso tem que pesquisar quais os modelos de hoje feitos em metal e a prova de poeira e água. Mas tenho uma DSLR de entrada já peguei muita chuva e condições ruins e tenho ela intacta a 7 anos.
 
Última edição:
Amigos, boa tarde. Eu precisava de uma camera mais point and click, ainda existe isso? Eu não manjo muito de fotografia mas queria uma camera de qualidade. Pensei em pegar um celular com câmera top mas é tudo na faixa dos 3~4k, até o Galaxy S10 que nem é o mais atual tá nos 3k praticamente. O que dá pra comprar até uns 1500~2k? Ou vale mais a pena mesmo ir de smartphone top? Valeu!

Agradeço desde já
 
Amigos, boa tarde. Eu precisava de uma camera mais point and click, ainda existe isso? Eu não manjo muito de fotografia mas queria uma camera de qualidade. Pensei em pegar um celular com câmera top mas é tudo na faixa dos 3~4k, até o Galaxy S10 que nem é o mais atual tá nos 3k praticamente. O que dá pra comprar até uns 1500~2k? Ou vale mais a pena mesmo ir de smartphone top? Valeu!

Agradeço desde já

Cara, na minha opinião point and shoot e "qualidade" não combinam na mesma frase, salvo raríssimas exceções. E aí que mora o problema: essas exceções custam o preço de um DSLR/mirrorless, perdendo, portanto, o apelo (R$).

Uma P&S muito boa é a Canon G7 X mark II. Se garimpar, consegue na faixa de 3k, mas não sei se você está disposto a pagar esse preço - e acho que não vale.

Enfim. Qualidade é subjetivo e não sei qual o seu grau de exigência, mas quem quer algo a mais, as P&S estão em um limbo.

Essa é só a minha opinião, posso estar equivocado. :D

Cumprimentos.
 
Galera, desculpe se aqui não for o tópico pra isso pq procurei algum relacionado e não achei, mas estou precisando de indicações de WebCam para livestreaming. Arranjei um cara pra me mandar direto da China e gostaria de uma 1080p/720p 60fps porém meu orçamento é curto ~ 300/400 reais podendo estender pra 500 reais. Vocês conhecem algo nessa faixa que atenda essas configurações??

Grato pela ajuda.
 
Pessoal. quero câmera para tirar boas fotos em viagens. Estive pensando em comprar um Iphone usado, na faixa dos 3k.

Por esse preço consigo achar uma câmera superior às imagens do Iphone? Dá para gravar debaixo d'água? Selfies?
 
Pessoal. quero câmera para tirar boas fotos em viagens. Estive pensando em comprar um Iphone usado, na faixa dos 3k.

Por esse preço consigo achar uma câmera superior às imagens do Iphone? Dá para gravar debaixo d'água? Selfies?

Conseguir, até consegue, mas cara... sinceramente, minha noiva tem um iPhone 11 e vou te dizer que a praticidade/qualidade (custo x benefício é imbatível, rs)... Acho que ela pagou 3.999 no iPhone dela em uma promoção.

Mas é claro que manusear uma máquina fotográfica é muito gostoso e aí vai de gosto.

Se quiser mesmo a câmera, sugiro uma Canon/Sony mirrorless (canon m50, m100, m5.... sony a6300, 6500, etc...).

Aí é bom comprar uma lente também para agregar mais qualidade.

Cumprimentos.
 
será q essa câmera do PS5 vai funcionar no PC ?

 
Postei aqui uns meses atrás procurando uma câmera. Ia ficar com a T3i do meu amigo, mas encontrei uma T7i novinha por um preço ótimo e acabei pegando.

Nesse meio tempo, além da lente do kit peguei uma 50mm e uma 55-250mm.

Viajei pra minas no feriado passado e tirei umas fotos boas, porém senti falta de um ângulo de visão mais largo.

Queria muito uma Tokina 11-16, mas o preço está absurdo, quase 5k no Mercadolivre.

Alguém tem alguma sugestão de uma lente wide, que tenha uma abertura boa (a Tokina tem f2.8) e que não seja tão cara assim?
 
Pessoal. quero câmera para tirar boas fotos em viagens. Estive pensando em comprar um Iphone usado, na faixa dos 3k.

Por esse preço consigo achar uma câmera superior às imagens do Iphone? Dá para gravar debaixo d'água? Selfies?
nenhum smartphone chega aos pés de uma boa câmera nem que seja de 2010. pega uma DSLR usada por 1000 reais que estará bem servido. os 2K extra pode comprar uma BOA lente, pra foto debaixo dágua pode pegar uma Gopro e ter as 2. Pois gopro tem suas limitações, não acho que suas fotos sejam bonitas mas aguenta água.

Por mais que uma foto de iphone pareça boa ela é melhorada digitalmente por seu processador, não sobra espaço pra correção, uma foto de DSLR é bruta, se jogar num Lightroom consegue extrair muito mais qualidade. escurecer aquele sol estourado, clarear aquela sombra que ficou praticamente preta. Essa é a questão de boas câmeras, a foto tem muito mais informação. Iphone basicamente faz fotos fáceis, em condições favoráveis essas que são mostradas na internet em reviews. Câmeras profissionais são caras porque são feitas pra fotos difíceis. condições de luz péssimas, objetos em movimento, focar rápido etc.
 
Última edição:
Postei aqui uns meses atrás procurando uma câmera. Ia ficar com a T3i do meu amigo, mas encontrei uma T7i novinha por um preço ótimo e acabei pegando.

Nesse meio tempo, além da lente do kit peguei uma 50mm e uma 55-250mm.

Viajei pra minas no feriado passado e tirei umas fotos boas, porém senti falta de um ângulo de visão mais largo.

Queria muito uma Tokina 11-16, mas o preço está absurdo, quase 5k no Mercadolivre.

Alguém tem alguma sugestão de uma lente wide, que tenha uma abertura boa (a Tokina tem f2.8) e que não seja tão cara assim?

A 11-16 da Tokina está R$ 2000 usada.

Rokinon/Samyang 14mm F2.8 (foco manual) é uma alternativa. A Tamron, Tokina, Sigma e Canon também têm wides-zooms nessa faixa (8-16, 10-20, 19-35, 12-24, etc).

Não é "tão wide", mas você consegue uma 24/28/29mm vintage (manual) por cerca de R$ 200-300. Ou mesmo a 24mm pancake da Canon, pelo dobro do preço das manuais.
 
Última edição:
Alguém pode me dar dicas de modelos de cameras e lojas com os melhores preços pra ficar de olho na Black Friday? Pretendo comprar um celular e estou assustado com a alta dos preços. Espero que o mesmo não aconteça com as Tcâmeras.
Abraços,
Gustavo Woltmann
 
Alguém pode me dar dicas de modelos de cameras e lojas com os melhores preços pra ficar de olho na Black Friday? Pretendo comprar um celular e estou assustado com a alta dos preços. Espero que o mesmo não aconteça com as Tcâmeras.
Abraços,
Gustavo Woltmann
Câmera o pessoal não costuma comprar em lojas oficiais. Conheço vários fotógrafos e o pessoal só compra de maneiras alternativas, Paraguai, etc. pq os preços oficiais são 2 a 3x mais caro. Acaba pagando demais em modelos de entrada
 
Galera, tenho uma T3I e fiquei um tempo longe das fotografias mas agora me inscrevi em um curso e quero voltar a esse hobbie. Qual seria uma evolução boa para depois da T3I? Vale sair dela agora para outra câmera levando em consideração os preços atuais?
 
Galera, tenho uma T3I e fiquei um tempo longe das fotografias mas agora me inscrevi em um curso e quero voltar a esse hobbie. Qual seria uma evolução boa para depois da T3I? Vale sair dela agora para outra câmera levando em consideração os preços atuais?
Você sabe por qual motivo quer mudar de câmera? Se não, fica com ela até entender suas fraquezas. Eu tenho tbm uma T3i e continuo usando numa boa. Ela só é ruim em condições bem específicas. dependendo do seu uso não faria diferença a troca. Melhor fazer o curso primeiro, fotografar bastante pra você saber na prática do que precisa.

Eu fotografo produto com luz, então a t3i serve bem.

Só migraria de câmera se precisasse usar ISO alto. o iso dela vai bem até o 400 no máximo. isso quer dizer que granula em condições ruins de luz, como em eventos sem flash.

O mais importante em um corpo de câmera é o ISO. em segundo lugar o sistema de foco. se precisa focar com precisão e rápido como em esportes. O resto é tudo firula.

Mas eu pegaria pelo menos uma 80D depois da T3i, pois pegar outra de entrada não irá ganhar muita coisa e as t7i estão uma fortuna. (a série T é de entrada)
 
Você sabe por qual motivo quer mudar de câmera? Se não, fica com ela até entender suas fraquezas. Eu tenho tbm uma T3i e continuo usando numa boa. Ela só é ruim em condições bem específicas. dependendo do seu uso não faria diferença a troca. Melhor fazer o curso primeiro, fotografar bastante pra você saber na prática do que precisa.

Eu fotografo produto com luz, então a t3i serve bem.

Só migraria de câmera se precisasse usar ISO alto. o iso dela vai bem até o 400 no máximo. isso quer dizer que granula em condições ruins de luz, como em eventos sem flash.

O mais importante em um corpo de câmera é o ISO. em segundo lugar o sistema de foco. se precisa focar com precisão e rápido como em esportes. O resto é tudo firula.

Mas eu pegaria pelo menos uma 80D depois da T3i, pois pegar outra de entrada não irá ganhar muita coisa e as t7i estão uma fortuna. (a série T é de entrada)

Então vou manter a T3I Hehehe
Na verdade achei que a T3i pudesse"perder" algo comparado com as novas cameras. Mas vou manter ela porque como vou usar mais por hobbie mesmo, não vou sentir a diferença para uma nova.

Vlw pelas dicas Emerson
 
Então vou manter a T3I Hehehe
Na verdade achei que a T3i pudesse"perder" algo comparado com as novas cameras. Mas vou manter ela porque como vou usar mais por hobbie mesmo, não vou sentir a diferença para uma nova.

Vlw pelas dicas Emerson
Perde só se for em condições ruins de luz. Ou se precisar de foco melhor. Se for tirar foto a luz do dia ou com flash compensa mais investir numa lente. A 18 55 padrão é meio ruim.
 
Perde só se for em condições ruins de luz. Ou se precisar de foco melhor. Se for tirar foto a luz do dia ou com flash compensa mais investir numa lente. A 18 55 padrão é meio ruim.

Na verdade tenho duas lentes além da 18-55. Tenho uma 50 e uma 70-200, na época que comprei peguei estas duas para ter outras possibilidades e o valor delas era mais em conta também
 
Na verdade tenho duas lentes além da 18-55. Tenho uma 50 e uma 70-200, na época que comprei peguei estas duas para ter outras possibilidades e o valor delas era mais em conta também
existem diferentes qualidades de lente. algumas são feitas pra ganhar qualidade de foto. outras tem range alto pra ganhar zoom, como a sua 70-200 que tem um enorme zoom. Mas ter um range muito grande pode não ser uma boa para a qualidade. Provavelmente sua melhor lente em questão de qualidade seja a sua 50mm. as lentes fixas geralmente são boas, baratas e bem claras. a sua deve ser f1.8, quanto menor esse número mais luz entra na câmera e melhor a qualidade. lentes baratas geralmente são acima de f4. a 18-55 é f3.5 a f5.3 (quanto mais zoom vc dá mais escura fica), esses números são de lentes consideradas "escuras". A fraqueza da T3i é compensada um pouco quando vc usa uma lente clara, abaixo de f2.8. Eu tenho uma Sigma 17-50 2.8 e ela ficou muito boa. Faça o curso que logo nas primeiras aulas vc vai entender esses números.

Por exemplo se estou fotografando uma cena com lente escura, f5.3. eu teria que usar iso 800. e velocidade em torno de 60.
Se usar uma lente 50mm 1.8 eu poderia baixar o iso pra 200 e subir a velocidade pra 80.

Existem 3 pilares na fotografia. ISO - Velocidade - Abertura.

ISO é a sensibilidade do sensor. quanto menor o número mais definida é a foto mas precisa de mais tempo ou mais luz. ISO muito alto deixa as fotos claras mas começa aparecer o efeito granulado. Câmeras caras tem ISO melhor. Por isso falei que o mais importante num corpo de câmera é o ISO. pois é a qualidade do sensor em si.
Velocidade. é o tempo que a câmera fica captando luz. abaixo de 1/60 (1 segundo dividido por 60) a câmera pode tremer se não segurar bem. Quanto mais velocidade, menos a foto irá borrar, mas precisa de mais luz. (essa questão não tem como investir em equipamento, mas se a cena for estática como uma casa pode usar tripé.) Ou usar flash pra ter mais luz.
Abertura. é a abertura da lente. quanto maior essa abertura mais luz entra na câmera e se tiver luz suficiente vc pode reduzir o Iso e aumentar a velocidade pra ganhar qualidade. Lentes caras tem abertura maior

quando fotografar vc sempre terá que decidir.
se quer baixar o ISO(pra ganhar definição) precisa de mais tempo ou mais luz
Se quer aumentar a velocidade(pra fotografar esportes) precisa de mais ISO ou mais LUZ
Se tem pouca luz. terá que reduzir a velocidade da foto ou aumentar o ISO. Já viu fotos de cidade com luzes toda borradas? é um efeito bacana que se faz em baixa velocidade e que fica legal.
timelapse.jpg


Aqui um exemplo de aumentar o ISO. Por isso em foto noturna os fotógrafos deixam a velocidade lenta e mantém o ISO baixo. Borra tudo que está em movimento mas oq está parado fica bem limpo.
capa-iso.jpg

Por isso foto de estúdio sempre tem muita luz, flash etc.. pq luz resolve todos os problemas da fotografia, mas nem sempre é possível montar um monte de equipamentos em qualquer lugar. Se fosse fazer foto de estúdio investiria em luz(flash) e não na câmera.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo