Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Então, fechei o negócio! Pouco mais de 5mil cliques, o dono usava como segunda câmera, segundo ele 90% do tempo para fotografia mesmo. Ele disse que trouxe ela de fora do país e a NF acabou se perdendo. Próximo objetivo é adquirir o adaptador pra continuar usando as EF-S ;).

Num futuro pegarei ela.. quando passar casamento, reforma de ap, etc, rs... Boas fotografias !! =D
 
  • Curtir
Reações: C.J
Então, fechei o negócio! Pouco mais de 5mil cliques, o dono usava como segunda câmera, segundo ele 90% do tempo para fotografia mesmo. Ele disse que trouxe ela de fora do país e a NF acabou se perdendo. Próximo objetivo é adquirir o adaptador pra continuar usando as EF-S ;).
"Ele disse que trouxe ela de fora do país e a NF acabou se perdendo"

resumindo: trouxe do Paraguay. :haha:
 
Amigos, minha mãe tem um atelier de guirlandas e precisa tirar fotos boas delas para colocar no site/insta, qual camera custo X beneficio vocês indicariam? Obrigado!
 
Amigos, minha mãe tem um atelier de guirlandas e precisa tirar fotos boas delas para colocar no site/insta, qual camera custo X beneficio vocês indicariam? Obrigado!

Qual o orçamento?
 
Amigos, minha mãe tem um atelier de guirlandas e precisa tirar fotos boas delas para colocar no site/insta, qual camera custo X beneficio vocês indicariam? Obrigado!
pra objetos estáticos qualquer câmera profissional de entrada será ótima. pega a mais simples da Canon ou Nikon e investe na iluminação. pedestais com luz, ou flashs externos via rádio. mas até um pedestal com lâmpadas fazem o serviço.

As câmeras mais caras só são caras pq são melhores em situações mais difíceis como eventos onde precisa focar rápido e a iluminação é pior. Mas se vc tem tempo, tem bastante luz não precisa de câmera muito boa.
 
pra objetos estáticos qualquer câmera profissional de entrada será ótima. pega a mais simples da Canon ou Nikon e investe na iluminação. pedestais com luz, ou flashs externos via rádio. mas até um pedestal com lâmpadas fazem o serviço.

As câmeras mais caras só são caras pq são melhores em situações mais difíceis como eventos onde precisa focar rápido e a iluminação é pior. Mas se vc tem tempo, tem bastante luz não precisa de câmera muito boa.
Entendi! Muito Obrigado!
 
Bom dia galera, procurei aqui mas não ache nada pq tem conteúdo pra kct !!!!!!
Ando de moto pra kct e estou afim de começar a gravar os passeios kamikaze....
Andei pesquisando mas ta impossível comprar uma gopro por 3 pilas !!!

Qo que vc´s me recomendaram no nível da gopro ?
 
Bom dia galera, procurei aqui mas não ache nada pq tem conteúdo pra kct !!!!!!
Ando de moto pra kct e estou afim de começar a gravar os passeios kamikaze....
Andei pesquisando mas ta impossível comprar uma gopro por 3 pilas !!!

Qo que vc´s me recomendaram no nível da gopro ?
por menos de 1000 tem a xiaomi 4k e a SJcam 4k. veja testes delas no youtube, estou por fora de como estão os modelos atuais mas já usei uma xiaomi mais antiga e era boa.
 
Aproveitando a viagem, alguém me recomenda uma dashcam barata? Era isso que eu queria ter comprado na época que comprei minha Xiaomi de ação por causa daquela função de gravar por cima do que já tá gravado (e não parar de gravar como a GoPro e essa Xiaomi).

Bom dia galera, procurei aqui mas não ache nada pq tem conteúdo pra kct !!!!!!
Ando de moto pra kct e estou afim de começar a gravar os passeios kamikaze....
Andei pesquisando mas ta impossível comprar uma gopro por 3 pilas !!!

Qo que vc´s me recomendaram no nível da gopro ?

Podia ter comprado minha Xiomi que vendi anteontem por R$ 650 rs. Quase não usei. :haha:

Mas recomendo muito pelo custo - benefício. Dentro da qualidade ruim desse tipo de câmera (nunca fui fã dessas câmeras), eu acho que essa Xiaomi 4K vai muito bem comparada com as super-hiper-mega-ultra faturada GoPro. Essa minha da Xiaomi se equivalia em qualidade a GoPro 5 da época (ok, sem a estabilização ótica e com a captação de áudio um pouco pior), mas custou 1/4 do preço. Achei que cumpre muito bem o papel para o qual foi feito, então recomendo.
 
Pessoal tenho um canal no Youtube voltado a simuladores de corrida
Estou querendo fazer uma melhora na minha câmera que mostra a minha face. Atualmente uso duas webcams mas quero partir pra algo mais profissional. E sou totalmente leigo nisso. Então vou descrever o que eu preciso e estou aberto a qualquer sugestão.

- Sirva como webcam diretamente (sem precisar de placa de captura, pq daí o valor já sobe legal)
- Valor de aproximadamente R$ 2.000,00 (pode ser produto usado).
- Foque meu rosto e o restante do ambiente fique desfocado (não sei se todas fazem isso, como disse, sou totalmente leigo)
- Boa com baixa luminosidade (isso posso melhorar, luz é barato)
- Se possível, 60fps.

Acho que é isso, quem quiser dar um confere como eu me viro com 2 webcams, segue link do canal https://www.youtube.com/c/AdrielMachado
 
Posso usar o tópico pra tirar uma dúvida em à valores? Estou querendo vender o kit de câmera + lentes que eu tenho e pegar um celular por questão de simplicidade, na última viagem deu pra sentir bem que levar uma mochila SÓ pra isso é meio complicado, mas estou totalmente por fora dos valores do equipamento, na Amazon não da pra ter referência e acho nenhum site no Brasil que tenha elas à venda. Segue a lista do que quero vender/trocar

- Câmera Olympus OM-D E-M5 2012
- Lente Olympus 50-200mm
- Lente Sigma 10-20mm
- Lente Olympus 17mm
- Converter Olympus 1.4 EC-14
- Adaptador pras lentes

Tá tudo zeradinho, sempre cuidei bem, alguém consegue me ajudar? Se precisar edito o post com fotos.
 
A camera é top mas meio antiga, na CeX em Londes eu vi cameras dessa idade e usadas por modicas 60~100 libras (Alguma canon Mark se lembro bem), pode ser um inicio para definir o preço, considerando que qualquer coisa aqui é caro da até para botar uns 100% pós conversão que ainda vai.
Note que sua camera é melhor que uma Rebel T7, mas pode não ser vantajoso contra a EOS SL2 ou SL3, então talvez não de pra apostar na faixa de preço das duas, inclusive se vale como base alguns meses atrás vendi minha EOS Rebel T7 por 1300 só o corpo.
Não conheço nada de Olympus então não posso falar o mesmo sobre as lentes.
 
Olá pessoal.

Uma Nex F3, ou outra usada nessa faixa de 1000-1500, é uma boa para fotos na praia? Fotos de pessoa com fundo desfocado ou por do sol ao fundo. Uma câmera dessas é muito melhor que celular, ou hj em dia os celulares estão equivalentes a câmeras de 1 década atrás?
Tenho um Samsung A52. Mas confesso que além de querer mais qualidade, por medo de assalto prefiro ir à praia com uma câmera ao invés de celular com contas logadas etc.

Queremos chegar perto de foto assim, sem gastar muito hehe

images
 
Para olhar no Instagram, não faz diferença entre um celular e uma câmera. As vantagens das câmeras estão os limites que os celulares não alcançam, como grandes impressões, fotos com pouca luz, desfoque etc.
As lentes do kit, muitas vezes são ruins. Veja qual lente acompanha essa câmera que você pretende comprar.
 
Encontrei uma webcam que parece ser muito boa e é bem barata, só queria saber se é realmente boa, ou se tem melhores por um preço relativo, ou um pouco mais caro

Webcam Ausdom AW651 R$ 264
 
Boa tarde pessoal, não sei se aqui no Adrena é oportuno falar sobre esse tipo de equipamento, mas como não conheço outro Fórum relacionado a dúvidas que tenha uma comunidade tão ágil, estou me arriscando.
De acordo com essas especificações:

  • Canon EOS DSLR Camera
  • Lens – typically 55mm
  • Minimum resolution 24 Megapixels
  • Capable of RAW and JPEG formats
  • Capable of recording Full HD video
  • Capable of recording audio
Qual seria a melhor Câmera para comprar?
Eu não entendo nada sobre Câmera :crycat:
Mas estão pedindo estas especificações e eu nem tenho ideia...
Quem puder me ajudar, agradeço!
 
Alguém deu a tarefa de comprar uma DSLR com essas especificações ?
Se eu entendi corretamente a necessidade, a única que se enquadra no que você quer é a Canon 5D mk4.
Não, tem a Canon 6D mk2 também.

Mas não vejo sentido em comprar uma DSLR agora, visto que o mundo está migrando para mirrorless.
 
Última edição:
Alguém deu a tarefa de comprar uma DSLR com essas especificações ?
Se eu entendi corretamente a necessidade, a única que se enquadra no que você quer é a Canon 5D mk4.
Não, tem a Canon 6D mk2 também.

Mas não vejo sentido em comprar uma DSLR agora, visto que o mundo está migrando para mirrorless.
Oie não sei se você está respondendo pra mim, mas se for kkkkk
Estes são os pré requisitos que me mandaram, para estudar em uma universidade.

]Toda forma obrigado XD
 
Pessoal, boa tarde.

Eu curto muito o hobby de passarinhar já tem uns anos, mas nunca com uma câmera... só binóculos e celular. Agora eu estava muito afim de pegar uma câmera pra tirar fotos das aves. Nada profissional, mas para o hobby mesmo.

Pelo que pesquisei, falam muito bom das semi profissionais da linha SX da Canon (sx70 hs, sx60 hs, etc..), e tbm as Nikon p900. O que vcs recomendam? Onde vcs compram câmeras?

A Canon não fabrica mais nenhuma dessa linha SX? No site brasileiro deles eu não encontro nada.
 
Oie não sei se você está respondendo pra mim, mas se for kkkkk
Estes são os pré requisitos que me mandaram, para estudar em uma universidade.

]Toda forma obrigado XD
Essas especificações não fazem sentido.
Para estudar você precisa de uma câmera com controles manuais, e que troque de lente. Ponto.
Todas as câmeras atuais filmam em Full HD (todas as câmeras que filmam, obviamente gravam audio)
Todas câmeras fotografam em RAW
Não precisa ser Canon (pode ser Canon, Nikon, Sony, Panasonic, Olympus, Fuji etc)
Não precisa ser DSLR (nem faz muito sentido atualmente, a não ser que vá comprar uma câmera usada). Se for nova vá de mirrorless.
Mínimo de 24mp é frescura, a não ser que vá fazer impressões gigantes.
Lente 55mm ?? Isso também não faz sentido algum. Nem sei se existe lente de 55mm. Pegue uma lente zoom que vai te atender muito melhor nesse início.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde.

Eu curto muito o hobby de passarinhar já tem uns anos, mas nunca com uma câmera... só binóculos e celular. Agora eu estava muito afim de pegar uma câmera pra tirar fotos das aves. Nada profissional, mas para o hobby mesmo.

Pelo que pesquisei, falam muito bom das semi profissionais da linha SX da Canon (sx70 hs, sx60 hs, etc..), e tbm as Nikon p900. O que vcs recomendam? Onde vcs compram câmeras?

A Canon não fabrica mais nenhuma dessa linha SX? No site brasileiro deles eu não encontro nada.
Para fotografar pássaros, o que você precisa é de uma tele longa. A maioria dos fabricantes já não fabrica mais essas câmeras compactas com superzoom.
A única que eu conheço ainda em produção é a Nikon P900, P1000 etc.
Ela tem um zoom insuperável, mas por ser compacta e possuir um sensor pequeno, a qualidade final não é lá essas coisas. Além disso ela sofre um pouco para fazer foco com zoom no máximo.
Quanto você pretende gastar ?
Se puder ir para micro 4/3 (Panasonic ou Olympus), é um pouco maior e mais pesado, mas a qualidade é muito (muito mesmo) superior a qualquer compacta superzoom que vai achar por aí.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Eu curto muito o hobby de passarinhar já tem uns anos, mas nunca com uma câmera... só binóculos e celular. Agora eu estava muito afim de pegar uma câmera pra tirar fotos das aves. Nada profissional, mas para o hobby mesmo.

Pelo que pesquisei, falam muito bom das semi profissionais da linha SX da Canon (sx70 hs, sx60 hs, etc..), e tbm as Nikon p900. O que vcs recomendam? Onde vcs compram câmeras?

A Canon não fabrica mais nenhuma dessa linha SX? No site brasileiro deles eu não encontro nada.
É um hobby muito massa para experimentar a fotografia e aprender sobre!
Não acho muito interessante partir para essa linha ˆsemi profissionalˆ pois vai ficar bastante limitado em coisas muito básicas.
Recomendo investir numa DSLR para que tenha a possibilidade de trocar de lentes e assim obter maior variedades de distâncias focais. Algo como uma Canon SL2, Canon 60D e uma lente 70-300MM vai ser bem interessante pra começar.
De Nikon tem a D7000 que possui um corpo bem resistente (prefiro mais que canon por essa questão de durabilidade) e encontra lentes relativamente semelhantes, com a mesma distância focal.
 
Para fotografar pássaros, o que você precisa é de uma tele longa. A maioria dos fabricantes já não fabrica mais essas câmeras compactas com superzoom.
A única que eu conheço ainda em produção é a Nikon P900, P1000 etc.
Ela tem um zoom insuperável, mas por ser compacta e possuir um sensor pequeno, a qualidade final não é lá essas coisas. Além disso ela sofre um pouco para fazer foco com zoom no máximo.
Quanto você pretende gastar ?
Se puder ir para micro 4/3 (Panasonic ou Olympus), é um pouco maior e mais pesado, mas a qualidade é muito (muito mesmo) superior a qualquer compacta superzoom que vai achar por aí.

É um hobby muito massa para experimentar a fotografia e aprender sobre!
Não acho muito interessante partir para essa linha ˆsemi profissionalˆ pois vai ficar bastante limitado em coisas muito básicas.
Recomendo investir numa DSLR para que tenha a possibilidade de trocar de lentes e assim obter maior variedades de distâncias focais. Algo como uma Canon SL2, Canon 60D e uma lente 70-300MM vai ser bem interessante pra começar.
De Nikon tem a D7000 que possui um corpo bem resistente (prefiro mais que canon por essa questão de durabilidade) e encontra lentes relativamente semelhantes, com a mesma distância focal.

Eu poderia gastar algo em torno de 4 a 5 mil.
O que é micro4/3 que vc diz? É tipo de lente? Essas câmeras que vendem hoje vc tem que comprar a câmera e depois uma lente separada, já que não fabricam mais essas compactas com superzoom?

Eu vejo algumas que o pessoal usa tipo, Canon EOS Rebel7, mas eu não entendo nada. Essa câmera se vc colocar uma lente zuper zoom ela vira tipo uma dessas superzoom tipo a linha SX da Canon ou as P900/P1000 da Nikon?
 
Eu poderia gastar algo em torno de 4 a 5 mil.
O que é micro4/3 que vc diz? É tipo de lente? Essas câmeras que vendem hoje vc tem que comprar a câmera e depois uma lente separada, já que não fabricam mais essas compactas com superzoom?

Eu vejo algumas que o pessoal usa tipo, Canon EOS Rebel7, mas eu não entendo nada. Essa câmera se vc colocar uma lente zuper zoom ela vira tipo uma dessas superzoom tipo a linha SX da Canon ou as P900/P1000 da Nikon?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu poderia gastar algo em torno de 4 a 5 mil.
O que é micro4/3 que vc diz? É tipo de lente? Essas câmeras que vendem hoje vc tem que comprar a câmera e depois uma lente separada, já que não fabricam mais essas compactas com superzoom?

Eu vejo algumas que o pessoal usa tipo, Canon EOS Rebel7, mas eu não entendo nada. Essa câmera se vc colocar uma lente zuper zoom ela vira tipo uma dessas superzoom tipo a linha SX da Canon ou as P900/P1000 da Nikon?
Micro 4/3 é um padrão de câmeras e lentes que tem um sensor menor que o Full Frame, mas ainda grande o suficiente para manter a qualidade. Mas é difícil achar no Brasil. Com seu orçamento, eu começaria com uma câmera APS-C. Pode ser Nikon ou Canon (Fuji também é relativamente fácil encontrar njo Brasil). Ao contrário do colega acima, eu considero a Nikon mais resistente e durável (Fuji seria a pior nesse sentido das três).
Pode começar com uma câmera com sensor APSC (também conhecida como "cropada"). E uma lente 70-300mm por exemplo já dá para brincar.
Se eu fosse indicar Nikon para começar eu olharia a série D3x000, D5x00 ou D7x00. Preferencialmente a série D7000 (7000, 7100, 7200 ou 7500), que são maiores, mas são mais resistentes, corpo profissional etc.
Canon tem essas T6, T7, SL, 60D, 70D etc.
E.. estude fotografia. Apertar um botão é fácil. Fazer uma foto boa sabendo o que está fazendo é outra história.
O mais importante para quem está começando e ver os seus amigos/conhecidos. Qual marca eles usam ? Assim você no início vai poder trocar lentes e acessórios com eles. Vão te dar dicas de uso etc.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Micro 4/3 é um padrão de câmeras e lentes que tem um sensor menor que o Full Frame, mas ainda grande o suficiente para manter a qualidade. Mas é difícil achar no Brasil. Com seu orçamento, eu começaria com uma câmera APS-C. Pode ser Nikon ou Canon (Fuji também é relativamente fácil encontrar njo Brasil). Ao contrário do colega acima, eu considero a Nikon mais resistente e durável (Fuji seria a pior nesse sentido das três).
Pode começar com uma câmera com sensor APSC (também conhecida como "cropada"). E uma lente 70-300mm por exemplo já dá para brincar.
Se eu fosse indicar Nikon para começar eu olharia a série D3x000, D5x00 ou D7x00. Preferencialmente a série D7000 (7000, 7100, 7200 ou 7500), que são maiores, mas são mais resistentes, corpo profissional etc.
Canon tem essas T6, T7, SL, 60D, 70D etc.
E.. estude fotografia. Apertar um botão é fácil. Fazer uma foto boa sabendo o que está fazendo é outra história.
O mais importante para quem está começando e ver os seus amigos/conhecidos. Qual marca eles usam ? Assim você no início vai poder trocar lentes e acessórios com eles. Vão te dar dicas de uso etc.
Acho que a vantagem daquelas powershot SX é a portabilidade, né? Vc puxa ela e abre o zoom. Essas q vc tem que encaixar a lente, vc já tem que andar com ela com a lente bitela encaixada, certo? Ou essas lentes 70-300 tbm são retráteis?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo