Qual consome menos bateria Linux ou Windows ?

Gms.Info

Usuário Pobre
Registrado
Bem eu tenho um i3 370M 2gb de ram ddr3 e 320HD.

Estou procurando um SO que seja economico "que não gaste muito bateria"

Bem os que tenho e sei usar são esses 5 abaixo.

Win 7 Home Basic x86
Ubuntu 10.10
Metamorphose Linux 2.5
Fedora 14
Debian
 
Eu não posso te dar detalhes de todos os que vc falou, mas com relação ao Windows e ao Ubuntu, eu diria que é quase a mesma coisa.
Por experiência e apenas por uso que tive aqui no meu note, o Windows DECLARAVA maiores tempos. (15 minutos a mais)
Mas como eu disse antes, foi experiência num notebook apenas, sem metodologia, apenas no olho mesmo.
Ah, o Windows 7 que eu uso é o Home Premium 64 bits e o Ubuntu 10.10.
 
Acredito que o Ubuntu segure mais a bateria, pois utiliza menos recursos para funcionar, assim gerando menor uso do processador, e consequentemente da bateria...
Mas a diferenca fica no maxmio de 20-30 min... nao mais que isso...
 
É um tópico antigo, mas gostaria de cavucá-lo denovo...

Estava no Linux agora pouco, e é incrível como no meu caso, o Ubuntu chupa uma bateria do cão... =s

Tipo, aqui no meu LG A550, fica 3 horas no Windows e umas 2 horas no máximo no Ubuntu 13.10

Fica a dica ai
 
É um tópico antigo, mas gostaria de cavucá-lo denovo...

Estava no Linux agora pouco, e é incrível como no meu caso, o Ubuntu chupa uma bateria do cão... =s

Tipo, aqui no meu LG A550, fica 3 horas no Windows e umas 2 horas no máximo no Ubuntu 13.10

Fica a dica ai

Instalou o Bumblebee pra desligar a placa dedicada ?
Como o linux ainda não tem um suporte 100% ao Optimus, recomendo instalar e as aplicações que desejar usá-la basta usar o comando optirun.

Além disso aproveita e instala o powertop e laptop_mode.

Aqui o linux dura bem mais que o windows na bateria, tenho um Samsung RF411.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo