• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Que estranho cara...eu ví uns vídeos que a galera posta pra teste com essa SX510 HS e não tinha ruído. Tirando fotos também sai muito ruído independente do ISO e iluminação??
Não.. Com fotos não tem problema.
No topico da promoção q teve dessa camera, aqui do adrena, outras pessoas reclamaram da mesma coisa.
Os videos q vi no youtube e q gostei foram videos externos, mas vi videos em ambiente interno e não gostei.
Parece q ela precisa do sol todo pra poder filmar direito.
Eu vou devolver.

edit:
Acabei de fazer um video externo (da janela do ap pra fora) e ficou muito bom.
Da mesma janela pra dentro usando a iluminação do sol já ficou uma bosta de novo.
A mesma iluminação (na verdade precisa de bem menos) usando a compacta da sony (wx-100 já fora de linha) fica uma imagem excepcional.

Não to afim de alugar o sol e colocar ele dentro de casa toda vez q for filmar. :D
Desisti, vou pedir devolução hoje.
 
Última edição:
Não.. Com fotos não tem problema.
No topico da promoção q teve dessa camera, aqui do adrena, outras pessoas reclamaram da mesma coisa.
Os videos q vi no youtube e q gostei foram videos externos, mas vi videos em ambiente interno e não gostei.
Parece q ela precisa do sol todo pra poder filmar direito.
Eu vou devolver.

edit:
Acabei de fazer um video externo (da janela do ap pra fora) e ficou muito bom.
Da mesma janela pra dentro usando a iluminação do sol já ficou uma bosta de novo.
A mesma iluminação (na verdade precisa de bem menos) usando a compacta da sony (wx-100 já fora de linha) fica uma imagem excepcional.

Não to afim de alugar o sol e colocar ele dentro de casa toda vez q for filmar. :D
Desisti, vou pedir devolução hoje.
Pode crer kinkartre, eu achei um vídeo de um cara que filmou tanto dentro quanto fora da casa dele e internamente ficou muito granulado, horrível. Mas na externa ficou boa...
No seu lugar eu também devolveria!

Edit: Pesquisando em outros sites também achei comentários do pessoal reclamando do excesso de ruído em vídeo. Para suavizá-lo, só acrescentando mais fontes de luz mesmo...
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo comprar um monopod pra usar com uma câmera digital convencional, da sony, que tem wifi.

Existe um monopod que conecta wifi com a camera pra poder tirar fotos remotamente?
 
Olá novamente amigos,

É o seguinte, sou bem iniciante e futuro entusiasta em fotografia. Comprei uma D5100 com seu Kit padrão (440 dólares) há uns 3 meses. Meu uso é para um hobby amador, viagens e algumas disciplinas de faculdade no futuro. Normalmente fotos de paisagens, natureza e noturnas em cidades. Mas queria uma lente com zoom para fotografar animais.

Em Janeiro quero comprar uma nova lente, porém apareceu uma promoção da D5200 com duas lentes por $ 780, o que me fez balançar em pegar a D5200 e vender a minha D5100, pois afinal iria comprar uma lente de toda forma, e ficará praticamente elas por elas após a venda da D5100.

http://www.bestbuy.ca/en-CA/product/id/10327239.aspx?fullsite=true&CMP=EMC-ALL-141229-boxing-week

Pesquisando no fórum, li que a D5100 tem um sensor produzido pela Sony contra um Toshiba da D5200, e a D5100 parece ser mais robusta, o que foi uma surpresa para mim pois é um modelo de 2011. Essa informação procede? Meu shutter count é +- 3700.

E pelas fotos desse Kit da D5200 parecem ser duas lentes sem VR, então talvez não compense tanto assim, mas como sou leigo, peço aqui opinião? Vale a pena ou melhor investir só na lente? Se decidir pela lente, postarei no tópico de dúvidas de lente (estou lendo ele no momento).
 
Olá novamente amigos,

É o seguinte, sou bem iniciante e futuro entusiasta em fotografia. Comprei uma D5100 com seu Kit padrão (440 dólares) há uns 3 meses. Meu uso é para um hobby amador, viagens e algumas disciplinas de faculdade no futuro. Normalmente fotos de paisagens, natureza e noturnas em cidades. Mas queria uma lente com zoom para fotografar animais.

Em Janeiro quero comprar uma nova lente, porém apareceu uma promoção da D5200 com duas lentes por $ 780, o que me fez balançar em pegar a D5200 e vender a minha D5100, pois afinal iria comprar uma lente de toda forma, e ficará praticamente elas por elas após a venda da D5100.

http://www.bestbuy.ca/en-CA/product/id/10327239.aspx?fullsite=true&CMP=EMC-ALL-141229-boxing-week

Pesquisando no fórum, li que a D5100 tem um sensor produzido pela Sony contra um Toshiba da D5200, e a D5100 parece ser mais robusta, o que foi uma surpresa para mim pois é um modelo de 2011. Essa informação procede? Meu shutter count é +- 3700.

E pelas fotos desse Kit da D5200 parecem ser duas lentes sem VR, então talvez não compense tanto assim, mas como sou leigo, peço aqui opinião? Vale a pena ou melhor investir só na lente? Se decidir pela lente, postarei no tópico de dúvidas de lente (estou lendo ele no momento).
Não sou expert, minha opinião é de apenas um entusiasta.
Eu penso que o corpo da câmera tem um tempo de vida limitado pelos shutter count e demais componentes, ou seja, uma hora ela vai pifar ou muito antes disso vc vai querer trocar por um modelo que ofereça melhores recursos. Já as lentes se forem bem cuidadas duram a vida toda.
Então eu acho um desperdício ficar trocando sempre o corpo da câmera, principalmente agora que vc adquiriu uma recentemente. No seu lugar eu investiria em boas lentes e venderia essa lente kit padrão que veio na sua D5100.
Alguns posts atrás eu postei vários sites que eu acesso pra pesquisar lentes e etc.

Qual a lente que veio no seu kit padrão?
 
Veio com a lente padrão 18-55VR, a qual não tem boa revenda por ser bem comum.
No fim comprei uma D5300 com uma lente 18-140, escolhi ter uma só lente versátil. E coloquei a D5100 para vender por 375 dólares. Assim recupero parte do valor.
 
Pessoal, meu pai quer comprar uma câmera pro meu vô, que custe até 100 dólares. Vai ser na amazon. Qual o melhor CxB? Ele simplesmente vai apertar o botão e tirar a foto.

Roubaram a câmera do velhinho :(
Ele tira fotos desde os 20 anos de idade por hobby. (pois é, ele tinha uma câmera portatil 60 anos atrás)

Me ajudem por favor.
 
Pessoal, meu pai quer comprar uma câmera pro meu vô, que custe até 100 dólares. Vai ser na amazon. Qual o melhor CxB? Ele simplesmente vai apertar o botão e tirar a foto.

Roubaram a câmera do velhinho :(
Ele tira fotos desde os 20 anos de idade por hobby. (pois é, ele tinha uma câmera portatil 60 anos atrás)

Me ajudem por favor.
Putz, esses ladrões são uma ***** mesmo!!!

Segue alguns links:
http://photoheadonline.com/2012/05/07/top-5-point-and-shoot-cameras-for-mom-under-100/
http://www.ephotozine.com/article/top-10-best-budget---cheap-compact-cameras-2014-17495
http://www.techradar.com/news/photo...est-cheap-camera-10-for-under-200-987655#null
 
Minha namorada quer dar um up na câmera dela, ela manja de ajustes e tudo mais, já trabalhou como fotografa e hoje tem uma "empresa" de fotografia também.

Ela prefere a Nikon do que a Canon, então o objetivo seria uma D7000, bom duas perguntas sobre esse modelo.
Acredito que não mas, costuma dar muito defeito? Já que a compra provavelmente vai ser efetuada no ML ou no exterior (caso algum parente vá viajar nos próximos meses), então garantia provavelmente será complicada caso ocorra algum problema.
E a segunda pergunta, vi que lançou a D7100 a diferença de preço vale a pena? Com a diferença daria pra pegar quase uma lente já...

Valeu :awesome:
 
Última edição:
Pessoal, quero entrar no mundo das DSLR's, mas sem ter que vender um rim, então estou olhando as câmeras mais básicas. Dentre todas que eu vi, as que mais me chamaram a atenção foram a Canon T5 1200d e a Nikon d3200, pelo que vi até agora a decisão entre as duas se resume mais ao gosto da pessoa do que a alguma característica da câmera, procede isso?

Já estive em uma loja que vende as duas e deixa as câmeras para mostruário, mas não consegui ver nenhum motivo para escolher uma ou outra, existe algum ponto em que uma seja absolutamente superior e que vá fazer uma grande diferença nos resultados ou fica pro gosto da pessoa a decisão? :hmm:
 
Pessoal, quero entrar no mundo das DSLR's, mas sem ter que vender um rim, então estou olhando as câmeras mais básicas. Dentre todas que eu vi, as que mais me chamaram a atenção foram a Canon T5 1200d e a Nikon d3200, pelo que vi até agora a decisão entre as duas se resume mais ao gosto da pessoa do que a alguma característica da câmera, procede isso?

Já estive em uma loja que vende as duas e deixa as câmeras para mostruário, mas não consegui ver nenhum motivo para escolher uma ou outra, existe algum ponto em que uma seja absolutamente superior e que vá fazer uma grande diferença nos resultados ou fica pro gosto da pessoa a decisão? :hmm:

Olha cara, dizem que atualmente os sensores da Nikon têm uma qualidade maior, mas muitas vezes a Canon tem lentes equivalentes mais baratas comparando com as da Nikon, eu agora estou em busta de uma DSLR e estou quase certamente comprando uma D3200 (to em dúvida se a D5200 vale mais a pena), um site que eu gosto muito para comparar câmeras e lentes é o dxomark, já preparei a comparação das câmeras pra ti: http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Canon-EOS-1200D-versus-Nikon-D3200___940_801
 
Olha cara, dizem que atualmente os sensores da Nikon têm uma qualidade maior, mas muitas vezes a Canon tem lentes equivalentes mais baratas comparando com as da Nikon, eu agora estou em busta de uma DSLR e estou quase certamente comprando uma D3200 (to em dúvida se a D5200 vale mais a pena), um site que eu gosto muito para comparar câmeras e lentes é o dxomark, já preparei a comparação das câmeras pra ti: http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Canon-EOS-1200D-versus-Nikon-D3200___940_801
Acho que vou de Nikon mesmo, fui hoje na loja e mexi mais um pouco nelas, gostei mais da interface e pegada dela. Só achei que o depth of field da lente kit que vem com ela bem mais ou menos, mas isso vou mudar com o tempo com ela :haha:

Valeu pela ajuda, agora é só ter a grana no cartão para pegar a câmera, já que achei a Nikon pelo preço que tinha a Canon, dai a vantagem da Canon já era
 
Pessoal, meio off topic mas alguém sabe de uma bolsa para uma Canon t3 que tenha espaço para a lente padrão do kit + uma 50mm?


O valor que procuro é de 100/150 reais, caso valer apena mesmo posso pagar um pouco mais.

Abraços!
 
Pessoal, meio off topic mas alguém sabe de uma bolsa para uma Canon t3 que tenha espaço para a lente padrão do kit + uma 50mm?


O valor que procuro é de 100/150 reais, caso valer apena mesmo posso pagar um pouco mais.

Abraços!

Tu queres aquelas que pendura no ombro/pescoço ou de botar nas costas.
Se for as de costas é bem fácil de achar, olhando no ML tem várias opções: LINK
 
Superzoom creio que não é bem pra macro (além da maioria ter sensor pequeno e serem ruins no quesito definição), acho que pra isso só com lente específica mesmo. Pode comprar uma DSLR de entrada ou uma Reflex de entrada. As samsungs tem lentes bem baratas e cameras reflex boas, não sei se tem alguma boa pra macro.
 
Última edição:
Acabei pegando uma t5i e no futuro irei comprar uma lente f1.8 50mm
 
Superzoom creio que não é bem pra macro (além da maioria ter sensor pequeno e serem ruins no quesito definição), acho que pra isso só com lente específica mesmo. Pode comprar uma DSLR de entrada ou uma Reflex de entrada. As samsungs tem lentes bem baratas e cameras reflex boas, não sei se tem alguma boa pra macro.

Ai que você se engana.
Desde que consiga luz o suficiente, da pra fazer macros bastante razoáveis com uma superzoom.

olha esse que fiz há muito tempo com uma Sony HX1

MnERs.jpg
 
Categoria sempre se generaliza. Falei pela maioria do que se vende por superzoom no mercado.
Anyway foto muito bacana parabéns.

Mas eu também generalizei.
A maioria das superzooms são até bastante capazes de fazer close ups.
Tem uma distancia mínima de foco ridiculamente pequena (a maioria na casa dos 1cm), IS integrado, e DoF profundo por conta do sensor pequeno.

O problema delas é quando a luz diminui...

Eu mesmo tive mais dificuldade pra fazer esse tipo de foto depois que migrei pra T1i, como só tinha a lente do kit.
A cinquentinha também não achei muito boa pra isso não, foco mais perto dela é quase meio metro.
E inverter a lente te da um DoF tão raso que é praticamente impossível de usar.
Nunca testei os extension tubes, entretanto.


E obrigado ^^
:bat:
 
Mas eu também generalizei.
A maioria das superzooms são até bastante capazes de fazer close ups.
Tem uma distancia mínima de foco ridiculamente pequena (a maioria na casa dos 1cm), IS integrado, e DoF profundo por conta do sensor pequeno.

O problema delas é quando a luz diminui...

Eu mesmo tive mais dificuldade pra fazer esse tipo de foto depois que migrei pra T1i, como só tinha a lente do kit.
A cinquentinha também não achei muito boa pra isso não, foco mais perto dela é quase meio metro.
E inverter a lente te da um DoF tão raso que é praticamente impossível de usar.
Nunca testei os extension tubes, entretanto.


E obrigado ^^
:bat:

Pensei mais tipo, vendem muito lixo zoom 1000x como "semiprofissional" no Brasil que são câmeras porcas que nem fotos "normais" fazem com qualidade. No geral você têm razão mesmo, entende mais do que eu. Pro uso dele talvez uma superzoom sirva mesmo porque ele vai montar o estúdio e ter iluminação tudo certinho. Mas uma mirrorless com sensor grande e tal ainda tem mais qualidade não? Se tiver errado me corrija.
 
Pensei mais tipo, vendem muito lixo zoom 1000x como "semiprofissional" no Brasil que são câmeras porcas que nem fotos "normais" fazem com qualidade. No geral você têm razão mesmo, entende mais do que eu. Pro uso dele talvez uma superzoom sirva mesmo porque ele vai montar o estúdio e ter iluminação tudo certinho. Mas uma mirrorless com sensor grande e tal ainda tem mais qualidade não? Se tiver errado me corrija.

Qualidade melhor, consegue sim.
O problema é o preço.

Sensores maiores requerem que as lentes cubram uma área maior com a imagem. O que resulta em lentes maiores e mais complicadas de produzir.
Além da distancia de flange maior, devido ao mecanismo de montagem, que torna as lentes ainda mais difíceis de se produzir.

Por conta disso, essas superzooms tem lentes bem decentes, dado o preço.
Os sensores delas podem não ser dos melhores, e isso se faz bem problemático com pouca luz, mas as lentes compensam.

Claro, se quiser a melhor qualidade de imagem possível, você ainda tem que ir atrás de uma DSLR com lentes de alta qualidade.

Mas se quiser uma câmera pra brincar ou pra viajar, que te de controle de exposição, e com qualidade superior a uma point and shoot, eu acho as superzooms a melhor pedida.

Sobre as mirrorless, na minha opinião, elas são o futuro da fotografia, e vão substituir as DSLR.
Mas hoje elas estão numa posição meio estranha que fica difícil generalizar, tem que analisar modelo por modelo, e ainda assim, a seleção de lentes de cada modelo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo