Qual das duas opções ?

QUal das duas Opções ?

• 1ª Opção AMD

Votes: 32 78.0%
  • 2ª Opção INTEL

Votes: 9 22.0%

• Total de votos
    41

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
Ae galera blz bom vo faze um upgrade agora no final de agosto e queria saber qual das confings é melhor lembrando q os preços sao de loja fisica de um amigo meu, lembrando q sera um PC pra jogos

Processador - Athlon64 X2 3.8 R$846,00 (939)
Placa Mãe - ABIT AN8 32X R$700,00
Placa de video - E-vga Geforce 7600gt ko 256mb R$750
Seventeam 420W R$200
TOTAL = R$2496,00

Intel Pentium D 930 R$870,00
Placa Mãe - ASUS P5WD2 R$682,00
Seventeam 420W R$200
TOTAL = R$2502,00

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário

Billy Gun

New Member
:no: :no: Só não entendi pq não colocou soket AM2 no lugar do 939. :no: :no:

:wave: Sem contar que você encontra bem mais barato que isso...:wave:

Pegaria placa mãe AM2 que irá funcionar com os quad-core e com os AM3...:yes:

:slap: Muito mais vantagem.

Em relação aos dois do tópico, a performance do X2 3800 chega perto do Pentum D 945...:eek:

eu ficaria com o Pentium D, se a placa mãe fosse compatível com o conroe.:sick:

Lord

bauer
Opção 1, apesar de achar que deveria pegar um sistema AM2, que em agosto já estará com mais mobos, e recomendo uma mobo mais barata e uma 7900GT

EVILZAO

ok, mas o que voces sugerem pra um AM2 lembrando q placa mae e processador não pode passar de 1600 paus

Só não entendi pq não colocou soket AM2 no lugar do 939.

Sem contar que você encontra bem mais barato que isso...

Pai q vai pagar e ele quer q seja em loja fisica :boring:

Gargula disse:
Nossa Evilzin, nao deveria estar jogando BF2? Vai lá =P

hauhAUaUHaHu joguei poquinho hoje é ruim joga no low e fps baixo =/

chick

Active Member
é evil tambem voto na primera opção, mas tambem concorde se voce pegasse uma mobo mais barata e , pelo que deu pra ver se voce vai usar suas memórias que ja tem, é bom comprar mais 1 giga de ram dai, olha que crysis ta chegando cara...

Billy Gun

New Member
Em primeiro lugar... dê uma olhada aqui...
:snap: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-shootout.html:snap:

Placa Mãe ASUS M2N SLI Deluxe 702,00
http://www.visionshop.com.br/det_produto_informatica.php?codigo_produto=7736&sub_cat=616

http://produto.mercadolivre.com.br/...-am2-nforce5-pronta-entrega-m2n32-kn9-k9n-_JM

MSI K9N SLI Platinum 656,79
http://www.visionshop.com.br/det_produto_informatica.php?codigo_produto=7753&sub_cat=616

ou MSI K9N Platinum 581,13 (Se não pretender fazer SLI e quiser economizar)
http://www.visionshop.com.br/det_produto_informatica.php?codigo_produto=7756&sub_cat=616

Processador
Veja no
http://www.yottaware.com.br/v2/shopping/?Categoria=Processador
e aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46243772-_JM

Ps. vale lembrar que a VisionShop e a yotta ware demoram um mês para entregar...

Mas tenho cetreza que vc fazendo pesquisa na sua cidade vc irá encontrar preços até melhores...

:fun: Um abraço...:fun:

Billy Gun

New Member
Mostre ao seu pai as vantagens do AM2 e os preços da concorrência...ou espere os AM2 chegarem nesta loja...

Xenos

Banido
Banido
Fala sério...
Pentium D com certeza...
esquentam menos(65nm vs. 90nm da AMD) e sao perfeitos pra over, chegando até 3.8GHz facilmente...
Sem contar que tem mais cache...AMD X2, só de 4200+ pra cima...
o 3800+ X2 nao vale a pena nao...

EU iria de Intel sem nem pensar 2 vezes...
Mas se tu quiser esperar os AM2...ou as CPUs de 65nm da AMD...

Se for analisar em stock, o X2 3800+ ganha...
Mas o Pentium D é mt bom pra over...meus amigos com Pentium D 930 chegam a 3.8GHz com cooler stock e temperatura baixa(- de 50).

Só ver naquele site q o gargula postou:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-d-920-930_11.html
lembrando que FarCry é optimizado para AMD e nVidia... ;p
e como pode ver ocorreu justamente o q eu disse, sem over, o AMD ganha, mas com over, o AMD fica pra trás...

Se tu conseguir um Cooler Zalman bom, ou Watercooling, tu poe facilmente 4.2GHz

Xenos

Banido
Banido
o Pentium D 805 também é mt bom pra over...
Mas o 930 é melhor ainda, e vem com mais cache...
mas o 805 é 300 conto mais barato. ;p

felipe_ctr

New Member

porém tent convence o pai de pega am2 como o pessoal falo... procura uma mobo boa, mais barata, porque estou cheirando que teremos que usar chipset amd-ati daki um tempinho....

AlettoGrosso

\o/

eu iria com a primeira opção, mas como ja foi dito tenta pegar um AM2...

a segudna seria boa se fosse possivel colocar um conroe no futuro!!!!!!!!

am2 e as placa mae pra eles ja estão sendo fabricadas e ja estão a venda????????????:eek: :eek: :slap: :slap: to meio perdido!!:lol: :lol:

falow

Fla3DMadness

Active Member
Fala sério...
Pentium D com certeza...
Fala sério vc... :rolleyes:
xbox360brasil disse:
esquentam menos(65nm vs. 90nm da AMD) e sao perfeitos pra over, chegando até 3.8GHz facilmente...
Here I have to stress that these processors boast relatively low heat dissipation. Thanks to 65nm process, the youngest Pentium D CPUs turned out considerably less power hungry than their predecessors. However, when we compare them to the competitors from AMD, they will still be dissipating too much heat to be the winners in this parameter.
Leia o artigo que vc mesmo cita antes de dizer que o P-D esquenta menos só por ser 65nm.
Sem contar que tem mais cache...AMD X2, só de 4200+ pra cima...
o 3800+ X2 nao vale a pena nao...
Não fala coisa que vc não sabe, pouco importa a quantidade de cache, o que importa é o desempenho final, o X2 é melhor que o P-D mesmo com menos cache pq é arquitetura diferente. E o 4200+ tb tem 512kb por core, só 4400+ e 4800+ que possuem 1MB e foram tirado de linha pela AMD pq o ganho é pequeno com cache maior nos A64.
xbox360brasil disse:
EU iria de Intel sem nem pensar 2 vezes...
Mas se tu quiser esperar os AM2...ou as CPUs de 65nm da AMD...

Se for analisar em stock, o X2 3800+ ganha...
Mas o Pentium D é mt bom pra over...meus amigos com Pentium D 930 chegam a 3.8GHz com cooler stock e temperatura baixa(- de 50).

Só ver naquele site q o gargula postou:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-d-920-930_11.html
lembrando que FarCry é optimizado para AMD e nVidia... ;p
e como pode ver ocorreu justamente o q eu disse, sem over, o AMD ganha, mas com over, o AMD fica pra trás...

Se tu conseguir um Cooler Zalman bom, ou Watercooling, tu poe facilmente 4.2GHz
Tá, se vc fala de over no P-D tem que falar de over no X2 também, o P-D só vai ganhar do X2 em over se estiver com watercooler, no ar com o mesmo cooler o X2 em geral vai melhor.

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Fala sério vc... :rolleyes:
Here I have to stress that these processors boast relatively low heat dissipation. Thanks to 65nm process, the youngest Pentium D CPUs turned out considerably less power hungry than their predecessors. However, when we compare them to the competitors from AMD, they will still be dissipating too much heat to be the winners in this parameter.
Leia o artigo que vc mesmo cita antes de dizer que o P-D esquenta menos só por ser 65nm.

Não fala coisa que vc não sabe, pouco importa a quantidade de cache, o que importa é o desempenho final, o X2 é melhor que o P-D mesmo com menos cache pq é arquitetura diferente. E o 4200+ tb tem 512kb por core, só 4400+ e 4800+ que possuem 1MB e foram tirado de linha pela AMD pq o ganho é pequeno com cache maior nos A64.

Tá, se vc fala de over no P-D tem que falar de over no X2 também, o P-D só vai ganhar do X2 em over se estiver com watercooler, no ar com o mesmo cooler o X2 em geral vai melhor.

Falo td e mais um poko, hehehehe, X2 na cabeça... compença mto mais!!!

Flws

EVILZAO

Galera é melhor um X2 3.8 (R$850) com uma 7600gt ou um A64 3.5(R$550) com uma X1800XT ?

SHAFT

Adrena Old School
No PY, uma X2 tá saindo muito mais barato que isso :)

Até no RJ vc pode comprar um BOX desses X2 por 700 pratas se bobiar :yes:

agorasim™

mulher virtuosa kd vc?
Ae galera blz bom vo faze um upgrade agora no final de agosto e queria saber qual das confings é melhor lembrando q os preços sao de loja fisica de um amigo meu, lembrando q sera um PC pra jogos

Processador - Athlon64 X2 3.8 R$846,00 (939)
Placa Mãe - ABIT AN8 32X R$700,00
Seventeam 420W R$200
TOTAL = R$2496,00

Intel Pentium D 930 R$870,00
Placa Mãe - ASUS P5WD2 R$682,00
Seventeam 420W R$200
TOTAL = R$2502,00
eu...poderia tomar calote 1 atras do outro ..mais naum pagava esses preços em hardware....hj em dia nem fufu.....mais como dizem por ae......gosto é como cú kd um com o seu...hiuahiuahuiahia....agora respondendo ao que o titulo fala....eu iria de intel......de preferencia uma mobo...com suporte pros conroe:yes:

Fla3DMadness

Active Member
Galera é melhor um X2 3.8 (R$850) com uma 7600gt ou um A64 3.5(R$550) com uma X1800XT ?
Sinceramente pra jogos hoje primeiro vem a vga, depois o processador... então pode ter certeza que vc vai ter melhor performance com um 3500+ e a X1800XT, com o dual core a vantagem é que o micro todo fica mais "esperto". ;)

Usuários que está vendo este tópico