Qual curso escolher?

jack_bing

Hungry Member
Registrado
Opa, num sei se essa é a áera certa para pergunta essas coisas, mas foi a mais próxima que eu encontrei.
Pretendo prestar a UNIFEI (Federal de Itajubá) esse ano, o problema esta mesmo na escolha do curso, é só calculos e nada de especialização de verdade, mesmo assim foi a melhor faculdade federal que encntrei aqui por perto.
Queria me especializar mais tarde em redes de computadores, principalmente projetos e administração, o problema é que não sei qual curso escolher..

Eng. da Computação
http://www.unifei.edu.br/files/arquivos/Catalogosdecursos/Cat_2009_ECO_atualizado.pdf

ou

Eng. Elétrica
http://www.unifei.edu.br/files/arquivos/Catalogosdecursos/Cat_2009_EEL_atualizado.pdf

Se alguem ai sabe, se formou ou tiver mais informaçoes pra da uma luz eu agradeço de coração mesmo
Abraços!
 
Eng da computação e pra quem gosta mesmo de meche no pc hehe
 
Os dois cursos são ótimos!
Para o brasil acho que a melhor opção é Eng. Elétrica.
 
sou formado em ciencias da comp. e fazendo especializaçao em redes linux. se fosse voce iria de engenhaia da comp. para voce ter uma base melhor. na verdade o problema de nossa area eh que todo mundo mete a cara (fisico, matematico, eng. eletrico, etc...) entao o que vale mesmo na nossa area sao os certificados, mbas, etc...
 
Eng. da Computação . Se assistiu o Jornal Hoje ( GLOBOlixo) teve uma reportagem sobre a area de TI no brasil, e segundo eles em 2013 ( se o mundo não acabar em 2012 rsrsrsrs) terá no brasil um deficit(saldo negativo) de 200.000 vagas de emprego na area de TI, ou seja você podera escolher onde trabalhar e talvez ate o seu salário 8D. Sem contar que o curso e top.
 
Os dois cursos são ótimos!
Para o brasil acho que a melhor opção é Eng. Elétrica.

Para o Brasil é melhor pq?
Tem demanda pro profissionais dessa área?

Manza

sou formado em ciencias da comp. e fazendo especializaçao em redes linux. se fosse voce iria de engenhaia da comp. para voce ter uma base melhor. na verdade o problema de nossa area eh que todo mundo mete a cara (fisico, matematico, eng. eletrico, etc...) entao o que vale mesmo na nossa area sao os certificados, mbas, etc...

É verdade sim, inclusive pensei ate em fazer um curso técnico no senac, mas acabei desistindo porque querendo ou não eu preciso do diploma da faculdade, acabei deixando certificaçoes, especializações e certificados para depois.
Já que vou perder um bom tempo na faculdade queria que fosse a o melhor curso possivel para área.
Valeu pela opnião.

freddiebr

Eng. da Computação . Se assistiu o Jornal Hoje ( GLOBOlixo) teve uma reportagem sobre a area de TI no brasil, e segundo eles em 2013 ( se o mundo não acabar em 2012 rsrsrsrs) terá no brasil um deficit(saldo negativo) de 200.000 vagas de emprego na area de TI, ou seja você podera escolher onde trabalhar e talvez ate o seu salário 8D. Sem contar que o curso e top.

Assisti sim, foi o que me animou mesmo pra fala verdade, sempre escuto todo mundo falando pra fazer a o curso que gosta etc, mas não estava muito confiante sobre o mercado de trabalho
agora ouvir essas coisas me deu ate um pump :D
Valeu pela dica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo