• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual conversor digital devo comprar?

xmaikinhux

Maicon
Registrado
aí galera, eu tenho uma tv toshiba regza 37' e tava afim de comprar um conversor pra tv digital e eu to meio por fora disso sabe!
aí eu tava vendo uns conversores aqui no google, e não sei se o conversor tem que ser da mesma marca que a tv, eu achei um positivo bem barato, mas pensei POSITIVO né, deve se tri ruim!
ai me chamo a atenção nesse aqui http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000049757828&partner=uol_imgsom que é da mesma marca da minha tv, será que é bom? precisa ser da marca da tv?
valeu aí galera!
 
aí galera, eu tenho uma tv toshiba regza 37' e tava afim de comprar um conversor pra tv digital e eu to meio por fora disso sabe!
aí eu tava vendo uns conversores aqui no google, e não sei se o conversor tem que ser da mesma marca que a tv, eu achei um positivo bem barato, mas pensei POSITIVO né, deve se tri ruim!
ai me chamo a atenção nesse aqui http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000049757828&partner=uol_imgsom que é da mesma marca da minha tv, será que é bom? precisa ser da marca da tv?
valeu aí galera!



cara na boa, se liga.

eu ia comprar um, mas depois de dar um procurada na net.
ainda mais no ht forum,descobri que todos os set box sao problematios e capengas.

o set box da Proview tem algum problemas
o da positivo a galera chama de NEGATIVO.

bom o resto tem uns problemas comuns
trava, comem frames.

entao eu resolvi esperar mais um pouco.
 
cara na boa, se liga.

eu ia comprar um, mas depois de dar um procurada na net.
ainda mais no ht forum,descobri que todos os set box sao problematios e capengas.

o set box da Proview tem algum problemas
o da positivo a galera chama de NEGATIVO.

bom o resto tem uns problemas comuns
trava, comem frames.

entao eu resolvi esperar mais um pouco.

Por esse motivo que ja partir para uma full HD em conversor interno e fica perfeito, outra coisa a imagem.
O ruim que a globo fala em alta definição, mas a imagem dela fica centralizado e não totalmente aberta, na rede tv o programas gravados em full hd abrem.
 
Por esse motivo que ja partir para uma full HD em conversor interno e fica perfeito, outra coisa a imagem.
O ruim que a globo fala em alta definição, mas a imagem dela fica centralizado e não totalmente aberta, na rede tv o programas gravados em full hd abrem.

Como assim?
A imagem na globo não ocupa a tela inteira?
 
O ideal seria o da Philips, só que vc não encontra em lugar nenhum!!
 
Como assim?
A imagem na globo não ocupa a tela inteira?

Se for HD ocupa, agora tem filmes que são 480p... 4:3...normal.

É a maioria deles tem problemas....
Testei um Semp 2008 e gostei, queria pegar um pra por no meu monitor de 24", um amigo me emprestou por uns dias e ficou excelente.
Só o preço que realmente não é nada convidativo.
 
Se for HD ocupa, agora tem filmes que são 480p... 4:3...normal.

É a maioria deles tem problemas....
Testei um Semp 2008 e gostei, queria pegar um pra por no meu monitor de 24", um amigo me emprestou por uns dias e ficou excelente.
Só o preço que realmente não é nada convidativo.

Mas ai a tela não ficaria como é hoje, levemente esticada?
 
Mas ai a tela não ficaria como é hoje, levemente esticada?

Se a programação for 4:3 ela ficará 4:3 na TV, só se a sua TV possuir a opção de esticar para 16:9. Não me recordo agora se o conversor tem a opção de esticar também mas uma de 32" da AOC que testei com ele possuía.
 
Se a programação for 4:3 ela ficará 4:3 na TV, só se a sua TV possuir a opção de esticar para 16:9. Não me recordo agora se o conversor tem a opção de esticar também mas uma de 32" da AOC que testei com ele possuía.

Mas hoje as TVs todas tem isso. A própria TV faz essa esticada da tela.
entendi o que vc fez quiz dizer, mas não vai ter problema nenhum. Mesmo que o conversor não faça a imagem ficar em 16:9 as TVs novas já fazem isso. :wave:
 
Tenho um Semp Toshiba DC2008H a uns 7 meses já, e apesar de apresentar uns bugs estranhos (entre eles trocar de canal sozinho quando vai atualizar as infos do canal - esses bugs n sao frequentes) não fico mais sem ele, só de pensar em tv aberta analógica já me da coisa :wacko: a imagem dos programas em alta definição é ótima, pena que a transição para a alta definição está sendo lenta, são poucos os programas em hdtv.
Sobre preemcher a tela, ele mesmo faz isso, eu prefiro deixar normal com as barras nas laterais, n gosto de imagem esticadas :)
Recomendo uma leitura dinâmica no htforum para ajudar vc na escolha... eu recomendo a vc o Semp, parece ser o mais estável, e tem 2 anos de garantia :)
 
Tenho o Semp modelo 2008 e ainda não vi problemas, é bom lembrar que tem muita gente reclamando de conversores, mas não entende p.... nenhuma, afinal é um conjunto (Antena + Cabos + Conversor + Distância da Torre de Transmissão), O Semp da pra encontrar abaixo de 400,00.
 
Tirem-me uma duvida: minha tv tem um adesivo escrito "HDTV ready". Isso quer dizer que ela pega sinal digital automaticamente, sem conversor?
Senão, seria uma boa procurar o fabricante e falar que eu estou me sentindo lesado?
 
Tirem-me uma duvida: minha tv tem um adesivo escrito "HDTV ready". Isso quer dizer que ela pega sinal digital automaticamente, sem conversor?

Não cara, é um adesivo informativo, quer dizer que sua tv esta apta a exibir imagens em alta definição.
 
Conversor digital

Eu comprei um conversor o lbdtv10t e nao concegui transportar da imagem da tva pra o msm o q devo fazer?
 
só em pcs, porque o pc faz o papel do conversor nesse caso, tem que instalar um programa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo