• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual deles vale a pena, Intel Core i5 4440 ou AMD A10 7850K?

Jauma

Desenvolvedor Anônimo.
Registrado
O A10 é um ótimo processador, bem equilibrado e de quebra ainda tem um video onboard sem concorrentes no mercado.

Falow
 
A10 1 i5 0

Vlw Mr_Phillips
 
Eu pegaria o i5 4440..
 
Eu particularmente prefiro Intel, mas me surpreendi com o Kit adquirido por um irmão meu, ele pegou um A10 7850K + G1.SNIPER A88X, achei muito equilibrado, realmente um bom CxB. O Kit ficou ainda mais legal com uma HD 6950 e um CPU Cooler V8 da CM que sobrou aqui depois de um up... Acredito que o sistema dele irá ficar completo com um SSD, aí sim ficará uma bala! Vai sem medo na APU!

:joia:
 
Última edição:
Depende do teu orçamento pro PC e o que tu pretende fazer com ele.

Pra uso normal (internet, Office) e jogos leves o A10 ganha.

Pra uso intensivo (Virtualização, edição de vídeos e imagens pesada, etc) e jogos pesados i5 é mais indicado. Se tiver que colocar uma VGA o A10 perde o apelo.
 
e iss
Depende do teu orçamento pro PC e o que tu pretende fazer com ele.

Pra uso normal (internet, Office) e jogos leves o A10 ganha.

Pra uso intensivo (Virtualização, edição de vídeos e imagens pesada, etc) e jogos pesados i5 é mais indicado. Se tiver que colocar uma VGA o A10 perde o apelo.
e isso mesmo, se for comprar uma GPU dedicada o indicado e o I5
 
Realmente o i5 seria o ideal, mas ta osso, os preços estão fora do meu alcance, acho que novamente vou ter que deixar de lado esse Upgrade.
 
Levando em consideração uso gerais o i5 seria o ideal

Porém os 2 vão suprir suas necessidades
 
Bom pessoal, Apareceu uma oportunidade boa pra mim, o que você acha eu sair do que tenho hoje, que está na minha assinatura para um i7 860, será que vou obter um ganho bom nos games e em renderização?
 
Bom pessoal, Apareceu uma oportunidade boa pra mim, o que você acha eu sair do que tenho hoje, que está na minha assinatura para um i7 860, será que vou obter um ganho bom nos games e em renderização?

Olá amigo! Depende... Quanto irá gastar nesta brincadeira, sendo que você irá trocar o Processador+Mobo?
 
Olá amigo! Depende... Quanto irá gastar nesta brincadeira, sendo que você irá trocar o Processador+Mobo?

É uma oportunidade boa, tipo uns 600 reais, acho que vale apena no processador e na mb.
 
É uma oportunidade boa, tipo uns 600 reais, acho que vale apena no processador e na mb.

Se você conseguisse passar seu kit adiante por $300~450 e somar a essa verba disponível, aí sim você poderia adquirir um kit AMD mais atual que vale a pena e com um bom cxb. Ex. Mobo 970 + Fx 6300.

:joia:
 
Estava olhando mas, entrei na Dúvida novamente, qual deles i5 4440 ou A10 7850K

Estava olhando no CPUBOSS e o i5 Ganha por pouco, porem o custo do AMD é bem mais acessível.
Ta osso pagar quase 1000 em um processador.

Link
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-A10-7850K
quad core por quad core eu optaria intel por ter melhor otimização ..... se vc for fan de overclock vai de amd ..se bem q parece ser fraco esse a10....pode ser um tiro no pé.. se quiser um amd barato e violento vai de fx8320e cavalo e barato.... essas gpu integradas nos processadores sao badaroscas no atual presente... se bem q com a gpu grafica do i3 4170 da pra jogar counter strike go no minimo da configuraçao .....da umas travadas quando o processador esquenta...
 
Última edição:
Eu ficaria com o A10.
Com um Hybrid CrossFireX ele fica tão forte quanto o i5 e uma VGA mediana cara e muito mais barato quanto.

Só consideraria o i5 caso fosse comprar uma VGA acima de uma 960.
Os preços estão absurdos e não vejo benefício algum em pagar o preço pedido hoje em dia. Nem a longo prazo. ;)
 
Ah cara, se o CPU Boss disse que o I5 é "pouco melhor" que o A10 só pq o A10 tem mais "cache, clock, é mais novo e faz mais passamark". quem sou eu pra duvidar?
Comparadores de specs existem pra isso, pra afirmar que processador A é melhor que B pois pesa 5 g a menos!

Em nenhum fórum sério vc vai ver gente comparado um I5 Haswell com um A10, já que o primeiro empurra até VGA high-end em uma config gamer e o segundo não passa de uma APU baixo custo pra quem não quer gastar com VGA.
Mas aqui a gente fala das vantagens do "Hybrid CF" (que só funciona com R7 240/250 da vida), as vezes vai que isso faz com que uma R9 270X seja melhor que uma GTX 960 no combo Intel só pq esse último não tem Hybrid CF?


Enfim, OP, te respondendo sério: Ignora CPUBoss por favor, isso só é usado pra quem tem preguiça de pesquisar minimamente sobre o assunto, é só generalização idiota com base em "specs" inúteis (mais clock ou mais cache é melhor???) e com certeza vai te induzir ao erro.
Pesquise em um fórum gringo sério, eu recomendo o fórum AT por exemplo: http://forums.anandtech.com/forumdisplay.php?f=5
Esqueça fóruns brasileiros, aqui no Brasil não temos fóruns técnicos sobre informática desde 2008, hje em dia vc vai tirar uma dúvida e encontra gente que sabe o tanto ou até menos que qualquer vendedor das Casas Bahia... :)

Só pra ter ideia do nível, umas duas semanas atrás eu mesmo estava discutindo com um "reviewer" aqui no Adrena que falava dos "perigos de se utilizar um I3 em uma mobo básica de 2 fases e com cooler box". :no:
 
Ah cara, se o CPU Boss disse que o I5 é "pouco melhor" que o A10 só pq o A10 tem mais "cache, clock, é mais novo e faz mais passamark". quem sou eu pra duvidar?
Comparadores de specs existem pra isso, pra afirmar que processador A é melhor que B pois pesa 5 g a menos!

Em nenhum fórum sério vc vai ver gente comparado um I5 Haswell com um A10, já que o primeiro empurra até VGA high-end em uma config gamer e o segundo não passa de uma APU baixo custo pra quem não quer gastar com VGA.
Mas aqui a gente fala das vantagens do "Hybrid CF" (que só funciona com R7 240/250 da vida), as vezes vai que isso faz com que uma R9 270X seja melhor que uma GTX 960 no combo Intel só pq esse último não tem Hybrid CF?


Enfim, OP, te respondendo sério: Ignora CPUBoss por favor, isso só é usado pra quem tem preguiça de pesquisar minimamente sobre o assunto, é só generalização idiota com base em "specs" inúteis (mais clock ou mais cache é melhor???) e com certeza vai te induzir ao erro.
Pesquise em um fórum gringo sério, eu recomendo o fórum AT por exemplo: http://forums.anandtech.com/forumdisplay.php?f=5
Esqueça fóruns brasileiros, aqui no Brasil não temos fóruns técnicos sobre informática desde 2008, hje em dia vc vai tirar uma dúvida e encontra gente que sabe o tanto ou até menos que qualquer vendedor das Casas Bahia... :)

Só pra ter ideia do nível, umas duas semanas atrás eu mesmo estava discutindo com um "reviewer" aqui no Adrena que falava dos "perigos de se utilizar um I3 em uma mobo básica de 2 fases e com cooler box". :no:


Estou pesquisando, mas consegui um kit com i7 860+MB, que ainda não sei o modelo. Estou averiguando, esperando ele me enviar foto da MB e modelo. Acha o i7 860 bom?
 
Eu não pegaria o i7 860.
Não que ele seja um processador ruim, mas vai perder em todo o resto.
Tive um i7 980X + G1 Sniper que é um monstro, mas fica a desejar em todo o restante da mobo.
Controladora Sata, USB, PCI-E, tudo muito ultrapassado para os dias de hoje.
Uma pena.
 
Eu não pegaria o i7 860.
Não que ele seja um processador ruim, mas vai perder em todo o resto.
Tive um i7 980X + G1 Sniper que é um monstro, mas fica a desejar em todo o restante da mobo.
Controladora Sata, USB, PCI-E, tudo muito ultrapassado para os dias de hoje.
Uma pena.

Pois é, hoje minha placa tem USB3.0, Sata 3 e por ai vai, é uma boa placa.
Estou esperando as fotos e o modelo que meu colega vai passar, para analizar se é uma boa.
 
Estou pesquisando, mas consegui um kit com i7 860+MB, que ainda não sei o modelo. Estou averiguando, esperando ele me enviar foto da MB e modelo. Acha o i7 860 bom?

É um bom processador sim... claro não é top, mas vai te servir por mais um bom tempo... isso se não puder pegar o 4440.
 
Eu não pegaria o i7 860.
Não que ele seja um processador ruim, mas vai perder em todo o resto.
Tive um i7 980X + G1 Sniper que é um monstro, mas fica a desejar em todo o restante da mobo.
Controladora Sata, USB, PCI-E, tudo muito ultrapassado para os dias de hoje.
Uma pena.

Pra mim, esses seriam os únicos motivos para não pegar o i7 860.

Acho que vale um esforço pra pegar o i5 4440.
 
Pra mim, esses seriam os únicos motivos para não pegar o i7 860.

Acho que vale um esforço pra pegar o i5 4440.
Por isso tudo depende da Placa mãe, se for um modelo bom, vai me desanimar

É um bom processador sim... claro não é top, mas vai te servir por mais um bom tempo... isso se não puder pegar o 4440.
Cara poder pegar o 4440 é complicado, fica mais de 1000 avista ou parcelado, anda muito caro as peças por causa do Dólar.
Ainda acho que esse i7 860 vai me ajudar bastante, meu Phenom mesmo destravado para x4 já está meio que morrendo, e fiquei sabendo que se fizer overclock no i7 vai ficar top, e eu tenho um Cooler bom para isso o Hyper 212
 
Conheço um amigo que estava vendendo um i5 4570 + mobo por 750.
Rola pra você?
Ele é daqui do Adrena.
Vejo com ele se já vendeu ou/e se ainda vai vender. ;)
 
Se não for comprar nenhuma VGA, a melhor opção é o A10... Mas como cpu o I5 é muito melhor.

No ML tem um kit intel i5 com mobo por 1k
 
Conheço um amigo que estava vendendo um i5 4570 + mobo por 750.
Rola pra você?
Ele é daqui do Adrena.
Vejo com ele se já vendeu ou/e se ainda vai vender. ;)

Uai cara rola sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo