• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual destes é melhor notebook?

Samsung.
 
Eu iria recomendar o ACER 97B, mas vi que deu uma boa aumentada de preço.
Agora essa MX110 é beeeeeeem fraquinha, não é melhor que a 940MX não, para tu ter uma noção a 940MX foi renomeada para MX130.
Sempre tem uma promo ai com notebooks nessa faixa até os 3 conto, eu esperaria um pouco mais e acompanharia o valor de outros notes como o ACER que citei e o ideapad 330S com radeon 535, tem também o ideapad 330 com a MX150, mas esse tem uma qualidade em geral bem baixa, tirando o hardware principal todo o resto é ruim, tela, bateria e carcaça também.
 
Entre esses dois notebooks:

ACER ASPIRE 5 A515-51G-58VH (link: https://m.magazineluiza.com.br/note...GnsDBG0DgTSJEMdKwanaloUw_Zl8VLIxoCJSgQAvD_BwE)

SAMSUNG EXPERT X40 (VERSÃO com Core I5)

link: https://m.magazineluiza.com.br/note..._xr-gaqA4icpJJz17rp5KnF01yDHfZ8BoCf5IQAvD_BwE

Qual o melhor? O meu perfil de uso é pra estudar, é às vezes jogar alguns jogos, não muito pesados.

Decidiu por algum? Estou procurando um com a mesma finalidade e estou meio perdido.

Tem esse 330S que o amigo citou acima: https://www.carrefour.com.br/Notebo...96-4f0e-8554-da9e3c1cc20c&dLog=20190113041148

E esse Acer semelhante ao que você postou: https://magazinevoce.com.br/magazin...ed-156-nvidia-geforce-2gb-windows-10/2706829/

Se mais alguém também puder opinar...
 
Última edição:
Eu iria recomendar o ACER 97B, mas vi que deu uma boa aumentada de preço.
Agora essa MX110 é beeeeeeem fraquinha, não é melhor que a 940MX não, para tu ter uma noção a 940MX foi renomeada para MX130.
Sempre tem uma promo ai com notebooks nessa faixa até os 3 conto, eu esperaria um pouco mais e acompanharia o valor de outros notes como o ACER que citei e o ideapad 330S com radeon 535, tem também o ideapad 330 com a MX150, mas esse tem uma qualidade em geral bem baixa, tirando o hardware principal todo o resto é ruim, tela, bateria e carcaça também.
Ué?? Nos tópicos de benchmark na internet a MX110 sempre estava ligeiramente superior! Que surpresa hein.
 
Olha
Decidiu por algum? Estou procurando um com a mesma finalidade e estou meio perdido.

Tem esse 330S que o amigo citou acima: https://www.carrefour.com.br/Notebo...96-4f0e-8554-da9e3c1cc20c&dLog=20190113041148

E esse Acer semelhante ao que você postou: https://magazinevoce.com.br/magazin...ed-156-nvidia-geforce-2gb-windows-10/2706829/

Se mais alguém também puder opinar...
Eu acho que dentre os dois aí o 330S é o melhor. O preço dele (não só dele mas outros produtos também) é muito mais baixo comparado à outras lojas, eu desconfiaria. Por isso mesmo desisti de comprar no Carrefour.

Esse outro que você falou da Acer não vale muito à pena não, eu encontrei modelos melhores pelo mesmo preço ou até variando entre alto e baixo.

Estou esperando o preço de um dos dois que falei no tópico Expert X40 e Aspire 5 58vh retornarem à seus preços mais baixos. Os dois rodam entre 2.600 reais, mas há alguns meses estava entre 2.150.
 
Eu iria recomendar o ACER 97B, mas vi que deu uma boa aumentada de preço.
Agora essa MX110 é beeeeeeem fraquinha, não é melhor que a 940MX não, para tu ter uma noção a 940MX foi renomeada para MX130.
Sempre tem uma promo ai com notebooks nessa faixa até os 3 conto, eu esperaria um pouco mais e acompanharia o valor de outros notes como o ACER que citei e o ideapad 330S com radeon 535, tem também o ideapad 330 com a MX150, mas esse tem uma qualidade em geral bem baixa, tirando o hardware principal todo o resto é ruim, tela, bateria e carcaça também.
E o que falar dos outros comentários, o pessoal tá dizendo que o da Samsung tem melhor GPU. Não entendi???
 
Ué?? Nos tópicos de benchmark na internet a MX110 sempre estava ligeiramente superior! Que surpresa hein.
 
Olha

Eu acho que dentre os dois aí o 330S é o melhor. O preço dele (não só dele mas outros produtos também) é muito mais baixo comparado à outras lojas, eu desconfiaria. Por isso mesmo desisti de comprar no Carrefour.

Esse outro que você falou da Acer não vale muito à pena não, eu encontrei modelos melhores pelo mesmo preço ou até variando entre alto e baixo.

Estou esperando o preço de um dos dois que falei no tópico Expert X40 e Aspire 5 58vh retornarem à seus preços mais baixos. Os dois rodam entre 2.600 reais, mas há alguns meses estava entre 2.150.
 

E o que falar dos outros comentários, o pessoal tá dizendo que o da Samsung tem melhor GPU. Não entendi???
Na primeira pesquisa tu descobre que MX110 = 920MX, como é que isso vai ser mais rápido que a 940MX?
https://www.notebookcheck.net/GeFor...vs-GeForce-MX150_8130_8132_8000.247598.0.html
 
Galera, o Notebook Acer Aspire A515-51G-C97B (o 97B) está tranquilo? O preço tá girando entre R$2500,00...
 
Nenhum deles, notebook com tela TN 768p quase indo pra década de 20 do século 21 é insanidade, os monitores de tubo já usavam resolução igual ou superior a isso em 1999!
Se 90% dos consumidores brasileiros compram isso e não se incomodam e acham normal eu afirmo sem medo de errar que TODOs eles estão errados e acham isso normal pq nunca usaram algo melhor, isso é um dos raríssimos casos em que a minoria está correta e a maioria errada.
É o que até o próprio Steve Jobs falou, "o consumidor não sabe o que quer":

Por mim tanto a Microsoft como os fabricantes de gpus poderiam cortar suporte a essa resolução HD 768p (que de HD não tem nada) pois não dá mais pra travar a evolução da indústria pra esperar o mercado brasileiro.
Igual no começo dos anos 2000 quando a Apple tirou drive de disquete 1.44M dos Imac..

Quanto a placa de vídeo, sério, MX110?
Alguém aqui ainda recomenda uma 750 Ti da vida em pleno 2019?
Pois bem pega a 750 Ti que por incrível que parece ainda roda os jogos mais pesados a 1080p low 30 Fps, corta a quantidade de cuda cores pra menos da metade, depois corta o barramento pra menos da metade e capa os clocks, parabéns temos a MX110!
Eu nem sei qual a utilidade de uma placa dessas, não vale nem o espaço que gasta no PCB e no dissipador do cooler.
Aliás a Intel já não investiu milhões evoluindo os IGPs justamente pro fabricante não precisar gastar com esse tipo de placa mas parece que nós voltamos pra época dos Core 2 com Geforce 8200m?
E depois de tudo isso, com todas essas aberrações do mercado brasileiro de notebooks a gente espera que vá lá o notebook vai custar uns R$1800 ou um preço bem acessível mas que nada, é R$2500 muitas vezes beirando os R$3K, faz parecer até os MacBook Air de entrada baratos por R$3.8K!

Enfim, te respondendo: Brasil deve ser um dos piores países do planeta pra comprar notebooks, de forma geral tudo abaixo de R$3K é lixo puro mas se quiser insistir nessa empreitada veja aqueles Asus X510UR com tela FullHD IPS na faixa dos sub R$2.5K, o acabamento é péssimo e o teclado afunda legal, bateria de 4 hrs de Core 2 típico dos notes BRs nessa faixa de preço, 930mx é péssima mas não fede tanto quanto MX110.
Notebook pra quem não é rico no BR se tornou isso aí, pros fabricantes o consumidor virou gado, enfim pense várias vezes se vc realmente vai precisar da mobilidade do notebook ou um desktop não é mais negócio pois PC desktop é um mercado MUITO mais maduro e fácil de se lidar aqui no BR.
 
Última edição:
Só confere o comparativo das gpus que você está pensando em comprar com a GTX 1050 que seria o básico hoje (bem básico).

https://www.videocardbenchmark.net/...vs-GeForce-GTX-1050-(Mobile)/3890vs3860vs4088

MAS, se você quer apenas estudar, e jogar algo bem leve, tipo BF4 etc, é tranquilo. Quanto a resolução realmente poderia ser melhor, mas se você está acostumado, o gosto é seu.

Agora no custo benefício se você não tem urgência eu sugiro guardar mais uma grana e comprar algo melhor, ou se for parcelado pensar que vale a pena pagar mais por algo mais durável.
 
Obrigado pelas respostas galera, infelizmente notebook ainda ganha bastante devido a mobilidade, ainda mais para quem precisa estudar. Com certeza o mercado brasileiro tem seus problemas, mas é inocente achar que necessariamente temos muitas escolhas a não ser adaptar a compra ao nosso orçamento.

Nessas faixas de "R$2.500,00" tem o Aspire A515-52G-58LZ, que não está ainda com a tela FULL HD, e continua com a tecnologia dos TN, porém está com a GX130, que é uma cópia das antigas 950MX, porém é bem melhor que a MX110. O preço está valendo?

Quem anda carregando essa GTX1050, e que está um preço agradável, é o Acer Aspire Nitro AN515-51-78D6. Ele anda valendo uns R$3000,00, ou é melhor esperar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo