• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual desses estabilizadorES devo pegar?

xmaikinhux

Maicon
Registrado
o meu estabilizador daki tem mais de 10 anos hehe, do tempo do meu 586..
nunk me deu problema nem nada, mas tem um barulhinhu chato eas vezes da uns tec tec hehe ;D
aí eu tava pensando em comprar um, aí to na duvida de qual devo pegar ;D
qual vcs me aconselham?
axo q todos variam na mesma base de preço :)

valeu :yes:
 

Attachments

  • ESTA.jpg
    ESTA.jpg
    58.4 KB · Visitas: 208
  • estabilizador_sms_revolutiong.jpg
    estabilizador_sms_revolutiong.jpg
    10.5 KB · Visitas: 186
  • rag-tech-branco.gif
    rag-tech-branco.gif
    31.7 KB · Visitas: 192
bem kra recomendo vc pegar um microprocessado, eu tenho um igual esse ultimo ai que vc postou, comprei faz uns 5 anos até hj nao deu problema, tem o modulo isolado estabilizado da microsol custando 150 conto, mais por esse preço vc compra um nobreak da microsol de 600kva
 
É que aqui no fórum e em muitas matérias pela internet afora, estabilizador é não só considerado desnecessário, como até podendo ser problemático.

Mas eu sou à moda antigo. Em time que está ganhando não se mexe. Sempre usei, nunca me deram problemas e vão continuar aqui até dar.
 
Estabilizador??? ou no-break ou então muda a fonte pra 220v e coloca direto na tomada!
 
Se Voce for gastar 150 Reais em um estabilizador, arruma mais 50 reais e pega logo um nobreak de 600 KVA da SMS, eh mais confiavel do que estabilizador.
 
Se for para estabilizar, não precisa;
Se for para proteger, não adianta;
Se for para reduzir a tensão de 220 para 110, inútil pois melhor para seu PC mesmo é trabalhar em 220 Volts;
Se for para te deixar pensando que está protegido e com tensão estável, recomendo, é importante ter fé e acreditar;
Se for para atrapalhar a tua fonte, recomendo. Não tem nada mais eficiente que eles nessa função;
Se for para esquentar os pés, excelente (mas lembro que pagas por essa energia);
Se for para ajudar o vendedor lá da loja a cumprir sua cota mensal de vendas, excelente, ele já estava desesperado;
Se for para ajudar a distribuidora de energia a vender mais, ótimo. Do contrário ela não venderia essa energia extra, pois é totalmente desnecessária.

Resumindo, como me parece que tem mais pontos positivos que negativos, vá em frente, escolha qualquer um, dá no mesmo...

Abraço...
 
eu moro em arroio dos ratos e a tensão aki tbm é 220 ;D
mas sei lah né, comprei a fonte com o meu dinheirinhu e tenho medo de bota 220 nela e liga na tomada, pq tipoo.. ta funcionandoo, melhor nao mexer sabe?;D
depois da algum problema..
aki ta 110 atraz da fonte e ligada no estabilizador..
meu principal motivo de trokar o estabilizador é o barulho chato q ele tem.. ;D
vlw
 
eu moro em arroio dos ratos e a tensão aki tbm é 220 ;D
mas sei lah né, comprei a fonte com o meu dinheirinhu e tenho medo de bota 220 nela e liga na tomada, pq tipoo.. ta funcionandoo, melhor nao mexer sabe?;D
depois da algum problema..
aki ta 110 atraz da fonte e ligada no estabilizador..
meu principal motivo de trokar o estabilizador é o barulho chato q ele tem.. ;D
vlw
Ô meu conterrâneo. Tu tá é com medo de colocar a fonte em 220 Volts. É bom que saibas que, em colocando ela em 110 Volts, seu circuito interno, da fonte, coloca ai de cara um dobrador de tensão pois todas fontes para PC trabalham como base a tensão de 220 Volts retificada. Veja ai abaixo um diagrama de bloco. Tu estás é dificultando a vida da fonte. Primeiro abaixas para 110, para "pseudo ajudar" a fonte (e nessa dai perdes em energia uns 10%) a seguir a fonte tem que de novo recuperar esses 220 Volts e para isso coloca lá um dobrador de tensão, e perde um pouco mais... Tu és de Arroio dos Ratos mas tem um pezinho em Portugal...
Voltagedoubler_GabrielTorres.jpg


Mas aceito e respeito... Se queres fazer pelo mais difícil, menos lógico e mais anti-econômico faça, o seu dinheiro é seu mesmo....

Abraço...
 
Ô meu conterrâneo. Tu tá é com medo de colocar a fonte em 220 Volts. É bom que saibas que, em colocando ela em 110 Volts, seu circuito interno, da fonte, coloca ai de cara um dobrador de tensão pois todas fontes para PC trabalham como base a tensão de 220 Volts retificada. Veja ai abaixo um diagrama de bloco. Tu estás é dificultando a vida da fonte. Primeiro abaixas para 110, para "pseudo ajudar" a fonte (e nessa dai perdes em energia uns 10%) a seguir a fonte tem que de novo recuperar esses 220 Volts e para isso coloca lá um dobrador de tensão, e perde um pouco mais... Tu és de Arroio dos Ratos mas tem um pezinho em Portugal...
Voltagedoubler_GabrielTorres.jpg


Mas aceito e respeito... Se queres fazer pelo mais difícil, menos lógico e mais anti-econômico faça, o seu dinheiro é seu mesmo....

Abraço...

hehe, muito obrigado pela explicação..
vo desliga o pc aki e coloka em 220, abraço


<<<<EDITADOOO>>>

ja ta ligada em 220 ;D
vlw amigo
 
hehe, muito obrigado pela explicação..
vo desliga o pc aki e coloka em 220, abraço
<<<<EDITADOOO>>>
ja ta ligada em 220 ;D
vlw amigo
Agora, que estás trabalhando de modo correto, direto em 220 Volts (tua conta de energia deverá sentir) busca proteção de modo adequado para teu PC. Isso significa a adoção de um bom filtro de linha/supressor de surtos.
Aqui no Brasil um dos melhores, para operação em 220 Volts, é o Computer Protector Pró, da Clamper. Clamper - Página Inicial
Recomendo.
Abraço...
 
Compra um "regua" daquele muda a chave da fonte pra 220, liga e pronto.
 
Nenhum, pega um bom filtro de linha e esqueça estabilizador.
 
ta mas tipoo..
minha fonte ta ligada no meu filtro de linha em 220..
só q meu filtro de linha é simpless, é umclone de 20 pila..
mas eu uso estabizador e nao abro mao sabe..
num vai te nenhum problema na minha fonte por tar ligada em um filtro de linha tao fraco né?

sendo q eu uso o estabilizador
 
Eu sempre usei o Modulo Isolador da Microsoll, nunca tive problemas enquanto a isso. Segundo o fabricante serve como "aterramento", pois moro no 14° andar e não tem como fazer. Recentemente até comprei o modelo mais novo da geração 3, pois o meu era muito antigo.

Deixa eu ver se entendi, não serve pra nada? É melhor ligar direto 220V? =O
 
Deixa eu ver se entendi, não serve pra nada? É melhor ligar direto 220V? =O
O módulo isolador serve para proteção do operador da máquina, para que não leve choque ao operar o PC (essa função é normalmente cumprida por um bom aterramento)
Como o módulo também evita isso, levar choque, o Mkt aproveitou a deixa e sacou, se com aterramento não se leva choque e com o módulo também não, então => Módulo = Aterramento..

Falácia..

Nada substitui o aterramento em sua função de proteção à máquina.

Você conhece coisas do tipo:

"Queijos suíços tem buracos;
Quanto mais queijo mais buracos;
O buraco é a ausência do queijo;
Quanto mais buracos menos queijo;
Então, quanto mais queijo, menos queijo."


É mais ou menos isso dai. Uma lógica ilógica. Essa figura, na linguística, tem até um nome que não me lembro agora e nem vem ao caso.....

Quanto a redução de 220 para 110 para então ligar seu PC, é pura perda de tempo e energia. É outra herança maldita, legado histórico que ficou ai na cabeça das pessoas. Pois se seu PC tem condições de operar em 220 Volts, então que opere, ou na sua casa todos os outros equipamentos tais como TV, DVD, forno de microondas, ar condicionado, batedeira, torradeira, podendo ser alimentados em 220 o são em 110 depois de você colocar um módulo isolador, ou até mesmo um estabilizador ou transformador para rebaixar???

Se você não pode fazer um aterramento no décimo milésimo andar, paciência, você e mais milhões de brasileiros não o tem também... Não será o primeiro.
Saiba que a lei da probabilidade pode estar do seu lado. Quantos dias do 365 do ano tem tempestades elétricas? São poucos percentualmente. Quanto de área tem esse país que você habita?? Porque um raio iria te procurar justo ai no seu décimo milésimo andar? Entretanto, se a coisa ficar mesmo preta, não custa você, na hora da tempestade, sacar o fio de rede elétrica e do modem de seu PC das tomadas... Seguro morreu de velho..

Então estatisticamente você tem alguns pontos a favor. Não abuse deles.

Ficar se escondendo das tempestades elétricas não é a melhor solução. Terá dias em que você não poderá fazer isso por não estar perto de seu PC quando o tempo virar. Paciência. Uma empresa de telefonia por exemplo, que tem milhares de computadores ligados às linhas (redes) de fios que andam por ai e ela não poderia desligar da tomada esses PC's (centrais telefônicas). Então ela usa de tecnologia existente para proteção das linhas e de seus PC´s. Essas proteções são da mesma natureza daquelas existentes dentro de boas réguas de proteção/supressores de surto, e não são de longe módulos isoladores nem tampouco estabilizadores...

Busque, se você quiser proteção elétrica para seu PC, uma boa régua de filtro/supressor de surto. Busque,s e possível, aterramento. Caso não seja possível, paciência. O risco aumenta, mas não é intolerável. Eu mesmo não tenho aterramento na minha config, mas não deixo de usar um bom protetor contra surtos, que, na ausência de aterramento não prejudica em nada na eliminação de surtos de modo diferencial, os mais comuns, e que podem estar acontecendo agora mesmo ai no seu PC e que nada tem a ver com tempestades elétricas, e sim com aquela máquina de solda elétrica da serralheria da esquina, com a contatora do elevador do prédio vizinho, etc..

Abraço...
 
Ô meu conterrâneo. Tu tá é com medo de colocar a fonte em 220 Volts. É bom que saibas que, em colocando ela em 110 Volts, seu circuito interno, da fonte, coloca ai de cara um dobrador de tensão pois todas fontes para PC trabalham como base a tensão de 220 Volts retificada. Veja ai abaixo um diagrama de bloco. Tu estás é dificultando a vida da fonte. Primeiro abaixas para 110, para "pseudo ajudar" a fonte (e nessa dai perdes em energia uns 10%) a seguir a fonte tem que de novo recuperar esses 220 Volts e para isso coloca lá um dobrador de tensão, e perde um pouco mais... Tu és de Arroio dos Ratos mas tem um pezinho em Portugal...


Mas aceito e respeito... Se queres fazer pelo mais difícil, menos lógico e mais anti-econômico faça, o seu dinheiro é seu mesmo....

Abraço...

100% correto ! pena que por aqui a rede e 110V se eu tivesse uma tomada 220 no meu quarto meu pc ja tava nessa tensao faz tempo


Eu sempre usei o Modulo Isolador da Microsoll, nunca tive problemas enquanto a isso. Segundo o fabricante serve como "aterramento", pois moro no 14° andar e não tem como fazer. Recentemente até comprei o modelo mais novo da geração 3, pois o meu era muito antigo.

Deixa eu ver se entendi, não serve pra nada? É melhor ligar direto 220V? =O

modulo isolador healer e uma solucao para quem mora em predios antigos sem aterramento ou predios novos (sem aterramento) no estilo produto com qualidade brasil , no mais qualquer modulo isolador nao chega nem perto de ter a eficiencia de um bom aterramento aliado ha um filtro de linha !!!
 
O módulo isolador serve para proteção do operador da máquina, para que não leve choque ao operar o PC (essa função é normalmente cumprida por um bom aterramento)
Como o módulo também evita isso, levar choque, o Mkt aproveitou a deixa e sacou, se com aterramento não se leva choque e com o módulo também não, então => Módulo = Aterramento..

Falácia..

Nada substitui o aterramento em sua função de proteção à máquina.

Você conhece coisas do tipo:

"Queijos suíços tem buracos;
Quanto mais queijo mais buracos;
O buraco é a ausência do queijo;
Quanto mais buracos menos queijo;
Então, quanto mais queijo, menos queijo."


É mais ou menos isso dai. Uma lógica ilógica. Essa figura, na linguística, tem até um nome que não me lembro agora e nem vem ao caso.....

Quanto a redução de 220 para 110 para então ligar seu PC, é pura perda de tempo e energia. É outra herança maldita, legado histórico que ficou ai na cabeça das pessoas. Pois se seu PC tem condições de operar em 220 Volts, então que opere, ou na sua casa todos os outros equipamentos tais como TV, DVD, forno de microondas, ar condicionado, batedeira, torradeira, podendo ser alimentados em 220 o são em 110 depois de você colocar um módulo isolador, ou até mesmo um estabilizador ou transformador para rebaixar???

Se você não pode fazer um aterramento no décimo milésimo andar, paciência, você e mais milhões de brasileiros não o tem também... Não será o primeiro.
Saiba que a lei da probabilidade pode estar do seu lado. Quantos dias do 365 do ano tem tempestades elétricas? São poucos percentualmente. Quanto de área tem esse país que você habita?? Porque um raio iria te procurar justo ai no seu décimo milésimo andar? Entretanto, se a coisa ficar mesmo preta, não custa você, na hora da tempestade, sacar o fio de rede elétrica e do modem de seu PC das tomadas... Seguro morreu de velho..

Então estatisticamente você tem alguns pontos a favor. Não abuse deles.

Ficar se escondendo das tempestades elétricas não é a melhor solução. Terá dias em que você não poderá fazer isso por não estar perto de seu PC quando o tempo virar. Paciência. Uma empresa de telefonia por exemplo, que tem milhares de computadores ligados às linhas (redes) de fios que andam por ai e ela não poderia desligar da tomada esses PC's (centrais telefônicas). Então ela usa de tecnologia existente para proteção das linhas e de seus PC´s. Essas proteções são da mesma natureza daquelas existentes dentro de boas réguas de proteção/supressores de surto, e não são de longe módulos isoladores nem tampouco estabilizadores...

Busque, se você quiser proteção elétrica para seu PC, uma boa régua de filtro/supressor de surto. Busque,s e possível, aterramento. Caso não seja possível, paciência. O risco aumenta, mas não é intolerável. Eu mesmo não tenho aterramento na minha config, mas não deixo de usar um bom protetor contra surtos, que, na ausência de aterramento não prejudica em nada na eliminação de surtos de modo diferencial, os mais comuns, e que podem estar acontecendo agora mesmo ai no seu PC e que nada tem a ver com tempestades elétricas, e sim com aquela máquina de solda elétrica da serralheria da esquina, com a contatora do elevador do prédio vizinho, etc..

Abraço...

qual regua de filtro vc ussa kra, modelo e marca.
 
qual regua de filtro vc ussa kra, modelo e marca.
Eu uso essa daqui. melhor que qualquer uma que você encointra no mercado nacional: http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares/175777-tornei-util-estabilizador.html

Mas, se você não tiver a fim de fazer, modifique, que é muito mais fácil, veja: Proteção e Filtro - Como melhorar a sua régua :: Fórum PCs

Tinha esse tópico aqui no Adrenaline e de repente bateu um vento e ele sumiu..
Abraço...
 
:slap:
Agora cai como uma luva isso:
Como Nasce Um Paradigma

Com certeza é bom as vezes a gente parar e se perguntar pq das coisas serem do jeito que são. Há mais ou menos 1 ano atrás fui no google procurar sobre estabilizadores, de onde vinham os tlecs q eles faziam, pq faziam, se exitia alternativa pra acabar com eles e me deparei com um tópico do Clube do Hardware, um topico que foi aberto em 2004 e em pleno 2008 tem gente discutindo sobre usar ou não estabilizadores e todos os argumentos vão contra o seu uso. Quem é a favor não conseguiu provar a razão de serem essenciais. O mais interessante disso tudo é que nenhum fabricante desmente as informações... eles sempre dizem que o estabilizador faz isso ou aquilo, tudo que conhecemos, mas não dizem que os argumentos contra são falsos. Quem se saiu bem e ainda sai nessa história toda de estabilizadores são os fabricantes e os revendedores. Conheço uma loja q de cara assim q vc entra tem uma prateleira cheia de estabilizadores, inclusive uma pequena pilha no chão tb...

ta mas tipoo..
minha fonte ta ligada no meu filtro de linha em 220..
só q meu filtro de linha é simpless, é umclone de 20 pila..
mas eu uso estabizador e nao abro mao sabe..
num vai te nenhum problema na minha fonte por tar ligada em um filtro de linha tao fraco né?

sendo q eu uso o estabilizador

É bem capaz de vc estar mais protegido com esse filtro clone do que com o estabilizador já que as chances são grandes do seu estabilizador não vir com proteção anti-surto e o filtro da clone vir ao menos com um varistor
de proteção.

Eu te digo com 99% de certeza q esse seu estabilizador de 10anos de idade nao tem um varistor sequer. Abre ele ai pra nos e posta uma foto!

Eu recomendo que façam um teste, liguem uma luminaria no estabilizador e observem o que acontece quando acontecerem os tlecs. Pq o PC nao faz o mesmo, pq suas fontes têm capacitores que seguram a onda por alguns milesimos de segundos...

Olhe ai se esses caras tao preocupados com seus equipamentos fora de um estabiizador. Na primeira foto vejo três filtros de linha:

94805160_74a135a65e_o.jpg



30795002_a1084a3995_o.jpg


87778262_40c8c9c95e_b.jpg


Adoro ver "catinhos" e os dos gringos só vejo filtros ou nobreaks, a maioria quando da pra ver são filtros. Já vi opinião de gente reclamando e perguntando pq o UPS (nobreak) deles fazem tantos "clicks" e se tinha como tirar ou ser era defeito... ah se eles soubessesm como é a coisa no Brasil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo