Qual é melhor, Core I5-750 ou Core 2 Quad Q9650?

pjfdo

New Member
Registrado
:)Bom pessoal Estou querendo dar um up no meu pc e estou querendo pegar um destes processadores e tbm uma placa mae P7p55d Le Lga 1156 ae tava querendo tirar esta duvida ajuda ae vlw :D
 
O i5 é melhor.
 
eu acho q o Q9650 eh melhor mais ele num tem ais tanta vida q nem o core i5 tem um bom caminho pra ser andado ainda,o Q9650 com over ganha ateh dos core i7 975 EXTREME
 
eu acho q o Q9650 eh melhor mais ele num tem ais tanta vida q nem o core i5 tem um bom caminho pra ser andado ainda,o Q9650 com over ganha ateh dos core i7 975 EXTREME

O_O nossa, nunca vi issu...
bom, voltando ao topico, fikaria com o i5 sem duvida cara, processador e socket tem muito futuro ainda
 
qual mobo vc tem? vai comprar um combo inteiro ou o que?

um é 775 e outro é 1156, o q9650 não serve nessa mobo q vc planeja pegar....
 
Se tiver uma plataforma 775 Top com Memos Boas, eu não gastaria com DDR3 e 1156, Q9650 dá um p*ta caldo, fora que nos games não tem lá assim tanta diferença pelo oque você iria gastar...
 
Como falado pelo companheiro de cima, se já tem mobo e memórias para socket 775, vai fundo no Q9650 que é ainda um processador top, agora se for montar do zero, o i5 é mais negócio pois alem de ser plataforma nova (mais tempo pra ficar no mercado) o custo benefício e melhor do que montar combo 775. Quanto a jogos olhe aqui a assinatura e veja meu processador, ando junto com qualquer i5 ou i7 da vida, então se já tem as peças pode ir nele sem medo de ser feliz, que estará bem servido por muito tempo ainda. Boa sorte.
 
eu acho q o Q9650 eh melhor mais ele num tem ais tanta vida q nem o core i5 tem um bom caminho pra ser andado ainda,o Q9650 com over ganha ateh dos core i7 975 EXTREME

Estás bem amigo? Precisando de algo.

@Tópico: o i5 é melhor sim, fica tranquilo.
 
A mobo P7p55d Le não é compatível com o antigo Q9650 que é inferior ao i5 clock a clock, em games depende muito de como foi programado onde a diferença pode ser irrelevante como tb pode ser grande.
 
Última edição:
Será que não seria uma boa um processador desses:
intel-core-2-extreme-qx96501.jpg


?

Você mantem seu soquete LGA775 com uma ótima CPU.

Abçs.
 
concordo com o Miti1st

esses C2E ainda dao um caldo
e eu tinha memo DDR2 800MHz e fui pra DDR3 1600Mhz e cara, nao senti diferença alguma
soh pq eu tinha 2GB e passei pra 4, mais tirando isso, nao vale a pena DDR3


mais tipo
se vc nao tem um Combo LGA 775, ae seria mais jogo o i5
por causa do soquete e mimimi


FLWS
 
I5 com certeza, processador mais novo e que overcloka mto bem tbm!
 
tipow o core i7 860 empatava com o Q9550 os dois a 4.0 oq não eh tão dificil de fazer então acredito q o q 9650 seja melhor q o i5 ja q ele impata com o i7 860
 
Bom galera Eu tenho um core 2 duo e7400 memoria corsair 1066 e hd4890 eu to querendo dar este up no meu pc para pelo menos rodar os jogos bem por ums 3 anos mais acho que vou ficar com o i5 mesmo vlw galera :d
 
Esse igortricolor ao invés de ajudar, só atrapalha. :no:

Nunca vi isso: Q9650 ganhar de im i7 975 Extreme. :lol:

-

Rapaz, pegue o Q9650 mesmo. Estará muito bem servido com ele por muito tempo.
 
Bom galera Eu tenho um core 2 duo e7400 memoria corsair 1066 e hd4890 eu to querendo dar este up no meu pc para pelo menos rodar os jogos bem por ums 3 anos mais acho que vou ficar com o i5 mesmo vlw galera :d

Embora o soquete LGA775 esteja morto, ele é um bom soquete, não é ruim não, porque você não aproveita, já que tem ele e coloca um Core 2 Extreme, você jogará muito melhor, garanto isso para você.

Intel%20core%202%20Extreme%20QX9650%20cpu-z%20112.png


Eu acho uma boa já que você tem o soquete para essa CPU e essa CPU é ótima.

supcom.png


x264.png


19.png


testci7vsq9550.png


Você pode colocar essa CPU com o auxílio de um cooler em 4GHz, ficará bacana.

Abçs.
 
O I5 é melhor, não tem que comparar, o que acontece é que alguns jogos em altas resoluções, o processador não tem tanta importância quanto uma VGA, por isso alguns testes irão mostrar até um I7 parecido com um Phenom 2 X3 em resoluções altas (1980x1080), isso depende muito do conjunto como um todo e do jogo e sua dependencia por CPU ou GPU.
 
O I5 é melhor, não tem que comparar, o que acontece é que alguns jogos em altas resoluções, o processador não tem tanta importância quanto uma VGA, por isso alguns testes irão mostrar até um I7 parecido com um Phenom 2 X3 em resoluções altas (1980x1080), isso depende muito do conjunto como um todo e do jogo e sua dependencia por CPU ou GPU.

Ele já possui uma boa mobo, ele pode aproveitar e somente por um Core 2 Quad como o Q9650 ou um Core 2 Extreme como o QX9650.

Abçs.
 
Apesar de um Q9650 ser um ótimo processador ainda, i5 hoje vale mais a pena para estar atualizado frente as plataformas atuais.
 
Ele já possui uma boa mobo, ele pode aproveitar e somente por um Core 2 Quad como o Q9650 ou um Core 2 Extreme como o QX9650.

Abçs.
Rapaz, tu tens noção de quanto custa um processador da linha Extreme?

E sabes também que um Q9550 ou Q9650 usando o mesmo clock de qualquer QX tem exatamente a mesma performance que ele?
Porque as arquiteturas são completamente idênticas.
A única diferença é que o Extreme tem multiplicador destravado, e só!

Custa nada na hora de sugerir alguma compra a alguém fazer isso com um mínimo de embasamento, né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo