Qual é a melhor distru LINUX????

Roymcrae

Usuário Registrado
Usei:Kurumin,Ubuntu,Fenix,Conectiva,Mandrake e Mandriva.Com Mandriva,(DVD Free) me realizei,na minhas necessidades foi o melhor.Kurumin tive problemas com o lilo e internet tendo que configurar pra conectar,(toda vez).Ubuntu não reconheceu meus arquivos na partição Rwindows,etc.Fenix distru Brasileira muito boa,mas ainda peca no Kernel,(problemas com algumas MB e HD Sata).Com o Mandriva já na instalação reconheceu todos os hardwares,(VGA ATI,Placa TV,etc).Configurei a conexão já na instalação,alias se configura tudo já na instalação,e tem até opção pra gerenciador de boot,(grub ou lilo),etc,etc,etc.......
Mas como sou leigo gostaria de ver algumas opniões,(pró,contra), sobre distribuições LINUX.
 
Usei:Kurumin,Ubuntu,Fenix,Conectiva,Mandrake e Mandriva.Com Mandriva,(DVD Free) me realizei,na minhas necessidades foi o melhor.Kurumin tive problemas com o lilo e internet tendo que configurar pra conectar,(toda vez).Ubuntu não reconheceu meus arquivos na partição Rwindows,etc.Fenix distru Brasileira muito boa,mas ainda peca no Kernel,(problemas com algumas MB e HD Sata).Com o Mandriva já na instalação reconheceu todos os hardwares,(VGA ATI,Placa TV,etc).Configurei a conexão já na instalação,alias se configura tudo já na instalação,e tem até opção pra gerenciador de boot,(grub ou lilo),etc,etc,etc.......
Mas como sou leigo gostaria de ver algumas opniões,(pró,contra), sobre distribuições LINUX.

aqui em casa o ubuntu consegue ver legal as partições nfts e fat32 que tenho no pc, só uso pra fazer alguns trabalhos em c da facul, pra mim funfa blz.
 
Usei:Kurumin,Ubuntu,Fenix,Conectiva,Mandrake e Mandriva.Com Mandriva,(DVD Free) me realizei,na minhas necessidades foi o melhor.Kurumin tive problemas com o lilo e internet tendo que configurar pra conectar,(toda vez).Ubuntu não reconheceu meus arquivos na partição Rwindows,etc.Fenix distru Brasileira muito boa,mas ainda peca no Kernel,(problemas com algumas MB e HD Sata).Com o Mandriva já na instalação reconheceu todos os hardwares,(VGA ATI,Placa TV,etc).Configurei a conexão já na instalação,alias se configura tudo já na instalação,e tem até opção pra gerenciador de boot,(grub ou lilo),etc,etc,etc.......
Mas como sou leigo gostaria de ver algumas opniões,(pró,contra), sobre distribuições LINUX.

Difícil responder uma pergunta destas pq as distribuições tem características muito distintas que podem agradar alguns mais a outros não, eu por exemplo gosto de distribuições que me deixam com maior controle da máquina, nem que para isso eu tenha que sofrer nas configurações, gostei do Slackware e Arch Linux, o Gentoo vai muito nessa linha tb, apesar de nunca eu ter usado, no link abaixo tem um teste que pode te ajudar.

http://www.zegeniestudios.net/ldc/index.php


para montar e acessar partições windows (somente leitura), supondo que seu hd windows seja SATA:

dmesg | grep SATA (aqui vai te apresentar o nome do dispositivo, por exemplo, se apareceu 'sda' e sua partição win é a primeira, dê o comando abaixo)
mkdir /mnt/win
mount -t ntfs /dev/sda1 /mnt/win

para acessar:
cd /mnt/win

depois vc edita o arquivo /etc/fstab e adiciona este ponto de montagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo